Folha de Carvalho

Folha de Carvalho John Flanagan

Resenhas - Folha De Carvalho

Clara T 15/08/2021

Resgate?!
Neste quarto volume, Halt tenta dar um jeito de resgatar Will de qualquer maneira. Mas Will não percebe que já tem um novo aliado.
Agora são dois núcleos, Halt com Horace e Will com Evanlyn. E fica a grande dúvida se eles vão se reencontrar em algum momento. Mas ainda por cima surgem novos adversários. Não para Araluen, por enquanto, mas para Scandian. E o oberjarl jurou de morte a família do rei Duncan de Araluen tornando a possibilidade de um acordo inexistente.
Quase me decepcionei pelo volume de tragédias em sequência que vinha acontecendo. Imaginava que a coleção devolveria os aprendizes em suas vidas até encontrarem seus postos de trabalho com responsabilidade, mas este volume e o anterior os personagens estão em Scandian. Mesmo quando parece que eles estão indo para casa, outra coisa acontece e eles ficam presos mais um tempo. E, esse tempo que passou já é mais de um ano de quando estavam se preparando para a guerra com Molgarath.
Senti falta dos personagens de Araluen por motivos óbvios. Houve uma quebra do desenvolvimento dos meninos que ficaram afastados de suas funções desde a viagem para Gálica.
O mapa representativo é bastante relevante para entender a jornada que está se desenvolvendo.
E vamos para o próximo volume.

Panda38 26/07/2021

Amo o cenário do livro, a história, o universo, amo tudo. Super recomendo o livro e a saga inteira!

Gabrielli... 19/06/2021

Já quero ler o próximo!
Halt finalmente encontrou o Will. E agora eles acabam tendo que enfrentar os terriveis temujai e defender a Escandinávia? Will novamente rejeitando os cargos altos (sorte que eu adoro ele, se não...). Ragnak morreu de forma honrosa?.

Iara.Antunes 09/05/2021

Uauuuuuu
Que livro. Que reviravolta. Que amadurecimento e aprendizagem dos protagonistas jovens.
Me emocionei com a final desse livro com as escolhas e conquistas deles, mas também como eu amei as interações do Halt e Erak dei muitas risadas e o seus desfechos.

Esse livro me surpreendeu muito com a narrativa e os acontecimentos que se passaram nesse episódio dessa saga.

Simplesmente virou um favorito pela construção e elementos surpresas que foram colocados na história.

Gabriela3935 09/05/2021

Quase uma vergonha matar alguém tão corajoso
"-Quase esqueci, Ragnak tinha outro recado para você. Ele disse que, se perdermos essa batalha e ele também ficar sem os escravos, ele vai matar você por isso - ele avisou alegremente.
- Se perdermos essa batalha, ele vai ter que entrar na fila para fazer isso."

A princípio achei este livro um pouco arrastado e cansativo, bem do jeitinho que narrativas de ação me deixam. A expectativa do que vai acontecer e quando me deixa consideravelmente ansiosa. Mas analisando de forma literária, é um volume muito interessante da série, uma vez que as descrições são o pontapé inicial para uma leitura mais densa público infanto juvenil. Traz uma perspectiva um pouco mais ilustrada o que, sem dúvida, enriquece a imaginação daqueles que lerem.
E por falar em enriquecer, é admirável o quanto - mesmo que, talvez, de forma não proposital - a narrativa traz três culturas diferentes sem os ranquear em uma linha evolutiva. Cada sociedade em uma guerra tem sua qualidade e fraqueza como é bem.nitido, contudo todas as três realidades carregam consigo influencia direta e indireta de seus supostos inimigos de guerra. O que é uma alegoria muito importante para o desenvolvimento social de qualquer leitor da idade almejada pela classificação do livro.
Por mais que, para mim, seja uma leitura desafiante - por conta dos 7 livros da série pela frente. Acredito que valha à pena conferir se esse é o gênero que você se identifica
Pois o climax e conclusão sempre nos leva a uma imersão profunda e aquela alegria típica de leituras infanto juvenis quando tudo da certo.

Gabi 26/04/2021

O resgate
Foi uma mistura de adrenalina esse livro, aquele foge e não foge, consegue mas não consegue. Will sempre tentando ajudar e sendo perfeito em tudo!

Mi 22/04/2021

A narrativa é alternada entre os capítulos, permitindo que outros personagens se destaquem e tenham suas personalidades melhor trabalhadas. Não se passa em muitos cenários e a guerra dura poucas páginas, contudo, a característica escrita do autor, simples e de fácil compreensão contribui para que o livro não seja maçante. A tentativa de romance e, principalmente, do triângulo amoroso, não me causou o impacto esperado e por isso estou ansiosa para seu desenvolvimento após o salto temporal do próximo livro. No mais, é um livro infanto-juvenil muito bom!

Maria 20/04/2021

Gostei mais da leitura no começo e no final do livro, o meio foi um pouquinho chato de ler.

João Victor 16/04/2021

Estupendo
Eu não consigo descrever o sentimento que essa série tem me causado, a cada livro que leio mais apegado eu fico, só de pensar que estou na metade da saga já aperta o meu coração pois os personagens me cativaram bastante.
O que dizer desse quarto livro? É apenas o melhor entre eles, desde o desenvolvimento da história e do amadurecimento dos personagens, fico estarrecido com a capacidade do John Flanagan de escrever uma história tão envolvente.
Me sinto grato e feliz por ter começado essas leituras e super recomendo.

Joseapferres 12/04/2021

A melhor aventura da saga até agora.

Will e Ewanllin estão fugindo dos escandinavos quando a garota desaparece.

Mas Will reencontra Halt e Horace.

É uma aventura empolgante. Cheia de reviravoltas.

Gostei muito.

Nicky 16/01/2021

Meu favorito!!
John Flanagan não erra!! Mais um livro que me levou para as terras distantes dos Arqueiros e que mais uma vez me fascinou com suas aventuras.