Antes Que Aconteça

Resenhas - Antes que Aconteça

1 | 2 | 3 | 4 | 5

eliana.leite.58 25/04/2017

Antes que aconteça
Eu simplesmente devorei este livro, tal qual fiz com o primeiro. A história prende e emociona em vários momentos. Porém, há alguns clichês e às vezes lembra uma novela de TV, em que todos se encontram no mesmo bar, na mesma empresa, no mesmo prédio... mas não é água com açúcar... tem algumas boas doses de realidade misturadas com um bom romance que faz bem pro coração. Não me apaixonei tanto pela protagonista porque ela é bem confusa mas gostei muito do Alex e das gêmeas. O Daniel é bem canastrão e os momentos entre eles dois às vezes é meio cafona. Por isso classifico como um livro bom. Não mais q isso. Bom pra passar o tempo?

Thayná 06/02/2017

"Afinal, tinha que chegar ao fundo do poço para perceber que existia um caminho para a luz."
Essa resenha CONTÉM spoilers do livro ANTERIOR.

A Trama: Depois do sofrimento do primeiro livro e de ter aparentemente tê-lo superado, Isabel passa pela prova final ao rever seu passado e ter que lidar com ele bagunçando sua vida nova. E eu, tive que lidar com esse livro me bagunçando, pois ele bagunçou meus sentimentos de verdade, mas de uma forma boa.
Achei esse livro bem melhor que o primeiro pelo andamento da trama, carga emocional, todos altos e baixos e o final capaz de deixar o leitor em lágrimas. Não tinha muitas expectativas para essa continuação e isso foi ótimo já que o livro é melhor do que eu esperava.

A Protagonista: Gostei bem mais da postura de Isabel nesse livro do que no primeiro. A personagem aprendeu bastante com tudo o que passou e agora consegue se manter de pé diante dos problemas e crises no relacionamento muito bem - com um deslizes eventuais na bebida, não dá pra ignorar - mas dá pra perdoar.

Personagens Secundários: Daniel deu umas pisadas feias na bola, seu ciúme era irritante e ele foi infantil diversas vezes com Isabel, mas pelo menos mostrou que não é tão perfeito quanto parecia e eu gostei dos capítulos narrados por ele. Alex não tinha nem que ter voltado, mas como ele voltou... O personagem conseguiu subir muito no meu conceito, para a minha surpresa. Outra surpresa foi me apegar a ele e me ver dividida entre Alex e Daniel em alguns momentos. Gostei da participação dos demais personagens na vida dos principais, a maioria teve funções bem importantes na trama.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é igual a do primeiro livro, só muda no modelo masculino e na cor azul dos detalhes. Encontrei apenas um errinho durante a leitura, onde trocaram "ela" por "ele", mas não deu pra fazer confusão. Somando agora os dois livros lidos e tendo a história concluída na minha mente, bato palmas para a autora. Tudo bem que o primeiro livro poderia ter sido um pouquinho melhor, mas a leitura provou valer a pena e o saldo final é positivo.

Concluindo: Agora sim recomendo sem medo a duologia para quem gosta de romances com uma boa carga dramática.

Quotes:
"Perdi o medo e me atirei no escuro, sem saber o que me esperava. Se me arrependo? Nem por um segundo. Precisava daquele tempo no abismo. Afinal, tinha que chegar ao fundo do poço para perceber que existia um caminho para a luz."

site: http://www.fomedelivros.com/2016/01/resenha-antes-que-aconteca.html

Angel 19/01/2017

Muito bom!
Não sei nem como começar esta resenha.
Sabe aquele livro que tira o chão e deixa a gente sem palavras?

Depois do que Aconteceu (resenha AQUI) foi a coisa mais linda, mas logo no final a gente já leva aquele tiro que tenho dó de quem teve que esperar sequência hahahaha! Eu já tinha os dois, por sorte.

"Eu poderia fingir que a carta em minhas mãos era apenas mais um dos meus pesadelos, mas meu coração não deixaria. Sei que não. Ele está pulsando freneticamente."

Depois de tudo o que sofreu com a partida de Alex, seu ex noivo e grande amor do passado, Isabel encontrou em Daniel motivos para amar novamente, algo que ela nem imaginava acontecer durante o tempo que sofreu por Alex e as circunstâncias de sua partida.
Porém o que Daniel mais temia e que Isabel desejou por tanto tempo e não imaginava acontece: Alex está de volta.
Está de volta e disposto a recuperar a vida que deixou pra trás, causando uma enorme confusão no processo, pois apesar de se amarem muito, Daniel e Isabel tem um sério problema com confiança e a relação fica abalada.

Mas quem será que Isabel vai escolher?
O homem que nunca vai deixar de amar ou o homem que lhe mostrou que sempre há uma chance para o amor?

Sabe gente, este livro foi tiro atrás de tiro, muita indignação e no final uma Angélica estatelada no chão!!

Não vou mentir, apesar de tudo o que cerca a vida do Alex, eu fiquei bem puta com ele por ser tão egoísta e voltar dessa forma pra bagunçar a vida da Bel e magoar alguém que o apoiou quando precisou no processo.
O Daniel ficou bem inseguro quando soube da volta do Alex mas também tomou algumas decisões que me fizeram querer dar uns tapas nele (depois uns beijos porque ele é lindo hahahaha).
E quanto a Isabel, bom, eu é que não queria estar no lugar dela!

Porém com o desenrolar da história, a raiva do Alex vai passando quando a gente vai entendendo ele melhor, assim como o Daniel.
Algumas circunstâncias mudam e a gente vê o amadurecimento de todos os personagens.

É muito difícil para ela, mas Isabel consegue enfrentar tudo com o apoio das gêmeas Luci e Lua, e a família também se mostra muito importante no processo.

Me deu vontade de deitar agarrada com um travesseiro fofo e chupar o dedo até morrer, é muito sofrimento gente.

Eu amei o livro. Quebrou meu coração mas eu amei mesmo assim.

A narrativa é em primeira pessoa e intercala os pontos de vista do Alex, da Isabel e do Daniel.

Este triângulo amoroso não é nada com o que se vê por aí, com uma mocinha indecisa, e blá blá blá, aqui temos uma situação mega delicada, que fala sobre novos começos, perdão e como devemos aproveitar cada momento com aqueles que amamos.

"Todo recomeço é assustador. Afinal, ninguém muda quando está feliz. Você sempre começa sem rumo, sem saber ao certo que caminho seguir e cheia de dúvidas."

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2017/01/resenha-antes-que-aconteca-juliana.html

Daisy_book's 17/01/2017

Belíssimo!!!
Terminei \o/

Esse livro mexeu muito comigo.

Cheguei a ter muita raiva da protagonista, muito indecisa,incoerente, mas o Daniel para mim, salvou o livro.( fofo demais gente *-*) um tanto ciumento, descontrolado, infantil, um babaca; e ainda assim, roubou meu core s2

Quase abandono a leitura,QUASEEE(Que bom que não o fiz,ufa)

Aqui se encerra a estória do Daniel e da Isabel. ( e Alex).

Sofri bastante com as idas e vindas do casal, mas no fim escorreu uma lágrima pela felicidade deles.

-------------------------------*_*-----------------------------------

O livro é o segundo de uma duologia.

Livro 1: Depois do que aconteceu.

Super indico!!

Boa leitura... Bjs, bjs!!

crislane.cavalcante 06/01/2017

mais uma vez surpreendida
Demorei bastante tempo para ler a continuação, não sei exatamente os motivos para tal demora e acredito que ler nesse momento, nessa nova etapa da minha vida me fez muito bem. Gostei por colocar todos os personagens como humanos mesmo, com defeitos, falhas, qualidades, segundas chances, recomeços. Juliana achei que não iria me comover com a continuação e ainda bem que você conseguiu. Me surpreendi demais com aquele final, claro que se pudesse modificar iria fazer isso mas me pergunto se fosse diferente, provavelmente mudaria a essência da sua estória né? claro que gostaria que tivesse mais um epílogo, claro que queria que tivesse tido um outro final alternativo... Mas mais uma vez fico me pego refletindo, se tivesse ido mais uma vez pelo caminho óbvio talvez não tivesse sentido o que senti. Gostei do não óbvio, e por mostrar que apesar do indesculpável é possível em nome do amor abandonar o preconceito e perdoar e aceitar o que aconteceu, bom creio que estou divagando demais mas eu particularmente adorei ter tido a oportunidade de ter e ler essa duologia da Juliana que traz bastantes ensinamentos para nós mulheres que já sofreram ou sofrem por uma desilusão amorosa e suas consequências e eu recomendo a leitura.

Luana Moraes 07/09/2016

Extremamente romântico
Isabel pensou que nunca mais seria capaz de ser feliz, porém, a vida cruza seu destino com o de Daniel, e as coisas mudaram, agora em Antes que aconteça, Isabel superou a depressão e está recomeçando sua vida ao lado de Daniel, porém uma carta vai colocar sua vida de cabeça para baixo.

"Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço."

O destino pregou uma peça em Alex e o forçou a se afastar de seu grande amor, Isabel, a mulher com a qual ele queria ter filhos e passar uma vida inteira a seu lado, agora anos mais tarde, ele se encontra na Alemanha, frequenta um grupo de apoio, porém uma parte de sua vida está imcompleta, falta sua amada Isabel. Porém, o destino mais uma vez vai colocar alguém na vida de Alex, a doce, inteligente e determinada Ester, a enfermeira mineira que trabalha no hospital em que ALex faz tratamento.

Rapidamente eles desenvolvem uma amizade fácil e sem grandes dilemas, mas aos poucos a amizade se torna algo mais, amigos coloridos, ainda que Alex ame Isabel com todas as forças é inegável a atração entre ele e Ester.

Apesar da vida na Alemanha parecer nos trilhos, Alex não superou o desejo de voltar ao Rio de Janeiro e procurar sua amada, ao voltar encontra uma nova Isabel, e para sua surpresa, ela seguiu em frente e está prestes a começar a vida ao lado de outra pessoa.

Em um enredo emocionante e sensível, Alex, Isabel e Daniel precisam lutar com todas as forças para não serem esmagados pelo destino.
É impossível não terminar este livro com lagrimas nos olhos e um sentimento de quero mais.

A autora desenvolveu um enredo com um bom romance, recheado de drama e reviravoltas, quando eu imaginava que finalmente a vida entraria nos trilhos, Juliana levava o enredo para outro lado, e até o final eu fiquei sem fôlego.

Aos amantes do romance dramático eu indico Depois que aconteça e Antes que aconteça, livros fantásticos e românticos, que fazem as leitoras suspirarem e desejarem um amor tão forte quanto o dos personagens.

Ps: Não acredito que você fez aquilo Juliana Parrini!

Kakau 28/08/2016

Apaixonante
Sou muito difícil pra se emocionar lendo um livro, mas não pude me conter nesse.

"Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre."
Eu to sem palavras... no começo eu fiquei desapontada, assumo. Pois Isabel tava sendo um pokito idiota kkk' várias vezes me peguei xingando ela hahaha' mas chorei litros com o final.
Sério, Ju soube dá O FINAL a essa história maravilhosa. E outra, esse livro é muito interessante, pois da um incentivo inacreditável. Eu particularmente adotei uns trechos como frases de incentivo para vida.
Super recomendo galera !

Andresa.Oliveira 14/08/2016

Maravilhoso!
Tão lindo quanto o primeiro... Esse eu chorei... ??

Nayara 22/06/2016

SURPREENDENTE!
Só para quem não sabe, este livro é continuação de "Depois do que aconteceu". Surpreendente é o principal elogio deste livro. Do começo ao fim, Juliana o escreveu muito bem. Este é um daqueles livros que você acha que consegue adivinhar o que vai acontecer depois, mas então você se dá mal, porque não é nada do que você pensou! hahah Surpresas e mais surpresas acontecem no livro todo e isso te prende totalmente. Adorei o enredo, adorei a história, os personagens e tudo mais. O primeiro livro também é muito bom, e explica muita coisa do passado da personagem principal, Isabel, porém foram essas voltas ao passado que me cansaram, pois achei elas meio chatas e clichês. Enfim, vale muito à pena!!

Pra quem não conhece nada do livro e quiser saber da sinopse do primeiro e o segundo, aqui vai:

Depois do que aconteceu - O vazio deixado por Alex está sempre comigo e isso é bom. Bom porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto.
Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, ela não acredita que conseguirá voltar a ser feliz. O que não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena Avenida Paulista. A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?

Antes que aconteça: Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço. Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre. Em “Antes Que Aconteça”, o desfecho de Depois do que aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.

Espero que tenham gostado!!

Três Leitoras 22/06/2016

Resenha completa no bog
É minha gente, Alex voltou! E agora?

A Bel estava recomeçando sua vida ao lado do Daniel, e o que ela desejou durante um ano inteiro, que era o retorno do Alex, acontece justamente quando ela não mais o desejava.

Ela ama os dois, Alex e Daniel. Mas são amores diferentes, sentimentos diferentes... Ela teve uma história de 13 anos com o Alex e tem plena consciência que se não fosse a doença, eles estariam juntos, mas agora é tarde, Daniel surgiu em sua vida, é com ele que ela realmente quer ficar.

Nem sempre as coisas acontecem como deveriam acontecer, as coisas fogem completamente do controle da Isabel, mas uma coisa é certa, ela não vai se deixar levar para o fundo do poço novamente.

Nesse livro, temos a oportunidade de ler capítulos na visão dos três, acho que isso nos ajuda a entender e compreender os sentimentos de cada uma, como eles estão lidando com as adversidades apresentadas.

Esse livro ao mesmo tempo que nos traz uma angústia enorme, já que queremos um final para cada um deles e por desejarmos saber logo qual será esse final,nos traz muitas lições e a principal delas é o perdão.

Essa história mexeu muito comigo, como já havia dito na resenha do primeiro livro... A história é extremamente envolvente, tanto que li cada um dos livros em 24 horas.

Eu me entreguei a essa história, me vi no meio da Isabel, do Alex e do Daniel como se convivesse diariamente com eles... Eu ri, me emocionei, chorei, sorri, fiquei tensa, senti raiva, mas acima de tudo torci demais para que todos eles conseguissem recomeçar....

Os recomeços são doces, por mais difíceis que sejam...

Recomeço é ter resiliência... Recomeçar é respeitar a si mesmo, é ter amor próprio, é se permitir ao amor...

Será que eles conseguiram recomeçar?

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/06/resenha-dupla-antes-que-aconteca.html Concluído

Aline.Wassum 11/06/2016

simplesmente lindo...
uma história de amor linda. amei.

Kris Monneska - Conversas de Alcova 04/06/2016

excelente, mas acabou enfeitado demais
Hoje eu trago a parte dois da resenha da Duologia da Juliana Parrini, lançada pela Suma de Letras.
Essa segunda resenha é um pouco mais complicada pra escrever por dois motivos, um é escreve-la sem dar spoiler do primeiro livro (Pois eu não quero fazer isso) e dois porque infelizmente a sequência me agradou, mas não chegou nem perto do primeiro livro. Por causa da possibilidade de um spoiler indesejado, o meu resumo do livro será bem superficial, mas espero que isso deixem vocês com mais expectativas e vontade de fazer essa leitura.

No primeiro livro acompanhamos a luta de Isabel para reergue-se e voltar a tocar a sua vida, depois da grave depressão que a acometeu, por causa de um certo acontecimento (se você já leu, sabe do que eu estou falando). E é quando ela decide sair dessa bad que ela acaba conhecendo por acaso Daniel e os dois enfrentam vários contratempos para conseguirem se acertar, até que enfim conseguem se entender.
Poréeeem (tcham, tcham, tcham)
no final do primeiro livro algo acontece e acaba prometendo fortes emoções para essa sequência, na forma de passado! Pronto, paro por aqui.

Então minha gente, essas fortes emoções que foram prometidas no primeiro livro, vêm nesse segundo e olha, vêm com tudo! A história que a Juliana desenvolveu é bem densa e rica, além de reflexiva ao ponto de que se não estivesse tão apegada aos personagens do primeiro livro, eu poderia ter ficado bem balançada. Porque a Juliana escreveu uma história bem realista, onde não há certos ou errados e apenas pessoas vivendo, errando, se arrependendo e tentando consertar os seus erros. Só que alguns erros são irreversíveis.

Eu gostei do final da duologia, de certa forma, mas não posso dizer que esse me agradou completamente. Lembra que falei ali em cima que a história escrita pela Juliana foi bem realista? Pois é, foi isso que me fez gostar tanto dela e por isso eu preferia que a autora tivesse dado a ela um final, mais simples. Eu sei que há muita gente que prefere finais mirabolantes, enfeitados, mas dando a minha opinião pessoal de leitora, acho esse o tipo de clichê desnecessário, a trama estava indo muito bem sem esses ares de novela global.
Talvez seja por isso que eu geralmente fujo de triângulos amorosos, pois esses acabam levando os autores a andarem em círculos e maquiarem demais as histórias para que elas cheguem a um lugar que nós já sabíamos que elas chegariam, ao invés de pegarem um caminho mais fácil. E isso, na minha opinião faz com que a obra perca pontos de argumento.

Porém, vale a pena ressaltar que essa é a minha opinião como leitora e isso não significa que a escrita da Juliana não continue sendo maravilhosa, porque ela é. Apenas que o final da duologia não seguiu minhas preferencias pessoais. A escrita da Jú, mais uma vez se manteve impecável, limpa, fluída e envolvente, todos os personagens são cativantes e complexos, não nos permitindo abandonar a leitura antes de ler a palavra fim. O Trabalho Gráfico da Suma de Letras mais uma vez está lindo, capa, diagramação e revisão impecáveis. Sem dúvidas quero ler outras obras da autora.

Beijos

esmeralda.literaria 29/05/2016

Sem palavras
Um livro com uma carga emocional muito grande. A dor, amor, razão, paixão, desentendimentos e perdão se entrelaçam de uma maneira única nos arrebatando para dentro da vida dos personagens.
Recomendo esse livro de amor onde talvez só conseguimos saber ou imaginar o final na última página. Muito lindo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5