Por lugares incríveis

Por lugares incríveis Jennifer Niven

Resenhas - Por Lugares Incríveis

mcorvere 03/04/2020

confortou meu coração e quebrou em pedacinhos
Este livro é um cristal entre os juvenis que tentam falar sobre saúde mental, mas acabam errando feio - errando rude (cof.. cof.. 13pqs).
Tem gatilhos para ideações suicidas e suicídio.

Vanessa 16/06/2021

Ultravioleta
Levei mais tempo do que imaginei pra ler esse livro, talvez por já ter visto o filme e ter conhecimento sobre alguns acontecimentos dolorosos.

Particularmente gosto e acho deveras importante livros que toquem em assuntos sensíveis como doenças psicológicas, luto e os estigmas referente a eles. E essa história não só toca, mas faz isso de forma coerente.

É uma leitura dolorosa mas necessária.
Recomendaria com certeza.

"Você foi, sob todos os aspectos, tudo que alguém poderia ser. [...] Se existisse alguém capaz de me salvar, seria você."

bee 27/11/2021

Por lugares incriveis
eu estou simplesmente fascinada com esse livro. Ele é extremamente necessário, nesse livro eu chorei, sorri, amei, conheci lugares que eu nunca planejava ver. Esse final foi a coisa mais triste desse mês. Só leiam!
Robô congelado 27/11/2021minha estante
Finch......

luh 02/11/2020

eu amo o jeito q o Finch e a Violet se gostam de verdade, sem se importar com os defeitos, mas choro demais com esse livro

Cami @leiturizar 25/05/2020

Comovente
Violet Markey tinha uma vida perfeita até um trágico acidente que tirou a vida de sua irmã. Agora ela conta os dias para acabar as aulas e ir embora de uma vez por todas da pequena cidade onde mora. Theodore Finch é o típico esquisitão, em que todos na escola perseguem e que passa o tempo pesquisando formas diferentes de suicídio.

Os dois tem seus destinos laçados no terraço da escola em que estudam onde ambos pensam em cometer suicídio mas a ideia dá terrivelmente errada e Violet sai como a salvadora de Finch, embora a verdade seja outra. Ambos começam com uma amizade simples, e descobrem que têm muito mais em comum do que o fatídico dia no terraço.

Com uma narrativa fluida, intercalada entre os pontos de vista de Violet e Finch vamos acompanhar o desabrochar de uma linda e singela amizade. Confesso que não gosto desse tipo de narrativa mas a história me conquistou a tal ponto que deixei esse pequeno ponto pra trás.

Violet me conquistou de cara, já Finch foi um personagem que demorei para me conectar, embora o tenha amado da mesma forma que ela.

A trama segue em banho-maria, cativando o leitor a cada página virada.. Sem dúvidas uma história comovente capaz de nos deixar de coração bem apertadinho.

A autora consegue tratar um tema forte de forma suave e dinâmica, sem assustar o leitor e nos faz torcer por seus personagens.

Por Lugares Incríveis vai falar de dor, sofrimento e perdas, mas também vai abordar o amor, a amizade, os laços e como as coisas simples nos fazem sentir tão vivos.

agathe âï¸ 21/08/2021

Comecei a ler sem muita expectativa e no final me surpreendi, sim eu chorei no final, é meio impossível não chorar :/

Lucas Uriel 07/09/2020

Emocionante e instigante
Entrou na minha lista de melhores livros. Incrível o poder da autora de expressar sensações tão peculiares com suas palavras. Uma história que se fosse lida por todo o mundo daria um novo rumo a humanidade. Vá por mim, não é um simples romance.
Ally 13/01/2021minha estante
Primeiro livro na vida que me deixou uma bela ressaca literária. Fiquei dias de luto. Sem dúvida, um dos melhores livros que li na vida. Jennifer tem o poder de escrever uma história com um tema tão importante e necessário de uma maneira delicada e tão cuidadosa.

Rebecca. 23/03/2022

?Se existisse alguém capaz de me salvar, seria você.?
Desde o começo já imagina que iria sofrer muito com esse livro, e foi o que aconteceu. Agora que terminei me sinto vazia, como se isso tivesse acontecido no presente na minha realidade e não em um livro, tive uma conexão forte com ele, amei Finch, ri com Finch, me apaixonei pelo relacionamento deles e sofri muito.
Sinto que vou demorar para superar esse livro, realmente senti o que aconteceu.

?Nada poderia fazer com que ele resistisse muito tempo.?

sunvol6s 21/01/2023

?O que percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa.?
esse livro é simplesmente incrível. não tenho palavras pra todas as emoções e sentimentos que cada página causou em mim.

Sthef 05/01/2022

Quando falam que depois do livro a adaptação fica sem graça, estão completamente certos. eu li o livro pouco antes da Netflix lançar a filme e não consegui terminar de ver, pq não achei jus ao livro. o livro é muito bom, eu recomendo muito.

bidudi 15/10/2021

Triste demais
Quer ler? Que bom, mas saiba que você vai encontrar muitos gatilhos nesse livro... ele não é para todo mundo.
Mas se decidir ler... prepara o lenço e o coração.

Esse livro fala sobre a vida, a dor humana... e além de tudo, o amor.
Finch e Violet são muitos preciosos, amei cada segundo com eles.
Vou demorar para superar esse livro, vai me marcar por muito tempo.

chel 10/03/2021

Muito mais do que eu esperava
É tão comum achar livros YA contemporâneos clichês, aquela história do ?era uma vez um garoto e uma garota e então eles se apaixonaram e fim?. Eu estava esperando por isso.
O que li não foi apenas a temática bem escrita de suicídio na adolescência, o que li foi um relato. Uma história real.
E quando descobri isso, não consegui levar em conta a minha opinião sobre o enredo, porque não é uma ficção; é uma experiência compartilhada. É muito mais do que um livro, é uma história que só Jennifer Niven sabe seu peso e a forma como contá-la.
rayy1428 10/03/2021minha estante
??

Laura2001 17/02/2020

Muito linda a forma q o livro aborda um tema tão forte!!! Adorei
Jéssica 17/02/2020minha estante
Também amei esse livro !

Alex 12/07/2022

Por Lugares Incríveis, e por momentos também.
"O que percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa."
Não tenho palavras o suficiente para descrever como me sinto depois de ter terminado esse livro. Realmente me tocou de uma forma inexplicável. Estou com uma sensação que quero guardar só pra mim, mas também tenho certeza que as pessoas que leram esse livro também sentiram. Por Lugares Incríveis é um livro maravilhoso.
taylaneres 12/07/2022minha estante
Esse livro é simplesmente o meu favorito da minha vida toda.