O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do Meu Grande Amor Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

Ailton 31/12/2020

Feliz navidad!!!
Alguns contos muito, muito bons!!! Me peguei rindo atoa várias vezes. Outros não tão bom assim.

Agora, uma coisa é certa, todos trazem aquele gostinho sabe? Aquele sentimento? Magia de Natal... Ou seja segundo meus familiares foi insuportável passar as últimas semanas comigo rindo a toa, sendo bonzinho, querendo organizar a ceia e resmungando músicas natalinas. Sim, músicas natalinas, meu Spotify também vai agradecer o final da leitura rs.

Conto que mais gostei: "QUE DIABO VOCÊ FEZ, SOPHIE ROTH?" - Tenho que confessar que o fato da personagem principal gostar de Rolling Stones ajudou muito na escolha.

Conto que que menos gostei: "Krapuslauf" - Não me convenceu mas, gosto é gosto.

Recomendo a leitura se está procurando algo leve para entrar no espírito Natalino. Os contos são rápidos e fluidos e divertidíssimos.

Luisa 09/10/2020

Terminando esse livro percebi q n sirvo p ler contos kkkkkk, smp quero saber mais da história.

Gostei demais do livro e apesar de n ler na época de natal n achei q isso interferiu no aproveitamento das histórias.

Foi um livro reconfortante de ler e em geral todos os contos me agradaram. Achei ainda um ótimo jeito de conhecer novos autores.
Vitória 09/10/2020minha estante
Hahahha eu sofro do mesmo problema.. de querer mais e n ter.. mas coloquei mais cedo na minha lista e espero achar bom?

1001 Páginas 24/06/2020

Gostei bastante, super fofinho, leitura pra aquecer o coração. Teve uns contos que não curti muito mas foram poucos (no caso, só não curti 3 contos).

Teté 24/12/2021

Terminei antes do Nataaaal
De 12 contos, gostei de 7
São bem rapidinhos e alguns parecem aqueles filmes de natal americanos, gostei bastante e tô feliz pq consegui terminar antes do Natal :)

Dii Meneghesso 25/08/2020

Coração quentinho e desfechos aconchegantes!
Uma livro para deixar qualquer um com o coração quentinho!!!

Compilação de 12 histórias de diversos autores onde cada um conta uma experiência natalina, seja ela uma história repleta de fantasia e absurdos incríveis ou uma história singela, cheia de normalidade e cotidianismo, onde todas elas nos remetem à nostalgia familiar e bons e belos desfechos que só parecem acontecer em histórias alheias. Um livro para se aquecer com os mais belos sentimentos e pureza que só o Natal pode nos oferecer....

Dani 06/12/2021

Ai então, eu tô dando 2,5 pra 2 contos que eu realmente gostei. Do resto, sinceramente, não me atraiu tanto.

Alguns contos que pra mim não fizeram o maior sentido e é impressionante como não consigo gostar da escrita da Laini Taylor.

Esperava mais...

aally_souza 30/12/2020

Doze histórias de Natal
"O Presente do Meu Grande Amor" foi organizado por Stephanie Perkins, escrito por doze escritores e composto por doze contos fofos, leves e "doces", ótimos para ler nessa época.

Sergio 06/01/2015

Muito amor para um livro só
Creio que muitos de vocês devem ter ouvido falar bastante desse livro, principalmente no mês passado. Isso pode ser explicado pelo fato de que "O Presente do Meu Grande Amor", livro organizado pela autora Stephanie Perkins, traz ao leitor uma seleção de contos com enredos bastante variados, mas com foco principal no período natalino. Contando com a presença de autores renomados, como Holly Black (Crônicas de Spiderwick), Gayle Forman (Se eu Ficar), David Levithan (Todo Dia) e Rainbow Rowell (Eleanor & Park), a obra como um todo é muito bem estruturada e consegue agradar a todo tipo de público, desde os românticos aos que adoram uma literatura fantástica.

Como cada conto foi escrito por um autor diferente, não há um padrão de escrita, o que é bom. A leitura se torna mais dinâmica e menos cansativa, deixando o leitor mais a vontade com o livro. Por esse motivo, comentarei abaixo sobre os três contos que mais chamaram minha atenção.

Anjos na neve - Matt de la Peña:
Shy é jovem adulto que saiu de casa para cursar na Universidade de Nova York, mas por não possuir uma renda elevada trabalha em uma livraria em seu tempo livre. Mike, que é o dono da livraria e também seu amigo, o pede para passar o feriado de Natal cuidando de sua gata Olive, no apartamento dele, em troca de uma gratificação. Por não ter como voltar para casa pela falta de dinheiro, Shy aceita o 'trabalho'. Entretanto, ao passar algumas horas sozinho com a gatinha no apartamento, percebe que não possui nenhuma comida na despensa, exceto alguns poucos pães, cenouras e uma barra de chocolate. Para completar a situação, uma terrível nevasca assolou a cidade, trancafiando cada cidadão em sua própria casa. É aí que Shy conhece Haley. A 'vizinha de cima' está com um problema no encanamento e decide chamá-lo para saber se ele consegue resolver, e a partir daí os dois criam uma relação amigável, mas ao mesmo tempo conturbada, que se desenvolve e uma maneira emocionante.

Minha opinião: Não sou muito do tipo que lê romances, mas fiquei encantado com esse conto. Matt de la Peña consegue arrancar inúmeras risadas durante o enredo, mas sem ser apelativo. Há uma leve crítica ao orgulho em seu conto, que trabalha muito na questão de aceitação própria. Conseguimos notar também uma leve demonstração de como o amor pode ser improvável, além das coisas que podemos fazer em nome dele. O desfecho da obra é bem melancólico, mas muito fofo. Uma verdade: fiquei com uma tremenda vontade de ler mais livros do autor :)

É um milagre de Yule, Charlie Brown - Stephanie Perkins
Toda a história começa por causa de uma voz: a dele. Marigold é uma adolescente fascinada pela criação de animações, que ela mesma produz, edita e dubla (às vezes, com a ajuda de amigos). Entretanto, para seu novo personagem, ela necessita de uma voz mais marcante, e é então que ouve a de North. Ele é um dos trabalhadores de uma fazenda onde se vendem pinheiros para o Natal, local os cidadãos compram suas árvores para o período. Há mais de um mês Marigold visita a fazenda; afinal, como pedir um favor tão íntimo para um estranho? Por uma obra do acaso, os dois acabam se esbarrando na plantação e ele a reconhece, e para despistá-lo ela acaba comprando uma árvore que nem precisava (e que talvez pese no orçamento, já que ela vive com sua mãe em um apartamento alugado). Entretanto, com a aproximação, os dois acabam se conhecendo melhor e começam uma amizade verdadeira, de fazer o leitor se apaixonar.

Minha opinião: Há tempos eu não lia um conto romântico tão bom quanto esse. Infelizmente, ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da Stephanie Perkins, mas depois dessa leitura adicionei "Anna e o beijo francês" em minha lista de futuras aquisições. A autora consegue ser simples em sua narrativa, mas sem perder o glamour. Percebemos também que, para tudo que a autora escreve, há todo um estudo por trás. Ela realmente sabe o que está escrevendo. Rapidamente conseguimos criar um vínculo com os personagens principais e nos identificar neles. Também sentimos seus medos, aflições e ambições. Apaixonei-me.

Bem-Vindo a Christmas, Califórnia - Kiersten White
Maria é uma adolescente, mas já está quase com idade para ir à universidade. Sua mãe e seu padrasto, donos de um restaurante onde ela trabalha meio expediente em um vilarejo bem pequeno chamado Christmas (na Califórnia), não conseguem obter uma renda muito elevada e por isso não possuem economias para mandar Maria para alguma das melhores universidades do país. Entretanto, a protagonista já está cansada da monotonia de onde vive e decidiu, há algum tempo atrás, reunir todas as gorjetas que recebia no restaurante para fugir dali assim que terminasse a escola. Após a morte do antigo cozinheiro e a chegada no novo, chamado Ben, Maria começa a criar um vínculo maior com o restaurante e presencia uma mudança radical no astral de sua 'região censitária'.

Minha opinião: Uma leitura agradável. Eu ainda não conhecia a autora, mas fiquei encantado com sua forma de escrita e narração dos fatos. Os personagens são tão bem construídos que temos vontade de abraçar cada um eles. Todas as pontas do enredo se encaixam, e mesmo sendo altamente consistente, não deixa de ser também uma estória envolvente e sentimental. A autora consegue ser altamente perspicaz em seu conto. Começamos a leitura achando uma coisa, mas ao final da leitura, descobrimos que nada daquilo que tomamos como verdades absolutas são realmente verdades. Um conto que nos ensina a não realizar pré-julgamentos: pessoas podem nos surpreender.

***

Para completar minhas impressões da obra, gostaria de exaltar o excelente trabalho gráfico feito pela Editora Intrínseca. Na capa, conseguimos distinguir os doze casais protagonistas dos contos. Embora a diagramação seja simples, não consegui detectar nenhum erro, seja ortográfico ou de escrita. O exemplar possui orelhas (que são enormes!), folhas amareladas e macias e capa e contracapa com verniz aplicado em algumas localidades. Simples e bonito, como o Natal.

E então, pessoal? O que acharam? Comenta aí! ;)

site: www.decaranasletras.blogspot.com
Juliana 13/08/2017minha estante
Estou lendo esse livro e adorando! Conheço da Stephanie é rainha em escrever coisas fofas!
Se você gosta de um romance adolescente fofo e meigo, leia a trilogia Anna, Lola e Isla,é super legal.

Thaís 30/01/2022

Doze histórias natalinas
São doze contos de natal escrito por vários autores incríveis, cada uma com sua singularidade e um ponto de vista sobre esse feriado. Uns contos são mais promissores que outros mas todos são agradáveis de ler, principalmente nessa época do ano.
Ressalva para os meus favoritos:
A dama e a raposa
É um milagre de Yule, Charlie Brown
Krampuslauf
Bem-vindo a Christimas, Califórnia
A garota que despertou o sonhador

Bella 23/12/2020

Uma gracinha, contos cheio de amor e sonhos, faz a gente querer sonhar e acreditar que realmente existe magia no natal!

Adna 26/12/2022

prometeu e entregou tudo
não tem muito o que dizer, são vários contos cheios de fofura e doçura e, claro, finais felizes como a tradição de Natal.
eu amei ler, deixa com o coração quentinho. super recomendo para os que estão de ressaca, você se envolve o suficiente pra finalizar rápido, mas sem ficar chato ou massante pq são curtos.
pretendo reler?

Nicole986 22/05/2020

Fazia muito tempo que eu não lia nenhum livros de contos. Por algum motivo eu achei esse livro teria um foco maior no inverno, e não no natal, e foi um pouco decepcionante.
Sobre os contos que compõe o livro, eu não gostei de todos, acho que eu gostei de mais ou menos metade dos contos, e mesmo não tempo gostado de todas, eu achei tão boas as que eu gostei que acabou valendo a pena para mim.
Acho legal para quem quer conhecer autores.

Mila.Morais 14/08/2020

Um bom livro
Minha expectativa para esse livro era bem grande, mas ao ler não foi bem o que esperava, algumas histórias se mostraram bem razoáveis, já outras muito boas que fez valer a pena.

B!A 17/01/2021

um ótimo livro pra ser lido durante as comemorações de final de ano, cada conto tem sua essência e os personagens bem desenvolvidos

cami 17/07/2021

Coração Quentinho
É lindo a forma como os contos são relatados.
Eu sou uma amante do Natal, receber esse livro como presente de natal do meu grande amor talvez tenha influenciado o amor que eu senti lendo cada história contada no livro.
Você se envolve em cada conto, sente como se estivesse lá, chora, se sente abraçado, é muito bom.
Livro indicado para leitura de final de ano, caso não goste do espírito e amor de Natal, esse é o livro perfeito para mudar isso.