Por lugares incríveis Jennifer Niven

Resenhas - Por Lugares Incríveis

Heloo4 03/06/2024

Foi um livro que, de início, não conseguiu me prender tanto mas quando finalmente conseguiu, li extramente rápido e amei. Adorei como ele me fez sentir a angústia e o desespero dos personagens, especificamente de Finch, achei incrível como a história conseguiu me passar o clima pesado e me fazer entender as emoções dos personagens. Não me envolvi tanto no quesito romance, mas ainda assim, achei um livro incrível e adorei a leitura.

nt.egg 03/06/2024

O que foi esse final ?
Finch e Violet já são como irmãos pra mim, amo mto os dois e o romance deles!!
O jeito que ele conquistou ela foi o melhor de tudo pra mim, e ele realmente fez ela voltar a ter vontade de viver.
O final me destruiu!!

glen_985 02/06/2024

"Por Lugares Incríveis", de Jennifer Niven, é um livro que fala sobre saúde mental, como depressão, transtorno bipolar e pensamentos suicidas. A autora explora de forma profunda e sensível as emoções dos personagens, mostrando a realidade desses temas difíceis.

Niven destaca a importância das conexões humanas e da empatia. Através das experiências dos protagonistas, ela mostra como o apoio emocional e a esperança podem ajudar a enfrentar problemas de saúde mental.

Ler "Por Lugares Incríveis" é uma experiência emocional e tocante. A autora trata dos temas delicados com respeito e profundidade, fazendo o leitor refletir sobre a necessidade de compreensão e apoio entre as pessoas. Em resumo, é uma história envolvente que passa uma mensagem poderosa sobre a importância da empatia e das conexões humanas.

Porque, se paramos para pensar, é exatamente essa a maior deficiência do mundo. A falta de empatia.

Isabeli.Sansigolo 02/06/2024

Razoável.
Eu estava animadissíma para ler esse livro, fui toda empolgada, porém me decepcionei assim que li as primeiras páginas. Um casal totalmente sem graça, que prolongam suas histórias ao abismo. Uma leitura irritante que não trouxe nenhuma empatia sobre o casal. Apesar de muitas pessoas aclamarem esse livro, não vejo nenhuma forma de me conectar com os personagens, o enredo e suas histórias trágicas. Sinto muito...

Luiz111 02/06/2024

MARAVILHOSO.
Li esse livro em 2022 e posso dizer que amei pela primeira vez. Mas quando eu li pela segunda vez eu amei muito mais.
Os personagens são incríveis e eu consegui me conectar muito com eles, além de que eles são um casal Incrível.
Com uma escrita maravilhosa, personagens incríveis, e um final de partir corações, por lugares incríveis me deixou maravilhado

Pietra29 02/06/2024

Acredito que seja meu livro favorito, simplesmente muito bom. Pretendo ler novamente algum dia.
aaaa

Manda :) 01/06/2024

?Não podemos passar por mais uma daquelas crises de novo.??
°?Ok preciso falar dessa obra de arte! Eu já tinha visto o filme e é o meu filme favorito da vida, tem um significado enorme para mim?fiquei com medo da leitura acabar sendo sem graça por já ter visto o filme ou que o filme perdesse o brilho que eu via depois de eu ler o livro?mas simplesmente me encantei mais ainda pelo filme e o livro foi um dos melhores até hoje!?

°?O Finch me fez refletir muito sobre a vida, sobre como as pequenas coisas ou até os lugares mais feios podem ser os lugares mais incríveis e brilhantes..em encontrar a beleza nas dificuldades, em como tá tudo bem se você não está doente fisicamente e sim em relação a sua saúde mental..que tá tudo bem não está tudo bem e que apesar de tudo podemos sim viver um dia perfeito em lugares incríveis?o Theo me fez amar cada detalhe desse livro, cada ?andançadona? dele com a Ultravioleta! Além de que não posso deixar de falar da Violet, os sentimentos que ela descreve, assim como o finch me fizeram sentir que não estou sozinha nessa caminhada..e quem sim apesar de toda a dificuldade, apesar da areia movediça querer me puxar para baixo..eu posso tentar manter a calma e vê que apesar da areia me puxando, querendo me sufocar, querendo fazer eu me perder de mim mesma e afundar..eu tenho a melhor pessoa, o meu lugar incrível, ao meu lado! E que apesar de toda a bagunça eu não estou sozinha nessa..obrigado Finch????

?Porque não é mentira se for como você se sente.?

?O que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa.?

?De acordo com minha experiência, as pessoas são muito mais compreensivas se conseguem ver sua doença.?

?Você merece coisa melhor. Não posso prometer que vou estar por perto, não porque eu não queira. É difícil explicar. Sou problemático. Estou despedaçado, e ninguém pode me consertar. Eu tentei. Ainda estou tentando. Não posso amar ninguém porque não é justo com quem me amar de volta. Nunca vou machucá-la, não como quero machucar Roamer, mas não posso prometer que não vou desmanchá-la, pedacinho por pedacinho, até você ficar em mil caquinhos, como eu. Você tem que saber no que está se metendo antes de se envolver.?

?Meu próprio cérebro é pra mim a mais inexplicável das máquinas, sempre zunindo, sussurrando, planando, rugindo, mergulhando, e então, se enterrando na lama?

?Parei de me preocupar com o que aconteceria se eu sobrevivesse e comecei a me preocupar com o que aconteceria se eu morresse, o que eu perderia?

?Não nos lembramos de dias, nos lembramos dos momentos.?

Daniely2 01/06/2024

Por lugares incríveis
Simplesmente um dos melhores livros que já li na vida!! Uma escrita tão poética, tão tocante, uma história tão, mas tão marcante e tão necessária! Eu amei exatamente tudo nesse livro, o Finch e a Violet, eu meio que fico sem palavras para descrever eles, tudo na história me tocou muito, desde o descaso dos pais do Finch ate a Amanda que usa aquela ?defesa? pra se sentir no controle, sentir que ela importa.
Eu não sei muito o que falar porque não é um livro que você acaba de ler e digere rapidamente, eu vou passar meses pensando nesse livro e nessa história, vou digerir um pouquinho a cada dia, e tenho certeza que só vou amar mais a cada dia!!

Laranass 31/05/2024

Mano
Eu chorei tanto, fala sobre depressão e problemas com a família de um jeito que eu entendo tanto mds
eu pensava que ninguém me entendia e agora eu penso que o finch entenderia (um papel me entenderia)

Camila.Mazur 30/05/2024

Por lugares incríveis
Olhando a capa achei que seria um livro, fofo, mas trata de assuntos...me envolvi na história do Finch e da Violet, mas o final...é diferente do esperado e muito triste.

gigi brandao 30/05/2024

Por + que seja bastante ""clichê"" o tema em si do livro, eu amo a história, como é desenvolvido, como os personagens são, pensão. Nesse livro, acho que a autora conseguiu passar uma mensagem muito boa sobre saúde mental, fuga, amor, perda, vivências, depressão, isolação, e tal.
Me senti bem, representada, acolhida com esse livro, me proporcionou outras visões sobre a vida e um aconchego enorme.

Malu 30/05/2024

É um livro com um peso emocional muito grande, mas um livro lindo, lindo porque discorre a dor na sua forma mais nua e crua, e mostra no meio disso tudo a influência que o amor pode ou não causar diante da morte.

Cinthia135 30/05/2024

Nunca lí algo igual...?
"O que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa"

Esse livro nos leva a vida de dois adolescentes de Indiana que têm uma vida bem conturbada.

Violet Markey acabou de perder a irmã mais velha em um acidente de carro e se acha culpada pela morte por ter feito ela dirigir naquele estado e por aquele caminho.

Theodore Finch é um garoto suicida, com pais recentemente separados, sofre bullying na escola, tem um pai violento, ninguém liga pra ele, etc. Então, ele costuma ter várias personalidades ao longo da vida e vai mudando de estilo e forma de agir e pensar ao longo da história para se encontrar e se achar aceito.

? Interessante a questão de Finch sofrer bullying e ser excluído por ser e fazer o que quiser e sendo padrão, normalmente quem sofre isso são os nerds feios e tímidos.

Gostei porque nunca tinha lido algo tão forte sobre suicídio e doenças mentais. E também pq é tão fluida a escrita que apesar de não ser meu gosto eu lí rápido até.

Só não gostei porque os personagens parecem que estão no Cio, têm hora que só faltou eu pegar uma DST pelo olho, pqp...kkkk

??Não recomendo para pessoas com pensamentos suicidas, ou acabou de perder alguém por esse motivo. Sério... apesar de ser leve, dá muito gatilho.

?Recomendo para quem gosta de romance adolescente e quem quer entender mais sobre a cabeça de uma pessoa com essas questões mentais.