Guerra Civil

Guerra Civil Marvel Comics
Stuart Moore

Resenhas - Guerra Civil

beatriz 21/09/2022

Queria o filme exatamente igual
Vejamos o livro se passa em cenário completamente diferente do filme e sinceramente?
Ambos tem suas particularidades, porém eu gostaria que o filme fosse fiel ao livro.
O livro mostra bem mais a visão de ambas as partes sobre a guerra civil, com detalhes e argumentos das duas partes pra você escolher um lado.

Victoria 18/09/2022

Livro perfeito!!!
Primeiro romance que li da Marvel e foi uma experiência maravilhosa! Nesse livro, vemos um desastre "causado" por heróis que provoca um enorme impacto para o mundo deles, e quando isso acontece: os queridos personagens se dividem. A trama é bem diferente do filme, mas espetacular, é um livro que faz você querer ler sem parar, com momentos de combate incríveis, de tensão e de risadas que nos faz refletir e questionar vários assuntos. O meu único problema é com o livro seguinte: A morte do Capitão América, já tentei lê-lo várias vezes, mas não passo da página 50.

Mari 13/09/2022

"a vitória às custas de inocentes não é vitória alguma"
Após uma tragédia, os fomosos (e não tão famosos) heróis, são encurralados pela justiça para serem responsabilizados por seus atos irresponsáveis de destruição, afim de manterem a segurança da população.
Os clássicos, Capitão América e Homem de Ferro se encontram agora em desacordo à respeito da liberdade dos poderosos heróis. A guerra se intensifica após uma morte significativa, o luto, a raiva por justiça e liberdade incendeia o coração do soldado americano, vemos então o fogo se alastrar, além do controle.
Gostei da maneira que a história é conduzida por diferentes narrações, que não se limitam a dois pontos de vista, é fácil se envolver na história e entender cada lado, e aproveitar seus personagens favoritos. Um adentro a personagens como Sue Richards e Homem Aranha que marcam presença na história com maestria.
Me surpreendi lendo, pois a princípio não pensei que gostaria tanto quanto realmente gostei.

Levi.Sabino 09/09/2022

Vívidos como num filme!
Pra alguém que leu as HQ's, conhece os filmes e jogos sobre a história e o que se deriva dela, a experiência de ter em um livro, com uma narração aprofundada e corrida, foi uma das melhores leituras que eu me lembro de ter feito!

giovanna 04/09/2022

primeira vez que prefiro o filme do que o livro
comecei achando que o steve até que tinha um ponto razoável mas no final minha consciência voltou a funcionar e vi que quem tinha razão era o tony
claro que ambos erraram com varias decisões burras, precipitadas e extremistas
mas por deus a resistência ficou fazendo alusão a hitler pelo amor de deus o homem so queria paz que odio
enfim de qqr forma foi um livro de leitura rápida porem meio chato viu, nada cômico como os filmes de heroí geralmente são, e meio insensível tbm, amizades de anos que viravam nada mto facilmente

Sophia Loren 02/09/2022

Demorei, mas li!
Bom, o que se falar de Guerra Civil? Não foi uma leitura fácil, abandonei e recomecei a leitura diversas vezes nos últimos oito anos!

Sinceramente, eu não gostei nenhum pouco (e tudo bem!). Como fã da Marvel, tanto dos quadrinhos, como no cinema, eu precisava fazer essa leitura.

É uma leitura um tanto obrigatória e um clássico que a maioria ama e idolatra, e entendo essas pessoas! Cada um tem seu gosto e vivências que influenciam em tudo na vida.

Para mim a história foi desgastante e forçada. O Capitão e o Tony tiveram decisões que não vejo eles fazendo normalmente, especialmente o Steve, que agiu como um hipócrita que cuspe onde come.

E nossa! Eles não conversam! Toda essa guerra birrenta nem começaria se eles sentassem a bunda na cadeira e conversassem! Qual é o problema deles?! (O pior é que até Tony se questiona no final sobre o que estava acontecendo. O que o Capitão queria. Enfim, só foi um tanto tarde, especialmente pelas tragédias ocorridas antes).

Falando como uma estudante de Direito, a lei de Registro é bem bonita, talvez só precisasse rever alguns pontos. Aqueles que deram motivo para o surgimento da Resistência.

E para aqueles que se perguntam de que time sou... NENHUM. É isso! Poderia até parafrasear o Cavaleiro da Lua, se não fosse um spoiler de O Fundo do Poço.

A Guerra Civil só trouxe tragédia. Começou com uma, continuou com várias e se foi com uma (no livro do Capitão que sucede este).

Eu recomendo que cada um leia e tire suas próprias conclusões!

Victor 22/08/2022

?Um passo de cada vez. Um tijolo de cada vez.?
Gostei bastante da leitura. No decorrer da história foi discutido sobre os direitos dos heróis, mas além disso, foi discutido também sobre como a vida das pessoas são afetadas por conta disso. Ao chegarem se verem de frente um grande problema, os heróis se dividiram. Cada um (ao meu ver) tem seus pontos certos, mas claramente que o ponto de vista do Tony tomou proporções inesperadas e que levaram a diversos erros. Mas, também é importante entender que o capitão errou na forma como estava agindo, mostrando que nem sempre existe um certo ou errado, e sim apenas pontos de vista diferentes.
Foi uma leitura agradável e bem rápida até. Gostei demaaaais da importância do homem aranha em toda a história, ele foi um dos pontos altos de toda a leitura, completamente incrível!

Jessica Moraes 22/08/2022

hq em romance
Guerra Civil é o quadrinho que menos gosto, até o filme é o que mais detesto.
Enfim, ganhei a história em forma de romance de um clube de assinaturas das caixas Nerd Loot a um bom tempo atrás.
É simplesmente os quadrinhos e fluxos de acontecimentos em forma de escrita, pra mim tira todo brilho de acompanhar os heróis.
Terminei de ler pois fazia muito tempo que estava parado na estante, mas também será o único da série a ser lido.
Esse só foi mais uma forma de odiar o Capitão. #TeamTony!

Clelson 22/08/2022

Excelente alternativa
Pra quem curte histórias em quadrinho, e com o tempo foi deixando a prática desse tipo de leitura de lado, essas adaptações em livro é uma forma super viável de voltarmos a nós inteirar das sagas de nossos heróis de infância, de uma forma bem mais clara, objetiva e acessível nos dias de hj.

dini 20/08/2022

MEU DEUS QUE LIVRO BOM
achei MARAVILHOSO, um dos melhores livros que eu já li na vida, se for pra comparar o filme com esse livro o livro dá de 10 a 0 no filme, tem tudo (e todos literalmente) que vc possa imaginar e mais, eu ainda tô tentando processar tudo que eu li!!!

Eduzawardo 07/08/2022

Guerra Civil (não é como o filme)
Aqui temos um confronto ideológico do playboy Tony Stark que quer regularizar os meta humanos e seu ex companheiro Steve Rogers que é totalmente contra isso.
Interessante como o que é dito no filme fica bem claro aqui o capitão América "precisa de uma guerra".

Breno.Ricci 06/08/2022

Guerra civil
Foi uma das maiores histórias que eu já observei, melhor até que o filme. Neste livro o confronto entre o capitão América e o Homem de ferro( spoiler: vilão deste livro) se enfrentam após uma tragédia ocorrer na cidade, tendo como vítima alguns heróis adolescentes. E por conta desse acidente, o governo dos estados declarou uma lei que obriga que qualquer super herói deverá se registrar e admitir a sua verdadeira identidade, cuja essa lei capitão não concorda e o home de ferro o contrário. Resumidamente esse livro é uma guerra tanto em questão de política quanto de combates sangrentos é um ótimo livro recomendo a todos, principalmente os nerds geeks.

Fernando Savian 31/07/2022

Quem está certo?
Guerra Civil é um livro instigante. Stuart Moore recebeu a dura missão de traduzir em prosa uma das sagas mais famosas dos quadrinhos da Marvel, que inclusive foi adaptada com muito sucesso para o cinema.

Com uma narrativa que prende o leitor (li o livro em apenas 3 dias), Moore nos insere em um mundo no qual certos limites precisam ser dados à atuação de seres superpoderosos.

A narrativa disputa o posicionamento do leitor. Quem está certo? Aqueles que querem impôr limites através da mão pesada do Estado ou aqueles que defendem a liberdade de ação, mesmo que isso possa representar desastres como o de Stamford?

O que mais gostei no livro é que, mesmo em um mundo fantasioso, paralelos com a vida real devem ser feitos.

Extremos nunca representaram (e nunca representarão) a melhor solução para qualquer problema.