A sabedoria da transformação

A sabedoria da transformação Monja Coen

Resenhas - A sabedoria da transformação

julia 28/09/2020

Inspirador
A sabedoria da transformação é um livro cheio de pequenos ensinamentos, estórias, reflexões e experiências de vida da Monja Coen, monja da tradição zen-budista. Achei bem interessante, me fez pensar e refletir sobre como vivo, sobre valores e ética, sobre um amor, compaixão, respeito e paz universais. Também aprendi um pouco sobre a tradição budista. Sem dúvidas, uma leitura que vale a pena!

ianalivs 07/03/2023

Novo olhar sobre a vida!
Monja coen nesse livro vem nos fazer desacelerar e muitas vezes até repensar sobre muitos hábitos e pensamentos nossos. que nem percebemos mas acabam sendo muito prejudiciais a nos mesmos.

literalmente uma nova perspectiva de vida.

Madeira 08/09/2021

Qualidade e simplicidade
Mantém a rigor, o mesmo padrão de qualidade da Monja! Textos de leitura ? aprazível, fluida e extremamente leves. Sempre possível se depreender muito conteúdo pra ser utilizado na vida! As características marcantes ao meu ver seguem sendo qualidade e simplicidade!

Angie15 22/03/2020

Para refletir
Conta experiências da Monja Coen e contos budistas com reflexões que nos leva a abrir a mente para novas perspectivas. Recomendo!
Marcelo Rissi 22/03/2020minha estante
Monja Coen! Gosto muito dela. Ano passado eu li um livro que ela escreveu conjuntamente com o Cortella!

Angie15 23/03/2020minha estante
Qual o título do livro? Não conheço esse, você gostou?

Marcelo Rissi 23/03/2020minha estante
Olá, Angie. O título da obra é: Nem anjos nem demônios: a humana escolha entre virtudes e vícios. Eu gostei MUITO! Ganhei de presente de aniversário ano passado. Li em, no máximo, 3 dias. Trata-se de um diálogo entre os autores - cada um "puxando" para sua área de atuação -, sobre o comportamento humano, a nossa forma de enxergar a vida e o que podemos fazer pra nos tornarmos cada vez melhores. Recomendo muito a leitura!!!

Amaurijbarros 30/05/2021

A Sabedoria da Transformação
Olhar as coisas através das nossas perspectivas é fascinante desde que tenhamos um olhar atento e um pensamento justo.
Assim suas palavras serão um bálsamo para nossas existência solicitaria e duvidosa.
Recomendo a leitura.

Jéssica 02/02/2021

"Se servir, use. Se não servir, descarte. Aprecie sua vida."
Um ótimo livro para reflexão, para ser apreciado e degustado. São vários "contos" de vivências ou não da monja, mas que te fazem parar e repensar em alguns pontos de vista e aspectos da vida.

Tauã 10/10/2022

É uma boa leitura, apresenta diversas histórias em que várias pessoas podem se identificar, ensinamentos de como respeitar a natureza e ter uma vida menos problemática.

Aline ig @escape.abacharel 03/12/2022

Excelente!
A sabedoria da transformação: Reflexões e Experiências é o quinto livro que eu leio da monja e posso dizer que é um dos melhores, na minha opinião. Um dos que eu mais gostei até agora. Dela já li: Aprenda a viver o agora; O que aprendi com o silêncio; Zen para distraídos; e 108 contos e parábolas orientais. Todos são verdadeiros ensinamentos.

Seja a mudança que você quer ver no mundo. Essa é uma frase famosa de Mahatma Gandhi. E também o tema principal do livro: transformação. Tentar mudar o mundo a partir dos nossos gestos, mesmo que sejam mínimos.

Eu gostei muito desse livro e achei que foi muito valioso em termos de conhecimentos, que é o conceito de Dharma (ensinamentos do Buddha Gautama).

Gostei especialmente da parte que ela fala sobre o relacionamento com as outras pessoas, seja amigos, familiares, qualquer pessoa. E também gostei muito de como ela fala sobre as religiões.

Esse é um livro para diversas situações da nossa vida. Aborda de tantas maneiras que é impossível não se identificar com várias partes do livro. Recomendo demais, principalmente para quem busca encontrar a transformação. Mãos em prece.

site: https://www.instagram.com/p/CltfKjorDYN/?igshid=YzdkMWQ2MWU=

Ligia 27/10/2023

O simples ensina
Neste livro a Monja Cohen partilha conosco várias histórias e contos, muitos deles tão simples, mas de um ensinamento incrível.
E não é necessário ser budista para gostar do que ela transmite, basta ser humano.
?Mãos em prece? ??

Lucas Alsare 02/02/2021

Gostei do livro, ler ele foi algo bom sabe, nem vi o tempo passar enquanto lia, e acabou que a última frase foi o que mais ficou na minha mente. Nele tem algumas passagens repetidas de outro livro da monja, mas isso não atrapalha, até porque sempre que vejo o mesmo ensinamento em um lugar, vejo outra chance de aprender e interpretar. Por isso mesmo, talvez eu o leia mais alguma vez um dia.

Dressa Oficial 15/01/2015

Resenha - A Sabedora da Transformação
Olá, tudo bem com você?

Logo que vi este livro da Monja Coen na lista de lançamentos da editora Planeta fique com muita vontade de ler, eu tive o prazer de conhece-la pessoalmente e ela é aquele tipo de pessoa que só de ver e ouvir falar consegue transmitir coisas boas e energias positivas, então resolvi me aventurar nesta leitura que muito me surpreendeu.

Apesar do livro ser categorizado como auto ajuda, Monja Coen começa relatando histórias para reflexão sabe aquelas histórias que tem explicação no final para aplicar á sua vida? Então no começo do livro são essas histórias que é apresentada e com as opiniões e sugestões da Monja Coen para sua vida.

Alguns textos são bem profundos fazem refletir em algumas coisas da vida e agora no começo do ano acho que venho bem a calhar pois todos estamos cheio de esperança de um ano novo melhor não só para mim mas também para o próximo.

A mensagem que a Monja Coen passa para trabalhar no coletivo sempre é bem importante, em um mundo que se torna cada dia mais individualista essa mensagem se torna bem importante e espero que mais pessoas possam ler e refletir suas mensagens.

Página 32
Este exemplo serve para nos lembrar de que, mesmo quando temos dificuldades em compreender, não quer dizer que jamais iremos entender. O amadurecimento de um ser humano é como o de uma planta, de uma flor. Não podemos forçar para que se abra, pois suas pétalas quebrariam. As vezes, ficamos impacientes com pessoas próximas de nós. Como se tivessem a obrigação de entender, de perceber, de amadurecer o seu olhar maior. E nos esquecemos de que tem seu tempo.

O livro por se tratar de mensagens de reflexão se torna ideal para ser lidos aos poucos, pois a cada dia temos uma visão e um aprendizado diferente, não que ser lido de uma vez só seja ruim mas acho que cada mensagem passa uma mensagem para cada dia especifico de acordo com sua energia e estado de espírito.

Apesar de ser narrado por uma Monja o livro em nenhum momento aborda a religião do budismo, para quem estava em busca de novos ensinamentos dessa religião definitivamente este não é o livro para este tema específico, porém por outro lado o livro pode agradar a todos, pois as mensagens que são passadas são de uso do ser humano, como paciência, amor, amizade, lealdade, passividade e amor ao próximo coisas que independem da religião para termos.

Página 44
Um Samurai (espadachim do Japão Antigo) estava repousando debaixo de uma árvore quando passou um monge budista. Ele não acreditava em nenhuma tradição espiritual. Era um homem duro e seco. Quantas vezes desembainhara sua espada? Quantos corpos havia mutilado? Quantos por sua lâmina haviam morrido? Já perdera a conta. Ao ver o monge, chamou-o e o interpelou: " Essa história de céu e inferno que vocês, budistas, contam é pura mentira. Onde fica esse céu, essa terra pura? E onde está o inferno?".
O monge o escutou atentamente e, em seguida, respondeu:
"Você é um samurai muito burro e lento. Sua espada não serve para coisa alguma". Furioso. o samurai se levantou e começou a desembainhar a espada: "Como ousa falar assim comigo?". O monge disse, sorrindo : "Isso é o inferno." O samurai parou e, em vez de tirar a espada da bainha, colocou-a mais para dentro. "Isso é o céu", disse o monge e continuou sua caminhada.

A Monja Coen também fala da importância de manter o corpo saudável de praticar esportes e conseguir viver de uma maneira mais saudável, ela mesma fala que pratica corrida de 5 Km e também gosta de praticar Yoga.

Página 133
Cada obstáculo é uma oportunidade de crescimento e aprendizado.
Levante-se e corra, caminhe, movimente-se.
Você é movimento, atividade.
Canse o corpo e repouse a mente.

Para quem deseja novas mensagens, novas inspirações principalmente agora que o ano começa este livro é uma ótima pedida e com certeza vai fazer você ver o mundo e sua vida de outra forma e tentar arrumar o que precisa para sua vida caminhar da melhor maneira possível.

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2015/01/resenha-sabedora-da-transformacao.html

edooardar 19/04/2020

Gosto da Monja, suas palavras são inspiradoras. Ouço seu podcast e muitas passagens se encontram nesse livro, também algumas passagens se repetem no outro livro da Monja, mas não reclamo de serem repetidas é bom ler novamente para repensar.

Um livro simples, com vários ensinamentos e vários exemplos de vida da própria Monja, passagens do passado misturadas com histórias antigas datadas de tempos longínquos.

Vale a leitura e reflexão, suave e duro ao mesmo tempo. Boa leitura

Fabi.Fischer 13/11/2021

Aprecie sua vida ?
Sou fascinada pela forma como a Monja Coen repassa seus ensinamentos. Sem falar de religião, focando em sermos melhores pra nós, para o mundo e para a natureza. Esse é o meu livro preferido dela, trás tantos ensinamentos, tantas reflexões, que é difícil traduzi-los para uma simples resenha. Mas o fundamental é apreciem a vida, façam o bem e respeitem todas as formas de vida.

Marcus Klinger 20/08/2020

O livro mais difícil que já li
Com contos que podem ser encontrados facilmente na internet, explicações completamente rasas e pouco aprofundadas sobre as práticas budistas e seus fundamentos, comentários muitas vezes óbvios e desnecessários, capítulos que não tem ligação entre si e vários momentos de pura autoajuda barata, o que mais me decepcionou em todo esse livro foram as palavras bonitas que a monja escreve mas não pratica na vida real, além de se contradizer no próprio livro e também em diversos momentos de outras escritas e até mesmo entrevistas :(
Fiquei muito chateado com esse livro e as incongruência na fala de uma pessoa tão influente e símbolo do budismo no país, gostaria muito de poder conversar com a monja acerca dessa situação e ficaria feliz se de alguma forma ela pudesse me ouvir e notar todos os pontos falhos de seu discurso. Alguém pode por favor me dizer como posso entrar em contato com ela? Como fã de seu trabalho, gostaria que pudéssemos conversar e aprender muito um com o outro!!
Fico realmente triste por fazer uma crítica tão dura sobre um trabalho de uma pessoa que me influenciou tanto, infelizmente senti a necessidade de abrir um pouco do meu coração e relatar a fraqueza nessa obra que tinha de tudo pra ser uma gigante influência positiva para o budismo no Brasil mas que pecou em vários aspectos diferentes.

Layziane 08/10/2020

Eu como uma boa admiradora do budismo, gostei bastante. São pequenas reflexões que nos fazem pensar melhor sobre a vida. Um livro leve e bom.