Por lugares incríveis

Por lugares incríveis Jennifer Niven

Resenhas - Por Lugares Incríveis

Pedro4287 08/12/2023

Ultravioleta Markante
É um livro que aborda um assunto muito delicado e trabalha isso de uma maneira muito profissional e sabe bem como construir os personagens e os seus sentimentos.
Acho que é uma ótima obra pra todo mundo que já pensou em não estar mais aqui, é tudo muito real e se conectar com algum dos protagonistas não é muito difícil.
Minha única crítica é mais algo cultural e regional, por ser uma história que se passa em Indiana (EUA) muitas referências às localidades e pontos turísticos são citadas, algo que pra pessoas que vivem na região ou a menos no país devem conhecer e se ambientar melhor. Isso é algo que não atrapalha a leitura, nada com que um Google, para se sentir mais dentro da história, não ajude

Dii 10/05/2021

Um ótimo livro para quem ama refletir e romance
Quando comprei o livro já sabia o assunto que ele tratava por ter assistido o filme, mas como já sabemos o livro é 100× melhor.
Tantos acontecimentos importantes e marcantes que aparecem no livro, mas nem são citados no filme.
Sei que essa resenha é sobre o livro, mas só queria falar isso para as pessoas que já viram o filme e acham q sabem a história toda, acreditem em mim, você não sabe nem a metade!
Que livro incrível, interessante, me ajudou a sair da ressaca literária, recomendo muito! Contém gatilhos, então procure saber sobre o assunto primeiro antes de ler ;)

pam 05/02/2022

"nada poderia fazer com que ele resistisse muito tempo"
livro pesado, sensível e poético. o final me deixou bastante angústiada porque parece que você se coloca no lugar no finch e consegue sentir todas as suas emoções, o que me deixava bastante ansiosa durante a leitura mas amei muito, gosto de livro que me deixa angustiada com a sensação que nunca mais vou ser feliz na vida, virou fav?

isa 04/12/2021

resenha
que misto de sentimentos... o livro é muito bem abordado, você cria vínculos com os personagens e consegue entender o ponto de cada um. é bem pesado; fala sobre depressão, suicídio...
recomendo bastante, não tem comparações com o filme, achei o livro 1000 vezes melhor (sou suspeita pra falar já que não gostei tanto da adaptação). vou dar 4,5?
Mateus Honorato 04/12/2021minha estante
Pft

najuu10 17/09/2023

Por lugares muito mais que incríveis.
Eu não sei nem descrever o quanto esse livro mexeu comigo. Finch tem depressão, mas em nenhum momento é diagnosticado. A forma como essa doença é retratada no dia a dia dele é tão real que me senti na pele de Theodore. Os períodos em que ele sumia, momentos de alegria em meio a crises mostram exatamente que a depressão não é sobre ser triste o tempo todo, mas sim como a falta de interesse nas coisas vence qualquer pontinho de felicidade na vida do depressivo. O pontinho de felicidade de Finch é Violet Markey.
Bebelll 17/09/2023minha estante
Linda resenha ??

lau 29/07/2022

"O efeito gravitacional Júpiter-Plutão é vida."
Não consigo colocar em palavras o quão bom esse livro é. Os personagens são muito cativantes, o que deixou a leitura muito fluida para mim.

Com certeza se tornou um dos favoritos da vida!
Tawane 29/07/2022minha estante
Eu vou começar ele amanhã ?

Fox.017 29/07/2022minha estante
Prepara o lenço

chel 10/03/2021

Muito mais do que eu esperava
É tão comum achar livros YA contemporâneos clichês, aquela história do ?era uma vez um garoto e uma garota e então eles se apaixonaram e fim?. Eu estava esperando por isso.
O que li não foi apenas a temática bem escrita de suicídio na adolescência, o que li foi um relato. Uma história real.
E quando descobri isso, não consegui levar em conta a minha opinião sobre o enredo, porque não é uma ficção; é uma experiência compartilhada. É muito mais do que um livro, é uma história que só Jennifer Niven sabe seu peso e a forma como contá-la.
rayy1428 10/03/2021minha estante
??

bia 17/02/2022

esse livro superou muito as minhas expectativas. eu vi uma galera chorando horrores com ele e sinceramente não acreditei que seria muito bom.
comprei, li, chorei e me apaixonei completamente.

PESQUISEM OS GATILHOS

Lita 31/10/2020

Esse livro mexeu comigo de uma maneira que nem sei explicar, eu realmente não esperava aquele final e chorei muito.
Amei a escrita da autora e tem umas citações maravilhosas.

Saturno 29/11/2021

Uma leitura necessária
"-o problema das pessoas é que elas esquecem que na maior parte do tempo oque importa são as pequenas coisas"

De uma visão geral, o livro é muito bem feito, todos os lugares por onde eles fazem suas andanças são lugares reais, oque nós faz entrar de cabeça naquele universo ao saber que podemos sentir aquilo que eles sentiram, os personagens são bem desenvolvidos, sendo que cada um dos protagonistas tem os seus povs mostrando o seu lado perante os acontecimentos da história, mas oque torna esse livro tão bom, e tão marcante, não é nenhuma dessas coisas.

Os temas abordados são tão necessários, que talvez nós não tenhamos noção de como essas coisas podem afetar a vida de alguém até vê acontecer (nesse caso, ler).

Acabei me apegando ao Finsh e por sua vez fiquei torcendo por um final feliz mesmo sabendo que não iria acontecer, a narrativa em primeira pessoa de ambos os lados fazem que isso aconteça, me vi presa naquele universo, sentindo oque eles sentem , e até mesmo me identificando com eles.

Por lugares incríveis se torna uma leitura necessária para a compreensão de assuntos tão delicados (por favor veja quais são o TW antes de lê) e que nem sempre o amor pode salvar.

Kira.veiga 07/08/2022

para ser bem sincera, sim eu tinha assistido o filme primeiro, e quando eu assisti o filme eu achei muito sem sentido, aí eu descobri que tinha o livro, comprei e li, o assunto desse livro pode acabar dando gatilho para algumas pessoas pois aborda uns assuntos delicado, mas o livro e mto bom, recomendo bastante as pessoas lerem esse livro.

Laura2001 17/02/2020

Muito linda a forma q o livro aborda um tema tão forte!!! Adorei
Jéssica 17/02/2020minha estante
Também amei esse livro !

Arthur 01/10/2020

Maravilhoso
Por lugares incríveis é apresentado Violet Markey e Theodore Finch, ambos tem problemas com o suicídio e estão no seu último semestre escolar. Violet perdeu sua irmã num terrível acidente de carro quando estavam voltando de um show, com a perda da irmã, Violet e sua vida acabam parando, e mal ver ela os dias de sair de sua cidade e cursar na NYU como escritora. Já Finch tem o seu próprio mundo em que vive e costuma exengar tudo de uma forma diferente. Finch sofre problemas com a família, em específico seu pai, que vive com sua madrasta e seu irmão e sofre problemas na escola, chamam ele de Finch Aberração.
Tudo começa quando Violet e Finch estão decididos dar um fim a própria vida no sino da escola, só que tudo muda repentinamente quando Finch, que ia tirar a sua própia vida, acaba salvando a vida de Violet. Só que a estória do livro começa quando o Sr. Black, professor de Geografia passa um trabalho de dupla para os alunos conhecerem as maravilhas do estado de Indiana, onde se passa o livro. Finch e Violet são colegas de sala na matéria de Geografia, então Finch e seu jeito único acaba embarcando com Violet uma garota que vive ainda em luto pela morte da irmã e tem seus traumas, para concherem o estado de Indiana

O livro não é somente conhecer as maravilhas de Indiana, é apresentado outros personagens e suas vidas, quanto na escola e quanto na família. Adorei o estado de Indiana, caso se eu morasse nos EUA, concerteza Indiana seria o estado em que iria morar, acho bacana quando o autor tem um trabalho a mais com o ambiente do livro. O livro é narrado algumas partes por Violet e outras por Finch, adoro quando é narrado por personagens, a momentos engraçados, felizes e tristes. Ahh leiam este bramaravilhoso. Mal vejo a hora de ler o outro livro da autora; Juntando os pedaços, hihi.

No fim do livro há um mapa do estado de Indiana, em que mostra todos os pontos turísticos, e são verdadeiros. Talvez um dia eu posso visitar :()

Manu 16/08/2021

O que importa não é o que a gnt leva, mas o que a gnt deixa.
Esse livro despertou vários sentimentos em mim, que me faltam palavras para descrever. O livro começa um pouco lento, de início não prendeu a minha atenção, talvez por eu preferir livros objetivos, porém continuei lendo, quando a história foi chegando na metade é impossível parar de ler, sério! Esse livro me ensinou muito, os personagens são bem marcantes. Acho que todo mundo deveria ler para entender muitas coisas, principalmente saber como nossas atitudes impactam a vida das pessoas que estão passando por algo e não falam. Muitos sorrisos são, por diversas vezes, camadas para esconder aquilo que está dentro do coração, Fynch é a prova disso. O mundo pode ser muito cruel, mas todos podemos influenciar na vida de alguém de forma positiva, não dá para se arrepender de fazer o bem.
Parabéns à autora por através dessa obra nos fazer refletir sobre o nosso impacto sobre a vida das pessoas, recomendo muito esse livro.??