Paixão ao Entardecer

Paixão ao Entardecer Lisa Kleypas

Resenhas - Paixão ao Entardecer

Lore 06/08/2022

Uma ótima leitura
Terminei o livro a dois dias e ainda estou encantada com os personagens.
A forma como o romance acontece é lindo de se acompanhar, as cartas são maravilhosas de se ler, a paixão que nasce neles através das palavras é incrível. Mas devo confessar que algumas vezes o Christopher me irritou um pouco, mas perdoei pq o que ele passou na guerra não foi nem um pouco fácil, e ao final do livro tudo valeu a pena.
É um livro incrível, como a maioria dos livros da Lisa.

Todo meu amor a Beatrix e ao Christopher ?.

Ana 06/08/2022

Beatrix tudo pra mim.
Dois dias atrás eu estava naufragando no Instagram quando vi um Reels desse livro.
Achei tão legal a premissa das cartas que SURTEI e quis ler IMEDIATAMENTE.
Mas eu tinha 2 problemas:
1- Eu tenho uma péssima experiência com a autora, depois de ler um livro dela que odiei.
2- Esse é o 5° livro de uma série e eu sou absolutamente surtada por ler em ordem.

Resultado:
Decidi (com muito custo) que não importava os anteriores e só leria esse.

Beatrix é uma personagem feminina nada convencional. E eu adorei isso nela!!
Ela é apaixonada pela natureza, pelos animais e é toda pra frente. TUDO!!

Pessoalmente não gostei muito do Christopher , mas entendo o sofrimento do personagem.
Achei a devoção deles um pouco rápida demais!
Além do final ser um tanto quanto corrido.

Foi legal e divertido, principalmente no início.
O final deixou um pouco a desejar, mas pelo menos tirou a má impressão que eu tinha da autora.

É isso...

Lav 03/08/2022

Romance de época que vai te tirat da ressaca!!
Eu amei a sinopse desse livro envolvendo as cartas se passando pela sua amiga!!
Foi o primeiro romance de época que eu senti vontade de ler e não me decepcionou, será que vou começar a consumir esse tipo de livro?
Mesmo com o fato do livro ter sido lançado em 2015 eu gostei da escrita e não me incomodou, fazendo o desenvolvimento ser mais fluido. Me encantei pela família, confesso wue adoro foud family e essa não foi diferente.
EXPECTATIVAS????
ESCRITA????
DESENVOLVIMENTO DO LIVRO???
PERSONAGENS????
CASAL????
PLOTS????
HOTS??

Priscylla.Mendes 29/07/2022

Amei essa série , ainda não consigo acreditar que acabou. Foi bastante divertido e emocionante acompanhar a história dessa família ?

Débora 28/07/2022

Amei, comprei por ver um reals no Instagram, e o livro estava em promoção kkkk meio sem expectativas resolvi ler assim que chegou, e me surpreendi, não sei como mas aconteceu tanta coisa em um livro de menos de 300 páginas, e não consegui parar até terminar. Amei a Beatrix e quero ler os outros livros da série que soube de que se tratava de uma depois que comecei a leitura.

Daiane 26/07/2022

Adorei cada momento dessa história. Tanto Beatriz quanto Christopher foram personagens cativantes.
Beatrix, uma jovem de espírito livre e que adora cuidar de animais incapacitados, ver sua amiga receber cartas de Christopher que tinha ido para o exército mas não o respondia, sentiu pena e empatia pelo rapaz que até então ela não suportava e começou a responder as cartas da amiga sem lhe dizer que era ela. Christopher por sua vez, via aquelas cartas como um refúgio na guerra, prometendo a si mesmo que ao retornar se casaria com a mulher daquelas cartas, acreditando se tratar da amiga de Beatrix. Mas ao voltar da guerra percebeu que a mulher que escreveu a carta não era quem dizia ser. Quando percebeu que era Beatrix, depois da relutância se entregou a paixão. Com tudo, os traumas da guerra era algo constante que ele vinha enfrentando e com a ajuda de Beatrix esse fardo aos poucos vai se tornando mais leve.

Bruna 25/07/2022

Me surpreendeu. A Beatrix já é conhecida desde o livro 1 e ver toda sua evolução foi interessante. Estava imaginando algo, mas foi muito melhor.

Cami 24/07/2022

Perfeito!
Impossível não se ver no lugar de Beatrix com o seu amor por animais.
Muita calma, paciência, doçura, compreensão mas também uma cabeça pensante e uma personalidade forte. Não existe receita melhor pra uma personagem principal do que essa!!
É água com açúcar? É sim, mas os melhores romances têm obrigação de ser!
Amei muito!!

Isa 23/07/2022

Por influência do tiktok (ou foi um reels do Instagram?) eu peguei esse livro para ler. De início eu estava adorando, mas o que me prometeram no curto vídeo de 15s não aconteceu.
Relacionamento entre os personagens se desenvolveu na velocidade da luz: uma hora o Christopher a odiava e na outra página já estava amando e fazendo juras de amor.
Todavia, foi um bom passatempo que me retirou da ressaca literária.
Se me lembro bem a Beatrix era uma das minhas personagens mais queridas da família Hathaway, foi gostoso ler sobre ela.

Manu 22/07/2022

Comecei amando a dinâmica das cartas e muito curiosa pro desenrolar da história, mas senti que o livro desandou depois da descoberta. Fiquei um pouco na expectativa de acontecer algo a mais e isso me frustrou. Apesar da parte do Bennet ter sido uma surpresa, foi mal explorada e o desfecho preguiçoso. Do meio pro final tudo se desenvolveu rápido demais e não gostei tanto de acompanhar a história nesse ritmo apressado. Mas, de um modo geral, é um bom romance de época, com cenários políticos e históricos muito interessantes e com personagens bem cativantes. Beatrix tem uma personalidade única, gostei dela desde o começo. Christopher é profundo e problemático.
Não li os outros livros da saga e acho que isso não prejudicou essa leitura.

Camila.Abreu 21/07/2022

Foi o meu primeiro contato com a autora. Gostei bastante!
A história é muito boa,só não gostei que no final foi tudo um pouco rápido

Hillsbookstan 19/07/2022

Desculpem fml!!
O livro é ótimo, personagens maravilhosos (Bea é minha bebê) mas o par romântico da Bea (o Christopher) me parece bem razoável, gostaria de sentir mais por ele e conhecer mais o personagem, já que ele me parece ser um personagem BEM complexo, acabei dropando a história em mais de 70% pq achei que não tinha mais nada pra acontecer já que ele já descobriu que era ela que mandava as cartas e tals, então acabei desanimando um pouquinho, mas ele é realmente ótimo, parabéns para a autora, e quem gosta de romance histórico e gosta de dar boas risadas vai amar ?

Gisele 19/07/2022

???.
E chegamos ao final da série. Bom eu não gostei dos casais desta série excluindo Beatriz e Poppy, não deu liga, eram cansativos, então não estava esperando muito do último livro o que me surpreendeu muito, adorei a história, deu um quentinho no coração ? ? ?.

giovanna 17/07/2022

Lisa conseguiu terminar a série de livros dela, da forma mais perfeita possível, deixar Bea e Chris para o final foi algo realmente inteligente.
Que casal, Bea é tão destemida e paciente, enquanto Chris é um homem machucado que precisava desesperadamente de amor.
O plot da cartas, me fez suspirar da primeira à última carta.
Não sei se um dia vou conseguir superar esse livro.

?Me perdoe por ter morrido.
Se perdoe por ter sobrevivido.
Jonh?

Carolinad 16/07/2022

Um livro bom
A história é um clichê que vai de uma visão sobre a guerra, cenas quentes, belas declarações de amor, problemas sociais até a leveza de uma personagem maravilhosa: Beatrix. Porém, não é aquela leitura que eu disse "uau", mas que conseguiu me prender porque eu precisava saber o que iria acontecer e porque realmente amei Beatrix.

Gostei da troca de cartas sinceras e sentimentais e também do embate que eles encontraram pessoalmente. Achei meio brega o lance dele ser um babaca, porém foi interessante como ele mudou o seu jeito aos poucos após retornar da guerra.

Enfim, é isso. Não li os outros livros da série, então não conhecia muito os personagens. Contudo, achei que isso não atrapalhou minha leitura.