Anexos Rainbow Rowell

Resenhas - Anexos

anna 03/01/2023

Legal, mas enrolado
A história no geral é bem legal e te prende bastante, mas achei muito enrolado o desenvolvimento e muito rápido o final, no geral é um livro bom para espairecer ou sair da ressaca literária.

itsmelili !! 29/12/2022

anexos - resenha!!
foi o meu primeiro livro da autora Rainbow Rowell! eu me apaixonei pelo o Lincoln e pela a história de romance bem aleatório do livro mas não julgo?

totalmente perfeito os detalhes, as conversas, é um mundo totalmente diferente e incrível.

Lua 20/12/2022

Romântico e assustador rs
Como está no lendo um livro e é pra ser romântico, aí achamos fofo.
Um cara que trabalha para uma empresa checando os e-mail?s dos funcionários começa a se interessar muito por uma conversa de duas amigas, porque elas falam tanta bobagens que ele é notificado sempre. Daí ele se apaixona por uma delas e passa a olhar a conversa das duas sempre. Tipo
Na vida real isso é loucura, mas no livro é fofo. O final se quiserem saber vão ler abraços kkkkk

Amandinha 16/12/2022

Bandeira Vermelha.
Foi meu primeiro livro de romance adulto e eu até que gostei dele!

Tem algumas "red flags" que não consigo ignorar, por isso as 3 estrelas. É meio estranho ficar lendo os e-mails de outras pessoas sem a permissão delas, credo.

Não sei como o romance funcionou, porque se eu fosse a garota, ficaria furiosa!

Mas é uma obra engraçada e com escrita simples. A autora (Rainbow Rowell) é ótima, inclusive tenho alguns outros livros dela, mas nunca cheguei a ler eles.

Acho que a história em si é meio bobinha para adultos, eu recomendaria para um adolescente, na real.

Enfim, se curte esse tipo de livro, dá uma conferida aí, é interessante!

Marilan 12/12/2022

Almas se apaixonam
Que livro lindo, gostosinho de ler e super leve. Acompanhar a evolução dos personagens enquanto eles se envolvem um com o outro mesmo a distância é lindo. Tanto o Lincoln quanto a Beth aprenderam muito antes de se encontrarem e isso é o melhor.

Além das conversas maravilhosas entre a Beth e a Jennifer. Todo mundo merece uma amizade igual a delas.

E todo mundo merece um Lincoln. Que cara incrível. Só faltou mais momentos deles juntos ???. Seria ótimo um Anexos 2.

ju goes 11/12/2022

looooongoooooo
nossa, eu achei que demorou muito pra realmente acontecer alguma coisa entre eles, mas achei que tudo desenrolou da maneira que deveria ser, acabou no momento que deveria acabar, acho uma leitura válida

Gabi 03/12/2022

Eu simplesmente ameiii demais esse livro. De certa forma, achei a temática diferente pra um romance e foi o que mais me atraiu.
Mesmo que o romance tenha se desenvolvido muito no final do livro e não tão claramente, eu ainda gostei bastante do desenvolvimento da história em si e o jeito com que a autora escreveu os e-mails trocados entre a Beth e a Jennifer, assim como o paralelo do Lincoln lendo tudo aquilo.
Não muito eticamente correto, convenhamos, mas foi fofinho sim e não ligo!

AraAjo 30/11/2022

Assim...
Li esse aqui quando eu tinha uns 13 anos, e só agora eu percebi como esse cara é esquisito e como esse "romance" é bizarro

Fernanda631 28/11/2022

Anexos
Anexos foi escrito por Rainbow Rowell e publicada em 14 de abril de 2011.
Como você se sentiria se tivesse que trabalhar lendo e-mails das pessoas, invadindo suas privacidades e, ainda por cima, advertir essas pessoas por uso indevidos de palavras? E será que é possível se apaixonar por alguém através dos e-mails enviados?
A história gira em torno desses dois personagens, mas somos apresentados a eles de maneira curiosa.
Anexos conta a historia de Lincoln O' Neil que foi contratado por um jornal para trabalhar no departamento de TI. "Agente de segurança da internet" essa era a vaga para qual Lincoln se inscreveu. Logo começou a imaginar como criaria firewalls e impediria hackers de invadir o sistema. Porém quando ele chega lá sua função é monitorar o e-mail dos funcionários, escrevendo um relatório toda vez que alguém mandar algo inadequado ele possa comunicar aos seus superiores.
Todos os funcionários sabem disso, afinal é uma regra da empresa, mas isso não impede que as duas amigas Beth e Jennifer troquem e-mail falando de suas vidas, e em um desses e-mails Lincoln acaba se deparando com a história dessas duas amigas, e mesmo sabendo que é errado ficar lendo, ele se vê não conseguindo parar o que o complica, pois acaba desenvolvendo sentimentos por Beth, e mesmo sabendo que nunca viu ela e não tem futuro, pois a mesma tem namorado, ele acabou passando muito tempo lendo as conversas dela com a amiga.
Lincoln tem vinte e oito anos, vive com a mãe, ainda é assombrado pelo fantasma da sua última namorada, mantém um trabalho medíocre, conta com pouquíssimos amigos e, se não fosse o bastante, a maior alegria dos seus dias é ler os e-mails de Beth e Jennifer, duas amigas que adoram escrever mensagens pessoais em horário de trabalho e que se tornaram, mesmo sem querer, íntimas de Lincoln. Ele nunca as viu ou muito menos falou com elas, mas por meio de seus e-mails passou a se sentir vivo, algo que há muito não experimentava.
Jennifer é uma mulher bem casada que enfrenta algumas crises envolvendo o crescimento da família, e a outra é a Beth. A Beth, que nós só conhecemos através dos e-mails. A Beth por quem Lincoln vai se apaixonar perdidamente com o passar do livro. A Beth dos comentários bobos e engraçadinhos e da atitude adorável.
Durante a narrativa de Lincoln é fácil verificar o quanto ele se sente solitário e inadequado. Ele não é bom em falar com as pessoas, gosta de ser mimado pela mãe, sabe que não tomou o rumo certo para sua carreira profissional e, principalmente, sente falta de ser amado. Por isso, mesmo a narrativa de Lincoln sendo triste, consegui me envolver com sua história.
Um ponto que gostei foi da construção do romance. Ao ler os e-mails trocados entre Beth e Jennifer, Lincoln cria um vínculo de amizade com elas, se apaixonando pelas palavras e pelos sentimentos descritos.
Os personagens são reais e cativantes. Intercalando o dia a dia de Lincoln com as trocas de e-mails de Beth e Jennifer (que são as partes mais divertidas da história), a autora une intensidade e drama com leveza e bom-humor, tornando a leitura gostosa e reflexiva. Mesmo os personagens mais secundários, que poderiam ter sido esquecidos, estão ali por motivos importantes e são adoráveis e bem construídos.
O romance é todo sutil. Ele está nas entrelinhas. Ele está no Lincoln rindo dos e-mails que está lendo e depois se culpando por estar gostando de alguém enquanto invade a privacidade dela - ainda que não seja exatamente a sua culpa, é só seu trabalho. Ele está nos desencontros entre os dois dentro do jornal - que eu não vou contar exatamente como acontece pra não perder a graça, mas é fofo. Achei o final romântico um tanto quanto corrido, entretanto, a mensagem por trás da história é muito maior que o envolvimento amoroso – que não deixa de ser fofo e inusitado.
A Rainbow Rowell é aquele tipo de escritora que tem tamanho conhecimento emocional sobre seus leitores que sabe exatamente como construir um personagem. Anexos é um livro bom, contudo meu livro favorito da autora ainda é Eleanor & Park.

Lari 26/11/2022

Anexos
Lincoln trabalha em um jornal, sendo sua principal função fiscalizar os e-mails que são trocados pelos funcionários e aplicar advertências caso esses e-mails não cumpram as regras da empresa. Ele não gosta do seu trabalho, mas é cativado pela troca de e-mails frequente e engraçada das amigas Jennifer e Beth e aos poucos vai se envolvendo cada vez mais nas histórias de vida das duas. O resultado disso é que ele se apaixona por Beth, mas afinal, como ele poderia se declarar se ele não saberia nem reconhecê-la em meio a todos que trabalham no The Courier? E como explicaria de onde a conhece?

O livro é leve e engraçado, o que torna a leitura fluída.

Apesar de ser meio estranho pensar que uma pessoa pode se apaixonar por outra apenas lendo seus e-mails, a forma como esse sentimento foi se desenvolvendo ao longo do livro é leve, e mostra que o amor não se baseia em aparência.

- Você acredita em amor à primeira vista?
- Não sei - disse ele - Você acredita em amor antes disso?

its_akami 20/11/2022

lentidão
o começo é beeeem lento e quando chega no final tudo se atropela acho que não tiveram uma ideação prévia de como seria a dinâmica do livro, não curto livros com final corrido por isso não gostei muito.

Marcelle.Francelin 15/11/2022

Adorei cada personagem mesmo que a história seja surreal (e ao mesmo tempo não k)

Única decepção é não ter tido mais do final porque teve toda a construção e quando finalmente chegou...achei um pouco incompleto

Obs: claramente a autora tentou passar a ideia de que academia irá reconstruir sua vida, amei mesmo nunca tendo ido

Immattie 12/11/2022

Ahn....
Quero iniciar essa resenha falando que, apesar de tudo o que eu julgar aqui, eu gostei brevemente desse livro. Por mais hipócrita que eu possa soar, a leitura fui fluida, interessante e te deixa naquele medo de que algo ruim aconteça. Eu gostei, achei divertido, mas li com aquele peso na consciência.

Primeiramente, temos que, desde o início, encarar essa história como algo não tão saudável assim.

Imagine você, trabalhador de uma grande empresa, viver todos os seus dias sendo observado. Qualquer mísera coisa que você faça para acabar um pouco com o estresse do seu trabalho - seja enviar um e-mail para sua melhor amiga durante um intervalo - está sendo lido e observado por alguém que você não conhece. Como você conseguiria trabalhar calmamente numa empresa que observa cada mínimo detalhe?

Você não conhece quem lê o que escreves para tua melhor amiga, mas ele te conhece. Te conhece melhor do que ninguém. Eu, no lugar da moça que participa da trama, sentiria medo. Isso não vai contra os direitos humanos? Liberdade e afins?

Bom, apesar desse medo que eu sentiria em saber que alguém que eu não conheço me conhece, a trama é bem engraçada. As conversas trocadas pelas garotas são muito cheias de humor e observar os dois pontos de vista - de quem lê e de quem escreve - é interessante, pois são pensamentos diferentes entre pessoas de diferentes posições.

Lincoln, nosso mocinho leitor de segredos, não acredita no trabalho que tem. Ele se sente meio "ruim" por isso, como se estivesse fazendo algo errado e pensa várias vezes em largar o emprego - por mais que precise dele -. Eu entendia ele no início, mas a partir do momento em que ele começa a agir como um stalker, eu acabei lendo esse livro com certo receio. Eu gostei do romance deles, mas o romance deles me parece ter começado errado, como se a qualquer momento o Lincoln fosse, sei lá, começar a perseguir ela como se a vida dele dependesse disso.

Pensa só: você se sente ruim com seu trabalho, mas você DO NADA se apaixona por uma pessoa que você não conhece, que você apenas lê os e-mails. É meio doentio, não? Sei lá, posso estar errado, mas eu ficaria meio assustado.

Perto do final, eu admito que estava torcendo para que nada desse ruim. Como você falaria pra pessoa que você gosta que você se apaixonou por ela ao ler seus e-mails? Eu correria quilômetros se alguém chegasse e falasse isso pra mim, mas eu deixei meu bom senso de lado para torcer por Lincoln.

Ahn... eu não sei mais o que escrever sobre e nem como fechar o que esse livro significou pra mim, mas após experiências não tão boas com a autora, eu me surpreendi. A pegada é meia sociopata, meio doentia, mas o livro é engraçado e você se vê rindo em várias partes.

Se você quer um livro leve e meio estranho, esse livro é perfeito pra você. Porém, não romantizem nada disso, pois uma relação normal e saudável começa com ambos se conhecendo em situações semelhantes e não alguém se apaixonando enquanto observa a troca de e-mails íntimos com alguém.

Leiam, pela conta em risco. Boa sorte e não sejam Lincoln's, sejam vocês mesmos e conquistem o/a namoradinho/namoradinha de vocês normalmente.

Izabele.Agra 08/11/2022

Te conquista aos poucos
De início até pensei em abandonar, tava achando o protagonista "sem sal", um bananão ? E achando mais as antagonistas Beth e Jennifer mais interessantes, com simples e divertidas trocas de e-mail.

E de fato, o Lincoln era como disse, já que ele não socializava com quase ninguém e vivia como uma criança com a mãe, embora já trabalhasse ?.

Sendo a trajetória de dependência (dele com ela e dela com ele) a autonomia, de isolamento/ solidão a socializar bem, de desleixo consigo para cuidar e gostar mais de si, de viver pensando na ex e não se relacionar mais para alguém que vive romances casuais e amores reais, de alguém que reclama de certos aspectos da sua vida e não faz nada para alguém que muda e vai atrás de viver de outra forma ...

Fora ele, outro ponto forte foi a evolução de Beth. No começo eu gostava do relacionamento dela com Chris, mas depois fui percebendo e ela também que ele não levava ela a relação a sério para ir para outro nível e ficaria a vida toda a deixando em banho-maria (provavelmente por crenças limitantes de que o amor é prisão, difícil e um fardo). Só que ela merecia mais e merecia não só um relacionamento baseado em "magia" ou grande atração física, ela merece o pacote completo (incluindo o que citei). Por mais que ela gostasse/amasse ele, ela decidiu que merecia mais, merecia alguém que a amasse sem que precisasse de tempo pra "recarregar as energias" (como aguentar um fardo).

Senti que as questões da Jennifer poderiam ser melhor trabalhadas ... A que ficou mais em evidência foi a questão da maternidade, mas e a relação com seu corpo e auto estima? Ficaram um tanto quanto escaneadas, mas seriam interessantíssimas de se ler sobre o desenvolvimento.

O livro tem início um pouco chatinho, mas aos poucos vai se aprofundando nas histórias dos personagens e suas evoluções que vai o tornando beem interessante. E chegando da metade pro fim se torna tão interessante e com tantas reflexões... Vai conquistando o leitor.