Fúria Vermelha

Fúria Vermelha Pierce Brown




Resenhas - Fúria Vermelha


464 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Renata 04/03/2024

Que livro maravilhoso!
Iniciei a leitura despretensiosamente e fui surpreendida pela história, amei demais e já vou correr e devorar o resto da trilogia
comentários(0)comente



zayintheworld 26/02/2024

Fúria Vermelha
Sabe aqueles livros que você tem expectativas monstruosas em cima dele e ele consegue atender a maioria delas? Para mim Fúria Vermelha é esse livro. Conheci esse livro através do perfil da @redrisingBR e simplesmente decidi me jogar de cabeça nesse universo caótico e acho que foi uma das decisões mais acertadas dos meus últimos anos literários.

Fúria Vermelha é um livro envolvente, revoltante e violento, que leva o leitor para um mundo fictício que pode chegar a ser a nossa realidade um dia, pois eu não duvido nada que se o mundo não mudar nós estamos fadados a repetir os ciclos escravocratas com novas roupagens até o fim da humanidade.

Mais uma vez, não é um livro de ficção com uma história inovadora, mas é uma nova roupagem da história que já conhecemos, porque aqui não temos um mártir ou um herói vivenciando a busca da destruição da sociedade, vemos um homem forçado a se movimentar depois da morte de sua esposa, depois da sua própria ?morte?, vemos um homem aprendendo a amar a guerra e se corrompendo cada vez mais a cada capítulo. Tudo isso porque seus inimigos não o permitiram viver em paz, lhe trouxeram a guerra.

Embora seja realmente promissor acompanhar uma revolução do ponto de vista do anti-herói eu acho que o livro escolhe se perder em alguns momentos, porque no meio das movimentações do protagonista no Instituto é quase fácil demais se esquecer que todas as suas ações têm um propósito, é quase como se o próprio Darrow estivesse esquecendo aos poucos do porquê ele está ali naquela jogo, talvez por ser envolvente demais e realmente difícil não sucumbir ao poder recém-conquistado, ou porque talvez o Darrow realmente tenha uma personalidade psicótica no final das contas. Nesse caso fica o questionamento? A gente realmente vai chegar a ver o mundo mudar no fim dessa trilogia ou vamos apenas ver uma nova pessoa conquistar a cabeça dessa cobra que é a Sociedade que eles vivem?

Eu sei que afirmei acima que o livro é cativante ? e por favor não duvide de mim, ele realmente é ?, mas demora MUITO para isso acontecer! São quase 200 páginas até que a história se torne de fato arrebatadora, antes disso parece apenas um punhado de acontecimentos que eu não acham que foram desenvolvidos com a devida importância, e a escrita confusa do autor ajuda na desconexão do leitor com a história. Temos problemas de ritmo, problemas de construção de mundo, diálogos confusos e ideologias debatidas de maneira rasa.

Enfim, fora os problemas que citei acima eu realmente acho que essa trilogia é promissora e realmente concordo que seja um grande acerto literário, porque embora não seja inovador, a maneira com que a história é contada por meio de um arco de corrupção e com toda a sua violência e referência a sociedade que vivemos hoje torna esse um livro impar, gostoso de ler e completamente imersivo quando você consegue encontrar o ponto de conexão. Estou ansioso para continuar essa história.

?Eu poderia ter vivido em paz. Mas meus inimigos me trouxeram a guerra.?
comentários(0)comente



Tha 26/02/2024

Primeiro ressaltar que minha minha edição do livro esta com a impressão errada de pelo menos 20 paginas.

Não sabia nada sobre a história, e talvez eu esteja uns 10 anos atrasada para ler distopia, porque no geral não é o meu gênero favorito. Achei que se tratava de um livro mais adulto, mas é bem jovem (jogos vorazes com um menino e mais sci-fi).

Gostei muito das primeiras páginas, que é mais lento e faz a introdução ao universo e mostra a mudança do personagem de forma bem coerente, mas confesso que depois que o "jogo" começou eu fiquei meia burra, não estava entendendo quem eram as pessoas e algumas coisas que estavam acontecendo, as vezes mencionava uma pessoa aleatória que eu tinha certeza que não tinha visto, mas era descrito como se eu deveria conhecer ou lugares.

O Darrow é parecido com muitos outros protagonistas jovens da ficção, e fica repetindo varias vezes como ele é foda e diferente e como a galera é bonita(estava cansada já).

Perto da pagina 200 começa ação o tempo todo, vários plots diferentes, mas eu só me envolvi emocionalmente com os personagens mais para o final, quando a historia muda um pouco, embora eu ache que as resoluções foram muito fáceis a partir dai.

Acho que não tem problema ser um livro violento, mas achei algumas falas bem machistas e algumas violências um pouco aleatórias.

Ainda sim, a leitura é muito fluida a escrita é ótima, não conseguia parar de ler, inicialmente achei que não queria ler os próximos, mas conforme as coisas foram acontecendo eu com certeza vou ler os próximos.
comentários(0)comente



Rafaela2255 20/02/2024

Gostei
[Lido: 20/02/24]
Há anos estava querendo ler esse livro e tinha muitas expectativas e felizmente não decepcionou. O Darrow um é protagonista interessante e os secundários não ficaram pra atrás. Adorei a inspiração na sociedade romana. É uma sociedade cruel.
Só tem algumas coisas que não me agradaram mas nada que valha se estender.
É bom.
comentários(0)comente



Helô 18/02/2024

O começo desse livro foi espetacular e me deixou com o sangue borbulhando, mas conforme o tempo foi passando e Darrow continuou em ascensão sem parar eu fui perdendo o hype.
Acho que assim como vários livros, esse usa muito do "poder de personagem principal" para passar uns panos e aumentar a relevância e real poder que o Darrow tem. Isso me incomoda? Sim, mas tudo bem.
Achei fúria vermelha corrido e ao mesmo tempo lento, às vezes não conseguia visualizar bem as cenas de batalha (que tomam 85% do livro) e ainda não consegui captar o porquê de Darrow ser visto como tão inteligente, forte e foda assim. Por isso, mesmo tendo sido uma boa leitura, não consigo chegar a uma nota quatro.

PS: vi muita gente comparando essa obra com Jogos Vorazes e infelizmente não consigo colocá-los no mesmo patamar... (Sou cachorrinha da Suzanne Collins? Claro que sim, mas estou tentando ser imparcial aqui). Se você quer ler esse livro por essas comparações, tente entrar sem muitas expectativas, porque ele é muito mais uma ficção sangrenta cheia de adolescentes se batendo do que uma distopia pesada (claro que os elementos distópicos existem, mas não são super aprofundados como eu gostaria: o foco do livro fica mais em alcançar poder através da força e o mundo completamente segregacionista e todo o aspecto político deve ser mais aprofundado nos próximos livros, acredito eu).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Josi 15/02/2024

Esse livro me fazendo ler ele compulsivamente como se eu n precisasse dormir. Muito bem escrito e com uma escrita que te prende.

Não esperava dá logo 5/5 no primeiro livro da série, espero n me decepcionar com o restante dos livros.
comentários(0)comente



Matsufugi 14/02/2024

Sensacional! O tipo de livro que você lê mais de uma vez
É realmente um livro fantástico criado para envolver e surpreender os leitores.
Fúria Vermelha combina elementos do panteão romano com a evidente crítica social ao sistema e ódio entre classes, e ainda se assemelha à Game of Thrones, uma vez que, os estudantes do Instituto precisam conquistar as casas uns dos outros em uma lição que deveria ensiná-los sobre a realidade.
A história e os personagens são muito bem desenvolvidos, principalmente o protagonista foda Darrow que entra no instituto dos Ouros com uma missão especial, sangue nos olhos e a fúria do próprio Ares.

Live for more, break the chains
comentários(0)comente



Clarinha 14/02/2024

Ação, Distopia e críticas à sociedade
Gosto de distopias.
Gosto de livros críticos.
Gosto de carga emocional.
As pessoas parecem falar desse livro sempre mencionando vingança. Eu durante a leitura quase não sentia esse foco depois da primeira parte.
O livro parece estruturado de uma forma que você lê um conteúdo enorme em termos de passagem de tempo no primeiro volume. Acho que se passam 2 anos ali.
É como jogos vorazes sim se você pensar naquela questão da arena e pessoas querendo sair dela em uma espécie de jogo. Eles até chamam de jogo, apesar de estarem em uma escola (?).
A proposta geral da saga parece ser a história do herói que vai salvar a humanidade a se libertar da luta de classes, exploração do proletariado, escravidão e romper com oligarquias. Um herói que não pretende ser um mártir e nem um herói (desses que não morrem e conseguem as coisas apesar de não dever conseguir porque quase nada é factível congruente nessas narrativas).
Eu, por mim, já estou enjoada dessa repetição narrativa em plot. Também me incomodou muito que o livro é recheado de palavrões e palavras como ?mijo?. Tem muitos insultos, muita raiva, várias lutas, objetos e equipamentos criados para esse ambiente da história cujo nome tem letra maiúscula no meio não sei porque e isso costumava me incomodar lendo. Muitas vezes eu não entendia também o que seria o objeto e minha imaginação da história era bem nebulosa. Não gostei do protagonista também. Geralmente em um jogos vorazes, maze runner ou battle royale (li todos e lembrei de todos nesse) você gosta de algum personagem pelo menos para torcer pela sobrevivência dele ou sente alguma conexão. Nenhum personagem desse livro me cativou, exceto Eo que mal aparece.
Como se ninguém tivesse coração.
Dei nota boa porque um livro desse não se escreve sozinho e é uma obra e tanto, tenho que reconhecer esse trabalho pelo autor. Além disso vejo como um livro muito bom para o público masculino, talvez fãs de percy jackson, guerra dos tronos, duna.
Entretanto, tenho muitas críticas e provavelmente lerei a continuação em algum momento só por fins de curiosidade ou compromisso em terminar, já que não custa nada além de tempo, mas não vou correndo obter o próximo para ler nem fiquei empolgada.
comentários(0)comente



Erica_Lopes 12/02/2024

Complexo
Uma leitura muito difícil por conta da escrita e do mundo criado. Estar na cabeça de um guerreiro nato que luta por vingança e amor não é fácil, ainda mais com tantos detalhes de guerras. Mas o caminho de Darrow ao longo da história é complicada e cheia de espinhos. Realmente uma distopia complexa e forte. Um bom livro!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



sara sharon 09/02/2024

Escravo, Renascido, Ouro e Ceifeiro.
Isso aqui não é um livro, é uma OBRA PRIMA.
Eu estava louca pra ler esse livro, e peguei nele sem ler ao menos a sinopse, confiando apenas nas indicações de booktubers, cai de paraquedas numa ditopia científica em Marte e terminei contemplando uma obra prima genial em minhas mãos.

Leiam!
comentários(0)comente



MellNavarro 05/02/2024

E vamos começar essa trilogia que já estava na minha estante faz tempo e nunca colocava nas metas
Gostei muito do enredo, me surpreendeu positivamente porque realmente não esperava nada disso da história
Essas batalhas todas, traição, jogos de poder
O início do livro não da indícios de como vai prosseguir
A única coisa que me fez tirar uma Estela foi que os personagens não me cativaram muito
Vamos ver se nos próximos livros isso muda
comentários(0)comente



Felipe.Bonilha 01/02/2024

Eu não dava absolutamente nada pra esse livro, mas a história é simplesmente incrível, não consegui parar de ler até chegar no final.
Os personagens e a história são incríveis, e essa competição e quebra de paradigmas que foi o arco principal do livro foram inacreditáveis.
Livro muito bom e as continuações que mantenham o mesmo esplendor, aventura e trama.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



464 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |