Petrus Logus: O Guardião do Tempo

Petrus Logus: O Guardião do Tempo Augusto Cury

Resenhas - Petrus Logus - O Guardião do Tempo

Kiori 05/12/2014

Me prendeu do começo ao fim...
Eu estava receosa de lê-lo, pelo fato de autor ser o Augusto Cury. Ele é especialista em livros de auto-ajuda. Gênero que eu odeio. Mas...esse livro me prendeu do começo ao fim. Apesar de ter algumas frases de motivação, de lição de moral...Coisa de que ele mais sabe fazer, eu quase não percebi. E me surpreendi muito com o livro.

"Quando as fontes de água secaram, as terras tornaram-se inférteis e a violência tomou conta do planeta, a Catástrofe aconteceu. E agora, cem anos depois, o mundo aos poucos está se reestruturando e novos povos começam a surgir. O Reino de Cosmus, liderado com mãos de ferro pelo poderoso rei Apolo, se destacou perante os demais e se tornou um grande império. Com a ajuda de seus conselheiros, entre eles Terrívius, Demétrius e Cômodus, e do sumo sábio Superius, Apolo prega que o conhecimento foi o responsável pela destruição do mundo e, por isso, proíbe o uso da tecnologia e todo qualquer tipo de educação: dos livros às escolas.
Porém, apesar de todo o seu poder, Apolo não consegue controlar um de seus filhos, o príncipe Petrus, que, ao contrário do irmão gêmeo Lexus, não está interessado no poder e nos treinamentos para batalha. Petrus é apaixonado por aprender. Educado pelo sábio Malthus para ser um líder justo e generoso, Petrus é visto pelo pai como um rebelde e sofre as consequências por ser uma mente livre. Condenado a usar a Máscara da Humilhação, utilizada para castigar os maiores criminosos do reino, o jovem príncipe precisa sobreviver para realizar sua grande missão, que poderá mudar os rumos da História, e precisará de muita coragem para se reinventar e ser feliz. E, para isso, contará com uma ajuda nada convencional."

Eu amei esse livro. É um saga futurista. Confesso, que eu quando comecei a ler, não quis parar mais. E sinceramente, não parecia o Augusto Cury escrevendo. Eu achei que estava lendo um livro de um autor estrangeiro. O mais legal da história, é que ela aborda o que todos nós amamos...LIVROS!!!! Conhecimento! Recomendo que leiam. É muito bom. É pequeno. Tem menos que 300 páginas e é primeiro de uma saga :)
Carol 09/12/2014minha estante
seria uma tentativa de fazer um harryn potter?

Kiori 11/12/2014minha estante
Acho que não Carol. A história não tem nenhuma semelhança com Harry Potter.

Paulo Vitor 12/12/2014minha estante
Livro perfeito, uma história cheia de misterios, perdas, humilhações, sonhos, lutas, conquistas, amor, frustração...

Mimi 16/12/2014minha estante
Nossa, adorei a resenha. O livro já havia chamado a minha atenção devido a capa linda e a sinopse que me lembra muito Percy Jackson. Quero ler com certeza. Bacana ver autores brasileiros se destacando em outros gêneros literários.

Laurinha 27/03/2015minha estante
Ai, eu gostei do seu comentário. Deixa eu só fazer uma obs? O Augusto não escreve apenas livros de auto ajuda (quero dizer que esse não é seu primeiro de ficção). Leia O Colecionador de Lágrimas se puder, e também O Futuro da Humanidade. Ficções fantásticas e dois dos meus livros prediletos.

Eden.Faria 19/04/2015minha estante
auto ajuda ... Fala serio ... errou feio ...
O Maior escritor brasileiro que exite e ja existiu !!!
Quem leu O Futuro da Humanidade sabe o que eu digo """

julio.ribeiro.39 01/08/2015minha estante
Uma das maiores perdas de tempo que já ví...
O Herói é pouco carismático, a história uma sequência de clichês, que vai desde o perfil do 'prodígio', passando por 'escolhido profético', com tentativa fraca de ficção científica, viagem temporal e épico medieval...
Definitivamente é um suplício terminar esse livro...

Daniel 09/10/2015minha estante
muito bom esse livro, me prendeu no começo ao fim tbm, é uma história muito empolgante

Park 20/01/2022minha estante
Eu estou lendo e amando!

Danny Lu 27/05/2023minha estante
Eu tive o mesmo pensamento que você antes de ler. E confesso que amei o livro

PietraMonalize 16/01/2024minha estante
Ele é maravilhoso,o melhor que li

Gabriela.Rodrigues 21/06/2023

Meu primeiro
Meu primeiro livro, meu primeiro amor , minha primeira fantasia , ficção entre outras coisas eu amooo esse livro a história é maravilhosa, te prende te faz surta, chorar , dar gargalhadas.Sempre vai ficar na minha memória.??

marih_ 16/07/2023

O guardião e sua fera in(ex)terior ?
Petrus Logus é uma ótima surpresa no cenário de ficção / fantasia na literatura brasileira. Eu já gostava muito de Augusto Cury antes de ler o livro, porém após a leitura minha admiração por ele apenas cresceu ainda mais.

É uma leitura rápida, mas de grande aprendizado, muita sabedoria e uma obra rica em gerar perguntas sobre a nossa realidade atual. Embora não seja um lançamento recente, se encaixa perfeitamente no momento que nossa sociedade vive.

Já comprei o próximo livro da saga de Petrus e espero que se mantenha no mesmo padrão do primeiro livro!

Obs: Para quem não gosta de autoajuda, pode ficar tranquilo! Esse livro é uma fantasia / ficção / romance. Possui ensinamentos mas em uma forma didática, onde vamos aprendendo junto com o personagem principal.

biaandradezz 11/04/2024

A Pedra do Conhecimento
Quando vi que o Augusto Cury era um escritor de livros de auto ajuda, confesso que me desapontei um pouco pois não é um gênero do meu interesse, mas eu estava errada sobre esse livro.

Em Petrus Logus conta como estava o mundo após a terceira guerra mundial, com vários recursos naturais corrompidos e a humanidade totalmente destroçada, em meio a tudo isso há uma nova estrutura social, chamada Reino de Cosmus. Ela é formada pelo rei Apolo e seus dois filhos, Lexus (que foi ensinado desde pequeno a batalhar e no futuro se tornará o novo rei de Cosmus) e Petrus Logus (que sempre se interessou pelo conhecimento, seu nome significa Pedra do Conhecimento).
Petrus, o guardião do tempo, começou a perceber muitas coisas erradas no reino e apontava isso ao teu pai, mas ele sempre o repreendia, até que houve a gota d?água, ele se apaixonou por Nátila, que para os conselheiros do rei era uma ameaça, já que era uma rebelde. Ele tomou a maior punição do Reino de Cosmus, vestir a máscara da humilhação. Mas isso só vai fortalecer o garoto.

O livro é muito bom, uma leitura bem tranquila e história desenvolvida com algumas reflexões profundas.
Jão 11/04/2024minha estante
Q viagem é essa ?

biaandradezz 12/04/2024minha estante
Sim, nem no meu dia mais criativa eu pensaria uma coisa dessas

Karinne 10/01/2021

Petrus Logus - O Guardião do Tempo (Resenha)
Augusto Cury inova seu jeito de escrever e surpreende o leitor com uma forma de escrita diferente de suas obras anteriores. É o primeiro livro de uma saga, futurista e póstera. Recheado de intrigas, o livro é ambientado em um momento crítico da humanidade e traz consigo algumas reflexões que nos faz pôr em prática ainda no nosso mundo presente. Trata-se de uma obra diferente, curtinha e com uma linguagem muito boa, facetada. Recomendo.

Bia Kurgonas 26/04/2020

Uma história realmente admiradora
Augusto Cury soube misturar ficção e fantasia com ensinamentos sobre autocontrole emocional, nos prendendo do início ao fim, em um enredo repleto de aventuras, amizades, lealdade, ensinamentos, romance, mas, por outro lado, um mundo também ainda cheio de injustiças, arrogância, sofrimento, ganância, tristeza, dor e atitudes destrutivas que podem levar os seres humanos a cometer os mesmos erros cometidos no passado.
É incrível pensar que, mesmo depois da destruição de um mundo que conhecíamos e de todas as dificuldades enfrentadas para se levantar novamente a civilazação humana, algumas pessoas parecem ainda não ter aprendido a lição.

Rosangela.Nascimento 22/03/2021

Um ótimo livro, para quem ama uma história de aventura, ele prende você do começo ao fim ??

MWeirich 15/12/2021

Este livro li sem muitas expectativas o que tornou a leitura bastante agradável, pois o autor me surpreendeu com muitos aprendizados. Entretanto a história dá muitos saltos temporais e deixa muitas lacunas como consequência.

Petrus Logo é um livro que busca ensinar ao leitor o poder do autoconhecimento e de como pre íamos melhorar nossas partes ruins e torná-las boas.

Um bom livro, com história interessante.

Felipe43 23/03/2021

Petrus logos o viciado em livros tal qual um crackudo
Li esse livro em meados de 2016 e lembro que ele foi um dos principais livros que me incentivou a ler como forma de lazer . Antes deste livro todos os livros lidos por mim eram pedidos pela escola , sentir que faltava um final e hoje lendo resenhas achei ele e decidir ler o volume 2 para terminar este ciclo .Vacilei demais dando o livro 1 pra uma menina q provavelmente nem leu na época que eu fazia ensino médio fui gado demais KKKk
Carol 24/05/2021minha estante
KSKKSKSKSK Petrus Logus cracudo
o q achou do segundo livro??

zbll 10/04/2022

Finalmente terminei isso. Vi um monte de gente elogiando, mas eu não vi nada de "uau" nisso, foi péssimo.

Primeiro eu quero reclamar dos capítulos: não são nada objetivos, horríveis (e para os acontecimentos finais, isso piora).

A história? Clichê. Insuportável. Não aguentava mais. É uma história com plot's imagináveis. Minha Atena, estava até me esquecendo de falar como os plot's eram falhos, não dava nenhuma emoção.

Os personagens? Fúteis. Queria era que o Petrus se ferrasse logo. A única personagem que realmente era boa ? e que eu só estava lendo por causa dela ? era a rainha Ellen. O mistério da morte dela foi a parte mais complexa, pois cada personagem tinha uma opinião diferente. Pena que não deram devida importância para complexidade dela.
Fora aquele romance péssimo entre o Petrus e Natila, era péssimo, não havia química alguma e Petrus foi muito preconceituoso no final do livro em relação à Natila, sério, foi péssimo.

Um erro que eu achei muito apelativo foi de enfiarem coisas tecnológicas lá para o quase fim do livro. Não houve lógica alguma.

Não achei uma boa leitura, mas cada um tem sua opinião.

leiam!

bela 09/04/2022

O Guardião do Tempo.
Quando comecei a ler Petrus Logus, não imaginei que acabaria gostando tanto da história.
Achei que a escrita do livro é muito leve e gostosa de ler, mesmo que não seja uma linguagem informal.
Os personagens são tão odiáveis quanto amáveis e você vê ao longo do livro a evolução deles; assim como a de Laurus (meu personagem favorito) que deixou de ser apenas um personagem secundário engraçadinho e passou a ser alguém importante no jornada do príncipe.

Acho que, no final das contas, vou ter que achar o próximo volume pra ler, porque fiquei curiosíssima com o desfecho da história de Petrus.

Carol 24/05/2021

O MELHOR LIVRO Q EU JA LI
Sim o melhor livro que eu já li. A construção dos personagens, do cenário, as reflexões TUDO nesse livro é perfeito. Uma fantasia sem ter magias, feitiços e fadas (gosto de ressaltar isso pq tem gnt q não gosta de fadas e afins, assim como eu) Petrus é um personagem q tem uma evolução absurda de perfeita, cada dia ele vai ficando mais inteligente e maduro. Eu li esse livro a bastante tempo, confesso q demorei para ler mas não sei pq, acho q a leitura era um pouco maçante para a minha idade na época. Mas o livro não deixa de ser bom por isso.
Ele tem romance, poder, ação, lutas e frases incríveis.
E sim o livro é escrito por psiquiatra mas não pense q é um livro de auto ajuda.
Só digo uma coisa LEIAM!!!!

Liny Arguilera 26/11/2020

Um livro incrível, repleto de imaginações, mas de realidades, Petrus abriu minha mente para a filosofia, e me ensinou muito, aprendi também de forma descontraída assuntos relacionados a psíque, e PNL, mas de forma muito divertida, passei até a pensar melhor sobre como controlar melhor minha ansiedade, um livro inteiramente espetácular, muitas aventuras.
???????????????????? Hearts!

Gaby 29/03/2021

Petrus Logus o Guardião do Tempo
Eu achei o enredo do livro interessante, mas mal desenvolvido. A todo momento o autor queria empregar reflexões interessantes e necessárias, porem se tornou algo chato e massante ao longo de toda historia. E a linguagem que o ADOLESCENTE Petrus utiliza é bem entediante.
Entendo quem gosta do livro, mas não foi para mim.
Nota: 2,5/ 5

site: @gaby_reads