O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do Meu Grande Amor Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

Pati Rocha 10/12/2020

Histórias encantadoras que aquecem o coração. No momento que vivemos, manter a esperança de que coisas boas podem acontecer, é essencial. ?

Pseudo.Lucinda 10/12/2020

Meu coração fica quentinho só por ser histórias de fim de ano, mas este livro de contos é apaixonante, cada personagem, cada história...Impossível não se apaixonar mais uma vez, aos meus olhos...

Carol 09/12/2020

Contos Natalinos Encantadores
O livro reúne 12 contos Natalinos. Nada melhor do que ler esse livro na época do Natal. Uma das minhas épocas preferidas. O livro reúne contos juvenis, adultos, fantásticos e outros que parecem real. Difícil escolher o melhor, mas o que mais encantou meu coração foi Estrela de Belém, seguido de Bem vindo a Christimas, Califórnia e a linda história de Neve em A garota que despertou o sonhador. O livro é realmente um lindo presente de Natal e para o Natal.

Clau 06/12/2020

?Meias-noites? de Rainbow Rowell: conhecendo a Rainbow e tendo ?Anexos? como livro preferido, achei que essa história deixou um pouco a desejar. Mas, comparando com as outras do livro, achei que foi uma das poucas que seguiu o padrão da proposta de livro de natal. Um romance fofo e bem leve pro leitor ler de uma vez só. Nota: 3/5

?A dama e a raposa? de Kelly Link: Foi aqui que a coisa começou a desandar e eu me arrependi de não continuar seguindo minha regra do Skoob: ler apenas livros com avaliação maior que 4. A gente acha que não, mas na grande maioria das vezes as avaliações daqui estão muito certas, mesmo que a gente queira pagar pra ver! Achei a história muito fantasiosa, mas uma fantasia mal feita. Uma escrita que foi devagar e depois rápido demais nos desfechos, muita coisa sem explicação, pontos importantes da história que nem foram desenvolvidos. Enfim, achei horrível. Nota: 1/5

?Anjos na neve? de Matt de la Peña: Uma história mais realista e sincera. Porém, pecou no quesito desfecho. Achei que terminou do nada, não teve muita explicação, acho que o autor não sabia o que fazer mas foi obrigado a terminar. Talvez em questão de ter limite de caracteres? Bem, não sei, só sei que faltou tempero. Nota: 3/5

?Encontre-me na Estrela do Norte? de Jenny Han: outra história doidinha demais da conta. Uma humana que tem o Papai Noel como pai. Pareceu um conto infantil, muito difícil de engolir como uma leitura juvenil ou ya. Nota: 1/5

?É um milagre de Yule, Charlie Brown? de Sthephanie Perkins: Um romance fofo adolescente envolvendo o natal: fim. Nota: 3/5

?Papai Noel por um dia? de David Levithan: Teve hora que achei que o personagem principal estava sendo feito de trouxa e em outros momentos não entendi o que o autor quis passar aqui. Nota: 1/5

?Krampuslauf? de Holly Black: Amei a escrita, a amizade entre as personagens, o jeitinho de cada uma, deu pra pegar a essência delas, mas o fato de ter sido fantasia me pegou um pouco já que não sou fã do gênero. Nota: 3/5

?Que diabo você fez, Sophie Roth?? de Gayle Forman: Passei raiva! Estava aproveitando a leitura até a autora ser racista com sua personagem principal, e acharia ok se ela quisesse dar o exemplo do que não fazer, mas não foi isso que ocorreu. Ainda usou a própria personagem pra se fazer de vítima. Olha, sinceramente, não teve UM amigo????? Nota: 1/5

?Baldes de cerveja e Menino Jesus? de Myra McEntire: A gente pega a história no meio do caminho sem entender muito bem quem é quem e por qual motivo estão agindo do jeito que estão agindo. Acho que se tivesse desenvolvido melhor teria gostado mais. Nota: 3/5

?Bem-vindo a Christmas, Califórnia? de Kiersten White: Sem dúvida alguma é a melhorar história de todo o livro. Ela serve em tudo! Desenvolve bem os personagens (todos os personagens), nos emociona, dá aquele aconchego no coração, faz a gente sorrir e aquela pontinha de esperança. Amei! Nota: 5/5

?Estrela de Belém? de Ally Carter: Fiquei a maior parte do tempo meio perdida. Também pecou por não ter desenvolvido melhor os personagens, apesar do enredo ter tido um plot interessante. Nota: 3/5

?A garota que despertou o sonhador? de Laini Taylor: Achei interessante o fato de ser algo novo, mas o final foi horrível. Nota: 2/5

Gaby.Brito 05/12/2020

Uma leitura bem natalina
Se você gosta de natal, provavelmente vai gostar desse livro. Um livro para aquecer o coração,ideal para quem quer sair de uma ressaca literária.
É uma leitura bastante fluida,apesar de serem 12 contos.

Gabi 04/12/2020

Ótimo para passar o tempo
O livro no geral é bom e divertido, perfeito pra entrar no clima do natal.
Sobre os dois últimos contos que eu não comentei:
O penúltimo é muitooo bom, mas achei que os personagens começaram a se gostar muito rápido e quase não teve interação entre eles sozinhos :(
O último foi bem ruim, pior no caso, foi confuso e eu penei pra terminar.

@heloizz_13 01/12/2020

Alguns contos foram bem melhores que outros, mas tirando isso, amei!

Mali 23/11/2020

Um livro com cheirinho de amor
Como todos os livros de contos com vários colaboradores, esse livro é uma salada de histórias, mesmo tendo um ponto em comum que é o Natal, são várias formas de contar e celebrar a data mais linda do ano. Sempre gosto de uma boa surpresa nas minhas leituras, e esse livro não decepcionou, eles trazem a realidade em que nem todos estão felizes no Natal, que mesmo nessa data, todos passam por problemas, mas também nos ensina a viver o momento. Esse livrinho cheio de magia e amor deu um novo significado ao meu Christmas, já tinha começado essa leitura há alguns meses, mas a deixei parada e só voltei a pegá-la agora pertinho do Natal, talvez eu precisasse amadurecer mais um pouquinho para descobrir nessas páginas em que nem tudo são azevinhos, árvores, meias e bengalas doces. Espero que você também ache o significado do seu Natal 😉💕

Julia.Costa 23/11/2020

Ótimo para curar ressacas literárias As histórias são curtas, gostosas de ler e nos fazem ansiar por um milagre de natal assim como os personagens.

Lettuce 15/11/2020

Contos
Esses contos foram maravilhosos, demorei um pouco mais pra ler pq era mais de uma história, mas no geral eu amei a maioria dos contos

Mel @_escrevieagora 08/11/2020

Livro para o fim de ano YAY!!
São várias histórias que me encantaram, me trouxe essa sensação de refletir sobre o ano que se passou, gostei de muitas histórias que abordaram certas coisas necessárias, foi incrível ler!

Nadine Hoffmann 01/11/2020

Aquele livro pra deixar seu coração quentinho e com nostalgia do Natal.

Maria1691 26/10/2020

O presente do meu grande amor
Esse livro é uma junção de 12 contos com temas de Natal, com 12 escritores diferentes. E a Stephanie Perkins "juntou" todos eles hehe.
Alguns achei bem legais, outros nem tanto. Mas no geral é uma leitura bem gostosa de ser feita, um livro que recomendo para quem estiver na ressaca literária hehe.

site: https://www.instagram.com/p/CAqlu0ij8Iq/

Luisa 09/10/2020

Terminando esse livro percebi q n sirvo p ler contos kkkkkk, smp quero saber mais da história.

Gostei demais do livro e apesar de n ler na época de natal n achei q isso interferiu no aproveitamento das histórias.

Foi um livro reconfortante de ler e em geral todos os contos me agradaram. Achei ainda um ótimo jeito de conhecer novos autores.
Vitória 09/10/2020minha estante
Hahahha eu sofro do mesmo problema.. de querer mais e n ter.. mas coloquei mais cedo na minha lista e espero achar bom?

Ka Ka 13/09/2020

O Presente do meu grande amor
A experiência de ler vários contos de autores diferentes no mesmo livro é no mínimo interessante, "O Presente do meu grande amor" traz várias histórias de romance natalino e aquece o coração pelo menos duas ou três vezes. Apesar de ter alguma falhas de história para história, ainda acho muito válido para leitura. Esse livro é recomendável para leitores em ressaca literária porque é muito fácil não se sentir culpado de não terminar todos os contos exatamente porque são histórias separadas. Bom, eu fiz um booktalk mais detalhado no meu canal, chequem lá também!