Apenas Um Dia

Apenas Um Dia Gayle Forman

Resenhas - Apenas Um Dia

Bruna.Puntel 22/05/2022

Linda história
No início, pensei que seria uma leitura normal, mas aos poucos fui me encantando pela história. Amo a Europa, isso já faz com que eu tenha um carinho especial ao ler e com romance então...já iniciei "apenas um ano" no mesmo dia que acabei de ler este. Super indico

Aline.Marinho 20/02/2022

O livro é muito bom, além de muitas referências a Shakespeare, e você conseguir se ver dentro de Paris, mostra ainda como amadurecer e traçar o seu próprio caminho. Recomendo para quem amou amor e gelato.

KETLIN 07/02/2017

Resenha do meu blog - Café Literário
Fiz essa leitura a algum tempo, e me apaixonei de imediato (Estou na expectativa pelo filme), o livro conta a história de Allyson Healey, vocês vão conhece-la como Lulu após a leitura haha'. Ally é uma garota super certinha, organizada e pode-se dizer que tem medo de desafios/mudanças, mas no ultimo dia de seu curso de verão, curso no qual ela está viajando pela Europa com outros alunos, ela conhece Willem, que por sinal é totalmente o avesso dela, Willem é livre, não tem destino certo, apenas vive. Ele a convida a passar o dia com ele em Paris, e por incrível que pareça (também com um certo empurrãozinho de sua amiga) ela aceita. Eles passam um dia simplesmente incrível juntos, mas por fim acontece algo um pouco confuso, que confesso, vocês só vão entender mesmo quando lerem o segundo livro da série "Apenas um Ano". A história é muito envolvente, eu amei e pra todos aqueles que gostam de um bom romance, eu garanto que vale a pena.

site: https://cafeliterarioresenhas.blogspot.com.br/

Debs 22/07/2022

É muito bom, mas
Eu li esse depois de ler o segundo, e por algum motivo não gostei da versão dela. Eu não me apaixonaria pelo Willem que a ally vê. No livro dele eu me conectei bem mais. Vai de cada um né. (Minha experiência)

Mas é lindo os primeiros capítulos, o dia deles (um pouco romantizado kk) a sensação de lugar novo e desconhecido é bacana.

Karenok 22/10/2022

Começa já avisando que não vai ter fim, mas ainda assim eu fiquei na expectativa por boa parte do livro. No geral, gostei muito! É um leitura gostosa, fluida, mas a intensidade da relação deles não fez sentido pra mim.

Keith 02/06/2022

Quote: "Apenas um Dia"
- "C'est courageux d'aller das l'inconnu - ela diz e escreve no quadro. Ela nos faz escrever e desconstruir a frase usando um dicionário. Couragex nós sabemos que é corajoso. Dans é dentro. L'inconnu é desconhecido. Levamos vinte minutos, mas finalmente descobrimos: 'É corajoso entrar em território desconhecido'."

SohGabi 01/06/2022

Assim como no livro anterior da Gayle eu termino gritando O QUE? COMO ASSIM? QUERO MUITO MAIS! Obviamente achei o livro fantástico, leitura rápida, envolvente, uma trama engraçada e com alguns momentos de altos e baixos bem legais, tem tudo para ser um clichê completo, mas ao meu ver, consegue se mostrar completamente diferente! Amei e não consigo parar de pensar que preciso comprar apenas um ano pra ver se me contento com o que virá por ele.

Karin ACS 26/09/2021

Maravilhoso
Que livro, devorei os doisem uma semana. Fiquei com vontade de visitar Paris
e ler Shakespeare . Não conseguia parar de ler. Pois os personagens são lindos e tu te envolve na trama, fica torcendo para eles se encontrarem logo mas tudo dá errado. Recomendo demais a leitura conjunta dos dois livros este e Apenas um Ano.

sma.bianca 25/06/2020

Allyson é uma menina muito "certinha", que faz tudo aquilo que a família espera que ela faça... mas será que ela é feliz assim? Ao passar um dia com Willem, um rapaz que conheceu "por acaso", ela começa a entender que só ela pode escolher os rumos que sua vida tomará, ela que precisa estar no controle. Esse livro, além de ser sobre o amor, sobre o tempo e sobre a felicidade (e como encontrá-la) é sobre autoconhecimento e como isso se constrói.

duda 13/01/2019

Apenas Um dia
Quase desisti da leitura em vários momentos. A personagem principal não me conquistou, ela era entediante. a partir da segunda viajem foi que a história foi me prendendo um pouco, mas no geral não gostei muito do livro.

Gabi Ruggin 02/05/2019

Razoavel
Demorou a engatar, mas do meio pro final, a leitura vale a pena e te faz querer ler o segundo

Carolina Santana 23/10/2020

E quando você não gosta da personagem?
Eu li esse livro em 2015 e lembro que não gostei muito, só não lembrava porquê. O livro fala de viagens então, achei que iria gostar, amo viajar. Mas eu não gostei nada da personagem. Achei ela chata, mimada, reclamona e que não gosta de nada. Se eu ganhasse uma viagem pelo Europa dos meus pais, eu ia amar tudo!!! hahaha O relacionamento dela existe só na cabeça dela. Eu entendo que ela é adolescente, mas tem algumas coisas que não consigo absorver, alguns sentimentos que ela tem de possessão pelo Willem já nas primeiras horas que eles se conhecem. 50% do livro é ela sendo chata ou chorando as pitangas por causa dele. Até que ela acorda e aí o livro até que fica bom, mas para mim não funcionou. Vou ler o segundo que tenho na estante e acho que será melhor para mim do que esse.

Dani 15/10/2019

Como eu me encontrei em Lulu.
Como eu a entendo.
Como eu queria abraça-la e dizer que ela deve sim arriscar, sair da zona de conforto e seguir em frente.
E como eu amei ver que ela percebeu tudo isso a tempo!

Achei que a Gayle fez um ótimo trabalho de construção de personagem aqui. O livro começa com uma Alysson, que se torna Lulu e que se torna uma nova Alysson.
Genial!