O garoto no convés

O garoto no convés John Boyne

Resenhas - O Garoto No Convés

Lysi 11/11/2009

Cativante e envolvente. Leia!

Fabrícia 01/11/2009

O que me impressionou neste livro foi a capacidade do autor de escrever metade da trama em uma viagem de navio e uma boa parte a rotina de 18 homens durante 48 dias em alto mar numa pequena barca. Haja criatividade.

A história é envolvente e os personagens são tão bem descritos sutilmente que se consegue imaginar como cada um se comporta nos momentos que são citados. Dá até pra imaginar as caras que fazem em cada situação.

Adoro livros assim, que se parar para pensar não aconteceu quase nada e aconteceu muita coisa ao mesmo tempo. É engraçado, eu sei, difícil de explicar.

A leitura desse livro vale cada minuto investido. O garoto era um nada e acabou amadurecendo em meio a pessoas que o ajudaram a se transformar.

Dominique 01/11/2009minha estante
Parabéns pela resenha. Adorei!!! Esse é um dos livros que está na minha lista de Natal, rsrsrs. 5 estrelas? Deve realmente ser muito bom.

glaucia 14/10/2009

Excelente!!!
Realmente esse livro narra uma verdadeira viagem daquelas que a gente embarca quando inicia a leitura e fica triste quando termina.

Uma história marcante. Drama, ação e aventura contados de forma envolvente e equilibrada. Daqueles livros que não dá pra largar mesmo.

Recomendo a todos!

Raul Oliveira 27/09/2009

Terminei de ler O garoto no convés hoje, e sinceramente, achei o livro muito bom. Difícil de largar. A história não possui partes entediantes e transcorre de forma fácil e com direito a muita emoção. Você chega a sentir as gotículas de água na cara ou sentir a fome dos navegantes. Vale a pena! ;-D

Lima Neto 12/09/2009

um livro marcante, sem dúvida, que me impressionou enormemente.

sua história, repleta em aventuras, dá espaço, também, para tons de drama, com uma forte carga emocional, que o autor soube, de maneira magistral, dosar e contar de uma forma tão delicada e sutil (marca sua, já consagrada em seu livro anterior, "O Menino do Pijama Listrado") que torna a leitura mais leve, sem o peso, sem ser excessiva ou maçante no aspecto dramático da história.

os personagens foram muito bem criados e desenvolvidos, as passagens, as situações por que passam surgem de uma maneira natural.

enfim, é um livro excelente. lógico que surgirão comparações entre "O menino do Pijama Listrado" e "O Garoto no convés", mas, apesar de serem duas obras contadas com a mesma delicadeza e linguagem simples e sutil, diferem completamente na natureza das histórias, nos dramas apresentados e nos personagens envolvidos.

Dominique 09/09/2009minha estante
Adorei a resenha. Estou ansiosa para ler esse livro. =)

vsc80 10/09/2009minha estante
Gostei da sua resenha, me convenceu!!! :)

Mandark 11/06/2010minha estante
Eu já espera que fosse um bom livro, mas sua resenha me animou um pouco mais para essa leitura! ;D