Dewey

Dewey Vicki Myron
Bret Witter

Resenhas - Dewey

Feathhers 10/06/2020

Confesso que me emocionei com o livro. Mas sou suspeita pra fala já que qualquer história com animais me fazem chorar. Amei a maneira que a autora escreveu sobre como Dewey marcou as pessoas.

A narrativa em si é fraca e confusa, houve vários momentos em que o fraseado me levou a acreditar que algo iria acontecer e nada aconteceu.

O livro não é apenas sobre o gato, mas também sobre a vida da autora e, como ela reforça várias vezes, o estado sofredor e humilde de Iowa. O que deixou a leitura um pouco monótona em certos capítulos.

"As capas podem ser mais coloridas, a arte, mais expressiva, e as letras, com o formato menos parecido com o de bolha, mas em geral, os livros têm a mesma aparência que tinha em 1982, 1962, 1942. E isso não vai mudar. Os livros sobreviveram à televisão, ao rádio, ao cinema falado, às circulares, aos diários, ao teatro de bonecos e às peças de Shakespeare. Sobreviveram à Segunda Guerra Mundial, à Guerra dos Cem Anos, à Peste Negra e à queda do Império Romano. Sobreviveram inclusive à Idade Média, quando quase ninguém sabia ler e cada livro tinha que ser copiado a mão. Eles não serão exterminados pela internet."

Biblioteca Álvaro Guerra 11/03/2020

Dewey: Um Gato entre Livros é um livro da escritora norte-americana Vicki Myron, com a colaboração de Bret Witter, lançado em 2008, que trata da história real de um gato encontrado na biblioteca da cidade de Spencer, Iowa, contada pela diretora da biblioteca.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525045799

Mari Imaginária 09/03/2020

Esperava mais
Confesso que pelo título eu esperava mais. A autora se prende muito na história de Iowa, que sinceramente é enfadonha. Dewey é um gato fofo e completamente igual qualquer outro. Gostei da forma como ela conta que a presença dele mudou vidas e tal, mas achei as histórias superficiais e fracas.

Juliane 14/06/2019

Maravilhoso
É uma história real, e por isso, é tão cativante. Gostei muito do livro, de conhecer a Vicki, o Dewey e demais personagens. Amei as lições de vida a cada capítulo, principalmente sobre a união. Até mesmo visitei o site da biblioteca!! Adorei as listas sobre o Dewey.
Mas, acho que a leitura é um pouco cansativa, claro, é de certa forma uma biografia. Os detalhes são importantes. A estratégia da escritora de intercalar capítulos sobre o Dewey com capítulos sobre Iowa e a história da cidade funcionou para deixar a leitura um pouco mais fluida, mas mesmo assim, me senti "travada" em alguns momentos.
Apesar disso, o livro é maravilhoso!

katy.lira.7 07/06/2018

Dewey um gato entre livros
Dewey Reedmore Books era um filhotinho que foi abandonado em uma noite fria na caixa de devolução de uma biblioteca. Adotado, tornou-se mascote - a princípio da biblioteca e depois de toda cidade - e passou a viver entre livros. Dewey mostrou-se ao longo dos dezenove anos seguintes, um daqueles anjos sem asas que vivem brevemente na terra para modificar de modos diferentes as vidas das pessoas. Com seu jeito carinhoso e companheiro, o gatinho parecia ser dotado de um sexto sentido para se aproximar sempre daqueles que mais precisavam. Dewey_um gato entre livros, conta a história real de um gatinho cativante, com passagens engraçadas de sua vida e seu relacionamento com as pessoas. Comove a todos que gostam de animais. Um excelente livro para quem ama gatos (e cachorros também).

Fátima Lopes 26/08/2017

Inhos
Livrinho bonitinho para quem gosta de gatinhos...
A jornada de um gatinho e da bibliotecária que o adotou, simples e tocante.

Claudia Souza 14/04/2017

Uma linda estória entre um gato, uma bibliotecária e uma cidade
Como não se apaixonar por esta estória? Ela me fez criar a minha página no facebook há uns 06 anos para poder constatar a veracidade dos fatos. Me fez ver o quão importante é lidarmos com as diferenças, quebrarmos o gelo de uma cidade, e nos dedicarmos a cuidar do gatinho, dos usuários da biblioteca, da bibliotecária e seus familiares e de toda uma cidade.
Nos demonstra o quão importante é o trabalho de uma biblioteca, principalmente por ela ser um canal - voz - do cidadão com a sociedade. Aprendi também que, infelizmente, nossos pets são seres iluminados que tem sua passagem muito breve entre nós.

Silvia 08/03/2017

Dewey
Adoro história reais envolvendo animais

Caturra 14/02/2017

Aconselho
Este livro é realmente bom. Não é apenas um livro sobre um gato.
É um livro comovente, duro e inspirador.
É um livro muito fácil de ler, que nos prende página após página. Não só ficamos a conhecer todo o percurso de Dewey, mas também o da sua família adoptiva e da cidade antes e após Dewey.
Recomendo vivamente este livro, ainda mais a fãs degatos!

crpaiva 31/01/2017

Um livro tocante
Para quem aprendeu a entender os gatos, este livro vai lhe lembrar muitos eventos de seu dia a dia de convívio com seu bichano querido.

site: http://www.nasestradasdoplaneta.com.br/2017/01/dewey-um-gato-entre-livros.html

Cássia Alencar 28/01/2017

Dewey: um gato entre livros
Definitivamente gato não é o animal que mais gosto, na realidade não gosto, então por que comecei a ler este livro? Talvez pelo ambiente central do enredo ser uma biblioteca, acho que aqui acaba o motivo.
Mas eu não imaginei que o livro fosse tão chato. A autora discorre sobre a presença de Dewey ma biblioteca, mas gasta muitas páginas com relatos sobre a cidade onde mora, detalhando o tamanho da cidade, a distância para outras cidades etc., etc., etc.
Se tornou uma leitura cansativa, embora algumas passagens sejam bem animadas, todas relacionadas a presença do gato e como ajudou na revitalização da biblioteca. Eu, particularmente, não me imagino em um ambiente com um gato, então...
O nome do gato é em homenagem a Melvin Dewey, criador de um código de classificação utilizado até hoje, ideia de bibliotecária.

Agora é com você: Ler ou não ler, eis a questão!

site: http://thebookcraze.blogspot.com.br/