A Joia

A Joia Amy Ewing

Resenhas - A Joia

Mari 28/02/2022

Avassalador
Sabe aquele livro pra curar a ressaca literária?? Bem é esse livro, do começo ao fim a autora consegue te prender na vida de violet, o desenvolvimento de mundo e personagens é incrível!!! Mesmo com poucas páginas o livro consegue entregar muitoooo, os personagens são profundos e tem seus mistérios e tramas diversificadas.

BooRossi 29/03/2022

Entretém
Não é exatamente o livro mais original de todos, e senti que ele "bebe nas aguas" de muitas distopias conhecidas. Mas ainda sim consegue instigar e deixar a curiosidade sobre a historia. Achei a Violet um pouco sem graça, com uma personalidade pouco desenvolvida, mas isso facilmente pode se resolver nos próximos livros. Acabou que o personagem que mais me chamava a atenção foi o responsável pelo plot do final, tomara que a autora desenvolva mais dele e da historia central.

Jessyca 23/03/2020

Mais um comentário
Minha opinião sobre....leitura simples e fluida....esse primeiro livro mais parece uma apresentação da estória em si...quando eu li disseram que parecia a seleção....não se iluda...nada a ver!Boa leitura.

rckmisa 30/03/2020

Um livro totalmente "ok"
Comecei o livro já com um grande preconceito, devido ao vídeo do GF hshshs. No fundo eu até tinha esperança que fosse legal, mas meu preconceito estava certo lkkjk.
É uma história que rouba muita coisa de outros livros, mistura e cria um universo um tanto confuso e raso. Os personagens são legais, mas não são bem explorados.
Sem contar que esse romance foi muito mal feito, nada cativante e super automático.
Apesar disso o livro tem uma escrita leve e rápida. Um bom livro para passar o tempo. Não é totalmente ruim, é ok.

@mirandaletras 06/04/2020

Gostei bastante
? A Jóia é a própria realeza, mas para garotas como Violet Lasting, a Jóia quer dizer uma vida de servidão. Por ser fértil, ela é considerada especial, e foi tirada do Pântano, lugar onde nasceu e cresceu, sendo afastada de sua família, para que treinasse durante anos a fim de servir aos membros da realeza. Embora esse não seja o seu desejo, ela é obrigada.

? Violet tem apenas 16 anos e parece bem certa das coisas que quer, e o que ela não quer é ser uma substituta. As substitutas são mulheres que geram os filhos para as pessoas da realeza, e elas têm uma espécie de poder chamado Presságio que lhe permitem alterar cores, formas e tamanhos. Porém, sem opção de escolha, ela é leiloada e vendida, assim como uma propriedade.

A resenha estará completa no meu IG @senhoritaerudita
Lilyan Sotnas 08/04/2020minha estante
Também gostei dele. Porém, desde que terminei o 2° livro estou com preguiça de ler o último da trilogia ? Vai continuar a série?

@mirandaletras 08/04/2020minha estante
Estou lendo o segundo e quero muito continuar com o terceiro. Estou gostando bastante. Agora, parece que o terceiro só tem em português baixando online

Isabele Dal Pont 26/04/2020

Eu não esperava que essa trilogia fosse tão boa, não consegui parar de ler!

Duda Hemmer 31/07/2020

"Hoje é meu último dia como Violet, amanhã serei o Lote 197"
Eu peguei esse livro em uma fase órfã de A seleção mas acabou se tornando um dos muitos encalhados da estante por um bom tempo.
Esperava por algo que pudesse matar minha saudade da América, mas o resultado, apesar das histórias possuírem várias semelhanças, não é o mesmo. A Joia é um livro extremamente rápido e fácil de ler, ele trabalha bem a "desumanização do ser humano por sua classe social" e a "objetificação do corpo feminino". A falta de representatividade me irritou um pouco (e principalmente a cena "todos os traços dele eram perfeitos, o nariz reto, os ombros largos e a PELE CLARA).
Provavelmente vou continuar a ler a série mas não considerei essa obra como de grande relevância, não é ruim mas também já conheci muito melhores.
Vale a pena pra quem tem curiosidade.
Anny 05/09/2020minha estante
Achei pouco representativo mesmo, graças a Deus eu n imaginei o Ash padrão pq sou dessas kkkk

helotop 21/01/2021

bom
Um livro bom, tive que dar um tempo pra terminar de ler pois aconteceu uma coisa que eu sabia q ia resultar em merda entao larguei, mas quando voltei a ler terminei de uma vez só

Talita 27/02/2023

A joia
Não sei o por quê o livro não é HYEPADO,pois é um livro maravilhoso,uma historia que te prende,eu ja li umas 4 vezes e recomendo ler se você gostar de ler algo com realeza,e por fim...Eu amo meu casal preferido que é ash e violet,e tive uma certa queda por garnet.

Bruh 25/12/2021

A Joia
Eu estou apaixonada por essa história.
No começo achei o livro meio parado, mas mesmo assim fiquei presa dentro da história.
Depois que a história começa a se desenvolver a leitura flui muito fácil.
Garanto que é um livro muito bom e que tem um plot perfeito no final.

Artax 28/05/2020

Houve uma tentativa de soar como O Conto da Aia, meio como Jogos Vorazes, mas a história se perde no romance sem química e na personalidade insossa da personagem principal. Também me incomodou muito como todas as mazelas dessa sociedade foram criadas e mantidas por outras mulheres, contra elas mesmas...

Livia.Nogueira 24/03/2023

Violet
Eu ganhei este livro e o segundo dele em 2021, e só essa semana que resolvi ler, e eu acho que deveria ter lido antes de soubesse que era tão bom rsss! Esse livro é cheio de reviravoltas, você se frustra, fica triste, feliz, com raiva, indignada, se apaixona e fica esse mix de sentimento. Gostei muito de conhecer a história da Violet, já estou lendo a continuação porque esse livro acaba no meio de uma situação que eu preciso saber o final kkkkkk e vou sempre , continuar torcendo para ela consiga sair deste inferno achando de Joia !!!
Flavia.Malagoli 30/03/2023minha estante
Oi, queria perguntar, esse livro é pesado de alguma forma? Tem hot ou algo explícito?

Dannie 04/06/2020

Mais um com muito potencial e...
Só isso mesmo. A ideia de um lugar divido em 5 pequenas cidades que funcionam como um "sistema de castas" é interessante. Fica mais interessante com a adição de que meninas são vendidas e compradas por mulheres ricas como "barriga de aluguel" e... essas meninas tem poderes... ?

De repente as coisas começam a ficar confusas, parece uma junção (mal feita) de diferentes gêneros literários e passei metade do livro me perguntando qual era o gancho do livro, a motivação e tal. Depois aceitei que não tinha, era só um dia a dia sendo narrado. Ah! E as coisas são muito mal explicadas. A autora perde muito tempo descrevendo cenários, dá uma p r e g u i ç a.

Mas o livro não é ruim, a Amy tem uma escrita agradável o que torna o livro gostoso de ser lido. É triste que não tenho sido desenvolvido muito bem. A personalidade dos personagens parece ser unidimensional e o leitor não consegue imaginar o que fulano pode fazer porque você simplesmente não sabe o objetivo de ninguém ali!

Ah, tem também um instalove que não convence por um segundo se quer. Mas vou parar com as reclamações por aqui kkk.

O livro não é uma perda de tempo, é fácil de ler e o universo é bastante interessante. É um livro 2,5 nem cheira nem fede. Fiquei minimamente curiosa com o que acontece no segundo livro por causa de *um* personagem específico, mas vou acabar só procurando uma resenha com spoilers na internet ?