Uma Chance Para Recomeçar

Uma Chance Para Recomeçar Lisa Kleypas

Resenhas - Uma Chance Para Recomeçar

Irene Moreira 29/12/2014

´Tudo o que você precisa
O livro Uma chance para recomeçar através de sua história natalina - época onde estamos todos entregues a esse espírito de magia - nos leva a recordar os momentos da infância, dos sonhos lindos e puros cheios de amor e esperança.

Lisa Kleypas é uma das minhas autoras favoritas e sou fã dos seus romances de época como a série Os Hathaways. Fiquei feliz em saber que este livro é o primeiro da série Friday Harbor que nos foi presenteado pela Editora Novo Conceito. Ele nos conta a história de Mark Nolan, de sua sobrinha Holly e de Maggie que é jovem, viúva e proprietária de uma loja de brinquedos.

Holly é uma menina de seis anos que perdera sua mãe - Victória - em um trágico acidente. Ela deixa a guarda da sua filha entregue o seu irmão Mark Nolan. Mãe solteira, sua irmã criara a filha sendo uma boa mãe. Mark tratava Holly com a dedicação “despreocupada” de um tio solteiro, mas não se sente seguro em cuidar da menina sozinho e procura seu irmão Sam para ajudar. ”Ser nomeado tutor de Holly não era algo que ele houvesse imaginado.”

Leia a resenha completa no blog Saleta de Leitura

Saleitura 29/12/2014

É tudo do que você precisa

Seus pais tiveram um casamento cheio de desavenças criando os filhos nesse meio o que fez com os três irmãos Nolan - Mark, Sam e Alex - seguissem caminhos diferentes e Victória por sua vez teve em Holly o apego, a ligação que nunca tivera de sua família.

Mark tinha um pequeno negócio de torrefação de café, Sam tinha um vinhedo e Alex trabalhava com construção, casou-se e foi morar em Roche Harbor. Mark convenceu a Sam de ceder uma casa de fazenda vitoriana que havia junto à terra que comprara para seu vinhedo. Ela precisava de reformas, mas era o ideal para morarem e criarem Holly. Com a ajuda de Alex conseguiram reformar uma parte da casa.

Mark ao pegar a pequena Holly no colo e sentir que ela o abraçara assustada isso o encheu de ternura.
“Ele era tudo o que ela tinha.
Comece amando Holly…”

Depois de seis meses Mark e Sam transformam suas vidas cuidando com o maior carinho e dedicação de Holly por quem nutrem um amor incondicional. Mark assume a posição de Pai dividindo as tarefas com o apoio de Sam.

Quem já não escreveu uma cartinha para Papai Noel? E é assim que começa nossa história com uma cartinha que Holly escreveu para Papai Noel - “Eu só quero uma coisa esse ano . Uma mãe.” Holly desde a morte de sua mãe não falara mais e o médico informara que quando menos se esperasse ela iria voltar a falar. Mark e Sam tomam conhecimento da cartinha para o Papai Noel que os deixam surpresos e preocupados.

Maggie perdera o marido para o câncer e depois de passar por tudo isso fechou seu coração. Abriu uma loja de brinquedos em Friday Harbor a qual se dedicava integralmente. Era um lugar que permitia as crianças viajarem nas asas da imaginação. Quando Mark e Holly entraram pela porta de sua loja ela viu o homem de seus sonhos. Ela “sentiu que Holly ainda habitava os cantos de sua infância , pronta para ser tentada por algo que tivesse um toque de mágica.” Foi nesse dia que Holly voltou a falar graças a uma concha mágica , dada por Maggie, para que pudesse fazer barulho dentro dela. “ Algum dia, talvez isso possa ajudar sua voz a voltar.”

Mark sempre procurou educar Holly dentro da realidade e não criava fantasias e objetos mágicos. Maggie mudou a sua forma de pensar. Ao ouvir Holly o chamar - Tio Mark - ele ficou imóvel e teve que controlar suas emoções dentro da loja. Maggie percebeu e procurou ser discreta.

A magia entra na vida de todos e Mark começa a rever seus conceitos. “A amizade de Maggie e Holly preocupa o tio Mark. “Ele tem uma namorada que não considera um relacionamento sério. Ele e Maggie se tornam amigos, mas o que sentem é mais do que uma simples amizade.

“Ela lhe deu um sorriso largo e satisfeito.
Mark deslizou as mãos pelo cabelo dela, segurou sua cabeça e a olhou.
- Eu preciso de você em minha vida.”

Será que Mark vai conseguir abrir o coração de Maggie? Será que o pedido de Holly para o Papai Noel vai se realizar?

“O amor não é uma escolha .
A única escolha é o que você vai fazer com ele.“

Uma leitura doce, encantadora que vão amar e será impossível não acreditar em mágica. Um bom livro não só para ler como para dar de presente.Uma capa super linda, fofa que em tudo a ver com as festas de fim de ano.

Reenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/12/resenha-do-livro-uma-chance-para.html

Aione 03/01/2015

Uma Chance Para Recomeçar é o primeiro livro da série Friday Harbor, de Lisa Kleypas. Aqui, conhecemos a história de Mark Nolan, de sua sobrinha Holly, e de Maggie, a jovem viúva e proprietária de uma loja de brinquedos.
Em terceira pessoa, a história rapidamente se desenvolve em um clima quase de magia. Primeiro, temos o encantamento despertado pela fé e pela loja de brinquedos de Maggie, além da própria inocência infantil de Holly; depois, temos os bons sentimentos das celebrações de Thanksgiving e Natal.

“Maggie sentiu uma onda inesperada de ternura enquanto uma estudava a outra. Ela viu a frágil solenidade de uma criança que não confiava mais na permanência de nada. Mesmo assim, sentiu que Holly ainda habitava os cantos de sua infância, pronta para ser tentada por algo que tivesse um toque de mágica.“
página 26

Holly, por ter perdido a mãe recentemente, anseia, acima de tudo, alguém que cumpra esse papel em sua vida. Mark, por sua vez, acaba tendo sua vida modificada ao receber a guarda da sobrinha, o que o leva a reavaliar todos os seus desejos e princípios. Por fim, Maggie, embora nunca tenha perdido o encantamento pela magia e sua bondade para com o próximo, ainda sofre com o falecimento de seu marido e, por consequência, fechou seu coração.

“Ele encontraria outra mãe para Holly, a mãe ideal. E construiria um círculo de pessoas para ela.
página 54

A história é extremamente rápida e leve, o que permite uma leitura facilmente concluída em poucas horas. Ao mesmo tempo, como os fatos são desenvolvidos em alta velocidade, fiz uma leitura superficial e sem grandes envolvimentos com as personagens e o enredo, o qual foca principalmente no relacionamento amoroso que vai se construindo entre Mark e Maggie.
Apesar de a trama se desenvolver de forma previsível e sem muita intensidade, Uma Chance Para Recomeçar é uma boa pedida para quem procura um enredo gostoso de se acompanhar, principalmente para essa época do ano, que costuma despertar vibrações e sentimentos positivos. Uma história leve e doce, com potencial de aquecer os corações românticos.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2014/12/25/resenha-uma-chance-para-recomecar-lisa-kleypas/

Núbia Esther 21/04/2015

Lisa Kleypas é muito conhecida por seus romances históricos, mas às vezes, também se envereda por algo mais contemporâneo. E é justamente uma série dessa leva que a Novo Conceito começou a publicar no final do ano passado. A série Friday Harbor conta com quatro livros publicados e um a caminho (?), dos quais, os três primeiros têm como protagonistas os irmãos Nolan, moradores da pequena ilha de San Juan. Uma Chance Para Recomeçar traz a história de Mark, o mais velho dos Nolan, da pequena Holly e de Maggie.

“Não há escolha além de você. Holly não conhece nem um pouco o Sam nem o Alex. Escrevo isso esperando que você nunca tenha de ler, mas, se estiver lendo… cuide da minha filha, Mark. Ajude-a. Ela precisa de você. Eu sei o quanto essa responsabilidade deve parecer enlouquecedora. Sinto muito. Sei que você não pediu isso. Mas você consegue. Vai descobrir como. Comece amando Holly. O resto virá por si.” (Página 11)

Victoria Nolan morreu em um trágico acidente de carro, deixando sua filha Holly sob responsabilidade do seu irmão Mark. Mark, um solteiro convicto, não se sentia muito preparado para o papel, mas assumiu o compromisso. Só que desde o acidente, Holly não diz uma palavra. E Mark acha que não está fazendo um bom trabalho…

Maggie é recém-chegada na ilha de San Juan. Ela morava na “cidade grande”, mas decidiu mudar para a pequena ilha para tentar reconstruir a vida depois de ter perdido o marido para a batalha contra o câncer. Uma experiência que ela não quer jamais ter que passar de novo. Por isso, fechou seu coração e decidiu dedicar-se apenas a sua nova loja de brinquedos, a Magic Mirror.

Um dia Mark leva Holly até a loja e a garotinha e Maggie se dão bem instantaneamente, o que acaba deixando o tio ressabiado. O que só piora quando a forma de encarar a vida de cada um se contradizem. Maggie, apesar de todo o sofrimento pelo qual passou, preza pela imaginação e criatividade, pelo conforto que acreditar em algo mágico pode trazer a vida. Os Nolan, por outro lado, não tiveram uma boa infância e isso se reflete no jeito pragmático e cínico de Mark encarar a vida. Mas a “mágica” de Maggie foi o suficiente para fazer Holly falar novamente e para mexer com as estruturas do solteirão convicto.

A história de Kleypas é simples e repleta de clichês, o principal deles sendo o mote central: a criança órfã que acaba colocando dois adultos, completamente diferentes, juntos. Some aí o fato do mocinho já ter namorada e negar o que está diante de seu nariz, e a mocinha negar-se a chance de ser feliz por medo. Há muitas variações do tema por aí, mas Kleypas conseguiu deixar seus personagens extremamente empáticos e, apesar de todos os clichês, Uma Chance Para Recomeçar é uma história divertida e emocionante e garante boas horas de leitura. Para quem gosta de um bom romance água com açúcar com crianças envolvidas (o que só contribui para deixar a história mais fofa) é uma boa pedida. E eu espero que a NC continue publicando as outras histórias da série, porque depois de conhecer os irmãos Nolan fiquei curiosa para descobrir mais sobre eles. Sam e sua paixão por vinhos e Alex e seus fantasmas também merecem seus finais felizes.

[Blablabla Aleatório]

site: http://blablablaaleatorio.com/2015/02/10/uma-chance-para-recomecar-lisa-kleypas/

Livros e Citações 06/01/2015

O livro que originou o filme “Um Natal Para Recomeçar“
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Novo Conceito
Páginas: 176
Classificação: 3/5 estrelas

Quando a Novo Conceito anunciou que publicaria romances contemporâneos de Lisa Kleypas, vibrei imaginando que eles estavam falando de sua série de maior sucesso do gênero, Travis Family, mas alegria de pobre dura pouco, bem pouco mesmo, e logo depois vi que era uma série da autora que eu nem sequer lembrava de ter lido — enquanto eu lia, percebi que li a história há muito tempo, só não me recordava disso…

"Alguns riscos só se consegue correr uma vez."

De qualquer forma, vamos nos contentar com o que tem. Uma Chance Para Recomeçar é o primeiro livro da série The Friday Harbour, que girará em torno da família Nolan e a pequena costa onde vivem. Nesse livro, conhecemos Mark, um solteirão que precisa cuidar de sua sobrinha após a morte de sua irmã. Porém, ele nunca imaginou que estaria fazendo um bom trabalho, afinal a menina não falou sequer uma palavra desde a morte de sua mãe, até que Maggie entra em suas vidas.

Maggie perdeu seu marido para o câncer e não quer ter seu coração partido novamente. Seu foco agora está em sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, onde conhece Holly, uma menina que ganhou seu coração, mas junto com ela vem seu tio, e ela não sabe se está preparada para o impacto que Mark irá causar em sua vida e em suas escolhas.

Como eu disse, foi uma surpresa começar o livro e perceber que já o tinha lido anteriormente. Sou fã de longa data da Kleypas, e entre tantos romances de época, contemporâneos e os livrinhos de banca, tão curtos que mal dá para pegar gosto, que é onde se encaixa esse livro, fica complicado não se perder. E apesar de não ser um dos melhores da autora, Uma Chance Para Recomeçar foi publicado na época perfeita, é difícil não entrar em clima natalino com essa história.

"Ficar sozinha não é segurança, Maggie. É só ficar sozinha."

Maggie e Mark encontraram um no outro algo que não sabem se estão prontos para lidar; ela passou por muita coisa, não sabe se está pronta para um novo relacionamento; ele já tem um relacionamento que acredita se encaixar bem em sua vida, sem grandes dramas ou até uma grande paixão. E é aí que entra Holly, após perder sua mãe, tudo o que ela quer é outra para aliviar a dor da perda e Holly decidiu pedir uma para o papai noel e como ela foi uma boa garota esse ano, o bom velhinho vai fazer de tudo para que ela consiga seu presente.

Neste ínterim, a autora nos apresenta uma história divertida, ainda que curta. Uma Chance Para Recomeçar foi escrito para passar o tempo, sua trama é fofa, tudo bem que não é uma grande leitura, mas me fez passar bons momentos. Eu diria que é o livro perfeito para colocar na cabeceira e ler antes de dormir, mas se você quer algo realmente acima do nível e contemporâneo, a família Travis da autora, sem dúvidas, coloca a família Nolan no chinelo.

“Eu não fazia ideia de como seria.”
“Como seria o quê?”
“Ter uma criança por perto […] Ter o amor de uma criança.”

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com/

silviacrika 19/01/2015

Emocionante
Comecei a ler o filme..e não me interessei, mas resolvi dar uma chance ao livro.

Amei. Lindo demais. A Lisa consegue fazer dialogos como ngn.

A história é bem fofinha. Comovente. Um amor construído com o tempo.

Só achei que podia ter um final mais prolongado.

Jana 20/01/2015

Um livro realmente encantador
Mark, ao perder a sua irmã, além de lidar com a dor de perder alguém tão próximo, recebeu a responsabilidade de assumir a guarda de sua sobrinha, uma criança traumatizada com a perda da mãe. Maggie é uma viúva que tenta recomeçar a vida longe de todos que ela conhece, que tenta encontrar em seu novo negócio, uma loja de brinquedos, uma forma de escapar de todo o sofrimento que ela sentia. Unidos pela dor da perda e pelo amor de uma criança que necessitava de uma família, Mark e Maggie descobririam juntos uma forma de seguir em frente.

Holly é uma criança meiga, uma personagem construída de forma a encantar o leitor e para unir os personagens principais em prol de sua felicidade. No começo do livro, quando sua dor ainda era muito grande, e nenhum bom incentivo tinha surgido, ela não falava, fato que tinha acontecido desde a perda de sua mãe, porém, isso não a impedia de encantar todos a sua volta.

Mark é perfeito desde o primeiro momento. Alguém que nunca tinha tido, ou desejado, ter uma responsabilidade em sua vida, mas, mesmo assim, recebe a sobrinha em sua vida de braços abertos. Mesmo que assumir uma criança seja a maior responsabilidade que alguém possa ter, ele a amou incondicionalmente desde o primeiro instante, e se adaptou de forma a nunca culpá-la por ter que mudar tão radicalmente seu estilo de vida. A relação deles é realmente uma das partes mais emocionantes do livro.

Maggie perdeu a seu marido já a algum tempo, porém, a dor nunca havia partido. Ela resolveu se isolar, se afastar até de sua própria família para tentar se afastar também de sua própria dor, porém, apenas um novo grande amor poderia tirar aquela dor que ela carregou sozinha durante tanto tempo. E, um homem tão apaixonado e dedicado por uma criança, que ele nunca pediu para ter, só podia ser perfeito para isso.

“Uma Chance Para Recomeçar” é um livro de leitura fácil e rápida, mas encantador em cada página. Os personagens foram construídos cada um com suas próprias dores e traumas, de forma que pudessem se entender, ao mesmo tempo que podiam salvar um ao outro. Uma história simples, mas que vai tocar o seu coração.

site: http://www.caminhocultural.com/2015/01/uma-chance-para-recomecar.html

Lane @juntodoslivros 22/01/2015

Uma segunda chance para todos
Quando vi que esse livro ia ser lançado, fiquei com muita vontade lê-lo. Já li outros livros da autora, Lisa Kleypas. Sua série Os Hathaways é maravilhosa. Esses são livros de época, leves e divertidos. Então eu queria me aventurar em algum livro contemporâneo da minha autora favorita de romances de época.

Em Uma Chance para Recomeçar você encontra personagens que acabaram de perder alguém muito querido. Temos Holly, uma garotinha de 6 anos, que acaba de perder a mãe, Victoria, em um trágico acidente de carro. Com o trauma de perder a mãe, Holly para de falar. Mark, o irmão de Victoria, é nomeado como tutor de Holly.

Mark é o mais velho de 4 irmãos: Alex, Sam e Victoria. Mark sempre foi o tio solteiro despreocupado, não tem interesse em compromisso. Ele aparecia eventualmente para visitar a irmã e a sobrinha, agora ele se vê nas vias de cuidar de uma criança.

“Mark não tinha qualquer dúvida de que ele não possuía aqueles instintos. Foi por isso que recebeu um choque após o outro ao descobrir que não apenas havia perdido a irmã, mas também acabava de ganhar uma filha.” Página 10

Como um homem que não tem nenhuma habilidade para cuidar de uma criança, vai conseguir dar conta disso? Com uma forte persuasão, Mark convence seu irmão Sam a ajudá-lo. Então Mark e Holly se mudam para a casa dele, em False Bay, na Ilha San Juan.

Maggie perdeu o marido há apenas alguns meses. Decidida a mudar de ares, ela se muda para Friday Harbor, na Ilha San Juan. Abre uma loja de brinquedos, a Magic Mirror, onde ela acredita que a magia reina. Maggie conhece Mark e Holly quando os dois vão a sua loja de brinquedo. Ela logo se aproxima de Holly e as duas criam um laço de amizade. Maggie vê a tristeza nos olhos de Holly e quer ajuda-la como puder.

“Eu entendo, Maggie queria dizer a ela. Também perdi alguém.” Página 28

Maggie se vê um pouco interessada em Mark, mas ele é comprometido, além dela não querer se relacionar com mais ninguém. A morte do marido a deixou devastada, ela não quer ter que amar mais ninguém depois disso. Já Mark vem de uma família desestruturada, não consegue acreditar que um casamento possa dar certo.

Porém a vida quer encarregar de dar uma segunda chance aos dois, além da pequena Holly. Com muita suavidade e emoção, Mark e Maggie se aproximam cada vez mais e os dois vão descobrir como o amor pode ser redentor.

Um Chance para Recomeçar é o primeiro da série Friday Harbor, composta por mais 3 livros: Rainshadow Road, Dream Lake e Crystal Cove.

Os livros da Lisa Kleypas são sempre cheios de sentimentos. Sua fórmula de escrever é sempre bem-vinda para mim, que adoro romances e que nos faz ficar com o coração na mão, mas sempre há um final de encher o coração de alegria.

Descobri a pouco que o livro inspirou um filme, Christmas With Holly. Porém, não o encontrei legendado. :/

Paloma Casali 28/01/2015

Troféu Fofura 2014!
Quanta fofura em tão poucas páginas! O livro é curtinho, mas a estória é uma delícia de ser lida. Eu me encantei e me apaixonei por todos logo no início.

Primeiro de tudo - eu amo tudo relacionado ao Natal, principalmente livros, ainda mais quando eu posso lê-los nos períodos pré, durante e pós Natal, por que o espírito natalino ainda está bem vivo – sei que já faz mais de um mês que passou o Natal, mas eu li o livro deve ter quase isto – a resenha que demorou de sair.

Preciso falar que este livro foi uma grata surpresa – não só pela estória, mas também pela autora. O trabalho da Lisa Kleypas, que eu amo, eu conheci com a série de romances de época, lançada pela Editora Arqueiro, Os Hayhaways – que eu sou completamente apaixonada – e eu fiquei muito curiosa para conhecer a escrita dela em um romance contemporâneo, e fiquei muito feliz com o resultado – a Lisa é excelente em qualquer estilo.

Apesar de ser um livro pequeno, os personagens são bem construídos, os acontecimentos se encaixam perfeitamente, e o desenvolvimento da estória é sensacional – tudo é transmitido de forma bem clean, sem muito drama, sem chatice, mas transparecendo muito amor.

site: http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2015/01/resenha-uma-chance-para-recomecar-lisa.html

S. T. 28/01/2015

Clichê delicioso
Da série "histórias fofinhas com um toque natalino". Particularmente gosto muito. É o tipo de livro que eu daria de presente sem medo, com a impressão que apesar de todos os gêneros literários disponíveis que fazem a preferência de cada um, existem livros como esse que podem cativar a todos. É um toque de suavidade e beleza, um clichê adorável e rápido de ser lido. Personagens carismáticos, adorei a dinâmica dos irmãos Nolan, mas gostaria de saber mais sobre o que houve com os outros dois, além do Mark. Parece que esse livro pertence a uma coleção, vou pesquisar se algum dos outros os tem como personagens.
No final do livro, tive a impressão que a autora teve pressa de correr com a historia, de modo que a maior "dificuldade" e as grandes questões se desenrolaram rápido. Mas isso deu ainda mais leveza ao livro.

Tribo do Livro 29/01/2015

Resenha por Ver Sobreira

Não há dúvidas que o talento para escrita de Lisa Kleypas é inigualável, depois de ter nos encantado com seus romances de época, ela mais uma vez nos surpreende no romance contemporâneo. Uma Chance para recomeçar é um romance curto,mas muito bonito e apesar de não ser muito fã de histórias que se passam no Natal, gostei muito. A leveza e o bom humor das narrativas de Kleypas são sempre bem-vindas.

Victoria acaba de morrer e deixou para seu irmão Mark Nolan, uma incumbência a qual ela não pdoe negar, cuidar da filha dela, sua sobrinha Holly. Apesar de ter outros dois irmãos, – Sam e Alex –, ele precisa se encarregar da menina que não fala desde que a mãe faleceu. Mark não sabe o que fazer, mas encara a tarefa, mesmo sabendo que a menina precisa de muitos cuidados, mas sua irmã disse : "Comece amando Holly. O resto virá por si". Depois de uma grande triste Maggie mudou-se para Friday Harbor, na ilha de San Juan, e abriu um loja de brinquedos. Ela quer esquecer o passado e seguir em frente, porém não pretende se apaixonar de novo e sofrer. Um dia conhece Holly que visita sua loja e a menina que não falava começa a se expressar por conta de Maggie, sem querer isso acaba aproximando ela, de Mark.

(...)Ele tinha uma beleza forte e de ângulos precisos, e seus olhos de um azul tão intenso podiam ser vistos do outro lado da loja. Embora fosse alto e impressionante, não havia arrogância nele... Apenas uma confiança silenciosa e potente(...)

Foram 176 páginas de uma história doce e encantadora demonstrando que Lisa Kleypas pode escrever do histórico ao contemporâneo com a mesma ousadia e inteligência. Mark e os irmão são encantadores, Maggie é um personagem interessante que não busca nada, mas encontra e Holly é uma criança inteligente. O livro foi adaptado há pouco tempo para tv, mas particularmente achei sem graça e perdeu muita da essência da história. É um entretenimento a mais, um tanto quanto descaracterizado, o livro ganha em disparada como sempre.

Me parece que este é o primeiro de uma trilogia, creio que ela contará a história dos outros irmãos, Sam e Alex. Sam é descolado e carismático e Alex é casado, mas está passando por sérios problemas no casamento e era o mais afastado dos irmãos. A chegada de Holly aproximou-os. Não deixem de conferir mais um romance gostoso desta autora incrível.

Bruna 17/02/2015

Mark Nolan é um homem sério, responsável e cético, que se vê na obrigação de cuidar da sobrinha de seis anos, Holly, após a morte da irmã. Para isso, ele conta com a ajuda de seu irmão, Sam, e os dois assumem de coração aberto a nova missão, apesar do medo e insegurança sobre como cuidar de uma garotinha.

Holly é uma menina super fofa e encantadora. Desde a morte da mãe, há seis meses, a pequena não fala nada, mas é claro o carinho que sente pelos tios, e o desejo de voltar a ter uma mãe, tanto que esse é o pedido que ela faz na cartinha para o Papai Noel.

Ao visitar a nova loja de brinquedos da cidade, Mark e Holly conhecem a proprietária, Maggie, uma mulher divertida e espontânea, que conquista o carinho de Holly imediatamente, ao estimular a menina a acreditar em magia e fantasia. Isso é muito importante, e é o que faz a pequena voltar a falar.

Maggie é uma mulher forte e carinhosa. Uma jovem viúva que sofreu e batalhou junto com o marido na luta contra o câncer, e por isso, sente que nunca mais estará pronta para um relacionamento ou amor, novamente. Mas ela se sente imediatamente atraída por Mark, e a atração é recíproca, embora ele esteja em um relacionamento (não muito sério, diga-se de passagem, :) ).

O relacionamento de Mark e Maggie foi bem desenvolvido e foi crescendo aos poucos, nada daqueles romances instantâneos. E o mesmo ocorreu com o relacionamento entre Maggie e Holly, que começa com uma linda amizade, e vai evoluindo.

Maggie instiga Holly a imaginar e acreditar em fantasia, como fadas, Papai Noel e tantas outras crenças do imaginário infantil. E ao mesmo tempo, faz o mesmo com o cético Mark, que não queria iludir a sobrinha com essas “bobeiras”, mas vai percebendo aos poucos que tudo isso é importante para as crianças.

A relação de Sam e Mark com a sobrinha é linda. Eles a adoram, e tentam lhe dar um lar estável, embora se sintam perdidos, às vezes. Isso nos rende cenas fofas e divertidas desses dois solteirões cuidando de uma criança. Além dos dois, há um terceiro irmão, o distante e frio Alex, que está passando por uma fase complicada no casamento.

O livro é bem previsível e sem grandes dramas ou conflitos, mas é uma delícia de ler, e me lembrou demais aqueles filmes fofos que passam na sessão da tarde na época de natal. É impossível não se encantar e se divertir, até porque, tem algumas passagens super engraçadas, como a tentativa de Mark e Sam de fazer um almoço no Dia de Ação de Graças, que terminou com comida incinerada no forno e o peru explodindo no jardim.

A narração é em terceira pessoa, o que nos possibilitou um aprofundamento maior na histórias dos personagens principais. A leitura é fluida e agradável, e é perfeitamente possível concluir o livro em uma tarde. A diagramação é simples, mas muito bem feita, com detalhes no início de cada capítulo, páginas amareladas e letras de um tamanho agradável. E a capa é uma gracinha, e passa bem o espírito natalino da trama.

Uma chance para recomeçar é um livro leve e super fofo, e mostra a importância da família e amor, assim como nos traz um pouquinho da magia e milagres de natal. É o primeiro livro da série Friday Harbor, de Lisa Kleypas, focada na família Nolan, e não vejo a hora de ler a história de Sam Nolan.

Recomendo muito a leitura, para todas as idades.

site: http://www.coracaodetinta.com.br/2015/01/resenha-161-uma-chance-para-recomecar.html

Greice Negrini 07/12/2014

Um doce de Natal!
Holly tem apenas seis anos de idade quando sua mãe, Victoria Nolan falece. Como foi criada sem o pai, a sua única chance de viver em família é sob a tutela de seu tio Mark, que conviveu muito pouco com a garota e sempre foi um solteiro que não havia pensado em casamento até o momento. O pedido deixado por sua irmã para cuidar de sua filha abalou o seu coração e o medo de não conseguir ser um bom tio ficou gigante. Mas Mark não poderia desistir e deixar que a linda garotinha fosse para uma instituição esperar para ser adotada.

Mark fazia parte de uma família que não sabia o que era amor. Seus pais não comemoravam o Natal. Seus irmãos Sam e Alex viviam em mundos diferentes. Sam estava criando seu vinhedo em Friday Harbor e Alex criava condomínios de luxo próximo dali. Victoria era a irmã única que agora deixava uma luz.

Sam era parecido com Mark em tudo. Trabalhava incansavelmente em seu vinhedo, enquanto seu irmão cultivava café. Quando o irmão chegou com o pedido de ajuda para criar uma criança de seis anos, Sam negou. Não havia como fazer a situação ser confortável e eles sequer sabiam como fazer aquilo. Não tinham uma mulher por perto para dizer a eles como agir e muito menos alguma experiência. Mas Sam aceitou ao final das contas.

Maggie saiu da cidade onde morava próximo de Seatlle porque não conseguia mais aguentar a dor da perda de seu marido para o câncer. Abrir a loja na ilha foi uma grande pedida e estava sendo um sucesso. Ela não queria tentar mais entregar seu coração a ninguém, pois sabia como era dolorido a perda e ainda chorava com as lembranças.

Holly não falava uma palavra, mesmo após seis meses do falecimento de sua mãe. Nada a fazia expressar nenhum sussurro e os médicos só diziam que o tempo ajudaria. Aos poucos, Mark, Sam e Maggie vão começar uma grande amizade e Holly vai entender que a magia, o amor e a amizade pode unir corações, desvendar segredos e transformar sonhos em realidade.

O que falo sobre o livro?

Estava pesquisando agora sobre a autora Lysa Kleypas e tentando recordar de onde eu tinha lido sobre os seus livros, pois até o momento não li nenhum livro dela. Então percebi que ela escreveu a saga Os Hathaways publicado pela Arqueiro.

A Novo Conceito sempre lança livros com temas natalinos e como sempre são livros com laços familiares e que resgatam a sensação de amor e o gostinho desta data comemorativa. Lembro que no ano passado li O Presente e Anjos à Mesa e foram tão doces quanto Uma Chance para Recordar. Sim, este livro é uma delícia.

Começo falando sobre o estilo da autora em escrever. Ela consegue manter um estilo calmo e eficiente, sem perder o ritmo da narração e da construção da história. É como se fosse uma história direta, sem ir por capítulos falando sobre cada personagem e assim vai traçando uma linha direta e eficaz. Neste livro ela utiliza bastante diálogos e mesmo assim não dificulta de forma alguma a construção mental do personagem para o leitor, pois eu pude ir imaginando facilmente cada um e sua personalidade pelas suas falas.

Claro que o livro traz sua parte triste, ou melhor a história traz. Acredito que é isso que faz com que as pessoas parem para pensar em momentos de sua vida e naquilo que possam melhorar ou fazer de diferente. Nisto o livro consegue habilmente conceder sua lógica.

É um livro curto, com personagens fáceis e amáveis. Não há conflitos dramáticos ou momentos desesperadores. É um típico livro com uma lição de vida e tão adorável que eu adoraria receber de presente se já não o tivesse. Certamente é um tipo de leitura que não tem como errar. Não tem suspense, não tem dramalhão mexicano e sim uma amizade, um amor profundo e um sabor colorido que vai fazer você querer mais páginas no final.

Lisa Kleypas estreou com nota 10 no meu conceito e chegou para ficar!

site: www.amigasemulheres.com

Ana Luiza 24/03/2015

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books
Ao perder a irmã, Mark ganhou uma responsabilidade e uma filha. Desde a trágica morte da mãe, Holly nunca mais falou uma palavra, apesar dos esforços dos tios Mark e Sam, dois solteirões com quem agora mora. Mark nunca se imaginou em um relacionamento sério, e muito menos um pai. Ver o casamento problemático dos pais o fez abominar o casamento, mas, agora que o destino lhe deu uma filha, Mark começa a repensar suas prioridades.

Por mais que Mark e Sam se dediquem ao extremo, eles sabem que Holly precisa de mais que dois tios solteirões. Entretanto, se por um lado Mark faria de tudo para dar a Holly o que ela quer e precisa, uma mãe, ele não tem certeza se arranjar uma esposa é a coisa mais lógica a se fazer. Já Maggie sabe que a vida nem sempre segue a lógica e que acreditar em um pouco de mágica não machuca ninguém. A dona de uma loja de brinquedos quer apenas levar uma rotina tranquila e sem complicações, afinal, ela ainda não se curou completamente da triste morte do marido.

Após um encontro quase que mágico, Holly se apega bastante a Maggie e Mark fica intrigado pela mulher que conseguiu fazer sua sobrinha voltar a falar. Mark também chama a atenção de Maggie, mas além dele já estar relativamente comprometido, a mulher não está pronta para outro relacionamento, enquanto Mark necessita de algo sério e Holly precisa de uma mãe. O destino cruzou o caminho de três pessoas solitárias e marcadas pela perda, mas caberá somente a eles fazer as escolhas certas que levem ao caminho da felicidade.

“Em geral, uma criança era o resultado de uma família. Naquele caso, no entanto, uma família seria o resultado de uma criança.” Pág. 54

Uma Chance Para Recomeçar é um romance rápido, leve e muito fofo. Não tinha grandes expectativas para a obra, mas ela não me decepcionou e cumpriu tudo o que prometia ser. A trama não é complexa, mas os personagens são profundos e convincentes. O final feliz já é esperado desde o início, entretanto, o desfecho emociona e, a história, em geral, consegue surpreender em alguns momentos. A narrativa da autora é agradável e cativante.

Um livro com desenvolvimento rápido, mas que prende o leitor, Uma Chance Para Recomeçar é uma obra fofa e cativante. Para quem gosta de Natal, o clima natalino do livro é delicioso! Apesar de ser uma leitura rápida, Uma Chance Para Recomeçar aborda diferentes temas, como perda, superação, amizade, amor, recomeço e união familiar. Uma leitura leve e que vale a pena.

Pesquisando, descobri que Uma Chance Para Recomeçar faz parte de uma série chamada Friday Harbor, que até agora tem quatro volumes lançados no exterior, e que inspirou o filme Um Natal Para Recomeçar (Christmas With Holly). Fiquei curiosa pelas próximas histórias da série, mas não tenho de vontade de ver o filme.

A edição do livro é simples, mas boa. Não encontrei nenhum erro de tradução e o tamanho e tipo da fonte me agradaram, assim como as páginas mais amareladas. A capa combina com a trama e o ar do livro, mas não a acho bonita. Gosto mais da capa americana.

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/03/resenha-uma-chance-para-recomecar-lisa.html