Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - O Diário de um Banana: Assim Vais Longe

jujamaia 23/08/2020

Muito bom!
Esse foi um dos melhores pra mim, apesar de não ter alguns dos personagens importantes. É bem legal o desenvolvimento da família dele e como tudo dá errado, o Manny ta mostrando cada vez mais como é parecido com os irmãos.

Matheus 14/08/2020

Maiores risadas
Mais um incrível livro. Traz muitas risadas e aventuras. Foi um dos livros escolhidos para virar um filme (apesar dos atores terem mudado, o que eu não gostei). Livro leve para ler para descontrair, muito bom.

Henri B. Neto 22/04/2016

Resenha: Caindo na Estrada
Sim, eu totalmente peguei este livro emprestado dos meus sobrinhos... E sim, sei que ele é o nono da série. Mas o fato de não ter lido os volumes anteriores, em nada me atrapalhou no decorrer da leitura. Tudo bem, eu já havia visto as duas primeiras adaptações, mas acho que em nada mudaria.

Para falar a verdade, enquanto eu lia, tudo o que eu conseguia pensar era que - se está série existisse quando eu era mais novo - definitivamente seria uma das minhas favoritas. Os personagens são engraçados, as situações são nonsenses e a forma como o texto em primeira pessoa e as ilustrações se complementam deixa tudo mais divertido.

De verdade, adorei acompanhar as férias frustradas de Greg e cia. Era o que precisava para este feriado, e super me ajudou a relaxar depois de duas semanas bem cansativas. Agora, preciso devolver este volume para as crianças e perguntar se posso pegar outro emprestado. XD

Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

Fernanda de Lima 10/06/2020

Viagem roubada
Gente, amo essa série! Que viagem péssima, mas que nos rende boas risadas. Greg sendo Greg, Manny fazendo tudo o que quer, a mãe querendo fazer coisas "divertidas", mas que acabam sendo chatas, enfim... Vale a pena se divertir com essa família.

Miletras 29/03/2020

Férias
As férias mais loucas da família de Greg ?

anne 11/02/2020

esse foi sem dúvidas o melhor da série
eu me diverti muito lendo esse, greg está em suas férias aproveitando pra jogar e ver tv quando sua mãe anuncia que a família vai viajar, e as coisas que acontecem, tudo que eles passam, cada situação, resolvido ou não de uma forma engraçada foi super divertido

Joao.Pedro 28/08/2016

ótimo!
minha coleção favorita!

Ellen.Tuila 10/05/2024

Dei muita risada com esse. A família dele é muito engraçada, adoro esses programas em família que dá tudo errado kkkkk

Lyh 23/05/2018

"Na minha opinião, as pessoas deviam ter a hora da soneca em todos os anos, até a faculdade."
Tudo o que Greg Heffley menos precisava em suas férias de verão era uma viagem de carro em família, contanto que o ar condicionado e o controle remoto da televisão estivessem funcionando, estava tudo certo para as férias perfeitas. Mas, após sua mãe ler a revista “Alegria em Família”, ela nota que eles precisam ficar mais próximos, e nada para aproximar mais a família do que uma viagem de carro. Então, Greg, seus pais, e seus irmãos, Rodrick e Manny, irão embarcar nessa incrível aventura.

Mas o que a mãe dele não contava é que eles são uma família um tanto quanto “diferente”, e claro que nada ia ocorrer como o esperado e tão perfeito quanto na revista, eles acabam indo parar em um hotel caindo aos pedaços logo na primeira noite, onde Greg acaba arrumando confusão com umas crianças barulhentas e o “Barbudão”. Logo mais, Manny ganha um porco em uma competição, cujo bichinho só faz bagunça e arruma encrenca para toda a família. Tem também uma ligação de trabalho do pai de Greg, um chiclete mastigado do Rodrick, um ataque de gaivotas assassinas, um barco, um carro quebrado, e um roubo, fora outras coisas, e tudo isso envolvido e acontecendo em uma simples viagem de carro.

Será que Greg e sua família irão sobreviver a esta tremenda confusão?

(P. S.: Concordo inteiramente com o que Greg disse sobre a hora da soneca.)

Kauany Bibi 25/09/2017

legal
e bem legal mas poderia ter mais coisas sobre a aventura
embora tenha saído o 10 que quero muito ler
achei que poderia ter mais coisas

Lorena.Romanó 24/07/2017

Este livro é para pessoas que acham que são azaradas.
A história é sobre Greg Heffley e sua família,na estrada.
Este livro é ótimo para pessoas que querem ler vários livros e dar uma descontraída pois é muito divertido e viciante. Ele é recomendado para o jenero infanto-juvenil pois tem um pouco mais de noção em algumas ironias e a leitura pode ficar confusa.

Saulo 26/09/2016

Diario de um banana caindo na estrada
Uma viagem infernisante com sua familia

Victória.Ramos 02/03/2017

Lá se vão as féria perfeitas !!!
Greg e Rodrick pensavam que iam passar as férias comendo e na frente da televisão, mas sua mãe veio com mais uma de suas propostas de viagem em família.
Nessa viagem coisas inesperadas acontecem.