Caixa de Pássaros

Caixa de Pássaros Josh Malerman

Resenhas - Caixa de Pássaros: Não Abra os Olhos

hassdc 18/03/2015

Que decepção esse final, nossa...
O livro te deixa curioso até, mas a medida que as coisas não se explicam, a frustração vai aparecendo.
sol 04/04/2015minha estante
senti o mesmo, caramba, cheguei a sonhar com isso d noite dpois q terminei o livro

Mia 08/04/2015minha estante
O livro é muito bom, mas algumas lacunas ficaram abertas no final. Eu acho que o livro precisa de uma continuação.
(Preciso saber como são as criaturas, a causa da insanidade generalizada, o que aconteceu com o resto do mundo... Não consigo ficar só com as minhas teorias.)

Nayra 13/02/2016minha estante
Me senti assim tbm com o fim. Achei a história boa, foi se desenvolvendo legal. Mas ficaram algumas questões que eu esperava que fossem ser esclarecidas. O final termina com esse "suspense".. Pelo desenrolar da história, esperei um desfecho diferente..

Tatiana 13/02/2016minha estante
Graças a Deus teve gente que não gostou do final!!!
Genteeee o que foi aquilo?
Quando você passa acho q da pagina 180 você começa a pensar, "puta merda, é assim que esse cara vai terminar?", você vai confiante de que não, não vai ser uma merda!
Você passa o tempo todo esperando que algo vai acontecer e simplesmente não acontece!
Você acha que o final vai ter surpreender e você fica de boca aberta! Po##@, ele cagou mesmo e o final era o que se esperava!
Você quer uma explicação para tudo, mas não aparece!
E o final dado aos moradores da casa! Que merda!
E Gary, que explicação tem?

Jossi 12/03/2016minha estante
HORRÍVEL! PÉSSIMO! Narrativa rasa, personagens sem personalidade, fracos, nem parecem humanos. Não existe sentimentos entre eles -- aliás, nem entre a 'mãe' das crianças, que nem nome dá aos bebês. Estranhei isso já de cara. Depois, que narrativa é aquela, céus? Uma repetição irritante de palavras, uma interminável viagem, sem ação, sem visão (óbvio, essa é a grande "originalidade" da história, o fato de se cortar o fator MAIS IMPORTANTE DE UMA NARRATIVA, a descrição visual)! E... o que mais? Um grupo de pessoas, um 'suspense' que não guarda nenhuma surpresa... e um final pra lá de simplório. Péssimo.

Pablo.Rochedo 08/10/2016minha estante
Mas afinal, nao sei se eu passei reto por eate trecho ou ele simplesmente não existiu mesmo... que fim levou os pássaros que estavam presos na caixa??? Nao acredito que nao tenha tido uma explicação... prefiro acreditar que eu passei pelo trecho e nao percebi... a parte da historia que da titulo ao livro nao ficaria presa sem um destino. No mais achei o livro bom. So fiquei de cara pq nao explicou oque era afinal as criaturas.

Cristian 05/07/2019minha estante
Embora eu ache o livro sem atrativos pra mim, ele é inovador sim. Vejo todo mundo reclamando de não ter explicação, que precisa ter começo, meio e fim e chamam o autor de sem imaginação, kkkkk! Quer coisa mais chavão que começo, meio e fim? Ou acharem que o mais importante da narrativa é a descrição visual, pelamor gente, o autor justamente mostra que o visual é só um aspecto e não o mais importante, embora muito relevante. Esse desejo de "ver" o mostro, de ter explicações pra tudo é bem o retrato da nossa cultura rasa, tudo tem de ser explícito pra ter valor. É a busca por certezas para mitigar a fraqueza interior. E, não, isso não é uma questão de gosto somente, pois também não me atraiu o livro, mas essas razões que tão dizendo por aqui para não gostar são bem culturais. Acho engraçado e sintomático como essas pessoas ainda se achavam as únicas a terem aquela opinião.

leosilva 07/06/2021minha estante
Você não está sozinha! Também não gostei desse livro. A adoração a ele me parece um surto coletivo. Achei o texto intragável.

Nív 09/03/2015

Minhas expectativas p/ esse livro eram enormes pois só vi comentários positivos... Mas quando a esmola é grande o santo desconfia.
Vi algumas pessoas dizendo que dava medo etc, porém não vi nada disso. Tudo que vi foi uma enrolação sem fim. Li no sacrifício p/ ver se tinha uma explicação do pq diabos todo mundo se mata quando vê algo, mas nem isso!
As duas estrelas são p/ mim por suportar cada página.
Jaque - Achei o Livro 28/03/2015minha estante
kkkkkk bem isso!
Enfim alguém com a mesma opinião que a minha!

Mônica Candiotto 07/07/2015minha estante
Nem a personagem não sabia o q tinha lá fora! Vcs gostam mesmo de tudo esmigalhado, vcs não tem imaginação?!

Nív 09/07/2015minha estante
moça, nem tem o que discutir :l cada um tem seu gosto e se algumas pessoas não gostaram desse livro, creio que falta de imaginação não foi. Aliás eu, você e todos que estão aqui gostam de ler justamente por causa disso né?! Imaginar uma vida que não teríamos na realidade. Caso contrario qual seria a graça de ler livros?

Jossi 12/03/2016minha estante
Exatamente, Niv!

LIVRO HORRÍVEL! PÉSSIMO! Li com vontade de parar. Me esforcei, afinal gastei dinheiro na compra. Da próxima vez, compro só um ebook, gasto menos e não vai ocupar lugar na estante.

"Imaginação", Mônica Hangar, é atributo do AUTOR - não dos leitores. Esses buscam justamente essa 'imaginação' para relaxarem, se deixarem levar pela narrativa e pelo MUNDO criado pelo autor. E convenhamos, o 'mundinho' desse autor é pra lá de pequeno e sem criatividade. Falhou em tudo.

Silvia AC/DC 01/05/2019minha estante
"As duas estrelas são p/ mim por suportar cada página." hahahahaha MITOU!
Depois de ler a sua resenha desisti de gastar dinheiro para ler este livro que é tão famoso! Obrigada.

Cristian 05/07/2019minha estante
O mais importante da narrativa é a descrição visual? Pelamor-de-Zeus gente" Justamente o que se mostra é que o visual é só um aspecto e não o mais importante, embora muito relevante. Esse desejo de "ver" o mostro, de ter explicações pra tudo é bem o retrato da nossa cultura rasa, tudo tem de ser explícito pra ter valor. É a busca por certezas para mitigar a fraqueza interior. Acho engraçado e sintomático como essas pessoas ainda se achavam as únicas a terem aquela opinião. Falta intimidade com as letras para perceber que se trata de um livro sobre o medo humano e não um livro de terror.

Nív 13/08/2019minha estante
Oi Cristian! Que bom que vc gostou da leitura! Pq mesmo com as nossas culturas rasas, falta de intimidade com as letras e a tal da busca por certezas para mitigar a fraqueza interior......... Continuo n gostando do livro (e nem do filme!). Estamos em 2019 e ja li coisas melhores que isso. PAZ!

leosilva 07/06/2021minha estante
kkkkk, também sofri pra ler isso. O autor não tem domínio de técnicas básicas pra deixar o texto interessante, é um amontoado de chatices que não levam a lugar nenhum. Ah, e se tiverem que enterrar um cadáver algum dia, não enterrem perto de um poço. Contamina sua água potável!

Angelica.Zilda 04/12/2018minha estante
Te entendo... também fiquei mega decepcionada.

Ana Carolina 07/12/2018minha estante
Ele seria um bom livro para começar uma série, porém sozinho é bem decepcionante.

Anna.Souza 11/12/2018minha estante
Também estou com a impressão de que tudo acontece muito rápido... não pude deixar de comparar esse livro com o filme ?um lugar silencioso? e como o suspense criado com o universo sem visão não chega nem perto do suspense no universo dos monstros com super audição, apesar de que não enxergar causa mais aflição do que ficar em silêncio para mim...

Mallu Drugovich 12/12/2018minha estante
Anna Souza, impossivel não comparar neh? Mas o filme é muito bom! Várias vezes eu me peguei falando baixo kkkkk, meu coração acelerava e o mais importante... A grávida de "Um lugar silencioso" não é uma donzela em perigo, o papel dela é forte na história.

Giovanna.Lisboa 16/12/2018minha estante
Aceita trocar por algum da minha estante de trocas?

Mallu Drugovich 18/12/2018minha estante
Eu não tenho o livro

Angelica.Zilda 03/01/2019minha estante
Vocês assistiram o filme que saiu na netflix? O que acharam?

TheBoy 06/11/2020

Bem ok, mas é ok bom
Começo pelo negativo, a escrita desse livro é nada inspiradora; O autor claramente tava sem vontade de fazer sua narrativa e mais focou nos dialogos. Fiquei me perguntando se ele ganhou o ogosto pela escrita por roteiros de sitcom, pois a maioria das situações na história são levadas pelos inumeros dialogos q poderiam ser trocados por parágrafos mais elaborados, com descrições mais motivadoras do cenário; Isso também faria você prestar mais atenção nos personagens q causam grande impacto no climax perto do final.
Falando em final, que previsivel, parecia q ia ser megahiper blowmind e chegou o final só fiquei... terminou então? hm kk bjs
Vamos pro positivo; A Malorie e os dois pimpolhos foram únicos que conquistaram meu coração de manteiga, q é um coração ranzinza nos livros qd os personagens são sem carisma. Tom fez eu me preocupar com ele, so n me chamou tantatenção, ao menos me importei dele sobreviver. Ass partes no futuro são as melhores mano! Ela atravessando o rio com "garoto e garota" é o q mais me deu pavor.
Enfim, saldo foi positivo pq eu podia ter terminado a leitura frustrado e n foi isso q correu. A narrativa desleixada, os detalhes e construção de cenários sem inspiração me deu preguiça, consegui seguir firme por causa do q se passava no futuro. Esse monstro apocaliptico na verdade deu medo e eu pensei em hipotese a pra isso, n cheguei a conclusão concreta, exceto q fosse um demônio hehehe mas acho q n e esse tipo de livro, deve ser algo de outro mundo, um portal q abriu sla, cientista q fez merda.
apenas.sarah 06/11/2020minha estante
Planeja ler Malorie? Só te digo uma coisa, vale a pena, apesar de o final ser meio "ehn". Mas é bem legal, dá muito mais medo pq agora também tem a narrativa da Olímpia e do Tom e uma coisa mais aterrorizada por parte da Malorie. Tipo "Eu preciso proteger eles a todo custo."

Mi Rubin 07/11/2020minha estante
Concordo plenamente.... A interação da com as crianças é o que salva o livro. Que me marcou de verdade.

Damien 07/11/2020minha estante
Cara, me identifiquei MUITO! É exatamente isso! Haha

Juh Saint 08/11/2020minha estante
que review sincera, ameei!!

TheBoy 08/11/2020minha estante
gente eu ja li Malorie e gostei mais q Birdbox hehehe
so ainda n fiz a resenha, pretendo fazer em breve, to ainda absorvendo o livro
algumas criticas eu vou repetir la, mas com menos intensidade do q, Josh ta escrevendo melhor, esse menino cresceu como escritor!

TheBoy 08/11/2020minha estante
valeu por comentarem, q bom q consegui expressar exato o q vcss sentiram!
Juh obrigado amor, sou sincero dms vc sabe s2s2

Dudu 08/11/2020minha estante
Adoravelmente melhor em todos os sentidos do que o filme. Outro rumo, outra história, acontecimentos muito mais angustiantes

Duda 13/12/2023

Que final tenso meu Deus
Faltando 10% do livro, eu estava achando um livro normal e nada demais, mas o final foi muito tenso, nossa me senti totalmente angustiada.
Paola 13/12/2023minha estante
"Aceito sugestões de todos os gêneros"

Já pensou em ler uma novel chinesa de corta-manga? Mo Dao Zu Shi, da MXTX (mo xang tong xiu) é muito bom!

Duda 14/12/2023minha estante
Nunca tinha ouvido falar, mas já me interesso pela cultura que deve abordar haha trata de qual assunto?

Paola 14/12/2023minha estante
Trata de uma fantasia xianxia (gay), e na verdade ele fala de tantas coisas, mas tantas coisas que não dá nem para botar nesse comentário ksksk. Também traz bastanteees coisas da cultura chinesa, e no final do livro tem tipo um glossário com tudo explicadinho mastigadinho muito bom! É tão bom que tem série na Netflix, tem manga/manhua, tem anime... Só que a série da Netflix eles excluíram todo o romance gay pq é homofóbico né, tem a parte da censura, oq não foi nada cabível pq essa é uma novel DE ROMANCE com fantasia, mas deixaram só a parte da fantasia. Porém o anime e o manhua não tá censurado, pelo que me falaram. Também tem várias fanarts no Google

Paola 14/12/2023minha estante
No começo a novel pode parecer uma leitura leve, porém apartir do segundo volume fica mais denso e aprofunda tanto em conflitos como nas relações dos personagens, e também na personalidade deles, melhorando o que já era perfeito no primeiro volume

Paola 14/12/2023minha estante
O primeiro volume, em uma sinopse básica, conta do Wei Wuxian, ele morreu já vai fazer 13 anos, só que Mo Xuanyu, um cara que foi muito machucado, decide se matar e oferecer o corpo para a alma de Wei Wuxian possuir, já que ele quer vingança daqueles que machucaram, então o Wei Wuxian, no corpo dele, vai ter que dar essa vingança, e em troca ter uma nova vida, já que ele morreu. Aí já começa assim, o resto vc descobre lendo e vai ficar muito bom. Com o que eu falei parece muito pesado né? Mas o livro joga essas informações de um jeito muito leve, cheio de piada, de forma que o livro não parece pesado, só se vc parar para refletir haha

MDS eu tô falando demais, tá vendo como não dá para comentar brevemente sobre esse livro? Ksksks

São 4 volumes, a novel

Paola 14/12/2023minha estante
Ah, vc pode demorar para se acostumar com os nomes ou com algumas tradições e coisas chinesas que tem no livro. Por exemplo, cada personagem tem 2 nomes, então vão ser 2 nomes para falar da mesma pessoa, e isso pode confundir.

Duda 15/12/2023minha estante
Caramba eu amei, vou ir atrás para ler já

Ingrid_mayara 21/06/2017

Resenha do livro Caixa de Pássaros
Várias pessoas falaram muito bem desse livro, por isso decidi descobrir o que há de tão interessante nele.
A primeira página me deixou angustiada para terminar o livro porque detestei a escrita do autor já nos primeiros parágrafos:

"Malorie está na cozinha, pensando.
Tem as mãos úmidas. Treme. Bate o pé, nervosa, no piso de azulejos rachados. É cedo. O sol ainda deve estar surgindo no horizonte. Ela observa a luz parca clarear as pesadas cortinas pretas e pensa:
Isso foi a neblina."

O excerto acima é apenas para exemplificar o tipo de escrita parecendo uma sinopse; o livro todo é assim, levando quem está lendo à cena descrita, só que sem ver o que acontece.

A história é narrada em terceira pessoa, alternando entre tempo passado e presente. A escrita é bem simples, com leitura rápida e um pouco atraente (a partir da vigésima página, aproximadamente).

(Há alguns spoilers)
O livro conta a vida de Malorie, sobrevivente de um novo mundo em que as pessoas estão enlouquecendo e morrendo. Criaturas misteriosas invadiram o país, e as pessoas acreditam que o contato visual com uma criatura é a causa da inevitável morte, por isso usam vendas nos olhos enquanto estão fora de casa.
Após descobrir a gravidez, Marlorie sai em busca de um lugar para ficar e encontra outros sobreviventes que estão refugiados em uma casa. Ela passa o restante da gestação junto a eles.
Depois do parto, Malorie sai de lá em busca de outro abrigo levando duas crianças (ela cogitou tentar cegá-las, mas achou melhor vendá-las para que não vissem as criaturas. Com isso, as crianças aperfeiçoariam a audição, podendo assim, colaborar para a proteção da família).
Viveram no abrigo por vários anos, ainda com os olhos vendados quando saiam em busca de comida. Até que Malorie decide sair de lá com as crianças em busca de um novo grupo de sobreviventes, onde finalmente poderiam tirar as vendas.

Na história há também um curto romance, porém, deixou bastante a desejar, assim como a descrição da convivência entre os personagens e suas características pessoais, deixando-os pouco interessantes/marcantes.

Acho que a ideia é bastante original, mas poderia ter se estendido mais, visto que ficaram algumas lacunas, como a explicação para a existência das criaturas. Quanto à descrição do que poderiam ser essas criaturas, penso que o autor conseguiu explaná-la no seguinte excerto: “É a sua noção de como é a aparência delas. Você acrescenta detalhes a um corpo e a uma forma, mas não faz nenhuma ideia de como são. Cria um rosto que pode não existir” (Cap. 41, p.168).

Conclusão: uma criatividade pouco explorada, com criaturas inexplicáveis e um final demasiadamente breve.
Recomendo este livro para quem está começando a ler thrillers, pois não é necessário desvendar as pistas.

site: Se quiser me seguir no instagram: @ingrid.allebrandt
Débora Nunes 21/06/2017minha estante
Deve ser por isso que este livro está sempre em promoção por aí.

Ingrid_mayara 21/06/2017minha estante
É mesmo! hahaha

Andresa.Oliveira 21/06/2017minha estante
Pelo jeito você não curtiu, assim como eu! :/

cinthia 22/06/2017minha estante
No final eu pensei: que merda foi essa.

Thaina 22/06/2017minha estante
Pelo jeito sou a única que gostei hahahah
Gosto do final em aberto. Pra mim funcionou! :)

26/06/2017minha estante
Discordo um pouco. Não acho que esse tipo de escrita é ruim, porque a história pede isso. Fiquei com a impressão que o autor tenta passar a ideia de uma pessoa cega (basicamente a situação em que todos se encontram).
Realmente é um livro curto e voltado para quem quer ter uma ideia de como são Thrillers, mas mesmo assim temos nas mãos uma proposta excelente! E se não pudéssemos olhar nosso inimigo? Adorei isto.
O "alien" não é descrito e o final são abertos. Isso sempre vai ser controverso. Prefiro eu mesmo imaginar como é o mostro do que ser apresentado a uma porcaria de ET no final, mas isto é sempre uma questão de ponto de vista.
Quanto ao final, o autor não quis arriscar, e só. Joga fácil que a maioria vai sair contente hahaha.
Mas o que eu realmente gostei deste livro foi como ele trouxe discussões. Isso é sempre o mais importante para um bom título.

Joelma 27/06/2017minha estante
Simplesmente detestei! Como é que um livro desses pode ter mais de quatro estrelas?!?

Peter L. Price 06/04/2020

Caixa de decepções!?
Não, não, não... Não é possível que o romance Caixa de Pássaros (ou Birdbox para os fãs do filme da Netflix) seja tão ruim. É um drama muito mal feito sem um único momento de terror ou tensão envolvida. Desperdício de tempo.
anicca 06/04/2020minha estante
Uau kkkkkkkkkk vc desceu o cacete sem dó, mas vem cá: pq vc achou tão horrível assim?

Peter L. Price 06/04/2020minha estante
Olá, Gaby. Vou te responder.

Peter L. Price 06/04/2020minha estante
Eu levei 8 meses para terminá-lo. Parei na metade do livro e recomecei a leitura dias atrás. Enfim, concluí o livro e a decepção foi intensa.

anicca 06/04/2020minha estante
Nossa, que tenso! De minha parte me envolvi bastante com o medo e a tensão daquele contexto, além de ter gostado do estilo do autor.
Bom, que suas próximas leituras de 2020 sejam melhores. Boa sorte!

Peter L. Price 06/04/2020minha estante
Toda a trama do flashback é enfadonha demais. A narração de como tudo começou é entediante. Toda aquela luta pela sobrevivência- típica de obras apocalípticas- não encontrava um objetivo. O grupo queria manter-se vivo, ok, mas só isso? E todas aquelas incursões para fora da casa não rendia boas cenas, alguma tensão ou horror envolvidos. Já o desafio de atravessar o rio às cegas pareceu-me mais interessante. Talvez o autor tivesse explorado melhor essa parte o livro seria mais incomum. E o final!? Nããããoooo. Tudo aquilo para um fim inadequado.

Peter L. Price 06/04/2020minha estante
Talvez haja influência de outra obra do gênero que eu havia lido à época: Mestre das Chamas. Um pouco melhor que este e o aspecto da luta pela sobrevivência foi melhor trabalhada.

antribeiro 07/11/2018

Chato , a história não desenrola muito bem , sem se falar que não vi terror nenhum , não gostei , como sempre muita propaganda e nada do que falaram que eram .
Sah 07/11/2018minha estante
Nossa, até q enfim alguem concorda comigo! Todo mundo fala bem, eu achei chato demaaaais!!!!

antribeiro 07/11/2018minha estante
Nossa não acontece merda nenhuma , sempre a mesma coisa , termina sem pé nem cabeça .

Sah 08/11/2018minha estante
Tb achei tudo isso! Rsrsrs

Giovanna.Lisboa 16/12/2018minha estante
Aceita trocar por algum da minha estant de trocas?

antribeiro 16/12/2018minha estante
aí mana infelizmente eu não troco livro gosto de colecionar , deixar na minha estante .

Giovanna.Lisboa 16/12/2018minha estante
Ah tudo bem, obrigada mesmo assim ?

Zana 20/11/2016

Explicar para que? Detergente é Ipê!
Mais uma surrealíssimo distópico em que o ser humano se despe da civilidade em nome da sobrevivência. (Que seria do mundo se fôssemos humanos? Se o homem sentisse deveras, não haveria civilização, já conjecturava Bernado Soares).

Uma história inédita, porém revestida de ingredientes demasiadamente usados. (O mesmo artificio utilizado pela personagem Malorie, por exemplo, de não se referir aos filhos pelos nomes próprios, despersonalizando-os enquanto indivíduos pode ser visto também na trama do livro A ESTRADA, de Cormac McCarthy).

A seu favor, CAIXA DE PÁSSAROS traz uma boa e envolvente escrita carregada de tensão, anticlímax e clímax, elementos que deveriam favorecer uma boa trama, embora isso não aconteça. O que vimos é uma história ruim, inverossímil, com alguns furos e isenta de qualquer explicação. Parodiando determinado comercial de TV que canta assim "duvidar porque? Detergente é Ypê!" exclamo: Explicar para que? Detergente é Ipê! No mais a imaginação é do autor e todo resto cabe na licença poética e no gênero absurdista. Se recomendo? Por sua conta e risco, pode ser?
Linda 21/11/2016minha estante
Quero ler

Zana 21/11/2016minha estante
Por sua conta e risco Linda, veja seu e-mail

cinthia 21/11/2016minha estante
o livro ate que te prende um pouco,mais no final fiquei pensando:como assim este é o final do livro,que merda foi esta?

Zana 21/11/2016minha estante
Exatamente Cinthia!

Érica | @aquelacomlivros 21/11/2016minha estante
POXA! Eu queria tanto ler esse livro...=(
Comprei o e-book numa promoção (ainda bem!) e já ia passando ele na frente, seria minha próxima leitura. Zana, você destruiu meus planos! Kkkkkkk

Zana 22/11/2016minha estante
Oh céus! kkk

Fabi129 26/09/2016

MERECIA UMA CONTINUAÇÃO
Um livro que te deixa vidrado na história.
E também com um certo medo.
Imagine você não poder sair nas ruas com os olhos abertos, ter que sempre estar com eles vendados na luz do sol.
E criaturas que mexem com o seu psicológico quando você as vê.
Este é o livro Caixa de pássaros.
A única coisa que não gostei no livro e pelo que li muitos não gostaram, foi o final.
Gente, eu queria saber como eram as criaturas, de onde elas veio e tal...
E no final fiquei só na curiosidade.
O autor deixo a critério do leitor imaginas tais criaturas.
No geral o livro é bom, com uma escrita cheia de mistério e suspense que te prende.
Contudo, o final deixou a desejar.

Ricardo 28/09/2016minha estante
Rumores de que haverá continuação, espero que seja verdade!!

Fabi129 28/09/2016minha estante
eu adooooraria
poxa q final mais sem graça aquele
quero mais suspense *_*

Ricardo 28/09/2016minha estante
Com certeza, um final sem nexo, sem explicações, não merecemos isso!! Haha

Fabi129 28/09/2016minha estante
haha concordo!

Michele 09/10/2016minha estante
Nossa, acabei de ler! Tava com receio de criar muitas expectativas e não gostar do final, pq o livro em si estava muito bom. E realmente, que final mais sem gracinha!!! Um livro que tinha tudo pra ser perfeito :/

Fabi129 10/10/2016minha estante
concordo
o final ficou mt vago
cade o BAM?
mas ainda recomendo ele a quem n leu :)

Ronaldo 04/07/2020

Qual a aparência das criaturas?
Josh Malerman criou uma história original ao abordar um mundo sendo invadido por criaturas tão bizarras que, ao serem observadas mesmo que por um breve instante, são capazes de induzir nas pessoas e animais a loucura e em seguida o suícidio.
É nessa realidade caótica que Malorie, grávida, precisa encontrar um meio de sobreviver sem a ajuda dos olhos...
Yasmin.Latchuc 04/07/2020minha estante
Eu sempre imagino as criaturas magras, altas e meio curvadas. Mas queria muito que explicasse como elas realmente são ahaba

Ronaldo 04/07/2020minha estante
Pois é, só dizem que elas devem ter um aspecto infinito. O que isso significa?

Yasmin.Latchuc 04/07/2020minha estante
Entao não sei, era uma especulação. Mas eu acredito que seja algo concreto porque tem aquela cena que elas tentam tirar a venda da malorie no barco.

Yasmin.Latchuc 04/07/2020minha estante
O livro vai ter uma continuação, vai lançar agora em julho se não me engano, talvez eles expliquem

Ronaldo 04/07/2020minha estante
Achei que os não afetados (loucos) fossem dar uma descrição das criaturas, mas não rolou. Vamos ver no próximo livro então

Simmm também fiquei esperando

Kiani 05/10/2016minha estante
Acho que só eu não fui muito com a cara desse livro. Eu não sei, acho que por conta de todo o hype que tem em torno dele, eu esperava mais, achei meio parado e de fato, esperava ler um terror.

Lamarck 06/10/2016minha estante
1- As crianças só ganham um nome no final do livro, quando [spoiler] eles chegam ao acampamento, segundo ela, ela não tinha o luxo de pensar em coisas com nomes
O nome das crianças é Olympia e Tom, menina e menino, respectivamente

Tatinha 06/10/2016minha estante
Eu gostei do livro, na verdade achei muito interessante. Mas creio que ele nos passa a impressão errada no inicio, dai depois da leitura muitas pessoas se decepcionarem. Quanto ao chamamento pelo nome, me impactou Lamarck porquê ela preza a sobrevivência, não dá espaço para sentimentos que para ela são desnecessários no momento, E no final quando ela dá o nome me pareceu que é quando ela se assume como uma mãe com sentimentos. Achei tocante.

Lamarck 06/10/2016minha estante
Realmente, é um ótimo livro, eu li por ebook e a mídia física ja está a caminho da minha casa, com certeza darei uma re-lida
A unica parte que eu realmente penso que o livro pecou foi nas características das criaturas, como se pareciam, melhor exploração delas e mais cenas com elas

Tatinha 06/10/2016minha estante
Sim, as criaturas em si ( como um ser mitológico) ficaram a desejar. Mas creio que a intenção do autor foi dos leitores fazerem uma releitura, uma analogia com a realidade talvez. Mas gostaria muito de conversar com o autor e fazer algumas perguntinhas! rsrsrs

Kellven.Vilhena 07/10/2016minha estante
Assistam Sentidos do Amor e Ensaio sobre a Cegueira, o livro segue essa pegada, e por isso gostei muito.

Valesca 11/03/2016

Livro entendido por poucos. Livro sobre a maternidade e a maldade humana.
Logo de início o autor descreve pra quem dedica o livro, sua mãe. E um bom leitor vai relacionar isso rapidamente com a história da personagem principal Malorie e sua jornada com o filho na barriga em um mundo mais hostil ainda do que as maldades comuns. Um mundo apocalíptico feito por criaturas que quando vistas despertam a loucura humana.

O GRANDE ERRO DA MAIORIA DOS LEITORES: Ir pela ideia que o marketing passou de horror.
Não é TERROR, não é pra causar medo. É SOBRE o medo humano e como surge a sua construção por meio da própria imaginação dele. Causa sim terror pelo fato de que as pessoas ficam a maior parte do livro vendadas. E quando terminamos, sentimos, se estivermos realmente lendo entrando na história, ficamos com medo do momento entre fechar e abrir os olhos.
A frustração com o final só é justificada se a pessoa não entendeu o real significado do livro creio eu. Que é expor que o medo humano é do que ele cria em sua cabeça. Que as relações afetuosas podem sobrepor o medo. E o principal que foi o porque da frustração das pessoas (A CURIOSIDADE SOBRE AS CRIATURAS).
O principal, quem já era corrompido e maluco, malévolo, simplesmente não precisava ver as criaturas para destilar o mal. Sendo assim, seu estado permanecia frio.

A única coisa que acho que poderia ser acrescentada, é outras pessoas como Gary, para confirmar a minha suspeita. (quem já leu sabe do que se trata).

Enfim, sobre a força materna, sobre a evolução da personagem principal, que é bastante humana, insegura, dependente, temperamental e enfrenta a si mesma para dar uma vida aos filhos.
E sobre a maldade e paranoia humana.

Ushio 28/05/2016minha estante
Finalmente algo sensato por aqui. :)

Lucimara.Figueiredo 16/12/2016minha estante
Concordo com você, eu ficava apavorada me imaginando naquela situação, sem ver nada daquele jeito. Adorei o livro.

Janinha 07/08/2017minha estante
Adorei sua resenha. Foi exatamente o que senti! Sua frase: "É SOBRE o medo humano e como surge a sua construção por meio da própria imaginação dele." Descreve todo o livro. O medo do desconhecido é muito maior.

andreluigo 30/12/2017minha estante
Que viagemmmmmm essa resenha! kkkkkkkkkkk

Cristian 05/07/2019minha estante
Perfeita resenha! Há quem pense que tua interpretação é viagem, mas em geral lhes falta capacidade para mostrar o porquê. Embora eu tenha achado o livro sem atrativos pra mim, ele é inovador sim. Vi também todo mundo reclamando de não ter explicação, e até que falyava ao livro ter começo, meio e fim e chamam o autor de sem imaginação, kkkkk! Quer coisa mais chavão que começo, meio e fim? Ou acharem que o mais importante da narrativa é a descrição visual, "pelamor" gente, o autor justamente mostra que o visual é só um aspecto e não o mais importante, embora muito relevante. Esse desejo de "ver" o mostro, de ter explicações pra tudo é bem o retrato da nossa cultura rasa, tudo tem de ser explícito pra ter valor. É a busca por certezas para mitigar a fraqueza interior. Aí justificam essa interpretação com o tão isento "questão de gosto". Não, isso não é uma questão de gosto somente, pois também não me atraiu o livro, mas essas razões que tão dizendo por aqui no Skoob para não gostar do livro são bem culturais. Acho engraçado e sintomático como essas pessoas ainda se achavam as únicas a terem aquela opinião. Enfim, concordo muito com você de que o marketing não contribuiu em nada e pode ser mesmo a razão para a esmagadora quantidade de gente que não pegou SOBRE o que se trata o livro. Outra razão é que se lê pouco nesse país, daí falta intimidade com as letras para ver esse "sobre" mais refinado que vc aponta.

Matheus656 08/09/2021minha estante
Até poderia ter sido essa a abordagem, porém, "a criatura" afetou até os animais. Com o cachorro podemos imaginar que pode ter sido alguém, mas e os pássaros? Os pássaros na passagem do rio foram afetados também, então não tem nada a ver com o ser humano ser bom ou mau

Nasa 28/10/2020

Caixa de Pássaros
?O livro é uma grata surpresa em forma de suspense e fim de mundo. Um assunto que tenho verdadeira fascinação. Então foi fácil me pegar com esse livro.
?A trama é muito bem elaborada e confesso que senti falta apenas de uma explicação para a existência das criaturas. Mas acho que o grande ponto do livro é essa não explicação.
?Para mim são demônio. Como se um herói houvesse falhado e todas elas houvesse se soltado no mundo. Visto que elas são invisíveis.
?Uma mulher duas crianças e um rio. Comandos objetivos para duas crianças pequenas, janelas cobertas. Um mundo destruído pela loucura. Vendas, sussurros. Esse é o mundo de caixa de pássaros.
?Malorie e sua irmã moram juntas e ela suspeita estar grávida enquanto o mundo começa a falar de uma onda de casos de loucura que culminam em suicídio ou assassinato.
?O livro é divido em passado e presente, passado Malorie é a irmã Shannon no início do fim. E presente com Malorie descendo o rio com o garoto e a garota. ????????
?A trama tem o clima de tensão, os personagens presos em uma casa, sem poder sair, olhar pelas janelas. A comida vai terminando, eles precisam sair é buscar mais, buscar saídas afinal o socorro não virá. O mundo está cego, ou louco, ou morto. Grande tensão, o ser humano mostrando seu lado bom, seu lado ruim. Os loucos mais ouvir ainda.?
?O fim traz a sensação de alívio e mostra uma saida lógica, que já existia. Mas não explica o motivo, nem o fim de um mundo que vive agora pela venda.
??Nosso mundo hoje vive pela máscara. Tudo me pareceu um tanto profético.
Minha nota? Cinco beijos mordidos!?????
#bookstagram #books #booklover #book #bookworm #reading #bookstagrammer #bookish #booknerd #bookaddict #bibliophile #instabook #booksofinstagram #bookaholic #bookphotography #read #b #readersofinstagram #booksbooksbooks #booklove #bookshelf #instabooks #bookblogger #igreads #love #bookcommunity #booklovers #bookreview
BeatrizBelicha 28/10/2020minha estante
Achou o final corrido?

Nasa 15/11/2020minha estante
Sim, achei. Poderia ter sido mais explorado. Senti o mesmo nos últimos capítulos de Malorie. ?

BeatrizBelicha 18/11/2020minha estante
Todos os livros que li do josh tem os finais corridos

Nasa 19/11/2020minha estante
Vou ler o piano vermelho. Vc já leu?

BeatrizBelicha 01/12/2020minha estante
Eu li a inspeção, muito bom ele só peca no final mesmo, mas acho que todos os livros do josh são bons com finais meio ble

anarsmoreira 18/06/2020

Bom, porém decepcionante
Quando li o livro, simplesmente amei. Foi o meu primeiro ?suspense?! Achei ótimo e tudo mais,porém hoje percebo que o final é intrigante e aberto. Você fica curioso e isso é péssimo.
Gabi 18/06/2020minha estante
Vai ser lançado o segundo volume :)

anarsmoreira 18/06/2020minha estante
Sério??? Não sabia! Isso até me tranquiliza porque depois de um tempo fiquei muito curiosa com o final

Gabi 18/06/2020minha estante
Acho que vai sair esse ano se não já saiu, o nome é "Malorie".

Tauany4 27/06/2020minha estante
Tbm foi meu 1° suspense e concordo total!

anarsmoreira 27/06/2020minha estante
Deixou a desejar, mas acho que vou gostar do segundo