Dewey

Bret Witter

Resenhas - Dewey

Nessa 28/07/2009

Boa leitura
Bom, como todo livro que falam de animais de estimação este livro tem a sua graça. Sorri sozinha, chorei e refleti. Uma pena a autora dar muita ênfase a hitória da cidade, mas nem por isso o livro se torna chato. Recomendo!

Lulu 28/03/2009

Para quem gosta de animais!
Boa leitura e interessante no sentido de se aprender sobre uma outra cultura, sobre o valor dos animais e sobretudo sobre tolerância.
A leitura é leve embora um pouco repetitiva e a autora puxa um pouco demais a sardinha para o assunto biblioteca e bibliotecário(a)s, mas dá pra seguir em frente trnquilamente. Recomendo para todas as idades.

vsc bibliotecária 18/08/2009minha estante
Ela não puxa sardinha, pelo contrário, ela tem que falar da biblioteca porque foi o lugar que Dewey viveu e cativou pessoas.

Lysi 28/10/2009minha estante
Concordo que ela puxa mesmo a sardinha pra assuntos desinteressantes, isso me fez abandonar o livro duas vezes... :P

N.a.T.z 28/01/2010

Avaliação
Bem... Não posso dizer que o livro não é encantador. Mas, tenho que dizer que ele não me agradou tanto pois é muito repetitivo em certas afirmações, como se não tivesse o que escrever, a autora repetia muito o que dizia. Comparando a um livro do gênero (Marley & Eu), devo dizer que este deixou a desejar. Minha avaliação vai ser bom porque além de adorar animais, Dewey me conquistou pelo seu jeito diferente e fofo de ser, além de suas belas travessuras. O que faltou no livro foi uma narrativa melhor elaborada.

Mona 07/04/2010minha estante
Sou da mesma opinião que a maioria de meus colegas de leitura... O livro poderia ser bem melhor se o enfoque principal fosse Dewey e não a cidade. A impressão que se tem é de que o gato só é citado quando na cidade não há nada acontecendo...

Claire Scorzi 07/04/2009

O melhor é o gato
O melhor do livro é o gato, Dewey Readmore Books (como foi batizado). Da aventura de ser abandonado numa caixa de coleta de livros da biblioteca de uma pequena cidade em Iowa, até se tornar um "astro" - conquistando a clientela da biblioteca, os funcionários, as crianças, a própria cidadezinha, e chegando a aparecer em matérias de tv, filmes (um, de um japonês!), e revistas... suas idiossincrasias, preferências de brincadeiras, comida, aventuras peculiares, e charme - como todo gato tem, e qualquer dono de gato sabe.
O estilo como a história é contada é que prejudica Dewey: um sentimentalismo muito óbvio, repleto de clichês; o gatinho merecia todo o amor e paixão recebidos, sem dúvida! Mas deveria ter sido expresso com mais originalidade, mais arte.
Além disso, o desfecho narrando a morte do bichano me derrubou. Sou avêssa a morte de crianças e de animais em livros, sejam estes de ficção ou histórias reais. Aceito-as em alguns poucos, raros casos... Mas detesto.

binhobluesboy 09/02/2009

Um bom livro
Assim como outras pessoas comentaram acima, também achei um pouco tediosa a mistura de história com biografia. Mas eu sou bibliotecário também, e sei que isso é típico da "raça", eheheh. O livro é bem legal, principalmente da metade pro fim, mas acredito que muita gente tende a largar nos primeiros capítulos, em função de toda a questão histórica e tal...

nathykw 30/04/2009

Tipo um "Marley e eu" onde o protagonista é um gato de biblioteca laranja e felpudo e *-*
Eu entrei nessa onda dos livros não-ficcionais com animais, mas me interessei pelo fato de ser um gato e não um cachorro - acredito que gatos tem muito mais particularidades a serem observadas por autores de livros do que cachorros correndo pra lá e pra cá.
É uma boa leitura, mas pra quem já tá meio de saco cheio dos bichos protagonistas de best-sellers, dá pra ir com calma, porque vai chegando no final e tem aquela choradeira de costume.

Kika 15/07/2009

O livro é maravilhoso. Nos faz perceber o quanto um animalzinho, um ser irracional pode ser mais racional que o homem, pois percebe o estado de espírito das pessoas e procura de alguma forma ajudar. Para entendermos que os animais também amam, sofrem, sentem e precisam também do nosso amor, carinho e cuidado.

Wiliam 04/12/2009minha estante
O livro é comovente. O gatinho é incrível, mas enjoa um pouco quando ela só fala da cidade dela, ( da Vick, que fala de Iowa)

Até abandonei o livro uma vez mas ainda assim é muito legal e vale a pena ler =D

Vivi Koenig 30/11/2011

Já pensou encontrar um gatinho no quick drop?...
Esta é uma história real, e por ser real é tão emocionante e comovente. Como um gatinho pode mudar a vida de uma cidade inteira? Foi assim que Dewey, um filhote abandonado e adotado por uma bibliotecária, tornou-se o mascote da cidade de Spencer, nos Estados Unidos. "Perfeito acréscimo ronronante à Biblioteca de Spencer" foi a manchete do principal jornal da cidade anunciando sua chegada. Dewey Readmore Books (nome completo do gato) realmente vai te cativar.

Propedeuta 12/05/2009

Quem não tem gato vai querer um...
Um livro para donos de gatos poderem constatar que seus amigos peludos são tudo de bom que há! Se bem que na realidade ninguém tem um gato, antes os gatos é que nos têm! Eles são donos de humanos de estimação...
Quem não tem gato vai desejar ter um ao ler as peripécias do mimadissimo Dewey Readmore Books (é, ele tem nome e sobrenome...), xodó de uma cidade inteira.
A autora foi oportunista, abusou do bichano pra falar do Iowa, mas quem se importa? o gato é a estrela de qualquer maneira.
Se não fosse o felino; o Iowa ou mesmo a Bibliotecária autora seriam os protagonistas principais, e teriamos mais um livro chato pra se parar de ler na metade.
Que bom que Dewey participou!

Tary Belmont 22/04/2011

Amei o livro, o modo como Dewey mudou a vida de muita gente e da cidade é imprecionante, Dewey foi um vencedor desde o começo, encontrou um ótimo lar, pessoas ótimas e conquistou metade do mundo. Vicki Myron é uma mulher adimiravel, é forte, passou por muita coisa, lutou e venceu, sua relação com Dewey o amor pela cidade são comoventes. Não é todo gato que consegue programas no Japão e mais de 600 mensagens após sua morte. Ele realmente era um gato especial, carinhoso, delicado, inteligente, um pouco fresco (risos). Minha gata me lembra um pouco ele, eu trabalho na secretaria da escola da minha mãe, minha gata, que sempre está ao meu lado costuma ficar la comigo, agora, ela começou também a pegar afeição pelo lugar, e agora ficar com as alunas e com suas mães enquanto elas estão em aula (minha mãe está um pouco de saco cheio dela até, mas é dificil de tira-la de lá, gatos são teimosos). Sempre tive muito apego por animais, e essa minha gata a Preta, que eu comecei a apelidar de "Preta, a gata entre sapatilhas" , está ao meu lado a sete anos e já ajudamos muito uma a outra, quando fico deprimida ou doente, ou quando ela perde uma cria (nenhum filhote dela sobrevivel, não conseguimos descobrir o problema até agora). Então eu posso entender, pelo menos um pouco, como a Vicki se sente em relação ao Dewey. É incrivel como um animal pode mudar a vida de uma pessoa.

Brian.Caires 12/05/2024

Confesso que não esperava muito desse livro pq peguei ele na escola, porém tomei coragem e li ele, é um livro de muita fofura e realidade, saber que essa é uma história real me deixou bem alegre.
Não gostei muito das partes que ela conta a história da cidade, mas fora isso o livro é bem legal de ler, uma história de muita força e perseverança, te amo muito Dewey e todos da biblioteca ??

cid 15/08/2010

Encontre o seu lugar. Seja feliz com o que você tem.Trate bem todo mundo.
O livro é de fácil leitura, e nos leva até a cidade de Spencer, para conhecer os seus moradores, seus problemas e sonhos um pouco distantes do "sonho americano". Gostei de Vicki, do seu jeito aberto de falar de sua familia e de seu amor por sua cidade, sua biblioteca e seu gato.Realmente a foto de Dewey, nos fala de quanto expressivo ele deve ter sido. Entrei no site da biblioteca de Spencer ( www.spencerlibrary.com ) , e lá encontrei a biografia de Dewey Readmore books.

Anne Viana 16/04/2010

Um Herói entre livros!!
Dewey é um herói não porque ofereceu empregos ou botou comida na mesa das pessoas de Spencer ele fez melhor Dewey uniu as pessoas, aqueles que frequentavam a biblioteca e não olhava para a pessoa do lado este gatinho fez com que tais pessoas começassem a falar umas com as outras..ajudou crianças a superar suas dificuldades e soube doar um pouco do seu amor e afeto a cada uma delas que frequentava seu lar e com isso também ajudou a sua cidade natal Spencer - Iowa a não ser mais aquele pontinho perdido no mapa!!!

Bruna 18/04/2010minha estante
oeoeoeoeoeoe adoreiiiii!!!

megacombo 16/01/2009

Eu amooooooo o Dewey, fico vendo os vídeos dele no YouTube, fico rindo das coisas que ele fazia que lembram minha gata... rsss