Paixão ao Entardecer

Paixão ao Entardecer Lisa Kleypas

Resenhas - Paixão ao Entardecer

Lala 17/02/2022

Aceitação
Desde a primeira vez que li a série me identifiquei muito com a Beatrix!
Seu amor pelos animais, sua aceitação por aqueles que são deixados e principalmente sua mandriar única de ver o mundo.
Bea tem muito o que ensinar sobre o mundo e principalmente sobre amor!

stephany91 17/02/2022

não foi o meu livro favorito da série, mas já posso dizer que beachris é um dos meus casais protegidos. as cartas no início do relacionamento, o fato da bea entender a cabecinha do christopher, e o christopher querer proteger ela é TUDO PARA MIM.
o que me incomodou muito foi a falta de comunicação dos dois na maior parte do livro. a maior dos problemas teriam sido resolvidos facilmente se eles tivessem tido uma conversa. mas tudo ficou bem porque eu ainda adorei a leitura.
a lisa conseguiu fechar com chave de ouro os hathaways, e eu já estou morrendo de saudades dessa "família estranha".

Zanza 15/02/2022

"(...) cada toque uma promessa e uma provocação (...)"
De todas as irmãs Hathaways é difícil dizer de qual se gosta mais. Todas tem suas particularidades e suas histórias próprias.

Sobre Beatrix, uma personagem envolvente, inteligente e empata. Toda a sua personalidade me encantou.

Cristopher não poderia ter uma pessoa que o amasse de maneira melhor que Bea fez, embora ele a tenha desprezado muito.

Todas as histórias dessa série foram bem desenvolvidas, a ligação entre os personagens é maravilhosa e a união dos Hathaways é desejavel para todas as famílias.

Magica.leitura 13/02/2022

Gostei muito da história e dos personagens, mas não foi o meu livro preferido (sou #teamLeo) rs
No geral, gostei muito da série. Lisa arrasa demais!!

Morgana Oss Argenta 08/02/2022

Excelente leitura
Após varias dificuldades, paciência e muito amor nosso casal encontrou seus dias de glória. Deixo aqui minha simpatia a todos que sobrevivem aos horrores da guerra e que ainda conseguem achar razões para sobreviver. Que Deus os abençoe.

@thalittaferreira_ 07/02/2022

PAIXÃO AO ENTARDECER
Ainda não consigo acreditar que a série Os Hathaways chegou ao fim. Meu coração fica apertado em saber que não poderei mais me divertir e emocionar com essa grande, barulhenta, e amorosa família. Afinal, é doloroso se despedir de uma série tão boa quanto essa. Entretanto, me alegra que Paixão ao Entardecer tenha concluído a saga com chave de ouro. Amores impossíveis, traumas de guerra, personagens ariscos e inusitados, e uma paixão que ? ao contrário do esperado ? atinge a alma antes mesmo de conquistar o coração. Sem dúvida, eis um dos melhores livros escritos pela Lisa Kleypas.
Ao ler a carta angustiante e solitária do Capitão Phelan, Beatrix percebe o quanto esse homem, sufocado pelos campos de batalha e pela morte que espreita a guerra, precisa de palavras de conforto e esperança. E já que sua amiga, a quem a carta foi endereçada, se recusa a respondê-la, Bea resolve ela mesma escrever para ele, contudo sob o pseudônimo de sua colega. O resultado, como era de se esperar, não poderia ser mais devastador: após um longo período de correspondências Beatrix se apaixonou pelo homem por trás das cartas, enquanto ele alega amar o nome que assina as palavras que o motivam a sobreviver. As cartas são tudo o que eles têm, através delas eles despem suas almas, mas quando o destino os coloca frente a frente tais palavras perdem valor. Phelan ama a imagem de outra mulher, alguém com quem Beatrix nunca se assemelhará.
Logo de início já adorei o livro por tratar de uma narrativa que começa através das cartas. Acho lindo quando os personagens se apaixonam pela essência e não pela beleza. Além disso, me comovi com a perspectiva de Phelan. Sua vida nas trincheiras e suas histórias de guerra são completamente emocionantes, contudo é o pós-guerra ? as marcas deixadas que são invisíveis a olho nu ? que abocanham o coração do leitor. É impossível não amar um personagem que sofreu e perdeu tanto, ainda mais quando ele revela um lado tão doloroso e sangrento das batalhas políticas.  Outro ponto positivo é a paixão descrita na obra, relacionamento que mostra como o amor verdadeiro é capaz de superar todas as diferenças, sejam elas sociais ou raciais. Tanto é que nesse livro a autora uniu duas pessoas completamente desiguais: Ele, impenetrável, discreto e idolatrado por seus compatriotas. Ela, deslocada socialmente (seja por sua família imprópria e educação incomum, ou por seu amor e cuidado dirigidos aos animais), e irritantemente independente para uma mulher do século XIX. Para a sociedade londrina eles não seriam um provável casal, entretanto, quem foi que disse que o amor leva isso em conta?
Adorei ver o casal escrevendo cartas sentimentais e sinceras, mas amei ainda mais o embate que ocorre quanto eles se encontram pessoalmente. Eles vivem brigando e raramente concordam com algo. E enquanto isso o Phelan é irritantemente cego e teimoso para enxergar o que sente por Beatrix, questionando em alguns momentos o fato dela e de sua família não serem adequados para ele e seu estilo de vida. ?Até parece! Nesses momentos fiquei com raiva do personagem e de sua rigidez com os costumes sociais da época, contudo me apaixonei por ele à medida que foi capaz de enxergar o mundo sob uma nova ótica, sob um ponto de vista que não se deixa influenciar pelas regras implícitas na sociedade britânica. Sendo assim, Phelan não demora para descobrir que é ao lado dos Hathaways que ele encontrará o que mais precisa. De fato, é completamente impossível resistir a eles!
Superação, paixão, diversão e reflexão? Esse livro é, definitivamente, um banquete de emoções! Confesso que esperava que o final fosse mais minucioso com a explicação de alguns segredos, porém ainda assim amei cada detalhe da obra. E mais, Beatriz virou uma das minhas mocinhas literárias preferidas. Nem preciso salientar o quanto indico essa autora, essa série, e esse livro, certo? Simplesmente leiam e se deixem seduzir pelos Hathaways!
Resenha @livrosefuxicos

Du 25/01/2022

Um amor sério!
Eu já amava esse livro, já tinha lido pelo celular outras duas vezes, continuo sendo um amor!!
Amo histórias com cartas e esse romance se inicia por cartas!!
É lindo ver como mesmo ele achando que tinha sido a pru(o mulher chata), que tinha escrito as cartas, desde do primeiro encontro com a Bea você já percebe uma tensão(e até uma atração).
E ela nunca quis enganar ele e mesmo com a Pru sendo uma péssima amiga e ela estando apaixonada, ela continua com o segredo por conta da promessa!
No final comecei a achar um pouco que a autora arrastou a história, por conta disso não dei as 5 estrelas! E tem horas que me incomodo um pouco com reações que o Cristopher tem porém é notado que isso acontece por tudo que já ocorreu com ele, que foi uma guerra e ele realmente passou por mau bocados, enfim do mesmo jeito continuei amando o livro e recomendo demais!

Gabriela.Marques 25/01/2022

Que montanha russa de sentimentos, fiquei com tanto medo de algumas coisas darem errados. Principalmente na primeira vez deles. Que angústia. Mas no geral um livro com bom ritmo e sem enrolação.

Poli 23/01/2022

PAIXÃO AO ENTARDECER
Gostei bastante do livro, mas não foi meu favorito. De início, a história é extremamente cativante, tanto pela personalidade da Beatrix quanto pelo enredo. O casal é muito bom, tem bastante química e é daqueles que se apaixona rápido, porém eu acredito que, após a metade, a autora acabou arrastando um pouco a história, sinto que poderia ter sido feito de forma mais resumida. Ainda assim, esse fato não torna o livro chato, visto que é a história final da última Hathaway, e as cenas envolvendo a família e, nesse caso, os animais da Beatrix, sempre trazem muita alegria. O romance em si foi bastante frisado num amor que se desenvolveu de uma forma não convencional, o que achei bacana. Ainda assim, eu esperava um pouco mais de vivacidade no fim do livro, mas depois de 60% parecia que era mais do mesmo.?

Fernanda.Aparecida 23/01/2022

Essa série fechou muito bem. Eu amei cada livro dela. Esse casal foi bem fofo e surpreendente. O modo de Beatrix enxergar as pessoas e os animais me fez dar boas risadas. O cachorro Albert tão fofo, a Medusa desfilando pela casa como uma rainha eu adorei tudo isso. Espero ler mais livros maravilhosos como esse. Uma série que vai deixar muita saudade e me sinto realizada de ter finalizado ela e ter amado tanto. Perfeição.

Ju 22/01/2022

Premissa que me animou, mas o desenvolvimento do livro nem tanto
Quando li a sinopse fiquei super animada, li os primeiros capítulos e estava ficando entretida. Além disso, eu fiquei super chocada com duas personagens em específico. Prudence, a personagem que achei que seria super amiga da protagonista, e Audrey (acho esse nome chique) seria a personagem nariz empinado chata... Só que o mundo dá voltas né? Descobri que, nesse livro, acontece o contrário. Audrey é a legal e Prudence é a insuportável (Jesus amado, dai-me paciência pra essa mulher).
No meio do livro, já achei que a Lisa Klepas não estava muito a fim de economizar papel e resolveu dar uma enrolada boa... Juro, eu tava lendo quase dormindo, mas seguimos ne? Apesar disso, gostei do jeito que ela abordou os problemas do capitão (traumas de guerra e tudo mais), achei um pouco repentino, mas consigo passar um leve pano.

Thaynara 21/01/2022

Paixão ao Entardecer....
Com o passar dos livros, Beatrix foi se tornando uma de minha personagens favoritas na série. Foi muito bom acompanhar o crescimento dela, a evolução, desde o início lá em Quatro Estações com Amor até chegar em seu livro, onde podemos ver de perto o que se passava em sua mente kk.
Quanto a Chris, Roupas de exército melhoram 50% uma pessoa e chris já é 100% sem elas, com elas então....
O desenvolvimento foi legal, mas na metade achei meio corrido, meio do nada, pensei até que tivesse pulado algumas páginas kkk.
Mas tirando isso, o livro é ótimo.

Analu. 19/01/2022

O favorito veio
A série terminou com chave de ouro viu?
Já sentia que o melhor livro ia ser da Beatrix pois ela era a personagem que mais se destacava (junto com o Léo) desde o primeiro livro. E realmente, a história dela conquista a gente desde o primeiro capítulo.

Beatrix é a personagem mais fofa e compreensível da família, amante dos animais ala Luísa mel, determinada, mocinha fora dos padrões que não liga para o que a sociedade pensa.

O livro tem tudo que eu gosto, amor desenvolvido através de cartas, mocinho que ficou traumatizado pela guerra então é mais sério de poucas palavras mas eles se entendem com olhares e atitudes...a conexão que eles tem gente SÉRIO esse livro é tudo! Não tenho palavras pra dizer o quando eu amei o desenvolvimento desse casal. Perfeito sem defeitos! Surtei do começo ao fim e encerrou com aquela saudade dessa família que passei a amar, sentirei saudades ?