Uma Chance Para Recomeçar

Uma Chance Para Recomeçar Lisa Kleypas

Resenhas - Uma Chance Para Recomeçar

Paloma Casali 28/01/2015

Troféu Fofura 2014!
Quanta fofura em tão poucas páginas! O livro é curtinho, mas a estória é uma delícia de ser lida. Eu me encantei e me apaixonei por todos logo no início.

Primeiro de tudo - eu amo tudo relacionado ao Natal, principalmente livros, ainda mais quando eu posso lê-los nos períodos pré, durante e pós Natal, por que o espírito natalino ainda está bem vivo – sei que já faz mais de um mês que passou o Natal, mas eu li o livro deve ter quase isto – a resenha que demorou de sair.

Preciso falar que este livro foi uma grata surpresa – não só pela estória, mas também pela autora. O trabalho da Lisa Kleypas, que eu amo, eu conheci com a série de romances de época, lançada pela Editora Arqueiro, Os Hayhaways – que eu sou completamente apaixonada – e eu fiquei muito curiosa para conhecer a escrita dela em um romance contemporâneo, e fiquei muito feliz com o resultado – a Lisa é excelente em qualquer estilo.

Apesar de ser um livro pequeno, os personagens são bem construídos, os acontecimentos se encaixam perfeitamente, e o desenvolvimento da estória é sensacional – tudo é transmitido de forma bem clean, sem muito drama, sem chatice, mas transparecendo muito amor.

site: http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2015/01/resenha-uma-chance-para-recomecar-lisa.html

Lane @juntodoslivros 22/01/2015

Uma segunda chance para todos
Quando vi que esse livro ia ser lançado, fiquei com muita vontade lê-lo. Já li outros livros da autora, Lisa Kleypas. Sua série Os Hathaways é maravilhosa. Esses são livros de época, leves e divertidos. Então eu queria me aventurar em algum livro contemporâneo da minha autora favorita de romances de época.

Em Uma Chance para Recomeçar você encontra personagens que acabaram de perder alguém muito querido. Temos Holly, uma garotinha de 6 anos, que acaba de perder a mãe, Victoria, em um trágico acidente de carro. Com o trauma de perder a mãe, Holly para de falar. Mark, o irmão de Victoria, é nomeado como tutor de Holly.

Mark é o mais velho de 4 irmãos: Alex, Sam e Victoria. Mark sempre foi o tio solteiro despreocupado, não tem interesse em compromisso. Ele aparecia eventualmente para visitar a irmã e a sobrinha, agora ele se vê nas vias de cuidar de uma criança.

“Mark não tinha qualquer dúvida de que ele não possuía aqueles instintos. Foi por isso que recebeu um choque após o outro ao descobrir que não apenas havia perdido a irmã, mas também acabava de ganhar uma filha.” Página 10

Como um homem que não tem nenhuma habilidade para cuidar de uma criança, vai conseguir dar conta disso? Com uma forte persuasão, Mark convence seu irmão Sam a ajudá-lo. Então Mark e Holly se mudam para a casa dele, em False Bay, na Ilha San Juan.

Maggie perdeu o marido há apenas alguns meses. Decidida a mudar de ares, ela se muda para Friday Harbor, na Ilha San Juan. Abre uma loja de brinquedos, a Magic Mirror, onde ela acredita que a magia reina. Maggie conhece Mark e Holly quando os dois vão a sua loja de brinquedo. Ela logo se aproxima de Holly e as duas criam um laço de amizade. Maggie vê a tristeza nos olhos de Holly e quer ajuda-la como puder.

“Eu entendo, Maggie queria dizer a ela. Também perdi alguém.” Página 28

Maggie se vê um pouco interessada em Mark, mas ele é comprometido, além dela não querer se relacionar com mais ninguém. A morte do marido a deixou devastada, ela não quer ter que amar mais ninguém depois disso. Já Mark vem de uma família desestruturada, não consegue acreditar que um casamento possa dar certo.

Porém a vida quer encarregar de dar uma segunda chance aos dois, além da pequena Holly. Com muita suavidade e emoção, Mark e Maggie se aproximam cada vez mais e os dois vão descobrir como o amor pode ser redentor.

Um Chance para Recomeçar é o primeiro da série Friday Harbor, composta por mais 3 livros: Rainshadow Road, Dream Lake e Crystal Cove.

Os livros da Lisa Kleypas são sempre cheios de sentimentos. Sua fórmula de escrever é sempre bem-vinda para mim, que adoro romances e que nos faz ficar com o coração na mão, mas sempre há um final de encher o coração de alegria.

Descobri a pouco que o livro inspirou um filme, Christmas With Holly. Porém, não o encontrei legendado. :/

Jana 20/01/2015

Um livro realmente encantador
Mark, ao perder a sua irmã, além de lidar com a dor de perder alguém tão próximo, recebeu a responsabilidade de assumir a guarda de sua sobrinha, uma criança traumatizada com a perda da mãe. Maggie é uma viúva que tenta recomeçar a vida longe de todos que ela conhece, que tenta encontrar em seu novo negócio, uma loja de brinquedos, uma forma de escapar de todo o sofrimento que ela sentia. Unidos pela dor da perda e pelo amor de uma criança que necessitava de uma família, Mark e Maggie descobririam juntos uma forma de seguir em frente.

Holly é uma criança meiga, uma personagem construída de forma a encantar o leitor e para unir os personagens principais em prol de sua felicidade. No começo do livro, quando sua dor ainda era muito grande, e nenhum bom incentivo tinha surgido, ela não falava, fato que tinha acontecido desde a perda de sua mãe, porém, isso não a impedia de encantar todos a sua volta.

Mark é perfeito desde o primeiro momento. Alguém que nunca tinha tido, ou desejado, ter uma responsabilidade em sua vida, mas, mesmo assim, recebe a sobrinha em sua vida de braços abertos. Mesmo que assumir uma criança seja a maior responsabilidade que alguém possa ter, ele a amou incondicionalmente desde o primeiro instante, e se adaptou de forma a nunca culpá-la por ter que mudar tão radicalmente seu estilo de vida. A relação deles é realmente uma das partes mais emocionantes do livro.

Maggie perdeu a seu marido já a algum tempo, porém, a dor nunca havia partido. Ela resolveu se isolar, se afastar até de sua própria família para tentar se afastar também de sua própria dor, porém, apenas um novo grande amor poderia tirar aquela dor que ela carregou sozinha durante tanto tempo. E, um homem tão apaixonado e dedicado por uma criança, que ele nunca pediu para ter, só podia ser perfeito para isso.

“Uma Chance Para Recomeçar” é um livro de leitura fácil e rápida, mas encantador em cada página. Os personagens foram construídos cada um com suas próprias dores e traumas, de forma que pudessem se entender, ao mesmo tempo que podiam salvar um ao outro. Uma história simples, mas que vai tocar o seu coração.

site: http://www.caminhocultural.com/2015/01/uma-chance-para-recomecar.html

Renata Rocha 19/03/2024

É um livro curto que cumpre o que promete, um romance de natal, é ótimo para sair da ressaca literária pois a escrita da autora é fluida.

Livros e Citações 06/01/2015

O livro que originou o filme “Um Natal Para Recomeçar“
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Novo Conceito
Páginas: 176
Classificação: 3/5 estrelas

Quando a Novo Conceito anunciou que publicaria romances contemporâneos de Lisa Kleypas, vibrei imaginando que eles estavam falando de sua série de maior sucesso do gênero, Travis Family, mas alegria de pobre dura pouco, bem pouco mesmo, e logo depois vi que era uma série da autora que eu nem sequer lembrava de ter lido — enquanto eu lia, percebi que li a história há muito tempo, só não me recordava disso…

"Alguns riscos só se consegue correr uma vez."

De qualquer forma, vamos nos contentar com o que tem. Uma Chance Para Recomeçar é o primeiro livro da série The Friday Harbour, que girará em torno da família Nolan e a pequena costa onde vivem. Nesse livro, conhecemos Mark, um solteirão que precisa cuidar de sua sobrinha após a morte de sua irmã. Porém, ele nunca imaginou que estaria fazendo um bom trabalho, afinal a menina não falou sequer uma palavra desde a morte de sua mãe, até que Maggie entra em suas vidas.

Maggie perdeu seu marido para o câncer e não quer ter seu coração partido novamente. Seu foco agora está em sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, onde conhece Holly, uma menina que ganhou seu coração, mas junto com ela vem seu tio, e ela não sabe se está preparada para o impacto que Mark irá causar em sua vida e em suas escolhas.

Como eu disse, foi uma surpresa começar o livro e perceber que já o tinha lido anteriormente. Sou fã de longa data da Kleypas, e entre tantos romances de época, contemporâneos e os livrinhos de banca, tão curtos que mal dá para pegar gosto, que é onde se encaixa esse livro, fica complicado não se perder. E apesar de não ser um dos melhores da autora, Uma Chance Para Recomeçar foi publicado na época perfeita, é difícil não entrar em clima natalino com essa história.

"Ficar sozinha não é segurança, Maggie. É só ficar sozinha."

Maggie e Mark encontraram um no outro algo que não sabem se estão prontos para lidar; ela passou por muita coisa, não sabe se está pronta para um novo relacionamento; ele já tem um relacionamento que acredita se encaixar bem em sua vida, sem grandes dramas ou até uma grande paixão. E é aí que entra Holly, após perder sua mãe, tudo o que ela quer é outra para aliviar a dor da perda e Holly decidiu pedir uma para o papai noel e como ela foi uma boa garota esse ano, o bom velhinho vai fazer de tudo para que ela consiga seu presente.

Neste ínterim, a autora nos apresenta uma história divertida, ainda que curta. Uma Chance Para Recomeçar foi escrito para passar o tempo, sua trama é fofa, tudo bem que não é uma grande leitura, mas me fez passar bons momentos. Eu diria que é o livro perfeito para colocar na cabeceira e ler antes de dormir, mas se você quer algo realmente acima do nível e contemporâneo, a família Travis da autora, sem dúvidas, coloca a família Nolan no chinelo.

“Eu não fazia ideia de como seria.”
“Como seria o quê?”
“Ter uma criança por perto […] Ter o amor de uma criança.”

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com/

C. Aguiar 21/12/2014

Quando eu olhei a capa desse livro imaginei que seria só mais um lançado na época do natal para aproveitar o período natalino (dentre outras coisas).
O livro não me chamou nenhum pouco a atenção começando pela capa que eu achei muito sem graça, mas ai que eu me enganei, pois esse foi um dos livros mais meigos que eu já li esse ano.
A história do livro começa quando Victoria sofre um acidente de carro e acaba vindo a falecer, deixando para trás uma filha que segundo ela está com certeza melhor sem o pai e cabe ao seu tio Mark cuidar da garota, pois sua irmã deixou um testamento e junto do mesmo havia uma carta endereçada ao seu irmão onde continha essa informação.
Mark não se vê como um homem capaz de cuidar de uma criança, e acaba pedindo ajuda ao seu outro irmão (Sam) para que juntos eles possam cuidar de Holly, pois nenhum deles poderia contar com Alex que está passando por maus bocados em seu casamento.
Após meio ano cuidando da pequena Holly os tios se veem em um verdadeiro dilema, pois a menina não fala desde a morte da mãe, porém acaba “encontrando” sua voz ao ir visitar uma loja de brinquedos e conhecer a adorável dona da loja. Maggie.
Maggie é uma mulher que sofreu muito no seu casamento devido ao câncer que infelizmente levou seu marido a óbito e ela com certeza não está preparada para outro relacionamento, e ter uma “família” não faz parte de seus objetivos. A mesma acha que tudo morreu juntamente com seu marido. Inclusive o sonho de ter uma família com direito a crianças correndo no quintal e um cachorro babão que todo mundo reclama, mas ama.
Maggie e Mark sentem-se atraídos um pelo outro logo de cara e no decorrer do livro vemos uma história meiga e fofa de duas pessoas que apesar que quererem ter um relacionamento um com o outro tem algo os impedindo e isso faz com que a história seja real sabe? Você pode se imaginar vivendo esse dilema e eu gostei muito desse detalhe.
Com Holly voltando a falar e tudo indo melhor na vida de cada um deles Mark se vê em uma situação difícil, pois acabou de encontrar um bilhete de sua sobrinha que dizia que ela queria uma mãe. Ele acaba sentindo a necessidade de casar e ter uma estrutura sólida para mostrar a Holly, porém isso é muito complicado porque sua namorada atual não parece ser o tipo certo de pessoa para ser mãe ou esposa se ele for prestar bem atenção nisso. Afinal se acomodar em uma situação pensando que vai ser o melhor para você ou para os outros nem sempre é a solução.
O livro é claro tem um final bonito, um decorrer engraçado e interessante que com certeza vai fazer o leitor se deliciar com a história.
Pelo fato do livro ser fino eu li em uma única tarde de domingo e com certeza cumpriu seu propósito. Além de bem recomendado gostei da diagramação simples, e não me recordo de achar um erro sequer durante a leitura.
Não é um dos melhores livros que eu li na minha vida, mas é uma história bonita.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Dressa Oficial 06/01/2015

Resenha Uma Chance Para Recomeçar
Olá, tudo bem com você?

Entrando no clima de natal, trago a resenha de um livro para ser lido nesta data, e por ser de fácil leitura dá para ser lido em apenas algumas horas.

Holly é uma menina de apenas 6 anos de idade que acaba de perder a mãe em um acidente de carro, ela tem apenas alguns tios distantes que acabam sendo responsáveis pela guarda da menina.

Mark é um tio muito amoroso que acaba se mudando de casa para garantir melhor conforto para sua sobrinha e então Holly e Mark começam a viver igual a uma família e amor que cresce neste lar é bem bonito e profundo.

Holly recebe uma tarefa da escola para fazer em Setembro para pensar no que deseja ganhar do Papai Noel e ela escreve uma carta pedindo uma mãe e que ela tenha uma família novamente.

Passando o tempo Holly conhece Maggie uma dona de loja de brinquedos muito amável que faz com Holly acredite na magia dos brinquedos e principalmente na magia da vida.

Holly não se comunicava com seu tio Mark por cerca de 6 meses e depois que Holly conhece Maggie e volta a falar este fato deixa Mark muito feliz e grato por Maggie conseguir tal façanha.

Mark tem uma namorada que não considera nada sério, e Maggie é uma viúva que perdeu seu marido para o câncer, e os dois aparentam estar bem com suas vidas até a amizade dos dois virarem interesse amoroso de ambas as partes.

A edição do livro está simples, as letras em bom tamanho, páginas amareladas e a leitura flui bem rápido.

A autora Lisa Kleypass é famosa por escrever romances de época e eu senti uma leve semelhança com esse gênero para descrever o romance que surge com esse novo casal.

Será que a cartinha que Holly escreveu para o Papai Noel será atendida e ela terá uma nova mãe uma nova família?

O livro é fofo e impossível não suspirar com o final, só não achei que a leitura foi voltada direto para o Natal porque se passa alguns meses durante toda a história mas com certeza é um livro que merece ser lido e você merece suspirar como eu fiz no final do livro e sonhar com uma noite de natal em família.

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/12/resenha-uma-chance-para-recomecar.html

Leitora Viciada 12/12/2014

Lisa Kleypas é uma autora premiada, conhecida no Brasil pela série de romances históricos Os Hathaways (pela Editora Arqueiro). Uma Chance para Recomeçar (Christmas Eve at Friday Harbor, 2010), publicado pelo Grupo Editorial Novo Conceito em dezembro de 2014, é meu primeiro contato com o trabalho dela e um romance contemporâneo. A obra inspirou um filme para a televisão em 2012, intitulado Christmas with Holly ou, no Brasil, Um Natal para Recomeçar.
A capa natalina apresenta uma sonhadora menina observando uma árvore de Natal rodeada de presentes. Esta é uma história sobre sonhos, recomeços e a força do amor, regada à magia, esperança e o clima doce do Natal.
É o primeiro livro de Friday Harbor, porém apresenta enredo completo, com início, meio e fim. Não há obrigação em prosseguir a leitura caso um segundo volume seja publicado. No entanto, como apreciei o estilo da autora e suas personagens, certamente adoraria lê-lo. Gostei muito de Uma Chance para Recomeçar e a história é curta, poderia ser um pouco mais longa. Senti falta de um clímax com conflitos mais intensos, mas compreendo que a trama é dotada de pequenos problemas e dores espaçados.
É um exemplar simples e bonito, assim como seu conteúdo. Procurava um conto contemporâneo natalino e encontrei uma bela história de vida, de uma encantadora órfã de 6 anos de idade.
O ponto central do romance é uma criança; a história é graciosa, com clima natalino e o tema é o resgate da magia infantil e a importância do amor e da família. Mesmo assim, é uma obra para o público adulto, não é um livro infantojuvenil. Mas é leve, despretensiosa e agradavelmente emocionante.

A narrativa é em terceira pessoa, alternando os pontos de vista entre duas personagens, porém mantendo neutralidade. O equilíbrio da narrativa é um ponto positivo, pois a autora balanceou sentimentos, pensamentos e ações.
O cenário é paradisíaco: Ilha de San Juan, Washington, Estados Unidos. Os pouco mais de 7 mil habitantes são beneficiados com uma área linda. O local específico da ilha é Friday Harbor, eu o imaginei com o litoral de fauna rica e de florestas densas. Acidade pequena é charmosa e enfeita a narrativa.
A autora conta a breve história de quatro irmãos: Mark, Alex, Sam e Vicky. Esta faleceu e deixou uma linda filha de 6 anos, a Holly. Mark é designado tutor em testamento e passa a cuidar da sobrinha como se fosse sua própria filha, mesmo que sem saber como. Sam abre as portas de sua residência para eles, uma casa grande e antiga. Já Alex possui problemas em seu casamento. Entretanto, reserva seu tempo livre para ajudar os irmãos nas infinitas reformas da casa. Os três não tiveram uma infância rodeada de amor e possuem ideias distorcidas sobre família e casamento. Estão sempre unidos por Holly e tentam suprir a falta que a menina sente da mãe.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2014/12/uma-chance-para-recomecar-de-lisa.html

Aione 03/01/2015

Uma Chance Para Recomeçar é o primeiro livro da série Friday Harbor, de Lisa Kleypas. Aqui, conhecemos a história de Mark Nolan, de sua sobrinha Holly, e de Maggie, a jovem viúva e proprietária de uma loja de brinquedos.
Em terceira pessoa, a história rapidamente se desenvolve em um clima quase de magia. Primeiro, temos o encantamento despertado pela fé e pela loja de brinquedos de Maggie, além da própria inocência infantil de Holly; depois, temos os bons sentimentos das celebrações de Thanksgiving e Natal.

“Maggie sentiu uma onda inesperada de ternura enquanto uma estudava a outra. Ela viu a frágil solenidade de uma criança que não confiava mais na permanência de nada. Mesmo assim, sentiu que Holly ainda habitava os cantos de sua infância, pronta para ser tentada por algo que tivesse um toque de mágica.“
página 26

Holly, por ter perdido a mãe recentemente, anseia, acima de tudo, alguém que cumpra esse papel em sua vida. Mark, por sua vez, acaba tendo sua vida modificada ao receber a guarda da sobrinha, o que o leva a reavaliar todos os seus desejos e princípios. Por fim, Maggie, embora nunca tenha perdido o encantamento pela magia e sua bondade para com o próximo, ainda sofre com o falecimento de seu marido e, por consequência, fechou seu coração.

“Ele encontraria outra mãe para Holly, a mãe ideal. E construiria um círculo de pessoas para ela.
página 54

A história é extremamente rápida e leve, o que permite uma leitura facilmente concluída em poucas horas. Ao mesmo tempo, como os fatos são desenvolvidos em alta velocidade, fiz uma leitura superficial e sem grandes envolvimentos com as personagens e o enredo, o qual foca principalmente no relacionamento amoroso que vai se construindo entre Mark e Maggie.
Apesar de a trama se desenvolver de forma previsível e sem muita intensidade, Uma Chance Para Recomeçar é uma boa pedida para quem procura um enredo gostoso de se acompanhar, principalmente para essa época do ano, que costuma despertar vibrações e sentimentos positivos. Uma história leve e doce, com potencial de aquecer os corações românticos.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2014/12/25/resenha-uma-chance-para-recomecar-lisa-kleypas/

Saleitura 29/12/2014

É tudo do que você precisa
O livro Uma chance para recomeçar através de sua história natalina - época onde estamos todos entregues a esse espírito de magia - nos leva a recordar os momentos da infância, dos sonhos lindos e puros cheios de amor e esperança.

Lisa Kleypas é uma das minhas autoras favoritas e sou fã dos seus romances de época como a série Os Hathaways. Fiquei feliz em saber que este livro é o primeiro da série Friday Harbor que nos foi presenteado pela Editora Novo Conceito. Ele nos conta a história de Mark Nolan, de sua sobrinha Holly e de Maggie que é jovem, viúva e proprietária de uma loja de brinquedos.

Holly é uma menina de seis anos que perdera sua mãe - Victória - em um trágico acidente. Ela deixa a guarda da sua filha entregue o seu irmão Mark Nolan. Mãe solteira, sua irmã criara a filha sendo uma boa mãe. Mark tratava Holly com a dedicação “despreocupada” de um tio solteiro, mas não se sente seguro em cuidar da menina sozinho e procura seu irmão Sam para ajudar. ”Ser nomeado tutor de Holly não era algo que ele houvesse imaginado.”

Seus pais tiveram um casamento cheio de desavenças criando os filhos nesse meio o que fez com os três irmãos Nolan - Mark, Sam e Alex - seguissem caminhos diferentes e Victória por sua vez teve em Holly o apego, a ligação que nunca tivera de sua família.

Mark tinha um pequeno negócio de torrefação de café, Sam tinha um vinhedo e Alex trabalhava com construção, casou-se e foi morar em Roche Harbor. Mark convenceu a Sam de ceder uma casa de fazenda vitoriana que havia junto à terra que comprara para seu vinhedo. Ela precisava de reformas, mas era o ideal para morarem e criarem Holly. Com a ajuda de Alex conseguiram reformar uma parte da casa.

Mark ao pegar a pequena Holly no colo e sentir que ela o abraçara assustada isso o encheu de ternura.
“Ele era tudo o que ela tinha.
Comece amando Holly…”

Depois de seis meses Mark e Sam transformam suas vidas cuidando com o maior carinho e dedicação de Holly por quem nutrem um amor incondicional. Mark assume a posição de Pai dividindo as tarefas com o apoio de Sam.

Quem já não escreveu uma cartinha para Papai Noel? E é assim que começa nossa história com uma cartinha que Holly escreveu para Papai Noel - “Eu só quero uma coisa esse ano . Uma mãe.” Holly desde a morte de sua mãe não falara mais e o médico informara que quando menos se esperasse ela iria voltar a falar. Mark e Sam tomam conhecimento da cartinha para o Papai Noel que os deixam surpresos e preocupados.

“Em geral, uma criança era o resultado de uma família. Naquele caso, no entanto, uma família seria o resultado de uma criança.”

Maggie perdera o marido para o câncer e depois de passar por tudo isso fechou seu coração. Abriu uma loja de brinquedos em Friday Harbor a qual se dedicava integralmente. Era um lugar que permitia as crianças viajarem nas asas da imaginação. Quando Mark e Holly entraram pela porta de sua loja ela viu o homem de seus sonhos. Ela “sentiu que Holly ainda habitava os cantos de sua infância , pronta para ser tentada por algo que tivesse um toque de mágica.” Foi nesse dia que Holly voltou a falar graças a uma concha mágica , dada por Maggie, para que pudesse fazer barulho dentro dela. “ Algum dia, talvez isso possa ajudar sua voz a voltar.”

Mark sempre procurou educar Holly dentro da realidade e não criava fantasias e objetos mágicos. Maggie mudou a sua forma de pensar. Ao ouvir Holly o chamar - Tio Mark - ele ficou imóvel e teve que controlar suas emoções dentro da loja. Maggie percebeu e procurou ser discreta.

A magia entra na vida de todos e Mark começa a rever seus conceitos. “A amizade de Maggie e Holly preocupa o tio Mark. “Ele tem uma namorada que não considera um relacionamento sério. Ele e Maggie se tornam amigos, mas o que sentem é mais do que uma simples amizade.

“Ela lhe deu um sorriso largo e satisfeito.
Mark deslizou as mãos pelo cabelo dela, segurou sua cabeça e a olhou.
- Eu preciso de você em minha vida.”

Será que Mark vai conseguir abrir o coração de Maggie? Será que o pedido de Holly para o Papai Noel vai se realizar?

“O amor não é uma escolha .
A única escolha é o que você vai fazer com ele.“

Uma leitura doce, encantadora que vão amar e será impossível não acreditar em mágica. Um bom livro não só para ler como para dar de presente.Uma capa super linda, fofa que em tudo a ver com as festas de fim de ano.

Reenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/12/resenha-do-livro-uma-chance-para.html

Irene Moreira 29/12/2014

´Tudo o que você precisa

Leia a resenha completa no blog Saleta de Leitura

Mila F. @delivroemlivro_ 28/12/2014

Um livro encantador e uma leitura especial para o Natal.
Uma Chance para Recomeçar não tem aquela história completamente elaborada e com suspense ou tiradas engraçadas, pelo contrario, achei-o bem objetivo e direto. É um romance que você sabe exatamente o que vai acontecer desde o começo ao fim, mas mesmo assim fica comovido com a estória.
Holly Nolan tem cinco anos e ficou órfã, sua mãe morreu em um trágico acidente de carro e sua guarda ficou a cargo de seu tio Mark Nolan, um homem que nunca se viu como pai ou assumiu compromissos sérios. Mark não acredita no amor. Contudo com a nova responsabilidade ele pede para outro irmão ajudá-lo a cuidar de Holly: Sam Nolan. Sam é um solteirão, excêntrico e muito engraçado e mesmo relutando acaba ajudando Mark.
Os dois, que vivem na ilha Friday Harbor acabam mudando completamente com a chegada de Holly e, começam a perceber que o amor e o carinho é algo inato e forte. Holly uma criança que após a perda da mãe não falou mais, mas mesmo assim ainda acredita no amor, na magia e em Papai Noel.
Certa tarde, Mark e Holly entram na loja de brinquedos de Maggie e “PAM”, Maggie olha para Mark e Mark olha para Maggie e algo muda em seu interior, algo que não percebem imediatamente e é em torno disso que vai girar algumas das páginas desse livro: a descoberta do sentimento, a concretização de um sonho, a amizade, a esperança e um novo recomeço para Maggie e toda a família Nolan.
Esse livro é de uma delicadeza muito grande, Mark e Maggie tem uma química incrível. Sam é uma graça. Holly um doce. O sucesso de Uma Chance para Recomeçar, com certeza, são esses personagens tão carismáticos, até porque a história ultrapassa o clichê, digo até que seja já bem batida, mas como também já falei é envolvente e encantadora, sobretudo, para ser lida nesta época do ano.

site: www.delivroemlivro.com.br

Moonlight Books 20/12/2014

É uma história simples, sem grandes reviravoltas ou situações inacreditáveis, mas é na sua simplicidade que está o segredo, porque te faz acreditar que é real. Quantos Marks, Maggies e Hollies temos por aí? Pessoas que perderam quem mais amavam e mesmo assim ainda possuem um coração tão cheio de amor e bondade para compartilhar.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2014/12/resenha-uma-chance-para-recomecar.html

Henri B. Neto 26/12/2014

Resenha: Uma Chance Para Recomeçar
Dos lançamentos de dezembro da editora Novo Conceito, sem sombra de dúvidas, o que mais me chamou a atenção foi ''Uma Chance Para Recomeçar''. Não só por ele ser um livro de Natal (e eu tinha planos de embarcar em leituras natalinas durante o mês... o que acabou não dando muito certo), ou por ele ser extremamente fino (o que já garantia uma história mais leve). Mas por ele ser um conto contemporâneo da Lisa Kleypas - uma famosa autora de Romances de Época, e que sempre tive uma ponta de curiosidade para conhecer. Então, unindo o útil ao agradável, aproveitei a minha primeira oportunidade e mergulhei na leitura.
Um ponto super positivo da minha leitura de ''Uma Chance Para Recomeçar'' foi com relação à escrita da própria autora. Divido pelo ponto de vista do casal de protagonistas, o livro é completamente narrado em terceira pessoa. Mesmo assim, em nenhum momento a leitura fica arrastada ou cansativa. Nós somos levados através das páginas sem nem perceber, e quando nos damos conta, já estamos no final. E isto para mim é uma característica e tanto, pois - quando o assunto é romance - sempre prefiro aqueles escritos em primeira pessoa (pois dão uma sensação de conexão instantânea com os seus personagens).
Outra característica que vale ressaltar é que, mesmo sendo uma história de Natal (já que o fio condutor da narrativa é justamente um pedido para o Papai Noel feito pela pequena Holly), o livro não se passa em um dia (ou na semana anterior às Festas). Como o casal precisa se conhecer para que a trama aconteça, a autora leva o seu tempo para desenvolver a história - e isto é muito bom, pois tira qualquer ideia de ''instalove'' do romance, e deixa o envolvimento de Mark e Maggie mais crível - não deixando de lado, em nenhum momento, o seu toque água com açúcar (o que é perfeito para a época).
Entretanto, um ponto do conto de Lisa Kleypas me desagradou muito, e foi com relação ao personagem Mark. Pelo contexto em que o rapaz aparece, vindo de uma família estruturalmente destruída, consegui visualizar a razão dele ser cético com relação a casamento, amor e qualquer coisa ''imaterial''. Mas, assim que começa a conhecer Maggie (e aqui nós percebemos um sentimento genuíno surgindo), o protagonista age de uma mameira inexplicável - firmando um compromisso desnecessário com sua até então ''ficante'', com quem até então não tinha um envolvimento sério, usando da desculpa de querer arranjar uma figura feminina para a sobrinha. Porém, dois dias depois de propor a ''exclusividade'' para sua (agora) namorada Shelby, ele reencontra Maggie... Não muda em nada o seu comportamento de flertes e indiretas, que só confere ao personagem um falso tom de cafajestice - que, em retrospecto, percebemos que não foi proposital. O pior desta parte é que, este contratempo é resolvido de forma tão breve e simples que senti que fiquei com raiva do comportamento do Mark atoa - já que, existindo ou não este obstáculo, a história continua a mesma.
Mesmo com este porém, não foi um livro que me decepcionou. Ok, não é exatamente um romance inesquecível - mas não acho que era esta a proposta dele. É como um film especial da Sessão da Tarde, e nisto ele cumpriu o seu papel. Eu esperava um livro leve, de rápida leitura e que me trouxesse um clima gostoso de Natal - e foi isto o que encontrei nele. Para a minha surpresa, ''Uma Chance Para Recomeçar'' é o primeiro romance de uma série. Então, estou curioso para saber aonde a aonde a Lisa Kleypas pretende levar a sua história - e espero de verdade que esteja nos planos da Novo Conceito trazer os próximos volumes para o Brasil.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2014/12/resenha-uma-chance-para-recomecar.html