Apenas Um Dia

Apenas Um Dia Gayle Forman

Resenhas - Apenas Um Dia

Tami 15/09/2020

Romance ao acaso
Não tem como não se apaixonar por esse livro. É um tipo de livro que te faz querer ler mais, e mais, e mais, e quando você vê, já terminou. Gosto da evolução que Allyson tem no decorrer do livro e tudo que ela faz pra correr atrás do amor que ela sentiu durante um dia em Paris. Gosto de ver Paris de outra forma, e não pelos olhos do turismo. Sou apaixonada por romances leves, e ele e exatamente isso.

?Verdes árvores contra o céu chuvoso da primavera, que deixa escuro o caminho das árvores enquanto se afasta. A brisa passa, salivando a terra de flores vermelhas, e a terra se colore de vermelho depois do beijo.?

kemo 15/09/2020

é um livrinho super leve de ler apesar de ter me causado alguns leves surtos, me identifiquei muuuito com allyson, com os sentimentos dela e o conflito interno q ela passa, eu adorei e terminei muito ansiosa p ler a continuação

Giovana.DambrAs 09/09/2020

E "por acaso", eu gostei...
Fiz as minhas malas mentais e embarquei junto com a Allyson para Paris. Me apaixonei pelo misterioso Willem e comecei a acreditar em acasos e a acreditar que existe diferença entre ficar apaixonada e estar apaixonada. Amo o jeito como Willem apresenta um lugar novo para Allyson, não só Paris, como um lugar novo dentro dela. O fato é que, Willem é só a faísca para que a história de Allyson seja uma jornada de autoconhecimento, para que ela se permita se perder, para então se encontrar, para que ela abra mão do controle e deixe as coisas fluírem. A grande questão nunca foi encontrar Willem mas encontrar a si mesma, nunca foi por ele, foi por ela. E quando enfim ela se encontrou, passou a conhecer pessoas incríveis e lugares incríveis. Apenas um dia pode mudar uma vida!

Ligia 08/09/2020

Incrivel
Foi a segunda vez que li, acho perfeito como o acaso pode nos mudar e fazer ver como estamos levando uma vida mais ou menos e como podemos mudar.

Andressa.Soares 06/08/2020

Gostei!
Demorou para aleitara ?engatar?, mas depois não consegui parar de ler! E agora preciso saber muito sobre a continuação....

Julia4607 22/07/2020

Emocionante história
Essa leitura foi maravilhosa, leve e apaixonante. Não conseguia parar de ler até chegar ao final e querer saber de fato o que aconteceu e os motivos. Mas é possível acreditar que apenas um dia pode mudar tudo e até uma vida inteira.

mariahlemos 03/07/2020

Muito bom!!
Eu gostei demais! Me lembrou da minha vontade de viver a vida intensamente e de me apaixonar como quando tinha 16 anos! hahahaha nostálgico e muito bom!

Mari 25/06/2020

Eu quero viajarrrrrrr
Esse livro me fez ter vontade de fazer as malas e cair na aventura em um mochilão na Europa. Uma história de amor, com aventuras.
Leitura e . 25/06/2020minha estante
Obrigado.
@leituraeponto

sma.bianca 25/06/2020

Allyson é uma menina muito "certinha", que faz tudo aquilo que a família espera que ela faça... mas será que ela é feliz assim? Ao passar um dia com Willem, um rapaz que conheceu "por acaso", ela começa a entender que só ela pode escolher os rumos que sua vida tomará, ela que precisa estar no controle. Esse livro, além de ser sobre o amor, sobre o tempo e sobre a felicidade (e como encontrá-la) é sobre autoconhecimento e como isso se constrói.

Marta 22/06/2020

Um dia incrível
A vida de Allyson Healey é totalmente organizada, planejada, sistematizada. Mas, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. Um ator que tem o espírito livre e sem destino certo, ele é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E ela aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, e de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.
Apenas um Dia é um livro que fala de amor, de mágoa, de viagem, de identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro. E que muita das coisas que procuramos está bem mais perto do que pensamos.
Se gostou da resenha, siga o meu perfil literário: @petalasdeflorchuvadeamor

site: https://www.instagram.com/p/B-HbqjQjPVG/?utm_source=ig_web_copy_link

Jakelline 18/06/2020

Coragem de sermos nós mesmos
Allyson é uma garota que vive de forma organizada e planejada, seguindo os planos de seus pais para a sua vida. Durante uma viagem para a Europa, ela descobre que a vida é muito mais do que a faculdade, a carreira, ter dinheiro e ser feliz nos fins de semana.

A história nos mostra que, quando nos permitimos, a vida pode nos surpreender, basta abrirmos mão do controle e deixar acontecer. Nem sempre tomamos as melhores decisões e está tudo bem. Aprendemos, adquirimos experiências e seguimos em frente.
Em apenas um dia é possível viver uma grande aventura, se apaixonar, se perder e se encontrar. Podemos crescer e aprender muito mais do que aprendemos uma vida inteira.

Apenas um dia pode mudar o curso de toda uma vida.

Aline 17/06/2020

Ansiosa para "Apenas um ano"
Cada vez mais eu gosto de Gayle Forman.
Me identifiquei com esse livro, me deu uma sensação de liberdade.
Com o desenvolvimento da leitura a gente percebe que o foco não é tanto encontrar Willem e sim, a nós mesmos.

Tanta coisa pode acontecer em um dia se nos permitirmos arriscar.
Me deixou uma vontade de me perder...

Ansiosa para "Apenas um ano".
Jéssica 17/06/2020minha estante
sério que vc gostou??? eu li na raiva kkkkkkk

Aline 17/06/2020minha estante
Kkkk gostei. Eu sou estranha

Sara 07/06/2020

Gostei bastante
Acho que esperava algo completamente diferente quando comecei a ler. Confesso que achei algumas partes meio enroladas, mas já quero ler ?Apenas um ano?.

Jéssica 30/05/2020

Talvez eu tenha perdido meu tempo? Sim.
Personagem principal super iludida, ficou dando voltas e voltas no livro por um propósito e no final perdeu a graça que já não tinha