O Grande Ivan K. A. Applegate

Resenhas - O Grande Ivan

Robs - @biblioteca.paralela 26/04/2021

Livro baseado em uma história real, mostra o confinamento do gorila Ivan que viveu por 30 anos em uma loja de shopping junto com outros animais, pela visão do próprio Ivan.

Trata de uma forma crítica e realista a relação animal / ser-humano. Difícil não se emocionar

Jenni Pradera 22/04/2021

Que livro lindo!
Nunca senti tanto lendo a jornada de Ivan o gorila junto com seu melhor amigo o cachorro Bob e sua amiga elefante Ruby. Foi engraçado e deixou meu coração quentinho no final.
Adorei!

PS: Quem tem Disney Plus, eles lançaram o filme desse livro. Não assisti ainda, mas estou animada.

herbert.goncalves 29/03/2021

melhor que o filme
baseado em fatos reais, a obra está repleta de posicionamentos críticos e inteligentes sobre o relacionamento entre homens e animais. É bem difícil não se emocionar com essa maravilha aqui. excelente livro.

site: https://filmow.com/usuario/herbert_

Vanildo 31/01/2021

O Grande Ivan
Baseado em fatos reais, o livro faz uma abordagem sobre a proteção animal. Narrado sob a visão de um gorila, a história é emocionante, envolvente e apresenta críticas ao comportamento humano em relação aos animais.
Sim! É um livro infantil. Daqueles que você precisa ler e contar para seus filhos, seus sobrinhos ou seus netos. Ou, melhor ainda, ler junto com eles.
E pra saber mais sobre a história real é só ?dar um google? em O Caso do Gorila do Shopping.
E ainda, para quem assina o streaming Disney+, foi lançado o filme há alguns dias atrás!

ðgabið 29/01/2021

emocionante
o livro eh emocionante, eu nunca entendi muito bem essa coisa de salvar os animais (apesar de sempre ser a favor)
o livro parece bobo mas eh muito melhor do que eu esperei

Maciel 26/01/2021

O livro aborda a proteção aos animais. A história é contada sob a visão de um gorila ? Uma história emocionante, que ajuda os pais a ensinarem a seus filhos sobre ecologia através da sensibilidade e do lúdico. ? Katherine Applegate é autora da série Animorphs e já vendeu mais de 18 milhões de livros nos EUA. "Um livro incrível, inteligente e corajoso. Apesar de sua simplicidade, esta história tem o poder de mudar sua vida." - Patricia MacLachlan, medalha Newbery Honor com Sarah, Plain and Tall. Meu nome é Ivan. Eu sou um gorila. Não é tão fácil quanto parece... Ivan mora dentro de um shopping e nunca tinha pensado em voltar para a natureza até o dia em que a pequena Ruby, um filhote de elefante, foi comprada pelo dono do circo. Baseado em fatos reais, O Grande Ivan é uma história divertida, doce e inteligente sobre os direitos dos animais e sobre a força da amizade. Não importa quantos anos você tem... Você deveria ler este livro hoje, agora mesmo. Aliás, o que você está esperando para começar? A ideia de escrever surgiu depois que Katherine Applegate leu a notícia de Ivan, o famoso "Gorila do Shopping". O Ivan da vida real viveu durante 27 anos em uma jaula apertada. Foram tantos os protestos da população que Ivan acabou sendo transferido para o Zoológico de Atlanta. Ele se tornou uma celebridade daquele Zoo, que abriga o maior grupo de gorilas-do-ocidente dos Estados Unidos. Ivan ficou conhecido por pintar quadros, "assinados" com a sua impressão digital.

Mands 21/01/2021

O grande Ivan - Katherine Applegate
"Também acho difícil acreditar que haja uma conexão no tempo e pelo espaço ligando-me a uma raça de palhaços mal-educados."

O grande Ivan é a terceira obra que leio dessa autora, e eu não sei o que dizer caras, é simplesmente maravilhoso. Um livro que ao ver na primeira impressão passa algo de infantil (assim como os outros da Katherine) mas que são muito necessários independente da idade.
Esse em específico está repleto de posicionamentos críticos e inteligentes sobre o relacionamento entre os homens e animais (um assunto muitoooo delicado pra mim pois mexe muito com meu psicológico essas temáticas envolvendo tratamentos de animais, exploração, e afins). Mas que a autora aborda de uma maneira magnífica, fazendo você se emocionar e senti cada trecho. Baseado em uma história real de um gorila, e com alguns ajustes e imaginação, a autora criou personagens ricos e memoráveis. Um livro essencial, que todos deviam ler.

E na moral? Katherine Applegate, você é tudo pra mim! Amo como me faz chorar.

Anthony 11/10/2020

Sábio gorila
Uma história envolvente e emocionante, cheia de críticas a espécie humana.

Lucas 11/03/2020

Bom
Interessante por abordar uma história real.

Bart 17/02/2020

*Katherine Applegate*
Que livro show, eu já o tinha à mais de um ano, e qnd finalmente li... "impressionado" é a palavra que melhor se encaixa. O livro aparentemente infantil (por causa da capa... sim, eu julguei!!), mas é um baita soco no estômago da consciência (infelizmente só daqueles que vão ler).
A trama conta a vida de Ivan, um gorila de 27 anos que viveu numa jaula de um shopping , junto dos seus vizinhos de ?habitat?, outros animais que tbm moram por lá, Stella, uma elefanta, um doguito chamado Bob... Ivan se comunica com todos, a escritora dá voz aos animais para nos mostrar de uma forma carinhosa o qnt nós somos terríveis com a nossa espécie e principalmente com as outras... e um belo dia chega Ruby, uma bebe elefanta que os animais vão dar um jeito de cuidar. Ivan tem uma amiga humana, Júlia, que sempre dá material para que Ivan pinte seus ?quadros? (isso mesmo), um belo dia, Ivan faz uma pintura, mostrando que a bebê elefante deveria ir para casa dela... selva, é aí que a mídia entra louca na historia...

Se vc puder, leia o livro, só digo que toda a historia é baseada em fatos reais (eu sei..., mas é real mesmo), procurem pelo ?Caso do Gorila do Shopping? .

Um livro p/ser lido por vc e suas crianças. Fantástico, a força dessa trama, está no tapa de sensibilidade que nos é dado.
Recomendadíssimo é apelido!!!

Leitor 14 16/02/2020

História linda
É incrível como a autora conduz a história de uma forma tão sensível e consegue abordar temas delicados de um jeito leve e bonito. Todos os personagens são apaixonantes. O livro me fez ter muitos sentimentos, eu fiquei triste, com raiva e em muitos momentos eu não conseguia parar de sorrir. Em nenhuma parte a história ficou arrastada, pelo contrário, a cada capítulo eu ficava mais envolvido com a trama e não consegui parar de ler. Gostei muito de O grande Ivan e super recomendo.

Coisas de Mineira 06/02/2018

O grande Ivan é uma tocante história verídica que misturada a imaginação da autora Katherine Applegate, é apresentada através de um ponto de vista único e maravilhoso. Tem sua narrativa em primeira pessoa pelo gorila Ivan, que mostra todos os seus sentimentos com a situação que se encontra. Um gorila das costa cinzas que a vinte e sete anos foi capturado no seu habitat natural quando filhote, depois criado pelo dono do circo como animal de estimação, porem ele cresceu e foi trancafiado em uma jaula de circo que encontra-se dentro de um shopping e nunca mais viu nenhum outro da sua espécie, acostumado com a mesmice dos dias, onde três vezes por dia faz um espetáculo para os visitantes durante 365 dias, o gorila e cercado por animais de outras espécies que se tornaram seus amigos e a filha do dono do circo.

Ivan vê se fazendo uma promessa a mais nova integrante do circo a elefantinha com o nome de Ruby, ela terá uma boa vida em um daqueles zoológicos que ele acompanha pela televisão e não presa em uma jaula minúscula, com determinação e persistência ele fará o possível para realizar aquela promessa.

Já tem um tempo que esse livro está parado na minha estante eu não sei porque ele ficou lá, e eu nunca peguei para ler antes, foi uma grande besteira da minha parte a história do “O grande Ivan” é diferente de qualquer livro infato-juvenil que eu já li, fala sobre amizade, abandono dos series humanos aos animais e quanto uma promessa e determinação pode mudar a várias vidas.

Considerado um livro para crianças, ele tem o poder de conquista qualquer pessoa em qualquer idade por sua incrível história, até entendo porque, mas esse livro tinha que ser para todo mundo.

O livro também tem enredo muito bem entrelaçado, Ivan é um cara (ops um gorila) tão legal, com um coração tão grande é uma alma tão bonita que é impossível ler e não se apaixonar por ele, por seus amigos e muito menos seus sonhos.

O Grande Ivan não é uma história simples, mas uma que merece ser muito recomendada e lida por muita gente, pelo fato de ser tão bonita e marcante com parágrafos bem pequeno te conecta com o enredo e te faz ter uma nova visão do mundo e isso que foi a melhor parte de todo o livro. Não sou muito chegada em animal herói como diz minha prima, que tem fala e dialogo, mas nesse livro ficou algo tão singelo coerente que não deu para não apaixonar pela ideia, o livro todo é ilustrado então a leitura fica mais agradável ainda.

Por: Leh Pimenta
Site: http://www.coisasdemineira.com/2016/04/o-grande-ivan-katherine-applegate_29.html

Aline Marques 31/12/2017

Não é preciso ser capaz de falar, para se ter algo a dizer. [IG @ousejalivros]
E se o horizonte não existisse mais e você se visse confinado numa cela, o que importaria?

Ivan já foi uma celebridade amada e temida. E antes disso ele foi selvagem e livre.
Mas agora, ele é apenas o gorila velho, esquecido atrás de um vidro cercado por grades num shopping impopular.

Sua rotina é controlado por terceiros. Ou melhor, pelo Mack, o seu... dono?
Seus amigos são seletos, não por opção, já que ele não pode sair do lugar para conhecer novas pessoas e animais, e os espectadores não costumam ser mais tão gentis assim.

Ivan é um observador e um baita de um filósofo, não que ele tenha conhecimento disso, afinal ele é só um gorila peludo e fedido. Não é?
Se ele fosse compreendido, será que algo mudaria?

Parece que as palavras são mágicas, capazes das coisas mais maravilhosas, mas ele não possui nenhuma. Apenas grunhidos.

E apesar de tudo isso, ele vive e merece viver, e, de preferência, com dignidade.

Os capítulos curtíssimos contam histórias próprias, que induz o leitor a reflexões grandiosas e necessárias. Sozinhos possuem mensagens que sensibilizam e juntos, transformam.

Baseado em fatos reais, essa história (narrada pelo próprio Ivan) irá encantar leitores de todas as idades, ao mostrar que há racionalidade nos sentimentos e atitudes de todos os animais. Seja ele humano ou não.

Leitura compartilhada a partir dos quatro anos e independente aos sete.

Carol 20/10/2017

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O
Um livro para todas as idades! Vários ensinamentos em 244 páginas, é de se emocionar do início ao fim.