Guerra Civil

Guerra Civil Marvel Comics
Stuart Moore

Resenhas - Guerra Civil

Jheffeson.AraAjo 11/11/2022

Liberdade ou proteção opressora?
Homem de ferro vs Cap. América.

Após um incidente trágico na cidade de Stamford, o governo exige que todos os heróis se revelem e se registrem para só poderem usar seus poderes quando lhes for ordenado. Para o Tony Stark é lamentável, porém necessário, levando a ficar do lado da lei. Mas para o Capitão, é inadmissível aceitar que os heróis não possam usar seus poderes como lhes convém, além de terem que servir a governos corruptos que só pensam em si mesmos.

Não há como não comparar este livro com os quadrinhos ou com o MCU. Curti o livro, mas esperava um pouco mais dele.

maximoff ? 08/11/2022

muito bom
é um livro muito bom, o que eu mais gostei é que em cada capítulo mostra pontos de vistas de personagens diferentes, então dá pra vc ter mais noção do que realmente está acontecendo e decidir o que é certo ou errado, é um livro que vale a pena ler

ð£ð®ð£ð® ð: ðð¦ð¨ð« ð ðð³ðð¢ð­ð¨ð§ð 05/11/2022

Bom, mas um pouco enjoativo, na minha opinião!
Comprei o Box com Guerra Civil e Guerras Secretas, valeu muito a pena.
Recomendo pra quem gosta da marvel e que já assistiu os filmes, pra maior entendimento.

Duda 03/11/2022

MUITO BOM
O livro funciona até para alguém que não é fã dos quadrinhos,ele pega tudo que foi escrito lá e transforma em uma narrativa apaixonante que faz você não querer tirar o olho do livro por 1 seg que seja e o mais importante faz questionar quem tá certo e quem tá errado!

Henrick Claremont-Diaz 27/10/2022

Guerra entre heróis
Guerra civil é um livro muito bom, muito bem escrito e uma ótima adaptação dos quadrinhos da Marvel, tem uma bela história e personagens marcantes

Vitoria 27/10/2022

Sobre guerra civil
O final é uma merda, finjo que não aconteceu. Embora a leitura seja envolvente, o final deixa um pouco a desejar.

hallecoding 11/10/2022

De qual lado você está?
Eu gosto bastante de Guerra Civil e esse livro se mostra bem fiel na maior parte das vezes. Existem algumas coisas que foram deixadas de fora no livro mas estão na HQ, o que não fez falta porque o livro ficaria bem extenso. O que mais me incomodou é a descrição dos personagens negros mas relevando isso, o livro é bom. Recomendo a leitura da HQ ao invés disso.

Luiza 10/10/2022

8/10
Achei um livro muito bom e fácil de ler,
apesar de a primeira metade dele ser um pouco arrastada.
É completamentee diferente do filme, e achei mto interessante que mistura os outros universos, X-men, 4fantastico etc.
Ele apresenta argumentos dos dois lados que te fazem sentir empatia e entender a motivação de todos, além de ter pontos de vistas diferentes em cada capítulo, o que torna a leitura menos cansativa.
Achei que o final foi meio rápido, mas nada que estrague a história. E além disso as cenas de ação são mtoo boas e envolventes.

thevudu 27/09/2022

Livro bom.
A complexidade desse livro não é algo a ser destacado. Apesar de ser um livro longo, Guerra Civil é uma obra composta por bastante diálogos e por uma leitura fácil.
Adaptando uma saga famosíssima dos quadrinhos, esse livro é suficientemente bom. Imersivo, divertido e emocionante.
Quem curte super-heróis da Marvel deverá gostar deste livro, principalmente falando do leitor que é mais ligado ao universo no geral, não só ao cinematográfico; há aquele sentimento ao desenvolver do livro de estar esperando por algo e aquilo realmente acontecer (famosa "fan service") e, falando sobre meu gosto pessoal, isso toca diretamente num ponto que torna o livro muito mais empolgante: familiaridade e empatia já pré-existentes.
Recomendável, livro bom.

J H I U ð¤ 25/09/2022

Para mim marvel é incrível.
Mas este é o primeiro livro que leio da franquia, já vi tantos filmes, mas guerra civil em específico não assisti ainda. Porém, tenho certeza de que é quase totalmente diferente do livro.
Demorou bastante pra me fazer querer continuar lendo, meio arrastado, muitos personagens, muitos universos misturados. Acho que esse é o fato pelo qual não me prendeu, quase não consegui acompanhar tanta gente!
Outra coisa que não curti foi transformar personagens que eu gostava em babacas. Não pelo modo em que agiram perante a situação, mas características deles mesmos. Não li o livro anterior, mas acho que eles sempre foram babacas. Também não vi o filme, talvez quando ver também os ache babacas.
Demorei mais de um mês pra terminar este livro, a única coisa que me fazia continuar a leitura era Sue Richards, perfeita, e alguns poucos personagens secundários. Porque os protagonistas dão preguiça.

beatriz 21/09/2022

Queria o filme exatamente igual
Vejamos o livro se passa em cenário completamente diferente do filme e sinceramente?
Ambos tem suas particularidades, porém eu gostaria que o filme fosse fiel ao livro.
O livro mostra bem mais a visão de ambas as partes sobre a guerra civil, com detalhes e argumentos das duas partes pra você escolher um lado.

Victoria 18/09/2022

Livro perfeito!!!
Primeiro romance que li da Marvel e foi uma experiência maravilhosa! Nesse livro, vemos um desastre "causado" por heróis que provoca um enorme impacto para o mundo deles, e quando isso acontece: os queridos personagens se dividem. A trama é bem diferente do filme, mas espetacular, é um livro que faz você querer ler sem parar, com momentos de combate incríveis, de tensão e de risadas que nos faz refletir e questionar vários assuntos. O meu único problema é com o livro seguinte: A morte do Capitão América, já tentei lê-lo várias vezes, mas não passo da página 50.

Mari 13/09/2022

"a vitória às custas de inocentes não é vitória alguma"
Após uma tragédia, os fomosos (e não tão famosos) heróis, são encurralados pela justiça para serem responsabilizados por seus atos irresponsáveis de destruição, afim de manterem a segurança da população.
Os clássicos, Capitão América e Homem de Ferro se encontram agora em desacordo à respeito da liberdade dos poderosos heróis. A guerra se intensifica após uma morte significativa, o luto, a raiva por justiça e liberdade incendeia o coração do soldado americano, vemos então o fogo se alastrar, além do controle.
Gostei da maneira que a história é conduzida por diferentes narrações, que não se limitam a dois pontos de vista, é fácil se envolver na história e entender cada lado, e aproveitar seus personagens favoritos. Um adentro a personagens como Sue Richards e Homem Aranha que marcam presença na história com maestria.
Me surpreendi lendo, pois a princípio não pensei que gostaria tanto quanto realmente gostei.