Folha de Carvalho

Folha de Carvalho John Flanagan

Resenhas - Folha De Carvalho

Quel 16/04/2015

Resenha: Folha de Carvalho #4
Por fim livres e, quase - quase mesmo - alcançando a liberdade, quando um novo incidente acontece: A princesa de Araluen, Cassandra, é sequestrada mais uma vez. Mas, essa não é a única má notícia. Um confronto está para começar na Escandinávia e representa perigo para os araluenses também! Será Will capaz de resgatar a princesa e conter as ameaças de invasão se aliando ao povo que o fez de escravo?

***PARA VER A RESENHA COMPLETA, CLIQUE ABAIXO NO LINK DO BLOG***

site: http://estavarelendo.blogspot.com.br/2014/08/rangers-ordem-dos-arqueiros.html

Venturini 10/02/2015

Finalizou Bem
Dois livros depois, Will, Evanlyn, Horace e Halt estão juntos novamente. por uma sorte do destino Evanlyn é capturada por homens maldosos, e ao tentar ajuda, Will acaba de reencontrando com seu antigo mestre e seu grande companheiro. nessa nova aventura eles tem que lutar em uma batalha em favor dos escandinavos (os que sequestraram eles) para assim conseguir se salvarem e voltar para Araluem. nesse quarto livro da serie traz uma historia muito empolgante e com uma leitura que te gruda no livro do começo até um pouco mais da metade, pois na minha opinião Jonh Flanagan detalhou demais a grande batalha que é o tema principal do livro, e esses detalhes ocupam boa parte do livro, deixando uma leitura um pouco cansativa. mas a historia foi muito boa e foi uma otima finalização para a historia que tinha começado no 2° e no 3 livro e agora terminou de uma maneira muito boa.

Gabriel369 04/08/2013

Folha de Carvalho: Aventura e ação sem perca de tempo.
Eu adoro a série Rangers: Ordem dos Arqueiros, justamente por ser uma série sem enrolação, direta ao ponto e sem desperdício de páginas com descrição do ambiente.
Gastei dois dias para ler Folha de Carvalho, dois dias muito prazerosos diga-se de passagem. Nesta trama, Will e Evanlyn concordam em ajudar os escandinavos a lutarem contra os Temujai, para que possam evitar uma futura guerra contra Araluen, contando é claro com as preciosas dicas de Halt e as habilidades de Horace. Uma traição inesperada traz uma emoção a mais para o enredo, além é claro, de muita ação regada a aventura. Will se revela um precioso arqueiro, capaz de liderar e mudar os rumos de uma guerra.
Uma leitura leve e gostosa. Um livro recheado de ação, estratégia, acontecimentos inesperados e como já é marca registrada de Rangers: sem enrolação. Super recomendo Rangers, super recomendo Folha de Carvalho, super recomendo John Flanagan.

Kuniyoshi 11/03/2013

Rangers: Ordem dos Arqueiros 4
Eu gostei desse livro, ele tem muita aventura, e ação. Depois que Will e Evanlyn escapam do Escandinavos, primavera chega e eles podem continuar sua fuga, mas Evanlyn e capturada por um guerreiro misterioso. Will vai atras de Evanlyn e encontra Halt e Horace no caminho, com o mestre e o melhor amigo, will descobre os temujais, um povo das estepes ao leste. Os temujai reunião um exército para dominar a Escandinava, mas isso tambem apresenta problemas para o país de Will e os outros, Araluen. Com isso em mente Halt oferece ajuda para os Escandinavos para proteger o país deles. Resgatando Evanlyn e so o primeiro passo para essa aventura, eles tambem precisam treinar um exercito de Escandinavos para combater os temujai, e não podem deixar eles perceberem que Will e Evanlyn são ex-prisioneiros.
Eu recomendo este livro para pessoas de 10 a 13 anos de idade, tambem para pessoas que adoram aventura e ação.

Ramos 05/11/2012

Nessa quarta ediçao da saga Rangers, sao destaque três fatores, primeiro o jovem Will dando continuidade a sua recuperaçao sobre a droga (erva do calor), segundo, uma nova legiao de cavaleiros, devastadores e ferozes, os temujai tentam invadir o principal centro da Escadinavia, que é o pais liderado por Ragnak. Terceiro e por fim nao menos importante, os quatro araulenses Halt, Evanlyn, Horace e Will, foram estrategicos em fazer uma possivel união com os escandinavos, para uma guerra decisiva com os temujai, uma guerra que nao só ameaça a escandinavia, mais as planices do castelo de Redmond, isso poderá salvar todo o territorio Araulen. O livro em si, consiste em taticas de guerra, uma elaborada batalha entre dois grandes clãs, prepare-se para gastar todas as flechas de sua aljava. Pois os temujai estao a caminho.

Júliah 26/09/2012

Nossa, estou amando muito essa coleção! Esse livro em especial achei o melhor, tem muita ação!!!! Muito muito bom!!!

FisiNewton 03/05/2012

Por quê "Rangers"? Não entendi ainda...
O livro é muito, muito, muuuito bom!
O melhor de tudo é que você nem fica muito tempo lendo. Ele é muito fácil e rápido de ser lido. Ah, deste jeito fica fácil ler toda a série!
Não tenho muito tempo para ler: leio apenas no ônibus. O tempo que leio é no tempo da viagem casa-escola, escola-casa. Isto leva uns vinte minutos por dia. Mas, apesar disto, consegui ler o livro em, sei lá, quatro dias...?
Apesar de toda a chacoalhada e barulheira do ônibus, o livro me prendeu de tal maneira que eu nem me desconcentrava dos acontecimentos, ficava atento. Isto sim, para mim, diz se um livro é bom ou não.
A Ordem dos Arqueiros (nunca falo "Rangers", pois ainda não entendi o motivo do nome) é muito melhor que bom ou ótimo!

Para pôr fim, estou tentando procurar uma palavra que descreve bem o livro.
- Que idiotice, garoto! Uma palavra?!
- É, está difícil, mesmo, achar uma que resuma o livro. Não sei se o Aurélio tem...

Muito boa a série!
Aventura e muitas reviravoltas!

Elton Moraes 26/04/2012

Resenha #1: Rangers - Ordem dos Arqueiros
Autor:
* O publicitário John Flanagan começou a escrever a série Rangers – Ordem dos Arqueiros para estimular seu filho a ler e para mostrar que nem todos os heróis precisavam ser grandes e musculosos, mas que também poderiam ser pequenos e “indefesos”, como seu filho era.

Desde que vi os livros na biblioteca tive interesse de pegá-los para ler. Porém, o primeiro livro nunca estava disponível, então deixei minha vontade de lado e fui viajar. Contudo, quando voltei a pegar livros na biblioteca eu finalmente encontrei o primeiro livro da série, Ruínas de Gorlan, e, antes que mais alguém pegasse, fui logo trazendo para casa para ler.

No primeiro livro conhecemos Will, um garoto protegido do Castelo Redmond, junto de mais quatro jovens. Depois de ser reprovado para a Escola de Guerra, Will é surpreendido e é aceito por Halt, um misterioso arqueiro, que o chamam de feiticeiro. Com o tempo, Will aprende as artes secretas dos arqueiros.
Os quatro primeiros livros são datados entre 641 e 643 da Era Cristã, numa época de reinos e feudos. Os livros um e dois são narrados contra o perigoso Morgarath, que quer vingança e dominar o Reino de Araluen, lar de Will. No terceiro e quarto livro vemos as aventuras dos amigos de Will se passar na Escandinávia, onde passam por grandes dificuldades na Terra do Gelo.
Acho que os quatro livros são envolventes, cativantes, com cenas de tirar o fôlego, amalgamados com certos mistérios. Todo fim do livro deixa um quê de quero mais, e nesses não ocorre o contrário. O autor nos trás informações de como era produzido um arco naquela época, como eram as guerras e batalhas, e soube muito bem como desenvolver cada personagem.

“– Ele é um arqueiro – disse o cavaleiro recém-nomeado solidário. – E pessoas como nós nunca poderemos entender os arqueiros. Eles ocultam uma parte de si das outras pessoas.” – Livro 4: Folha de Carvalho.

Outra coisa que chama a atenção é a capa. Todas são dignas de respeito e beleza. A fonte do texto é de bom tamanho, e as ilustrações abstratas que possui nos livros ajudam a animar na leitura.
O texto é simples e de fácil compreensão. Dessa forma a leitura flui com mais facilidade, sempre nos deixando com vontade de ler mais. Digo que essa série caiu dos céus para mim (hehehe). Pena que não pude adquiri-la, mas aproveitarei para continuar lendo pela biblioteca.

Curiosidade:
* A série já foi publicada em mais de 14 países;
* Com mais de 1 milhão de cópias vendidas.

Bem, acho que é isso.
Espero que tenham gostado. Comentem!
Abraços e até a próxima.

Iva 09/04/2012

Quarto livro da série. A história continua de onde o terceiro livro parou.

Nesse livro acontece uma reviravolta faraônica! A primeira parte da história é o resgate de Evalyn, mas a segunda... Os protagonistas acabam tendo que seguir o princípio: “o inimigo do meu inimigo é meu amigo”. As estratégias de batalha que aparecem nesse livro também são impressionantes. Eu queria poder me aprofundar mais na descrição da segunda parte, mas não tem como fazer isso sem contar a história! E eu me recuso a contar o final de um livro para algum possível leitor!

Dessa vez a história tem fim! Um final mais do que merecido, aliás. Aqui acaba a fase de treinamento de Will.

Digão Livros 10/02/2012

Ótima leitura!
A cada livro que pego da série, fico mais ansioso, e com medo. Ansioso para ler o livro, e com medo de decepcionar-se, dada a qualidade dos livros anteriores. Felizmente, isso não está acontecendo. A cada livro, a série fica melhor!

Os capítulos são curtos, dinâmicos, entrelaçados sempre com um pequeno teor de suspense. Os protagonistas flutuam. Não é algo previsível. E mesmo os que possuem papel secundário em determinado cenário, são importantes para o desfecho.

Nesse livro, as circunstâncias levaram a união de outrora inimigos declarados.

A invasão das terras escandinavas pelos inimigos do extremo leste, os tejumai, poderia ser o inicio de uma dominação que mais cedo ou mais tarde atingiria o povo de Araluen.

O trajeto de invasão dos tejumais impedia o retorno de Halt, Will, Horace e Cassandra, tornando a união viável.

O soma do jeito simples, rústico e descomplicado de Erak, o jarl escandinavo, com o taciturno, complexo e introspecto Halt, reveza-se entre hilária, tensa, obtusa, entre outros, mas não deixa de ser essencial a batalha que se avizinha.

E nessa batalha que afloram o sentido de liderança de Cassandra, o futuro cavalheiro Horace, e o ágil arqueiro Will.

Bem, eu te dei o cenário. Dizer algo mais pode atrapalhar o prazer da leitura do livro.

Posso apenas dizer que o fim do livro, como os outros, deixa muita coisa no ar para o próximo da saga, e que o vigor da juventude, e suas novas descobertas, deixam intensas as relações entre os jovens protagonistas da saga!

Boa leitura!!!

AmadosLivros 08/11/2011

Blog Amados Livros

Alê 20/09/2011

Primeira Saga,
Esse é o livro final da primeira saga de Rangers. Ele tem revelações interessantes (como qualquer outro livro). Envolve aventura e romance.
A primeira saga de Rangers é dividida em duas: A de Morgharat e a dos Escandinavios.
Evanlyn e Will fogem dos Escandinavios, mas Evanlyn é capturada. Ele parte emuma jornada em busca dela e ecnontra Halt e Horace. Eles descobrem os planos dos Temujai. Descobrem que iria haver uma invasão a Escandinavia e logo iriam pra Araluen.
Resgatar Evanlyn é o primeiro passa, os outros serão mais difíceis.