Fúria Vermelha

Fúria Vermelha Pierce Brown

Resenhas - Fúria Vermelha

LetAcia1112 22/01/2024

Uau que livro bom
Esse livro foi muito surpreendente apesar de ser bem devagar no começo ele foi se tornando muito interessante e divertido, o protagonista é muito bem desenvolvido, com ideias muito inteligentes e te surpreendendo várias vezes, não é um personagem que fica se lamentando ele apenas segue em frente,ele também se mostrou bem humano confessando não ser perfeito e que ele não é puramente bom como todos acham e que ele fez coisas das quais ele não se orgulha, os personagens coadjuvantes são muito cativantes e bem desenvolvidos também, é uma história que eu diria que é bem divertida interessante e inteligente recomendo muitooo esse livro para quem deseja sair da ressaca literária e entrar de cabeça num mundo totalmente novo e entusiasmatico.

Gabrielebn 18/01/2024

Esse é um livro de 2014 que só fui pegar para ler agora. Eu me lembro de no passado ver essa capa na falecida Saraiva, pensar em pegar para ler, mas então desistindo. Agora, dez anos depois, cá estou eu lendo.

Darrow, nosso protagonista, é um garoto Vermelho que descobre que o seu povo tem sido enganado durante todo esse tempo. Após uma tragédia, ele acaba sendo envolvido em um grande plano de revolução, para isso, ele terá que se infiltrar na casta que detém todo o poder, os Ouros.

A história é bem interessante, eu fiquei bastante presa, ansiosa para ver o que iria acontecer. Como é comum em muito livro que apresenta um universo novo, o início pode ser um tanto confuso, com palavras e conceitos novos sendo jogados para você, estou acostumada com isso. Os nomes em si, achei até bem intuitivo.

O Darrow tem um pouco de Mary Sue nele (esqueci a denominação para personagens masculinos), ele é bom em praticamente tudo, muito energia de The One, que eu quase não comprei totalmente, considerando o backstory dele, mas apesar disso, eu ainda me vi envolvida com a trama. Estou com muitas duvidas sobre como a história vai se seguir, como essa suposta revolução pode funcionar. Devo ler os próximos.

17/01/2024

Pierce Brown e a Arte de Deixar o Leitor Sem Fôlego com 'Fúria Vermelha'
Simplesmente incrível e cativante! Se você procura uma montanha-russa emocional em forma de livro, acabou de encontrar. Desde o primeiro capítulo, Brown nos lança de cabeça em um universo futurista cheio de ação, intrigas políticas e reviravoltas que deixam qualquer leitor completamente vidrado.

A trama é um pouco arrastada nas primeiras 100 páginas, mas depois disso, Brown não nos dá descanso.

A história segue Darrow, um Vermelho que ousa desafiar um sistema social opressivo, e a jornada dele é simplesmente épica. A narrativa é cheia de reviravoltas surpreendentes que te deixam grudado às páginas, ansioso para saber o que acontecerá em seguida. Pierce Brown sabe como manter o leitor na ponta da cadeira.

Os personagens possuem caráter dúbio, o que torna a história ainda mais interessante. Aqui não há bonzinhos ou malvados, existem apenas aqueles que desejam o poder. Darrow é um herói complexo, porém pouco cativante, e os personagens secundários têm pouca profundidade e personalidade própria. Na verdade senti que nos foi mostrado pouco deles. Mesmo assim é um daqueles livros em que você se pega em dúvida, sem saber para quem torcer.

O universo que Pierce Brown cria é espetacular. A descrição dos embates sangrentos, a violência em sua forma mais cruel, tudo é tão visual e imersivo que parece que você está lá, lutando ao lado dos personagens. É uma experiência cinematográfica em forma de livro.

E que tal falar sobre as reviravoltas? Prepare-se para ter o chão tirado dos pés mais de uma vez. Brown é mestre em criar plot twists que deixam qualquer leitor de queixo caído. E a maneira como ele tece essas surpresas na trama é simplesmente genial.

"Fúria Vermelha" não é apenas um livro, é uma experiência. Mal posso esperar para mergulhar nos próximos livros dessa jornada emocionante.

Suelen.Portughesi 15/01/2024

Um dos meus livros favoritos
Simplesmente um dos meus livros favoritos de todos os tempos! A mistura dos elementos de distopia, ficção científica e mitologia trás um ar único!

Nicole 10/01/2024

Divertido e violento
Não sei exatamente como começar, então vou falar das impressões que tive ao longo do livro. Fúria Vermelha atendeu exatamente minhas expectativas, que não eram baixas nem muito altas.
No início do livro você é bombardeado com um monte de nome estranho como normalmente acontece em alta fantasia e alguma distopias (e eu amo), mas logo você se acostuma com os termos e segue a narrativa. De cara você também percebe que o Darrow é um protagonista diferente, porque ele TRANSPIRA anti-heroismo, extremamente orgulhoso e raivoso, mas não chega a ser mau. Ele faz o que precisa dependendo dos objetivos, apesar de não ter a frieza pra executar isso bem em certos momentos, dado o fato de que ele é tão cheio de raiva e orgulho que isso acaba cegando ele em alguns momentos.
Tive a impressão nas primeiras 60 páginas mais ou menos de que a história ia muito depressa, mas logo pega um ritmo bom, sem ser muito rápido mas também sem enrolar. O autor soube narrar tudo de um jeito muito interessante o tempo todo, sem ser prolixo, sem dar detalhes demais ou de menos.
Os acontecimentos também são bem amarradinhos e justificados, porém o ponto que me incomodou foi que eu achei o Darrow meio agraciado pelo poder do protagonismo em algumas partes do livro (não que ele tenha vivido o sonho americano porque pelo amor de deus com esse processo de seleção do instituto). Sei que é inevitável isso em narrativas parecidas, mas nesse livro me fez dar umas torcidinhas de nariz.
No geral, é um livro muito bom mesmo, vai agradar fãs de distopia e alta fantasia imagino, vale totalmente a leitura, não fica chato em nenhum momento e tem personagens muito envolventes. Um dos aspectos mais legais ao meu ver foi essa divisão em Cores, e acho que os obsidianos são meus favoritos, mesmo não aparecendo direito nesse livro. Definitivamente vou ler os outros 2.

Vhaz 09/01/2024

Melhor do que ouvi
Que baita livro! Quantas reviravoltas!

Eu peguei pra ler pq vi várias pessoas falando que o 6° livro foi o melhor do ano para elas. Atiçou a minha curiosidade. Oh arrependimento de não ter lido antes.

A história de Darrow é sensacional, vai desenvolvimento de personagem.

O instituto foi sensacional! Nos mostra outra face dos ouros. Excelente perceber essas coisas junto com o Darrow.

Extremamente ansioso para ler os próximos volumes.

MatheusSilvaa 09/01/2024

Loucura em Marte! Ahah
(Review antiga, apenas atualizando)

Um mix de hunger gamestenders game se passa em um futuro não tão distante, no qual o homem domina a tecnologia das viagens interplanetárias e começa a colonizar outros planetas.
O sistema social baseado em cores. Os Vermelhos sao a baselos operariose os Dourados, o topo. Para cada profissão
ou ocupação na sociedade existem outras cores

Nicolas388 08/01/2024

Viva o Ceifeiro!
Gostei muito do livro, a trama demora um pouco pra ficar realmente intensa mas se desenvolve muito bem.
Darrow é um personagem movido pela raiva e dor que habita dentro dele. Em alguns momentos achei o personagem bem raso e bem clichê mas gostei bastante de ver como ele ia se desenvolvendo e como ele aos poucos vai se tornando aquilo que ele mais odeia.
Os relacionamentos são bem construídos e gostei muito de como o Darrow cria laços com cada personagem ao decorrer do livro (Principalmente com o Pax).

O livro me prendeu do começo ao fim e a cada capítulo você fica pensando qual será a próxima desgraça que vai acontecer kkk.
Para quem sabe inglês, recomendo ler a versão em inglês por conta que algumas coisas fazem mais sentido em inglês! (Preferência pessoal!)

Natane 07/01/2024

Maravilhoso
Comecei esse livro sem muitas expectativas, apesar de todas as indicações, mas não só me surpreendeu como me cativou. As primeiras 100 páginas me fizeram chorar como um bebê e, assim como o protagonista, fui aprendendo todo aquele mundo novo e me deslumbrando.
Na maioria dos capítulos, me perdia no real objetivo de Darrow e me pegava torcendo para que ele de fato tivesse uma boa vida com aquilo que ele se tornou? basicamente a mesma coisa que o personagem sentia.
Confesso que nunca fui muito fã de livros em primeira pessoa de personagens masculinos, mas esse me tirou da zona de conforto e me fez querer indicar para todos os amigos.

malu 05/01/2024

Meio q mudou a minha vida fds?
A escrita do autor é extremamente boa e inteligente, o que se reflete na construção do universo e dos personagens. Tinha partes durante a leitura que eu só ficava admirando o trabalho do autor. Sobre o protagonista: simplesmente f0da acompanhar a evolução dele. um personagem do caralh0 mesmo.

Jean407 03/01/2024

Eu viveria em paz. Mas meus inimigos me trouxeram a guerra
Como é bom ver um protagonista mal. Darrow é perverso. Ele busca vingança. Ele sente ódio. Não existe (pelo menos nesse livro) perdão contra os inimigos, eles têm que ser exterminados.
Fúria Vermelha apresenta um cenário de guerra de castas com toques de distopia e ficção científica. Um vermelho (a casta mais baixa) se infiltra entre os ouros (a casta mais alta), para fazê-la ruir de dentro para fora. Darrow, o Infiltrado, é um personagem que carrega muito ódio dentro de si contra estes que o exploraram e, apesar de se questionar em alguns momentos se o que faz é realmente certo, ele sempre mantém em mente seu objetivo: exterminar os ouros.
Durante o desenvolvimento da história, num modelo bem jogos vorazes, Darrow aprende diversas lições importantes para seu desenvolvimento, como lidar com pessoas, como se comportar e como lidar com suas emoções.
A história é empolgante, os dilemas desafiadores e você a todo momento quer saber como os personagens vão resolver os problemas apresentados.
Um ótimo livro. Ansioso para a continuação.

Carina64 02/01/2024

"A vida é a mais eficiente escola jamais criada."
Demorei um pouco pra me habituar a esse mundo, mas quando entrei se tornou uma leitura muito especial. Fúria Vermelha é uma mistura de distopia com ficção científica, em um mundo onde a Terra se tornou inabitável e somente a colonização de Marte poderá salvar a espécie humana. Para isso o planeta vermelho terá que passar por um processo de terratransformação, para que tenha ar respirável e solo habitável. Esse processo só é possível graças a extração de hélio-3 das minas de Marte, por pioneiros que se sacrificam pelo progresso da humanidade. Darrow, nosso protagonista, é um desses desbravadores, um mineiro, Vermelho, Mergulhador-do-inferno de Lykos, e um dos personagens mais corajosos que já tive o prazer de conhecer.

Acredito que isso seja tudo o que é essencial saber e, inclusive, não recomendo a leitura da sinopse desse livro, entrega muita coisa, acontecimentos que deixariam a história muito mais surpreendente sem o conhecimento prévio deles. Apesar do breve resumo, não se engane, porque a narrativa segue por muitos caminhos, alguns deles absolutamente inesperados. Esse livro entrega intriga política, conquista de poder, vingança, lutas, laços de amizade e família, traição e até uma migalha de enemies to lovers dá pra catar daqui, mesmo não sendo o foco. A sociedade criada pelo Pierce Brown reflete a nossa, sem mais nem menos, com classes sociais dividas em cores, vermelhos na base e ouros no topo, onde a mudança e a ascensão social são coisas inimagináveis, onde o conformismo impera entre todas as camadas, mas não em Darrow. Um acontecimento basta para que ele seja capaz de TUDO pra mostrar a fúria de um Vermelho e lutar contra esse sistema... "Se te jogarem no fundo do mar e você não nadar, você se afoga. Então, continue nadando, certo?"

Cara, que personagem incrível, muito fiel e leal a sua família e amigos e corajoso acima de tudo. A decisão que esse querido toma no final do livro, poucos, muito poucos, personagens fariam igual. Me fez ficar em surto às 3h da manhã lamentando o preço do segundo livro (amazon melhore).

Recomendo a leitura de olhos fechados.

Karina 31/12/2023

Em outra vida, talvez?
Eu sei que, em QUALQUER outro momento da vida que eu o tivesse lido, esse livro teria sido um 5?? e favoritado.

Dito isto, esse foi uma recomendação de uma amiga que conhece muito bem o meu gosto literário e sabia que eu ia amar. O problema?

Ela me indicou dias depois de eu ter lido um paper sobre ?mulher geladeira? e esse livro INTEIRO me passou a vibe descrita nesse paper.

O que, confesso, atrapalhou demais a experiência de leitura. MAS, o livro é tão bem planejado, escrito e desenvolvido, que é impossível não ser bom. Ansiosa para os próximos!
Aly 15/01/2024minha estante
Preciso saber mais sobre esse paper haaaaaaa

Karina 15/01/2024minha estante
pior que eu não lembro qual o título!! encontrei por uma postagem no tt ?

Aly 16/01/2024minha estante
Dooooor é sofrimento

Jordaann 31/12/2023

SEVRO DONO DA MINHA VIDA
E finalmente conheci esse bebê ?

Confesso que quando um livro faz parte do gênero ?ficção científica? eu fico preocupada em não conseguir acompanhar a história por ser ?diferente e difícil demais.?

E esse livro não fugiu aos meus receios, mas apenas por poucas páginas. Depois que você se acostuma com o universo e palavras criadas, a história engrena e te vicia.

De modo geral, eu gostei bastante da história, dos personagens? Sevro é o dono da minha vida todinha! ?

Tiveram parte muito boas, mas outras muito paradas, o que tornou a leitura bem lenta e maçante num determinado ponto.

Terminei curiosa pra saber o que vai rolar no segundo volume? a única coisa que não me convenceu totalmente e espero que seja melhor e mais desenvolvida é porque ??????? fez o que fez, mesmo contrariando o que se esperava desse personagem (do jeito que foi colocado no livro, me pareceu jogado e sem maiores explicações, no intuito de somente salvar ?????? mas eu acho que isso pode ter sido trazido assim para ser melhor explicado no próximo livro (?)

Se não for explicado, vai ser uma falha de desenvolvimento que vai me irritar futuramente KKKKK

Renata 29/12/2023

No começo, achei um pouquinho lento, mas depois das primeiras 60 páginas, o "bicho" pegou. Foi uma loucura atrás da outra e eu nao conseguia mais parar de ler. O final me deixou com aquela cara de PQQQQQ?????!!!!!!
Patrick.Borges 31/12/2023minha estante
Quero muito ler esse em 2024

Renata 31/12/2023minha estante
Gostei muitoooooo... vai com fé kkkkkk