A Joia

A Joia Amy Ewing




Resenhas - A Joia


268 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


_eduardovalares 19/01/2024

A Fantasia/Distopia mais incriveil que eu já li em 2023
Este livro apresenta um mundo onde a beleza e a realeza escondem uma realidade cruel e opressora diante da sociedade. Violet, uma garota do Pântano, é destinada a servir como substituta em uma cidade chamada Joia, devido à sua fertilidade. Separada de sua família ainda criança, ela é treinada para atender aos caprichos da elite (e confesso que a ideia é bizarra, mas inovadora no mundo scifi).

A narrativa de Amy Ewing mergulha os leitores em uma teia de intrigas e reviravoltas, revelando a face obscura por trás da beleza aparente. Ao entrar na Joia, nossa protagonista se depara com a brutalidade de sua nova realidade, e sua luta pela sobrevivência se intensifica drasticamente.

O enredo ganha profundidade com a improvável amizade que surge na vida de Violet, oferecendo-lhe uma saída que ela nunca imaginou ser possível. No entanto, uma paixão intensa (como sempre) coloca em risco seus planos e desafia as estruturas opressivas do mundo em que ela vive.

Apaixonante! Fãs de ficção cientifica irão gostar da leitura.
Andrezza.grafin 22/01/2024minha estante
Ele se tornou um dos meus livros favoritos. Li a trilogia em poucos dias


_eduardovalares 29/01/2024minha estante
Eu preciso ler o ultimo ainda hehehe


Jonathan 13/03/2024minha estante
Bela resenha, bem interessante.




Carolina 28/02/2015

"Queria não ter nascido uma substituta."

A primeira coisa que pensei quando vi a capa de “A Joia” foi: A Seleção! Sem nem me importar com a sinopse, quis logo ler esse livro porque achei que seria algo bastante parecido com o mundo “perfeito” de A Seleção. Mas, logo no inicio, percebi o quanto estava errada e o quanto a trama poderia me surpreender – e surpreendeu.

Em A Joia, primeiro volume da série “Cidade Solitária”, nos deparamos com uma cidade totalmente isolada por uma grande muralha que mantém o oceano do outro lado. Essa cidade é dividida em cinco círculos, A Joia –realeza–, O Banco, A Fumaça, A Fazenda e, por fim, o círculo mais pobre, O Pântano. Esses círculos são como “classes sociais” que rotulam cada um dos cidadãos da Cidade Solitária.

As mulheres da Joia, por alguma razão desconhecida, não conseguem ter filhos e, quando os têm, eles nascem com alguma anomalia e acabam morrendo em alguns dias. É por isso que existem as substitutas. É por isso que a cidade possui quatro institutos para treiná-las. As mulheres dos círculos mais baixos são capazes de ter filhos e, no Pântano, algumas delas possuem uma genética diferente e dons que ajudam a definir cor, forma e até mesmo o caráter de “seu” bebê. Essas são as substitutas, são crianças que foram submetidas a se afastarem da família para serem treinadas e vendidas em um evento anual, O Leilão, para as mulheres da realeza. Vendidas para terem filhos que nem serão delas.

O livro é narrado em primeira pessoa por Violet Lasting, uma substituta de 16 anos que acaba de ser vendida para uma das Duquesas da Joia. Ao chegar em sua nova casa, Violet acaba percebendo que a vida na Joia é ainda pior do que ela esperava, cheia de inveja, traições, assassinatos e competições que as substitutas são obrigadas a participar. No mundo da riqueza e do glamour, garotas como Violet são vistas como objetos descartáveis, usadas apenas para gerar a vida de um novo filho da realeza e depois sumir, sem jamais poder voltar para sua família. Além disso, Violet irá descobrir coisas que poderão acabar com O Leilão para sempre e, quem sabe, mudar completamente a estrutura da Cidade Solitária.

Sem dúvidas, A Joia foi o melhor livro de 2015 até agora. Fiquei totalmente apaixonada por Violet que, apesar de ser submetida a essa vida, continua sendo uma garota forte, corajosa e determinada. Logo no inicio do livro soube que ia gostar dela, principalmente porque achei que ela ia ficar de muita choradeira por ter de ser vendida e tudo mais, mas na verdade ela encara muito bem esse fato e isso foi um ponto muito positivo (mesmo depois tento alguns momentos bem depressivos, o que é bem compreensível levando em conta a sua situação).

Adorei a forma que Amy Ewing escreveu e apresentou cada cena do livro. Sinceramente, sempre que achava que algo ia acontecer de um jeito, acontecia de outro. Quando um certo garoto é apresentado na história, logo pensei “nossa, já vi tudo. Eles vão se apaixonar e blábláblá”. Mas depois de algumas páginas e acontecimentos, eu refleti e disse a mim mesma: nunca pensei que ia ser otária. Fui otária.

Amei com todas as forças as surpresas e as reviravoltas de A Joia. Estava um pouco com medo de quando o romance aparecesse, tirasse o foco da situação de Violet como substituta e ficasse só na tecla do romance. Mas não, o romance, de alguma forma, só melhora e fortalece ainda mais a história. E o que dizer desse casal que eu mal conheço mas já considero pakas? A-M-E-I e já shippo com todas as forças.

O único ponto negativo do livro que, no final das contas nem foi tão negativo assim, é que a escritora solta umas coisas que não sabemos ainda o que é, algumas são explicadas ao decorrer do livro e outras não. Isso me deixou um pouco confusa, ou melhor, curiosa. Estou na esperança de que elas sejam explicadas nos próximos livros.

E, por falar no próximo livro: QUE FUKING FINAL FOI ESSE? MEU DEUS DO CÉU, O LIVRO ACABOU E EU FIQUE TIPO “NÃO PODE SER, ISSO NÃO ACABA ASSIM. O LIVRO NÃO PODE TER ACABADO AQUI, GENTE. QUERO MAIS PÁGINAS!”. Amy Ewing já pode escrever o próximo livro pra ontem. Estou aqui tentando descobrir como vou sobreviver até ler o segundo livro de Cidade Solitária e ver o que acontece depois desse final incrível.

site: https://www.facebook.com/LeituraClub
pedrorwho 28/02/2015minha estante
Resenha muito boa, parabéns!


hiago 28/02/2015minha estante
Parabéns pela resenha, já quero outras. *-*


Bia 01/03/2015minha estante
Adorei!! Estou louca para ler!


Hellen (@literatucracia) 22/03/2015minha estante
Comprei na quinta-feira esse livro, li só o primeiro parágrafo e decidi parar e concluir minhas outras leituras e depois continuar 'A Joia'. Depois dessa resenha, quero começar a ler hoje. Hahahah


Gabi Moreira 26/03/2015minha estante
Quando vi a capa também lembrei d'A Seleção, mas apesar da sua resenha mostrar que é bem diferente, continuo bastante interessada para lê-lo.


Carolina 28/03/2015minha estante
Hellen, leia o mais rápido possível! Ahahaha
Eu tava com medo de não gostar muito, mais no decorrer da leitura eu fui me apaixonando *-*


Carolina 28/03/2015minha estante
Gabrielle, leia!! Apesar de ser diferente, é ótimo!


Tai 04/05/2015minha estante
Mds,que capa linda de morrer... Adorei,simples assim!Amo distopia,é um dos meus gêneros favoritos! Nossa,super quero essa belezura..haha!! Ótima resenha


Minha Fabulosa Biblioteca 07/05/2015minha estante
Inicialmente me encantei com a capa e tb associei à capa do livro A Herdeira da série A Seleção da Kiera. Depois da sua resenha quero ler o livro já. Muito boa resenha.


Lillica 03/09/2016minha estante
undefined


Isla 04/07/2019minha estante
Exatamente o que eu pensei, quando vi a capa, fiquei pensando ser algo parecido com a seleção, irei começar ler em breve!




Any 19/08/2023

Comecei a ler achando que seria algo tipo "A seleção" porém fiquei muito surpresa, o livro é incrível e a ideia é totalmente outra, o final eu fiquei completamente de boca aberta quem imaginaria que ele estaria junto, será que Raven irar ficar bem? O que vai acontecer com Ash? São muitas perguntas.
Os personagens são bem desenvolvido, o amor proibido entre eles... Violet é uma menina forte isso é certo, estou ansiosa para saber porque "ele" está ajudando, não vejo a hora de começar o próximo livro.
comentários(0)comente



Jhejhe0 30/10/2022

Chocada com o final
Violet é uma substituta, no entanto, ela não quer ser. Desde os doze anos foi treinada para ser enviada ao leilão e se tornar substituta da realeza.
Porém, nem tudo é como ela esperava e as coisas podem ser mais perigosas que imagina.

Gostei muito desse livro, sério
Tiveram muitos plots twists que eu nem inaginava.
O romance teve um desenvolvimento que eu não gostei muito, foi tudo muito rápido, um "amor a primeira vista", não gosto muito disso.
Mas enfim, superou minhas expectativas (não que eu tivesse muitas)
comentários(0)comente



Tai | @livrosecha 12/05/2021

?A vida é uma chama fácil de apagar.?
?A Joia? é uma distopia juvenil. Nesse mundo, por algum motivo, as mulheres da realeza (chamada Joia na estória) não podem ter filhos. Mas, por uma mutação genética, algumas mulheres no Pântano, o local mais pobre da Cidade, têm poderes especiais - e, entre eles, o de ter filhos.
Por isso, essas jovens são retiradas de suas famílias e treinadas desde cedo para melhorar seus poderes (os Presságios) e serem preparadas para servir à Joia.
Violet, nossa protagonista, está prestes à ser vendida num leilão para gerar uma criança para uma mulher da Joia. Ela não terá nem direito a um nome, será uma propriedade, chamada de Substituta. Com isso, ela descobre um mundo muito mais sombrio do que já esperava.
Bem, paro por aqui para não dar spoilers. Acho que esse livro é muito subestimado, merecia mais reconhecimento! Todo tempo que eu tinha eu queria lê-lo pra saber o que aconteceria, e o final foi o ápice de emoções! Estou muito ansiosa pelo próximo.

Algumas citações:
?Amo o nascer do sol, mais ainda que o pôr do sol. Tem algo de muito animador em ver o mundo ganhar vida com mil cores. Me dá esperança. Fico feliz por ver este, as faixas de rosa e lilás riscando os rios de vermelho e dourado.? p.5

?Todo meu ser se altera quando toco. Eu sou a música, e as cordas e meu corpo são tão ressonantes quanto o violoncelo. Somos um só instrumento, estamos em um lugar onde ninguém pode nos tocar, onde não há Joia ou substitutas, um lugar onde só existe música.? p.76

?Esperança é algo precioso, não é? No entanto, não damos a ela o devido valor até que a perdemos.? p.167

?Quando uma pequena fenda se abre, uma centena de outras rachaduras aparecem de repente. E as muralhas que foram construídas com tanto cuidado começam a desmoronar.? p.225
Aquela que tá olhando pro céu 14/05/2021minha estante
Me deixaste curiosa


Tai | @livrosecha 15/05/2021minha estante
Pois leia




Carla 02/02/2022

antes de ler, julgando pela capa, parece ser mais uma daquelas histórias de reinos... mas não é bem isso. Tem poderes, amor, revoltas, poderes. É um mix de emoções
comentários(0)comente



Paula 13/08/2023

Curioso, mas mais do mesmo
Em "a Joia", a autora Amy Ewing faz sua estreia com o primeiro romance da trilogia "a cidade solitária?. Essa saga é uma distopia onde jovens mulheres férteis com poderem sobrenaturais (chamadas de 'substitutas') são compradas pela realeza estéril para gerar seus filhos nobres. Este livro em si nos apresenta Violet, uma substituta que começa a perceber toda a rede de intrigas que envolve o poder e a riqueza e, com ajuda, talvez consiga mudar alguma coisa. Só li esse primeiro livro e, apesar de ter ficado curiosa com a estória da Violet, não vi muita novidade no arcabouço da saga, que parece nos entregar uma mistura de "o conto da aia" com as trilogias de "a seleção" e "jogos vorazes". Os leitores que gostam dessas distopias certamente apreciarão o livro.
comentários(0)comente



Gaby 15/05/2020

Livro incrível,de início achei que seria algo parecido com a seleção,mas estava completamente enganada o livro é muito diferente,a personagem é muito forte e não se mostra forte com seu destino,quando achamos que vai acontecer um romance já esperado,vamos que estamos enganados novamente.
Esse livro é completamente o contrário do esperado, surpreendente a cada pagina,se tornando cada vez melhor e fazendo com que seja lido com extrema velocidade e vontade.
comentários(0)comente



@tassiix 19/09/2023

Uma grata surpresa
O livro é uma mistura de "a seleção" com "o conto da aia" e muito mais. A história é bem elaborada, os personagens tem cada um uma personalidade diferente, rola um suspense a todo momento, e me deixou com vontade de ler mais. Já quero o segundo livro.
claraformiga 19/09/2023minha estante
um dos meus favoritos há anos ?




julhiana 12/12/2021

Não se engane pela capa
Apenas chocada com esse universo criado pela autora. A Cidade Solitária é formada por 5 círculos sendo a Joia composta pela realeza e o mais rico de todos. Violet é fértil e foi preparada desde a infância para servir à Joia como substituta. Mas o que ela vai descobrindo aos poucos sobre seu trabalho é assustador.
No início fiquei um pouco confusa com o universo, a função de cada um e tal,
mas aos poucos isso foi explicado e eu achei muito diferente. Gosto quando livros de distopia
explicam um pouco sobre o passado e o porque se encontram naquela situação e isso aconteceu algumas vezes nesse livro.
Os personagens são bem construídos e eu fiquei boba em como todos tem um passado meio sombrio, principalmente quem está lá para servir.
Apesar do romance, não é um livro só sobre isso ou sobre vestidos, princesas, etc. Muito pelo contrário, mostra a luta por sobrevivência e como uma sociedade onde poucos tem muito é cruel.

Já comecei o segundo ansiosa para o terceiro!
Tai | @livrosecha 12/12/2021minha estante
Aiiiiii ?


Rhana 13/12/2021minha estante
Pra qual idade vc indica?


julhiana 13/12/2021minha estante
acho que 14+


Rhana 13/12/2021minha estante
Muito obrigada!!!! ?




Juliana.Soler 25/02/2024

Sem spoiler
Confesso que demorei mais do que devia para ler esse livro, pois me peguei pensando em querer ter um bom final, e a medida que eu ia lendo querendo saber o desfecho da história percebi que não conseguiria ter ideia de como iria terminar, e por fim resolvi pausa-lo.
Voltei a ler no último dia que finalizei.
A história é incrível, saímos da nossa bolha e vemos outra realidade, e isso me encanta.
Já sigo aguardando a continuação.
Layssa.Gama 25/02/2024minha estante
Estou lendo também agora e realmente, achei que iria ser uma leitura chata, mas nós saímos da bolha mesmo. Vemos como poderia ser outra realidade. Estou gostando




Cleura 02/10/2021

Hoje é meu último dia como Violet Lasting?
Depois de pouco tempo, terminei de ler o livro de estreia da autora Amy Ewing, que é ?A Joia?, primeiro livro da série ?A cidade solitária?. Confesso que, na primeira metade da história, achava que daria 3 ou 3.5 estrelas para o livro, porém a segunda metade dele fez com que eu mudasse de ideia.
Logo quando se lê o primeiro capítulo do livro, fica nítido que a história de Violet (a protagonista) é muito parecida com a de outras personagens principais de distopias, como America, Katniss e Beatrice, já que há na trama uma sociedade monárquica que vive em um lugar chamado Cidade Solitária, em que há cinco círculos, como a Joia, que é a própria realeza. As pessoas de lá, porém, tratam criados, substitutas (que servem para ter os bebês das condessas, ladies e duquesas) e membros de círculos inferiores, como o Pântano, como servos descartáveis.
É claro que esse livro tem algumas falhas, e foi por isso que não dei 5 estrelas a ele. Violet Lasting, a protagonista, por exemplo, me cativou um pouco, porém não tanto quanto outras mocinhas literárias. E apesar de as outras personagens do livro serem bem exploradas e construídas (na minha opinião), não senti um grande apego a quase nenhuma delas.
Outra coisa que me incomodou no livro foi que o casal principal apaixonou-se muito de repente. Em uma hora, eles estavam incomodados e desconfortáveis após se conhecerem, e em outra os dois declaravam amor eterno um ao outro. Eu só pude pensar: cadê a construção amorosa? O que a autora fez pra tornar esse casal menos cativante que Katniss e Peeta? Ou que Tris e Tobias?
Enfim, mesmo com essas desvantagens, devo declarar que o livro é realmente muito bom, e que Amy Ewing cumpriu muito bem seu papel de criar uma história originada de outras, mas com um grande toque de criatividade.
Nota: ????????
comentários(0)comente



Frannynh 16/10/2015

Preferia não ter lido
A sinopse é bem interessante, e amei o livro até metade da leitura (bem no meio do livro mesmo) e até aí não houve muito desenvolvimento na história, embora a escrita estivesse ótima, e toda a questão de ser uma substituta fosse a melhor parte, pra mim o que realmente gongou com tudo foi o romance, achei que saiu do nada no meio de um grande nada a ver.

Ash (?) é um acompanhante, o que ao meu ver já dizia tudo por si só, mas ao longo do livro ele explica sua função mais adequadamente, não é bem um prostituto mas chega aos arredores. Mas a autora não soube vender o romance, totalmente sem sal, e Ash não tinha absolutamente nada de atrativo (além de um rosto bonito). Violet é muito infantil e ingênua de doer, e nutre uma paixão maluca (só sei descrever assim) por Ash. O livro tinha TUDO pra deslanchar mas não me "convenceu" com esse romance meia boca.

Já toda a distopia a parte é muito interessante! A duquesa é uma personagem forte e bem construída, Hazel pra mim foi a estrela merecia ser a protagonista, forte, rebelde e determinada. Bom o final? O que foi aquilo? Achei apelação da autora deixar tão inacabado, não fechou o ciclo simplesmente foi interrompido, me senti lendo e lendo e lendo pra nada, ter que esperar um próximo volume só pra entender um pouquinho básico do que interessa é no mínimo desnecessário, ainda mais quando não se pretende continuar (o que é o meu caso). Muita gente aqui amou, 99% eu acho, mas não rolou pra mim.
Franny 03/05/2017minha estante
Finalmente uma opinião compatível com a minha! O romance estragou bastante o livro. Ao contrário de você, eu gostei do livro do início ao fim. Excluindo toda e qualquer parte em que o romance aparece. "Violet é muito infantil e ingênua de doer", exatamente. Só reclama, mas levantar a bunda da poltrona dela que é bom nada. E outra: ela passa de "nunca gostei de nenhum garoto" para "tudo o que eu quero é me entregar pra você" em questão de dias, com um cara que ela mal conhecia, num lugar macabro, onde a vida dela estava constantemente por um fio. E justo quando ela encontra alguém disposto a ajudá-la, ela joga tudo pra cima por causa de um MENINO? Alguém me explica? Tudo bem ela ter 16 anos (a idade da imbecilidade, rs). Mas ter 16 anos no Brasil e ter 16 anos na Joia são coisas diferentes. Ela não teve criação de liberdade, garotos e sexualidade desde nova. Muito pelo contrário! Então eu não entendo esse "desejo ardente" que bate. Não consigo fazer isso entrar na minha cabeça. Enfim, apoiadíssima quando diz que a Hazel deveria ser a protagonista. Seria mais forte que a Violet pelo menos. Infelizmente vou ler os próximos livros porque a trama é boa. Espero que matem o Ash kkkkk




Luli 14/03/2021

A joia
Meu Deus!
O livro é maravilhoso! Achei que teria uma pegada mais A Seleção, mas eles são completamente diferentes. No começo, não tava engrenando, passou a página 50 e não conseguia parar de ler. A Violet é maluca, tudo que ela faz ao longo do livro é loucura. Eu dei um berro quando li o final. Já vou começar o 2. Leiam esse livro, não vão se arrepender.
comentários(0)comente



BrunaCeotto 12/02/2023

em geral eu achei um livro divertido e fácil de ler. o enredo é ok o suficiente para me fazer querer saber o que acontece nos próximos, mas não imediatamente. acho que vou retornar a essa série quando quiser um pouco mais de distração. a vibe aqui é uma mistura de a seleção com as ravens.
um adendo: para quem gosta de uma história com aquela protagonista que encanta, acho que não vai ser o caso aqui.
comentários(0)comente



268 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR