A Joia

A Joia Amy Ewing

Resenhas - A Joia

caca.books 07/02/2021

Sensacional
Amei o primeiro livro da trilogia e estou com muita expectativa para ler o segundo! Recomendo!!

Wendy 23/02/2021

é bom mas tem falhas
No inicio eu achava que ia ser um livro mais pesado, voltado quase que totalmente para a distopia, mas ao longo da leitura vi que era muito mais uma fantasia.

Não gostei muito do romance introduzido, achei muito mal desenvolvido e imprudente, mas serviu para dar conteúdo e reviravoltas para o restante do livro e para os próximos da trilogia.

Senti que a autora quis abordar esses três pontos em alguns momentos (fantasia, distopia e romance) e não deu certo, a narrativa ficou um pouco perdida.

De maneira geral gostei muito da premissa e da personagem principal, estou curiosa para como tudo isso vai se resolver.

Luli 14/03/2021

A joia
Meu Deus!
O livro é maravilhoso! Achei que teria uma pegada mais A Seleção, mas eles são completamente diferentes. No começo, não tava engrenando, passou a página 50 e não conseguia parar de ler. A Violet é maluca, tudo que ela faz ao longo do livro é loucura. Eu dei um berro quando li o final. Já vou começar o 2. Leiam esse livro, não vão se arrepender.

Okaywinx 01/04/2021

Resenha da saga no livro 3
Uma ótima história! Fiquei presa nela do início ao fim, com uma escrita muito boa e leve apesar da história emocionante com bastante suspense quando realmente necessário, ação, ótimo desenvolvimento... Enfim, eu amo essa história

Vanessa 09/04/2021

Surpresa boa
Quando li a sinopse, achei que teria uma boa história pela frente; a leitura começou um pouco lenta, mas assim que tudo começou a se desenvolver devorei o livro em poucos dias e quase enlouqueci quando cheguei ao final. Após concluir duas leituras seguidas e completamente emocionantes, eu precisava de uma leitura que fosse mais leve, que abordasse fantasia e qualquer coisa do gênero e preciso dizer que ?a joia? foi uma excelente pedida. Apesar de tratar de assuntos delicados, a autora soube como colocar isso de uma forma mais leve, o que tornou a leitura bem prazerosa.Eu já havia lido algumas resenhas deste livro e confesso que algumas até me desmotivou um pouco para ler, mas, como sempre, eu adoro me aventurar em livros que não são tão conhecidos ou até mesmo criticados e preciso dizer: ainda bem que li! O livro apresenta um mundo distópico onde podemos perceber a força que a Joia exerce sobre toda cidade, assim como as pessoas inferiores a ela que acabam sendo suas ?subordinadas?. O final é realmente um BOOM de acontecimentos e eu fiquei completamente chateada em chegar na última página, após tudo que aconteceu, e não ter o segundo livro para saber qual será o destino de Violet e todos os outros envolvidos. Tenho a convicção de que o segundo livro dessa série é ainda melhor! Estou aguardando ansiosamente a oportunidade em lê-lo.

Manuzinha 19/04/2021

amei , amei e amei
Pensei que ia ser meu livro favorito , mas não conseguiu kkkk a verdade é que eu amei !! Amei , mas não favoritei .... Se a Violet fosse gostar do Garnet , eu acho que seria mais emocionante !! Caso a Violet e o rapaz que ele se apaixonou tivesse um início bem construído , talvez eu favoritasse , porém o romance começa do nada e sem muita explicação !! Por fim , se no final do livro , ela estivesse grávida , seria top !!

Gabi 24/04/2021

Confuso, mas interessante
Em um impulso peguei esse livro porque me disseram que era semelhante "A Seleção", e é.
Em alguns pontos pelo menos.

A história se passa na fictícia Cidade Solitária (uma ilha cercada por altos muros que os protegem de serem engolidos pela água).
A sociedade é dividida em cinco círculos: A Jóia (nobreza), o Banco (onde tem lojas e bancos - óbvio), a Fumaça (onde ficam as fábricas), a Fazenda (onde é produzida comida para todos os outros) e o pântano (que somente abriga os trabalhadores mais pobres).

Nessa ilha, (ou neste país, já que não é esclarecido no primeiro livro) as mulheres nascidas nobres, por alguma razão desconhecida, não conseguem gerar filhos. E a solução que encontraram foi as substitutas, mulheres dos círculos mais baixos que podem ter bebês saudáveis e por isso são treinadas e leiloadas a nobreza para que tenham os filhos das outras.

A protagonista, Violet (nome que lhe foi dado pela peculiar cor de seus olhos) é uma substituta
(E não gosta nem um pouco disso).

Vivendo agora em um castelo, ela precisa lidar com o péssimo tratamento que é dado as substitutas (são tratadas como animais de estimação), mistérios, um assassinato, um romance proibido, alguns "amigos" que ela faz em sua estadia e alguns outros acontecimentos...

Meus personagens favoritos são o Lucien, Anabelle e Garnet.

Enrolei bastante lendo esse livro, ele não me prendeu muito (talvez eu esteja de ressaca literária). Acho que o primeiro deve ter sido mais introdutório e o segundo pode ser melhor.

Mas é uma boa leitura para quem gosta de distopia com fantasia e um pouquinho de romance.

Maria.Tereza 05/05/2021

Surpreendente
A joia me surpreendeu D E M A I S. Eu não dava absolutamente nada pra essa leitura, tanto que demorei *anos* pra pegar o livro. Achei que seria alguma cópia barata de a seleção por conta da capa( mesmo nunca tendo lido essa série) , mas não. Foi surpreendente, envolvente, comovente e teve uma boa quantidade de ação. Quero muito ler o segundo volume logo, porque aquele final deixa qualquer um curioso.

Mandye 28/05/2021

Carai que viagem
A sinopse tá aí no skoob, vamos ao ponto importante logo.

Comecei a ler esse livro pq indicaram em uma LC que estou participando. Gostei já da sinopse de primeira (diferente de outras pessoas que só leram pq o livro é muito comparado à A Seleção) mas confesso que não coloquei tanta fé assim pois se trata de um livro meio flop aqui no br. Blz, comecei a ler e pá, e vi que a coisa tava ficando boa msm. A leitura flui desde o começo, e a escrita é bem confortável de ler. Claro, algumas vezes passei raiva com a Violet algumas vezes mas ok. Algumas coisas não fazem sentido (não vou citar se não seria spoiler) e fizeram essa minha raiva pela protagonista surgir, mas tudo bem. O que importa é que a história é boa e me deixou ansiosa pela continuação ??

Harryeeu 26/07/2021

O que foi esse final?
Eu tava com sdds de uma distopia mais desse estilo, estava enrolando pra ler esse livro mas amei pegar ele, já tenho os dois e vou correndo pra ler o segundo, pena que o terceiro não foi lançado oficialmente no Br.
Esse final???? Nem passou pela minha cabeça que poderia acontecer, fiquei desesperada nos últimos capítulos e tô com medo do que vai rolar mds.
Eu não gostei muito do romance, muito
rápido e do nada, não curto quando é assim mas fora isso amei o livro

Ju 27/07/2021

Fantástico
Simplesmente não sei nem por onde começar a descrever tudo que acontece nesse livro. Sabe aquele livro que você se apaixonada pela capa e é isso? Eu sei que muitos leitores julgam isso, mas eu sou exatamente este tipo de leitora: compra ou empresta o livro apenas pela capa, não lê resumo, nem sinopse, nem resenha. Ve apenas uma capa legal e decide que aquele livro que vai ler. É isso que eu faço.
Adicionei esse livro na minha lista na época em que estava lendo a seleção alguns anos atrás, mas só fui ler agora devido a assinatura do kindle unlimited, que tem sido o amor da minha vida em um período onde não estou podendo comprar tantos livros físicos quanto gostaria.
A Jóia se passa em uma ilha, que é dividida em círculos de pessoas. O Pântano, onde vivem os mais pobres, a Fumaça onde ficam as indústrias, a Fazenda, o Banco onde vivem os mais ricos e a Jóia, no centro de tudo e sob o controle da realeza. A linhagem de sangue é extremamente importante para a realeza, no entanto por algum motivo genético as mulheres não podem conceber. Ou ocorrem abortos, ou os bebês nascem mortos, ou morrem em pouco tempo. Porém, algum tempo atrás, os cientistas descobriram que no círculo mais pobre da Cidade Solitária, o Pântano, garotas nasciam com uma predisposição genética que torna possível que elas concebam os filhos da realeza.
Devido a isso, desde novas todas as garotas são testadas, e aquelas que tem esse gene, são levadas para um internato, onde são preparadas por alguns anos para depois serem vendidas a realeza em um leilão, onde as ladys analisam as "habilidades" de cada Substituta e dão lances para comprá-las. Essas substitutas serão inseminadas e irão gerar os filhos da realeza.
A protagonista da história se chama Violet Lasting, que não consegue acreditar nesta história de como elas são sortudas por terem os filhos da realeza que é pregada no internato, e que logo será vendida no leilão, coisa que a apavora extremamente. Sua identidade é perdida depois da venda, se torna apenas um número de lote, a Substituta da casa real que a comprar.
Violet é comprada pela Duquesa da Casa do Lago, uma das 4 fundadoras da Cidade Solitária e descobre coisas que não foram reveladas no internato, por exemplo a maneira como seus Presságios, que são como poderes que as Substitutas tem, para mudar a cor de objetos, mudar a forma, e fazer crescer, dar vida, podem influenciar no crescimento do bebe que será obrigada a conceber. A duquesa espera que ela conceba em três meses, ao invés de nove, aproveitando ao máximo o potencial dos presságios.
Em meio ao pavor de estar em uma casa estranha, ter sido vendida como um objeto para uma mulher fria e calculista, que não mede esforços ou corpos deixados no caminho para alcançar o seu objetivo. Violet descobre ajuda e amizade nos lugares mais improváveis, e até mesmo uma rebelião da qual ela mesma pode ser a chave.
Ninguém merece ser criada a vida inteira, visando apenas o bem estar de outro, os desejos de outro e ter o seu corpo invadido contra a sua vontade apenas por ter nascido com o gene errado.
A Jóia se trata de um livro fantástico, que prende a atenção do leitor logo de cara, tanto pelas opiniões e demais fatos que acontecem com a protagonista, mas também com todos aqueles que ela entra em contato e a complexidade da sociedade criada pela autora. Além disso, não posso esquecer do final do livro, que pode ser comparado ao fim da terceira temporada de Friends, que termina de uma maneira tão chocante que a única coisa que se pode fazer é ir correndo para saber o que acontece no próximo.

Venuz 02/08/2021

Eu amo distopias e a idéia desse mundo onde garotas são praticamente sequestradas e tornadas objetos, posses parra ter filhos de mulheres ricas realmente me arrepiou de tão horrível e eu senti desespero com a Violet todas as vezes que ela podia estar grávida contra sua vontade ou quando via Raven definhando aos poucos. Só acho que o romance dela com o Ash foi meio apressado, acho que faz sentido ela se encantar com ele de cara, mas não o contrário.

nana 19/08/2021

Gostei muito e recomendo. Eu não gostei muito do romance porque apareceu no meio do livro e foi tudo muito rápido (eu achava melhor com o Garnet). Mas pensando bem, foi ótimo para o restante do livro. A duquesa é com certeza, uma das minhas vilãs favoritas!!! Uma personagem ótima e bem escrita. Garnet é meu personagem favorito!!! Morria de felicidade toda vez que ele aparecia, serio. Ja estou lendo o 2 livro!!!! 😁

vit 23/08/2021

Esse livro deveria ter mais reconhecimento!!!!! Eu diria que ele é uma mistura de "A rainha vermelha" com "The handmaid's tale" e eu amo tudo sobre esse livro. A narração, os personagens, o ambiente, etc. Me prendeu de uma forma que eu ainda fiquei pensando nele por semanas após terminar de ler.
Vale muito a pena!