O garoto no convés

O garoto no convés John Boyne

Resenhas - O Garoto No Convés

Edilene 03/02/2011

Adorei,adorei!
Saudades....essa é a palavra que posso usar,para mostrar,o quanto gostei desse livro.Saudades do garoto Turnstile,de suas experiências arricadas,e até saudades do capitão Bligh,o qual também passei a admirar.

Gláucia Soares 31/03/2011minha estante
Oi Edilene,
Acabei de ler o livro e confesso que estou com o mesmo sentimento q vc: saudades do garoto Turnstile... Dei boas gargalhadas com ele. rsrsrs

Lily 26/01/2011

Uma aventura digna
Aos amantes de História, que não podem desdenhar a expansão ultramarina, e a qualquer leitor que goste uma boa aventura, o livro é uma óóóótima opção. O "mestre Turnstile" deixa claro que narra o que houve de mais emocionante na viagem, mas toda a história é muito boa. A narrativa é elétrica, animada e ainda consegue passar emoções. As quase quinhentas páginas fluem muito bem e muito rápido. E não é o tipo de livro que se lê impassível, senti-lo, além de inevitável, é muito bom. Realmente, merece ser lido.

Paola 20/01/2011

Resenha aqui:

Sarah 08/01/2011

Contrastando com "O menino do pijama listrado" achei esse livro um saco.
Salvo raras excessões, a narrativa é entediante.

Fê Jurça 10/12/2010

Um dos melhores!
Com certeza um dos melhores livros que já tive o prazer de ler.

Boyne sempre guarda a surpresa do desfecho para absolumente o final, o que gera expectativa e aflição, de certa forma.

O ponto alto dessa história é ver os acontecimentos pela perspectiva de um personagem em conflito. Uma criança que passou por um amadurecimento precoce compulsório mas que ainda assim enxerga as coisas do mundo com olhos de criança.

O ponto que classifico como negativo é que acredito que o livro poderia ter algumas páginas a mais. Fiquei com a impressão de que os fatos do final foram um tanto quanto corridos e que muita coisa poderia ser descrita com mais detalhes, já que foram estes, os detalhes, que me fizeram classificar esse livro como um dos melhores.

Gosto de livros que projetam as cenas na nossa imaginação. E acredito que apenas a descrição detalhada de lugares, pessoas e personalidades possa fazer.

Márcio Tigre 04/12/2010

Me surpreendeu...
Gostei bastante desse livro.

Por ser um livro de época e passado a maior parte do tempo em um navio, achei que seria mais um daqueles livros de batalhas navais, maremotos e coisas do tipo.

Não que não tenha isso, mas ele é focado no crescimento moral do personagem principal.

Gostei e recomendo.

Rafael Helm 27/11/2010

Sensacional
John Boyne é o cara!

Muito bacana este romance baseado em fatos históricos reais que se passaram em 1789.

A estória é eletrizante, empolgante e até perturbadora em alguns trechos.

Um dos melhores livros que eu já li.

Mãe Maria 16/11/2010

Mais uma vez só o final que ficou inferior ;o;
Quando eu vi a diferença no número de páginas de O Garoto no Convés, e O Menino do Pijama Listrado, pensei que ia ser entediante ler esse livro, já que no anterior, só comecei a gostar da história da metade para frente.
Porém, esse foi um livro que me surpreendeu, e muito, a começar pela mudança de roteiro, mesmo continuando a falar de um fato histórico, dessa vez o autor trocou as guerras, por um motim que aconteceu em 1787, o que eu achei bem melhor.
Resumindo, gostei muito da história, me prendeu do início ao fim, sempre com algum acontecimento inusitado para que eu acabasse lendo mais rápido ainda até que soubesse exatamente o que aconteceu. Única coisa que me deixou desapontada mesmo foi a maneira rápida como ele terminou a história, sem mais nem menos, algo que já tinha acontecido em O Menino do Pijama Listrado, mas do mesmo jeito, não deixa de ser um bom livro, recomendo para qualquer um que goste de livros que contam histórias de aventuras...

Suzanne 23/10/2010

Se você é o tipo de pessoa que fica nauseado com o balanço das ondas, não leia. Você se sente em alto mar junto da tripulação. Acho que é o melhor livro que li.

Marina 26/09/2010

Lembra as aulas de história sobre navegações? Pois prepare-se para mergulhar nelas com "O Garoto no Convés". Utilizando o maior motim já ocorrido na história, o autor John Boyne nos leva a conhecer John Jacob Turnstile, um garoto de 14 anos que embarca no Bouty para ser criado do capitão Bligh. Assim, o livro acaba por se tornar uma narração de toda a viagem de ida e volta do Taiti. É uma aventura fantástica que mistura ação, lealdade e a mente de Turnstile, que é divertidíssima! Ao começar a ler, você não vai querer parar mais.

Elaini 25/09/2010

Divertido e Irreverente!!

As aventuras e desventuras de "TUTU" o garoto do convés.
Boyne nos conta, o que provavelmente aconteceu no navio britânico "HMS Bounty", de um jeito leve e descontraído, mas não menos emocionante, de acordo com as lembranças de "John Jacob Turnstile" o mestre "Tutu".

Uma leitura prazerosa, que indico a todos!!!

Gio 19/09/2010

Fiquei praticamente meio ano lendo esse livro. A história é muito bem contada e interessante, ainda mais por se tratar de um evento que realmente aconteceu, mas havia momentos em que o andar da história ficava muito devagar. Cheguei a quase desistir da leitura por várias vezes, mas fiquei feliz de não tê-lo feito, pois o final com certeza valeu.

Douglas P Da Silva 08/09/2010

O livro é uma emocionante combinação de aventura náutica e relato histórico.
O livro ótimo recomendo. Difícil de largar!!. A história não possui partes entediantes e transcorre de forma fácil e com direito a muita emoção. Você chega a sentir as gotículas de água na cara ou sentir a fome dos navegantes.
Já estou com saudades do "Tutu e do capitão Bligh"...
Silvia 22/05/2012minha estante
Nossa este ja tenho só falta eu lê-lo kkk

Coelho 04/09/2010

Sensacional
Prende o leitor desde o início, misturando várias sensações, até o fim incrível.