Antes Que Aconteça

Resenhas - Antes que Aconteça

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vanessa Vieira 29/05/2016

Antes que Aconteça - Juliana Parrini
Em Antes que Aconteça, sequência de Depois do que Aconteceu, da carioca Juliana Parrini, conhecemos o desfecho da história de Daniel e Isabel. Com uma trama repleta de surpresas e um forte teor de emoção, o enredo teve grandes atrativos, apesar dos detalhes meramente clichês. Neste volume acompanhamos o despontamento de um triângulo amoroso, o que me deixou bem ressabiada, principalmente por conta de uns momentos meio que de "novela mexicana", mas no final o meu saldo da obra foi bastante positivo.

Isabel passou um ano fugindo de tudo e de todos. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que poderia ser feliz novamente. Porém, ela conhece Daniel na Avenida Paulista e decide se dar uma chance de recomeçar. Quando finalmente sua vida está entrando nos trilhos, o destino a surpreende com uma notícia que pode mudar tudo novamente...

Antes que Aconteça nos traz uma boa continuação para a duologia de Juliana Parrini, apesar de alguns pontos não terem me agradado por completo. Envolto por bastante romance e com um enredo muito bem escrito, o livro nos mostra o que o verdadeiro amor é capaz de suportar, tal como está registrado em I Cor 13,7: "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." Se anteriormente eu achava Daniel egoísta, agora o achei ainda mais e acredito que seu ciúme demasiado é que tenha provocado grande parte dos acontecimentos do livro, mesmo com o mocinho tendo se redimido depois. E Isabel, beirando entre a cruz e a espada, se mostrou muito frágil e melancólica e foi salva por ter tomado uma atitude linda e magnânima no decorrer da história. Narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista dos personagens principais da trama - Alex, Daniel e Isabel -, o que tornou a narrativa ampla e dinâmica, o enredo de Juliana Parrini conseguiu até mesmo me levar às lágrimas, mesmo com alguns pontos negativos.

"Muitas pessoas passam por nossas vidas, umas marcam mais do que outras. Momentos felizes passam, momentos tristes, também. Tudo, até aquilo que você acha que vai ser eterno, um dia pode simplesmente se desintegrar de repente. Há coisas que não podemos entender, e não há nada que possamos fazer a respeito."

Os problemas de Isabel agora são outros. Se antes ela tinha que lidar com o noivado de Daniel com Marcela e todas as complicações referentes a isso, agora será Daniel quem terá que lidar com o passado traumático da moça, que decide bater a porta. Depois de uma longa temporada na Alemanha, Alex, o ex-noivo de Isabel, decide voltar e fazer de tudo para recuperar o tempo perdido. Por mais que no passado ela tenha amado Alex mais do que tudo e que, de certa forma, ainda nutra algo por ele, o amor de sua vida é Daniel. Porém, o mocinho não consegue lidar com a situação e apresenta um ciúmes louco, que acaba o afastando de sua amada e até mesmo jogando-a nos braços de Alex. Achei que neste volume a fragilidade de Isabel iria desaparecer de uma vez por todas, pois a moça está em uma nova fase de sua vida, além de extremamente apaixonada. Infelizmente, não foi isso o que aconteceu e para piorar a situação, ela adquiriu até mesmo ares melodramáticos. Eu entendo que é difícil você amar alguém e nem ao menos ter a chance de se despedir corretamente, mas achei que a protagonista exagerou na dose. Se ela estava tão estabilizada e tinha encontrado o amor novamente, acredito que não deveria se abalar tanto com a presença do ex. Porém, o supra sumo do enredo é que, ao longo da história, ela se mostrou uma mulher forte e determinada, e isso me surpreendeu positivamente.

"Os problemas e as dificuldades por que passamos nos modificam. Se nos tornamos melhores ou piores, depende das nossas escolhas."

Quanto à Daniel, achei que ele se mostrou muito egoísta e cabeça dura. Anteriormente, Isabel aguentou todo o drama dele com Marcela, pacientemente e com resignação e diante do dilema dela, ele nem ao menos tentou compreendê-la. A moça não consegue nem explicar os seus sentimentos, visto que ele toma atitudes impensadas e imaturas o tempo todo. O que redimiu o personagem foi sua postura perante o amor que sentia e a forma como ele o provou ao longo da trama.

Em síntese, Antes que Aconteça se mostrou um belo desfecho para a saga de Juliana Parrini e conseguiu até mesmo me emocionar. Apesar de não ter gostado do triângulo amoroso da trama e nem dos ares "mexicanos" que o romance adquiriu, a história foi muito bem escrita, além de ter uma trilha sonora impecável e de ter me surpreendido com o seu final, incrivelmente brilhante. A capa segue o mesmo padrão da anterior, desta vez com um rapaz em meio a um dos cartões-postais do Rio de Janeiro e a diagramação está bem caprichada, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Apesar das ressalvas, não deixo de recomendar.

site: http://www.newsnessa.com/2016/05/resenha-antes-que-aconteca-juliana.html

Clã 28/05/2016

Clã dos Livros - Antes que Aconteça
Em “Depois do que aconteceu” o primeiro livro, Isabel Maia está tentando se reerguer, tentando voltar a acreditar em si mesma e nos outros, voltando á sonhar, após passar um ano depressiva, trancada em seu quarto, fechada para o mundo. Esse isolamento foi motivado pelo repentino abandono de seu noivo Alex Simonelli, que após alguns surtos, sendo diagnosticado com esquizofrenia, decidiu mudar-se com os pais para a Alemanha. Lá o tratamento era mais avançado, e ele não queria prejudicar a vida dela, desejando sua felicidade longe daquela situação terrível, sem dar notícias.

Já em “Antes que aconteça” o segundo livro, após superar o medo, tendo demorado a se dar conta de que ela mesma se impedia de seguir em frente, estando presa ao passado, Isabel se permitiu ser feliz novamente após conhecer Daniel Clark, por quem sentia um amor diferente, avassalador.

“Perdi o medo e me atirei no escuro, sem saber o que me esperava. Se me arrependo? Nem por um segundo. Precisava daquele tempo no abismo. Afinal, tinha que chegar ao fundo do poço para perceber que existia um caminho para a luz.”

Contudo, ao encontrar uma carta de Alex numa gaveta, dizendo que estava pronto para retornar e reconquistá-la, disposto a recuperar o que deixou para trás, para que juntos vivessem os sonhos que sempre tiveram, ela se viu em choque.

“Eu poderia fingir que a carta em minhas mãos era apenas mais um dos meus pesadelos, mas meu coração não deixaria. Sei que não. Ele está pulsando freneticamente.”

Aflita e apreensiva, Isabel hesita em contar sobre a carta para Daniel, temendo sua reação, não querendo magoá-lo, mas o inevitável acontece, as coisas saem do controle. Por ele ser extremamente apaixonado por ela, sente-se inseguro com relação ao seu passado, que se resume a Alex, sabendo que ela jamais irá esquecê-lo, pois o noivo marcou quatorze anos de sua vida.

“Há coisas na vida que estão além do nosso entendimento. Apaixonar-me à primeira vista por uma desconhecida com quem esbarrei em plena Avenida Paulista foi uma experiência assustadora e ao mesmo tempo excitante. Amar Isabel foi fácil, embora as circunstâncias não fossem favoráveis.”

Logo, por causa dessa insegurança, que Daniel deixa transparecer constantemente em sua vida, repleto de desconfiança, alguns conflitos acabam surgindo, e o relacionamento dos dois se encontra abalado.

“Isabel pode estar feliz ao lado de outro homem, mas tenho certeza de que ela jamais me esquecerá. Não posso estar enganado; eu a conheço como a mim mesmo e sei o que vivi ao lado dela, o amor que sentíamos um pelo outro, a amizade, a cumplicidade. Um amor puro, sem cobranças, sem pesar. Nossa história foi incomum.”

O retorno de Alex coloca Isabel a prova, e sozinha, ela precisa lidar com seu passado e seu presente da forma mais sensata possível, sem se deixar abalar, sem permitir que a depressão invada novamente sua vida. Necessitando se reerguer várias vezes, para no fim aprender e ensinar ao leitor muitas lições.

O livro é narrado em 1ª pessoa, intercalando entre os pontos de vista dos personagens principais, o que é muito interessante para o leitor, pois aprofunda a história, tudo se torna mais claro. A autora possui uma escrita deliciosa e envolvente, que prende o leitor e faz com que devore em pouco tempo as 237 páginas, sabendo conduzir com perfeição os diálogos, as cenas mais ousadas e de tensão, trazendo certa delicadeza com palavras muito bem colocadas, onde tudo se encaixa.

Os personagens possuem personalidade forte. Daniel é intenso e possessivo em alguns pontos, toma algumas decisões que me fizeram sentir raiva dele, tive pena do Alex de forma geral como as coisas aconteceram em sua vida, por tudo que precisou enfrentar por causa da doença. Mas nesse triângulo amoroso, confesso, que não torci por nenhum deles, estava aberta para qual fosse à escolha de Isabel, até mesmo se ela decidisse ficar sozinha.

A capa é linda, muito bem trabalhada, a diagramação também, uma edição incrível. Assim como o primeiro livro esse me encantou e emocionou muito. O desfecho me surpreendeu.

Favorito, dou cinco estrelas e recomendo!

Músicas

Ainda bem – Vanessa da Mata

Crush – Dave Matthews

Stay Or Leave – Dave Matthews

Where Are You Going – Dave Matthews

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2016/03/resenha-antes-que-aconteca-livro-2-da_16.html

Portal JuLund 27/04/2016

Antes que Aconteça, @Suma_BR
Antes que aconteça é o final dessa duologia, e por conta disso a resenha terá spoilers senão gosta ainda da tempo de trocar de resenha,rs.

Nas ultimas paginas de Depois que Aconteceu temos uma carta do Alex avisando que retornaria eu fui obrigada a comprar o livro pra descobrir o que aconteceria e saber quem ficaria mais surtado a Isa ou o Daniel. Em relacionamento a confiança é a base, e nosso protagonistas começaram seu castelo pelo telhado(paixão), o chão(cumplicidade) não tinha sido nem planejado ainda, pois senão muito do que aconteceu seria evita. Desde o primeiro livro os dois tem uma tremenda falha na comunicação e por isso não condeno TANTO o Daniel pelas incertezas, e a Isa não ajudou proclamando o amor irrevogável pelo ex.

Continue lendo no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/antes-que-aconteca-suma_br

Ellinha 11/04/2016

Muito lindo
Nunca chorei tanto com um livro como chorei com esse

Raffafust 22/03/2016

Se você não leu o primeiro livro e detesta spoiler, pode parar por aqui. Na continuação de Depois do que Aconteceu nada do que possamos imaginar de fato acontecerá, e de certa forma achei bom por mais que eu não tenha aceito muito o final dessa história.
Bebel ( ou Isabel) está noiva de Daniel, os dois estão felizes da vida de casamento marcado quando o ex volta. Em capítulos narrados por ele sabemos o aconteceu de verdade com ele, e a autora opta por nos dar razões de sobra para sentir pena dele e não mais raiva.
Se por um lado Daniel no primeiro livro não era flor que se cheirasse e ela conseguiu que eu quisesse os dois juntos, dessa Parrini nos coloca em dúvida sobre quem de verdade devemos torcer para acabar com a protagonista.
O charmoso noivo tem agora uma tentação à toda prova, sua secretária é estilo Panicat e está doida para fisgar o chefe, deixando isso bem claro mesmo na presença da futura Sra. Clark. Já com Alex ele volta do país em que estava para correr atrás de seu grande amor, e não medirá esforços para isso. Eu, como sou, já teria mandando ele pro inferno, que quem fala com defunto é aquele garotinho do O Sexto Sentido, como não vejo gente morta, eu não me ocuparia com a ladainha dele e ia viver meu grande amor com Daniel.
Mas obviamente que se fosse isso que tivesse acontecido, não teria história para contar. Então somos inseridos em algum lugar do passado e eles soltam faíscas quando se veem , nos fazendo ter pena de Daniel. Quem nunca esqueceu um grande amor entenderá Bebel, quem nunca passou por isso talvez torça o nariz.
A verdade é que será difícil para ela resistir aos encantos do ex namorado e ela ficará sem saber o que de fato sente por cada um dos meninos. Uns com tanto, outros com tão pouco...Bebel vai ter atitudes infantis e algumas que não apoio, como recaídas, bem, se contar mais estrago a história.
E para ser sincera, a parte que mais me chocou foi o final, não esperava aquele desfecho, não imaginei com quem ela terminaria e de qual forma e muito menos a entrada de um novo personagem que faz toda diferença na relação que ela terá tanto com Alex quanto com Daniel.
Curiosos? Confiram os livros e me contem o que acharam, como fã da história de Bebel eu queria que o final fosse diferente, mas talvez Parrini quiser imitar a vida, e ela coloca no livro isso, de que nem sempre a vida é como planejamos. Não é mesmo, está certa ela!

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2016/03/resenha-antes-que-aconteca-sumabr.html

Leila 02/03/2016

Diferente
Isabel ficou em depressão durante um ano após ser abandonada por Alex. Depois de sofrer muito, refez sua vida e está prestes a se casar com Daniel. Alex partiu para a Alemanha porque não queria que Isabel sofresse por causa de sua doença: esquizofrenia. Mas se arrependeu de tê-la deixado e volta para reconquistá-la.

O livro é narrado em primeira pessoa. As narrativas são alternadas entre Isabel, Alex e Daniel. Essa forma de contar a história é muito interessante porque nos dá o ponto de vista de cada personagem. Durante a leitura, encontramos várias citações de trechos de músicas. Fiquei curiosa para ouvir as músicas que não conheço e que foram citadas.

Fiquei em dúvida entre Alex e Daniel. Não consegui torcer por nenhum dos dois. Para falar a verdade, achei os dois meio babacas em muitos momentos. Eles pisaram na bola algumas vezes. Daniel é muito inseguro! Alex é muito infantil! E Isabel é muito indecisa! Em vários momentos, Isabel fez coisas sem pensar, que tiveram consequências depois.

Gostei muito de Ester. Alex conhece Ester na Alemanha, os dois se tornam amigos e ela se apaixona por ele. Ester é compreensiva, aceita Alex do jeito que ele é, sem julgar.
A história de Isabel é uma montanha russa de emoções! Quando pensamos que vai ficar tudo bem, acontece algo que faz a vida dela desmoronar novamente. Pensei várias vezes: "Coitada! É muito azar!".

É uma obra nacional, muito bem escrita. Aborda um tema diferente e mexe muito com as nossas emoções!

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Carol 29/02/2016

Antes que Aconteça
Antes que aconteça é a continuação do livro Depois do que aconteceu, a autora Juliana Parrini escreveu uma sequência eletrizante, aumentando nossa curiosidade para saber o destino de Isabel. Se você ainda não leu o primeiro volume da série recomendo que não leia essa resenha.
O livro é narrado de forma alternada pelos protagonistas da história (Isabel, Daniel e Alex) e isso nos ajuda a compreender melhor os personagens. Isabel está mais forte, decidida e pronta para seguir em frente. Alex já não consegue ficar longe de sua amada e está decidido a reconquistá-la. Daniel segue apaixonado por Isabel, mas sua confiança é abalada pela volta de Alex.
Nesse livro ficamos divididos entre dois tipos de amor. Por um lado tem o sentimento terno de Isabel para com Alex, um amor construído pelo tempo, pela amizade e companheirismo. Por outro lado temos Daniel e Isabel um amor cheio de paixão, envolto por uma grande atração física e que foi capaz de salvar Isabel dos tempos de depressão após a grande decepção com Alex. E é esse triângulo amoroso que guia a história no segundo livro.
Isabel e Daniel vivem uma fase boa, estão noivos e tudo parece está no seu devido lugar. O que eles não esperavam era que o passado iria bater na porta deles. A volta de Alex acaba abalando o relacionamento de Isabel e Daniel. Será que Isabel está preparada para esse reencontro? Será que Daniel irá compreender essa volta? Será que Alex está realmente pronto para encarar Isabel? Qual será a escolha de Isabel? São as perguntas que nos guiam ao longo do livro.
Ao encerrar a leitura do primeiro livro fiquei extremamente curiosa para saber o que viria na sequência. A leitura do segundo volume foi rápida e me prendeu. Os acontecimentos que guiam o livro são eletrizantes, cada capítulo uma emoção nova. Um fato bem legal é que a autora inseriu ao longo do livro trechos de músicas, a trilha sonora escolhida é muito boa e vale a pena ouvir quando são citadas, é uma marca da autora em ambos livros.
Eu gostei muito do segundo livro, achei ele melhor que o primeiro, temos um amadurecimento dos personagens, uma nova percepção de quão difícil foi tanto para Alex quanto para Isabel seguir em frente. O clímax da história é justamente esse triângulo, a bagagem que vem do passado e o peso das escolhas feitas. O livro é carregado de fortes emoções e de momentos de tensão do início ao fim.
Enfim, recomendo a leitura dos dois livros para quem gosta de histórias de romances. Além do triângulo amoroso quebra tabus ao falar da esquizofrenia, é uma história de superação e coragem. Alex tem a sua vida mudada da noite para o dia quando é diagnosticado com esquizofrenia e seguir em frente é uma luta diária, ele acabou afastando a pessoa que mais amava da sua vida e é um fardo que ele carrega ao longo de todo o livro. Além disso, existem muitos preconceitos sobre pessoas que sofrem de doenças mentais. Não é possível mudar o passado, mas o futuro pode ser totalmente diferente. Vale a reflexão!

Rafa 13/02/2016

minha gente desgraça pouca é bobagem pra essa moça! só merda atrás de merda. sempre que a coitada acha que tá tudo bem, aconteceu alguma coisa horrível. enfim, depois do final do livro anterior, isabel está desesperada com a noticia que ela recebeu. e já nas primeiras páginas a vida dela começa a desandar por causa disso. qualquer coisa que eu fale será spoiler ou desse livro ou do anterior, então só vou dizer minhas impressões. primeiro achei a vida da coitada da bel triste demais, a autora poderia ter sido mais miga com ela. segundo, continuei achando o daniel babaca. eu no lugar na bel não queria ele nem pra amigo, quanto mais pra marido. terceiro, achei o alex chato, sem atitude sabe? gostei do livro? tanto quando o anterior. talvez se autora tivesse feito um livro mais longo e consequentemente aprofundando mais na história, eu tivesse gostado mais. mas eu gostei do livro sim, pra quem gosta do gênero, recomendo a série inteira e pretendo ler mais coisas da autora.

Lina DC 10/02/2016

"Antes que Aconteça" é a conclusão da duologia Depois do que aconteceu da autora Juliana Parrini. A história é narrada em primeira pessoa em capítulos alternados pelos protagonistas: Isabel, Alex e Daniel.
Isabel está finalmente feliz novamente. Profissionalmente está prosperando, emocionalmente está aos poucos lidando com a dor do passado contando com o apoio do pai e de suas duas melhores amigas e está amando! O relacionamento dela e de Daniel tem prosperado e nada poderia atrapalhar os dois. Exceto o retorno de Alex.
Alex está em tratamento e decidido a tentar uma nova chance com Isabel. Ele sabe que pisou na bola e a magoou profundamente, mas nem tudo é culpa sua e sim da doença que possui.
Quando Isabel descobre que Alex está de volta, percebe seu mundo ruir. Daniel não lida bem com isso; seu ciúme coloca um grande estresse no relacionamento dos dois e não ajuda nada a protagonista a lidar com seus sentimentos.
A primeira vista, o livro parece ser uma história de amor como tantas outras que lemos por aí. Mas não é. Temos uma protagonista que amadureceu muito após as provações que passou e um homem que não tem controle da sua própria mente. É difícil imaginar viver toda uma vida sem ter controle sobre si próprio e isso é o que acontece com Alex. Ele não é um herói ou um vilão nessa história, é apenas um homem tentando manter sua sanidade e encontrar um equilíbrio para viver uma boa vida.
Os três personagens são falhos, humanos. Agem, falam e discutem. Magoam, são magoados e no meio de toda essa bagunça emocional tentam encontrar o caminho para a felicidade.
"Antes que aconteça" traz um triângulo amoroso baseado nas circunstâncias da vida. Fala de como um amor pode continuar presente, mesmo que exista um novo amor em seu caminho. É uma história que fala de recomeços e perdão e sobre a capacidade inerente do ser humano em encontrar o seu caminho de volta para casa. Fala sobre os laços de amizade que estão sempre presentes, fala sobre o amor de um pai que faria qualquer coisa para ajudar a filha e fala sobre uma jovem que finalmente aprendeu a amar a si mesma.
Deixo claro antes de mais nada, que sou imparcial com essa obra. Tive a oportunidade de acompanhá-la desde o início e até mesmo questionar a autora sobre alguns pontos enquanto ela escrevia. Então, tenho um carinho especial pela Isabel, pelo Alex e o Daniel. Mesmo quando eles me frustraram. Chorei e ri com o trio de amigas que mais são irmãs. Me emocionei com o carinho de Isabel com o seu pai e de seu pai por ela. Contemplei o amor que os personagens sentem um pelo outro, a preocupação e o carinho.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Amei o fundo da capa e acredito que combina perfeitamente com a obra.

Chris 20/01/2016

Lindo
Pensa num livro gostoso de ler e multiplique por mil.
Foi esses dois livros o 1º e o 2º.
Vale a pena ler, você ri, você torce, você fica com raiva dos gostosões do Daniel e do Alex, tem vontade de surrar a Isabel de tanto que ela pensa nas coisas, você literalmente entra na história, fica com inveja da casa dela em Petrópolis.
Os livros são completos.

ViagensdePapel 07/01/2016

Após o baque final de Depois do que aconteceu, Juliana Parrini deixou os leitores aflitos por essa continuação e pra saber finalmente qual seria o desfecho dado ao romance dos protagonistas. Em Antes que aconteça nos vemos imerso em um triângulo amoroso intenso, onde a protagonista fica dividida entre seu passado e presente.

Isabel superou seus problemas de depressão e finalmente se abriu pra vida e novos amores. Tanto que está noiva de Daniel e muito feliz, até que o passado resolve bater à sua porta e desestabiliza a recém vida feliz de Isabel. Agora, ela terá de lidar com o que se esforçou tanto pra deixar pra trás e ainda arriscar perder o que tanto custou a construir.

Não comentei muito sobre o enredo pois não quer dar spoiler sobre nenhum dos livros da trilogia, mas basicamente o livro se resume nesse triângulo e na luta de Isabel pra enfrentar o passado e fazer uma escolha para o futuro.

Iniciei a leitura com altas expectativas, afinal a autora terminou o livro anterior de forma abrupta, bem na parte em que mais nos desperta curiosidade. Assim, já comecei ansiosa pra saber o que iria acontecer nesse volume e, apesar de a escrita da autora continuar fluida e gostosa de ler, o desenvolvimento da história me decepcionou bastante.

Pra começar, triângulos amorosos já são uma tendência ruim pra mim que não gosta deles, mas pra piorar (no minha opinião) a autora não soube desenvolvê-lo bem. Isabel me pareceu por boa parte do livro muito imatura. Compreendo que deve ser difícil encarar algo que você tanto lutou pra esquecer, mas ela sisma de bater na mesma tecla o livro inteiro e isso acabou se tornando cansativo.

Além disso, a história toda se tornou muito clichê e previsível. Não acho que isso seja uma característica ruim, mas juntando ao que já tinha me decepcionado, só serviu pra piorar as coisas. Muitas das cenas me pareceram iguais aos inúmeros romances dramáticos que já li em minha vida e eu só conseguia pensar "já vi isso antes".

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/12/resenha-antes-que-aconteca-de-juliana.html

dayse 20/12/2015

Sem palavras para expressar o que estou sentindo após terminar essa duologia.
De tirar o folego.

(Luh) 06/12/2015

Super emocionante!
Antes que aconteça é a sequência do livro Depois do que aconteceu da autora brasileira Juliana Parrini e como é bom saber que essa belíssima história foi escrita por um autor nacional!

Descobri Depois do que aconteceu fazendo uma busca na saraiva, procurando algum livro interessante e eis que me deparei com este. A história já de início me chamou a atenção e mesmo muitas pessoas ficarem com um pé atrás quando se trata de escritores resolvi dar uma chance e não me arrependo nem um pouco!

Li os dois livros em menos de 24 horas, tamanho o meu envolvimento com a história. Mesmo se tratando de certa forma de um triângulo amoroso, não é um fato irritante. Todos personagens são muito cativantes e você não sabe se prefere que a Isabel fique com o Daniel ou com o Alex, pois os dois são muito agradáveis.

É um romance que possui um que de tensão durante toda a narrativa, repleto de conflitos, pois a história envolve um personagem esquizofrênico, o Alex. Além de que, Daniel possui um gênio e tanto e parecem surgir complicações de todo lado quando se trata de sua história com Isabel.

O final me emocionou e muito! Fiquei triste das coisas terminarem assim, mas não deixou de ser algo que enriqueceu ainda mais a história. Certamente uma das histórias mais belas que pude ler nesse ano!

Gabi 29/11/2015

Surpreendente. Único. Duas palavras que conseguem descrever o livro perfeitamente.
Nesse segundo livro, Alex volta ao Brasil disposto a uma única coisa: recuperar o amor da sua vida (no caso, Isabel). Os dois terminaram o casamento por ele não querer que ela vivesse sua vida cuidando de um esquizofrênico. Depois de morar um tempo na Alemanha e com a doença estável, ele está disposto a fazer de tudo para viver o resto da sua vida ao lado da sua maior paixão, no Rio de Janeiro.

Surpreendendo-se, ao chegar na cidade do Corcovado, ele encontra uma Isabel mudada. Em um noivado com Daniel, a vida dela seguiu depois de entrar um ano em depressão por causa de Alex. Com persistência, Alex tenta reconquistá-la mesmo assim. Só que ele não esperava que o amor dela por Daniel seria maior que tudo isso.

Por outro lado, temos Daniel. Seu noivado com Isabel acaba sendo abalado pela volta de Alex. Seu medo de perdê-la para o primeiro amor da vida dela é maior do que os momentos que passaram juntos. Isso pode acabar desgastando seu relacionamento com Bel, além do seu ciúmes obsessivo.

Juntos, Daniel e Isabel terão que lutar pelo seu relacionamento. Eles chegarão a conclusão de que o amor pode mudar o rumo de tudo, assim como o destino pode surpreender a todos.

Lembro-me de ter terminado o primeiro livro e ficado angustiada pela continuação. Foram meses de espera que se resultaram em apenas uma atitude: li “Antes que Aconteça” em apenas um dia. Poucos livros fizeram com que eu ficasse tão fascinada, sendo que esse foi um deles.

A escrita da Juliana Parrini é maravilhosa. Ela te prende da primeira página até a última frase, sem você notar o tempo passar. Sem contar que cada hora há uma reviravolta surpreendente, te deixando cada vez mais apreensiva.

O final me deixou sem palavras. Não esperava esse rumo da história, me surpreendo bastante. Sem dúvidas, um dos melhores livros que li essa semana. Além de uma leitura inesquecível, ele me ensinou que o amor verdadeiro existe. Basta a gente encontrar a pessoa certa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5