A Importância do Ato de Ler

A Importância do Ato de Ler Paulo Freire

Resenhas - A Importância do Ato de Ler

Carmita Swire 05/03/2020

A importância do ato de rever
O livro é bom, mas o texto merecia uma revisão, pois a edição está péssima.

Daniel.Malaquias 09/05/2020

Paulo Freire Presente
Este pequeno, porém grande livro, contém trechos de três palestras ministradas pelo mestre da educação brasileira e porquê não dizer mundial: Paulo Freire. Nele, Freire relata parte de seu método de alfabetização pelo mundo e sua experiência com os educandos, em especial a educação de jovens e adultos trabalhadores, a quem o mestre é categórico em afirmar: "A educação é um ato político". Livro pra ler e ter na estante de sua casa ou melhor ainda, na biblioteca de alguma escola.

Suzanie 02/07/2020

Maravilhoso
Uma leitura que acrescenta muito, apesar de serem textos curtos.

Kyoko.Kinomoto 24/10/2020

Uma leitura que te leva a refletir.
O livro é um compilado de três artigos, sendo o primeiro que aborda a importância do ato de ler e sua leitura da "palavramundo". O segundo trata-se sobre a alfabetização de jovens e adultos e bibliotecas populares. Já o terceiro aborda sobre a alfabetização em São Tomé e Príncipe, seu contexto histórico e político, e a importância na formação de um cidadão crítico.

Esther Netto 08/11/2020

Introdutório
Como ao fim de muitos livros, não concordo com tudo, no entanto, considero um bom começo para o pensamento de Paulo Freire.
Esteja a preparado para muitos relatos pessoais e para conhecer o educador.

Charly.nunes 02/03/2021

A sagacidade de Paulo Freire sempre será memorável de admiração. Mostrando de forma simples, como a educação pode ser acessível para todos, de sua importância para o desenvolvimento não só do indivíduo, como da sociedade. Trazendo uma didática que demostra respeito e humanidade com o educando, que não o acolhe somente como "aluno", que deve urgentemente ser alfabetizado, mas como um indivíduo com cultura e dificuldades sociais. Sem sombras de dúvidas, Paulo Freire é uma grande inspiração para todos os educadores que prezam pelo respeito e educação

Igor 02/11/2021

Excelente!
Este livro, apesar de curto, traz muitas informações sobre a vida e as obras de Paulo Freire. É uma leitura rápida, fácil, e muito prazerosa. Ressalta o fato da leitura do mundo preceder a leitura da palavra.

Liv 15/03/2022

Necessário
Gostei muito de como a leitura desse livro flui rápido e simples. Paulo Freire é super necessário com a sua metodologia nos dias atuais.
Não tem como não amar cada etapa da alfabetização e letramento, vendo como é feito todo o método.
Recomendo para quem vai iniciar nas leituras dos livros de Paulo Freire.

enzopalacio 13/04/2022

É muito interessante o olhar que Paulo Freire revela sobre a leitura nesse livro. Leitura curta e fácil.

Arminda 22/08/2022

"Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso, aprendemos sempre."
Importância de aprender ler o mundo.

Ney Santos 26/10/2022

Nesse livro, Paulo Freire traz algumas palestras que abordam o tema da alfabetização e educação.

Expoente fascinante das bases do pensamento Freiriano, bom para aqueles que estão iniciando nos estudos; além de tudo, a leitura que traz bastante apredizado.

Victoria 24/01/2023

Imagino que não só educadores se beneficiariam da leitura, afinal entender mais sobre a educação e como deveria ser feita de forma mais humana e compreensiva para cada um é interessante.