Paixão ao Entardecer

Paixão ao Entardecer Lisa Kleypas

Resenhas - Paixão ao Entardecer

Gabriela Gobe 16/04/2023

Paixão ao entardecer...
E assim chegamos no último livro da saga os hathaways. A História de menina Beatrix, ela que sempre foi uma menina com o "poder de cura." Sempre trazendo um pouquinho de luz a todos que estavam à sua volta. Sou rendida por livros que compartilham cartas e esse simplesmente é um frenesi de acontecimentos nas cartas compartilhadas por Bea e o capitão. É muito bom ver como a família hathaway amadureceu, cresceu e continuou com sua pluralidade especial. Enfim, fazendo agora um adendo: Me encontro apaixonada pela escrita da autora e pretendo começar os ravenels logo. ???

Barbara.Schirato 14/04/2023

Pra mim esse livro ficou meio empatado com o do Léo, não meu favorito e nem o que menos gostei, porém eu li muito mais por gostar da Beatrix e ter interesse nela, na personagem, do que pelo plot em si, inclusive acho que ela merecia mais, não sei bem oq, não sei se outro plot ou que o bofe dela fosse um pouco diferente, talvez eu esteja sendo injusta com ele, mas ela é tão amorzinho que eu só acho que ela merecia mais, uma história melhor de amor com um bofe melhor talvez

Vanessa99 11/04/2023

"Ela sempre se sente atraída por criaturas feridas..."
Ao contrário dos livros anteriores, esse aqui eu não havia chegado a ler, então minha ansiedade estava a mil.
Beatrix está presente desde o primeiro livro da série, e no decorrer deles pude observar seu crescimento e as mudanças que ocorreram em sua vida. Considerada muito excêntrica, até mesmo para uma Hathaway segundo a sua família, tem um amor profundo pelos animais e uma natureza indomável, a pureza do seu amor aos animais faz com que ela seja cuidadosa com as pessoas ao seu redor respeitando seu espaço e tempo. Além disso, todos os seus irmãos se casaram e encontraram o amor, então seus familiares desejavam alguém que a entendesse e a deixasse livre.
Christopher é um oficial do exército que ao ir para guerra viu muitas coisas que o fizeram mudar completamente, no tempo que permaneceu lá enfrentou perdas e precisou fazer coisas com a qual não compactuava. Ao voltar se viu sendo um herói de guerra que não achava que merecia o mérito que recebeu e ainda estava absorvendo as mudanças a sua volta.
O romance entre os dois começa através de cartas que Bea escreve para ele, assinando o nome de sua amiga. A princípio seu contato não havia sido muito amigável, ele a achava estranha e ela o achava arrogante, mas ao continuarem escrevendo um para o outro a forma como ela o via vai se transformando, os sentimentos foram aflorando. A medida que a história desenrola eles vão se aproximando, tornando difícil esconder a real autoria das cartas.
Bea encontrou em Christopher um animal acuado que precisava ser trazido de volta ao mundo real. Mas um ponto me incomodou bastante ao longo da leitura, a natureza de Bea era indomável e Christopher estava claramente sofrendo de estresse pós traumático após a guerra, ele tinha momentos agressivos e alguns barulhos o deixavam "fora do ar", sendo gatilhos para seus traumas. Bea estava acostumada a lidar com animais selvagens, porém ele não era um animal agindo pelo instinto, então achei ela impulsiva em alguns momentos, tratando a situação com menos cautela que exigia, pois ele precisava lidar com questões reais como culpa, ressentimento, perda do irmão e aquisição de uma herança que não lhe pertencia, sentimentos esses que animais não possuem. Apesar desse detalhe, todo o resto da leitura compensou.
Esse livro fechou com chave de ouro a história, não esperava nada menos para Bea. Foi maravilhoso ver o desfecho dos outros personagens também, após tantas mudanças e caos, os Hathaways e os agregados finalmente encontraram a felicidade.

beatrizse 10/04/2023

Achei que era mto mto mto bom mas foi um livro tão razoável que fiquei desapontada dms. tudo mto rápido e parece que os traumas de guerra do christopher foram resolvidos com um toque nas últimas páginas, lisa um livro de 300 páginas não ia matarkjkkkkkkkk a beatrix perfeita dms mas e esse amor rápido? pra mim faltou mais desenvolvimento msm. enfim, razoável dms e não superou minhas expectativas

Aguirre1 08/04/2023

Meu Deus, que livro perfeito! Eu sempre amei Beatrix e depois de ler o livro dela, só consegui pensar em como ela é perfeita! Cristopher também não sai perdendo. Eles dois juntos são perfeitos. O modo como ele aceita e ama as doideiras de Beatrix e ela também o ajuda com seus traumas, isso foi perfeito. Lisa Kleypas sempre tem as melhores histórias! Se amei As quatro estações do amor, amei mais ainda Os Hathaways ??

Tati.Tatiana 07/04/2023

Não curti tanto como os outros
Achei o início parecido com Noiva do Capitão e meio lento
Aí quando ele chega da guerra o livro ganha um ritmo bom mas a Lysa deixou uma ponta solta. Ele fala q quer se vingar de quem o enganou, começa até um noivado com outra mas do nada aquilo some
Toda aquela raiva dele vai embora e a vingança? Sumiu

Mas tirando isso gostei bastante.

Beatriz3345 29/03/2023

Embora eu sinta um ódio profundo por plot com mentiras, eu gostei do livro.
beatrix é uma personagem apaixonante e gostei igualmente do Christopher, MAS preciso dizer que não sei o que a Lisa tinha na cabeça quando pensou que esse plot era algo bom.
beatrix merecia mais, e com isso quero dizer um plot melhor e decente. no entanto não é um livro ruim, a série acabou e eu só queria mais dessa família.
estou me sentindo órfã.
Barbara.Schirato 14/04/2023minha estante
Eu também fiquei com essa sensação que a Beatrix merecia mais viu, eu até me diverti, mas eu li muito mais pelo carinho que eu tenho pela personagem do que pelo plot

Beatriz3345 15/04/2023minha estante
sim, amg
senti o mesmo, apesar de ser um livro gostosinho parece que não te cativa muito
foi uma leitura mais pela beatrix em si, e tbm para matar a saudade dessa família perfeita.

raysamria 29/03/2023

Os Hathaways
A impressão q eu tive era de q a lisa tava c preguiça de escrever esse mas como tinha q dar um livro a beatrix fez esse pq tinha q fechar a série, pelo menos nos 3 primeiros livros eu vejo mais empolgação da parte da autora, não é um livro ruim, eu realmente gosto de livros tipo esse, mas em comparação..

DeboraKamilla95 27/03/2023

O melhor romance de época de todos os tempos
Foi um dos primeiros romances de época que eu li. Eu achei o livro absolutamente perfeito. Não mudaria nada. Queria poder me esquecer dele só para ter o prazer de reler e sentir a alegria que senti na primeira vez que eu o li.
Personagens cativantes, estória fofa e envolvente, cenas românticas na dose certa, uma família alegre que desperta seu desejo de torcer por todos.
Uma mocinha corajosa e bondosa. Um mocinho quebrado por dentro, que perdeu todos os seus preconceitos. E o amor pelos animais.
Esse livro é perfeito, não tenho o que adicionar.

Gabriela2842 26/03/2023

Beatrix é extremamente cativante, como eu amo ela e seu amor por todos animais. Algumas partes de deixaram com um pouco de raiva do Phelam, mas nada que passasse qnd ele se mostrava o maior cadelinho pela nossa querida.
No todo a história é muito gostosinha, com algumas (muitas) partes bem calientes, e personagens maravilhosos.
Fui muito bom poder rever os protagonistas dos últimos livros e me deu até vontade de lê-los novamente.

Mandy 19/03/2023

Muito fofo
Acho a personalidade da Bea muito cativante desde o início, mas nesse livro ficou mais ainda evidente. O romance também foi emocionante, muito engraçado e lindo de se acompanhar.

Leticia 18/03/2023

Eu gostei muitoo. Amo romances de epoca no geral, mas gostei muito da evolução do Cristopher no decorrer da hisotria, e gostei muito da Bea em grande parte do livro. Super recomendo essa historia

Paloma Machado 11/03/2023

Beatrix é uma personagem autêntica, corajosa e protetora dos animais. Esse livro é o meu preferido da autora, porque o amor entre os personagens se desenvolve aos poucos e ambos mostram as suas fraquezas.

Ana Menoncello 04/03/2023

Esse foi o livro que mais gostei da série. Estava bem ansiosa pra ver como seria o desfecho da Bea, por ser uma dama totalmente fora dos padrões da época. A história dela é lindaaaaaa

RhannaP 28/02/2023

Não imaginei que Paixão ao Entardecer fosse me surpreender tanto. Achei a história mais criativa, com mais conteúdo. Beatrix foi uma fofa e o casal ficou perfeito.