A Joia

A Joia Amy Ewing

Resenhas - A Joia

Barbara 14/07/2020

O pior insta love que já li
Confesso que não gostei do desenvolvimento de universo/mundo da autora, parece que falta muito a ser contado e explicado. O final do livro realmente me surpreendeu, porém além de alguns personagens, como a duquesa, não terem coerência em seus comportamentos, quase como se fosse uma segunda personalidade, o insta love foi realmente irritante, apesar de que algumas cenas foram fofas.

Flora 29/03/2015

Estonteante
A Joia é o primeiro livro da trilogia A Cidade Solitária. É uma distopia em que a cidade solitária é dividida em Pantano, onde ficam os operários, Fazenda, onde ficam as plantações, Fumaça, onde ficam as fábricas, Banco, onde fica o comércio, e Joia, onde mora a realeza. A história é narrada por Violet, uma garota de 16 anos que é escolhida para ser uma substituta - garota que vai carregar e dar a luz ao filho das mulheres da nobreza. O livro é muito bem contado, não tem como não se afeiçoar pela Violet.Ela é uma personagem forte e determinada, mas que sede a alguns impulsos por ser só uma adolescente. A construção da personagem da Duquesa do Lado, a "dona" da Violet, em especial, foi surpreendente. Tinha horas que eu a odiava e tinha horas que eu simplesmente a entendia. No geral, a história foi muito bem construída e vale muuito a pena a leitura. Como considerações final gostaria de dizer primeiramente aos que estão comparando a história com A Seleção não tem nada a ver, as únicas semelhanças são que a personagem principal é uma mulher e ponto, comparem menos e leiam mais por favor. E ainda, no final eu terminei de ler o livro com trezentas mil perguntas na cabeça. A autora termina a história bem numa parte que milhões e coisas acontecem, e eu vou ter que esperar até outubro para poder saber o que vai acontecer e isso já está me matando, haha. Por isso, se fosse para dar uma recomendação eu diria para lerem depois que já tiver saído os três livros por que essa autora não tem piedade,haha.

Magam 27/09/2021

A joia
Se você está lendo ou quer ler achando que vai ser parecido com seleção talvez vc goste. Mas eu não estou gostando. A história não é só chata como é mal desenvolvida.

Juju 26/10/2021

MEU LIVRO PREFERIDO!!
Conheci esse livro através de uma amiga que tinha amado mas por não ser um livro que eu ouvia muito falar não criei muita espectativa. ME SURPREENDEU MUITO!! O livro é incrível, eu amei os personagens e torci até pra quem eu não devia torcer. Recomendo demais pra qualquer um.

laurs_ 18/12/2021

mano q final foi esse???
qnd comprei esse livro, a primeira coisa q lembrei foi de A Seleção, mas na real nao tem nada a ver msm.

A Joia foi fundada pelo casamento da filha da Duquesa e filho da Condessa que antes eram rivais e sempre estavam em guerra. Depois de um tempo a realeza corria perigo pois seus filhos nasciam deformados ou doente, e dps morriam. Dr. Osmium Corre descobriu as primeiras substitutas, que identificou que elas podiam fazer com que a realeza continua-se a ter seus filhos. E ele percebeu também que elas possuiam um certo poder, os Presságios, que mudavam a cor, a forma e o crescimento do bebê.

O livro é narrado pela jovem Violet, uma substituta um tanto peculiar e teimosa (mto teimosa kk). Teve horas que me irritei com ela, mas fazer oq né. Ela narra sua vida de substituta, desde que estava no Portão Sul, onde as substitutas são preparadas para serem Leiloadas para a realeza. É um livro com uma história bem peculiar e diferente. Não me deixou muito presa a história mas quero mto saber oq vai acontecer com a Violet nos proximos livros.

18/12/21
- laura

Erikinha 25/08/2021

Confesso que ameiii esse livro.
É uma mistura de romance, com fantasia e um pouco de suspense.
Mostra a diferença de poderes entre as classes socias, com aquela pegada de época. Vale muito a pena leeer. Estou doida para descobrir o desfecho da história. Ansiosa pelos dois últimos livros da trilogia .

babirios 26/04/2017

Uma receita para uma distopia viciante
Uma protagonista teimosa
Acrescente um mundo de desigualdade
Junte um romance proibido
Uma pitada de realeza
Polvilhe uma grande responsabilidade sobre a protagonista
Deixei assar por 300 páginas e você terá uma distopia de grande potencial

Mais uma série para me deixar louca e viciada. Confesso que a narrativa da Amy me lembrou um pouco da Victoria Aveyard (Rainha Vermelha) assim como o desfecho final do livro 1 de A Cidade Solitária.
?A Joia pode ser um lugar maravilhoso e terrível. Espero que prefira a parte boa.?
 Em A Joia somos inseridos em uma ilha dividida em 5 círculos: os mais exteriores são pobres e o círculo central, o da elite, A Joia. Violet pertencia ao Pântano, até ser diagnosticada como especial, recebendo a responsabilidade de gerar os filhos da realeza. Após anos treinando seus poderes, os Presságios, no dia do leilão a substituta Violet, agora lote 197 um dos mais valiosos, é comprada pela Duquesa do Lago, uma mulher impassível que possui grandes planos para sua substituta. Em sua vida no palácio, Violet irá descobrir as intrigas que rodeiam o mundo daqueles que possuem poder, as revoluções iminentes, as alianças e os planos tramados uns contra os outros. Além disso, ela também descobrirá um amor proibido por Ash, um acompanhante, fadado a uma vida solitária e vazia, mas que encontra na bela menina um amor fora das regras para preencher seu coração.
?Esperança é algo precioso, não é? No entanto, não damos a ela o devido valor até que a perdemos.?
?Você me faz sentir inteira também. Neste lugar que tira algumas partes de nós, você me faz lembrar de quem eu sou. Quem eu era.?
Achei a narrativa bem gostosa de ler, não é tão difícil compreender as dores da protagonista e o medo que ela possui de carregar um filho. A  autora explorou muito bem a frieza dos mais ricos que tratam as pobres meninas como meros objetos, exibindo-as em festas e jantares. .
?Quando uma pequena fenda se abre, uma centena de outras rachaduras aparecem de repente. E as muralhas que foram construídas com tanto cuidado começam a desmoronar.?
O que dizer sobre esse final... O sentimento foi o mesmo que tive no final de "A Rainha Vermelha" um final tão ???? que dá vontade de devorar os outros livros em horas. Com certeza mais uma trilogia que vou acompanhar

Carol Barros 31/07/2017

Mais do mesmo
Acho que se esse fosse o primeiro YA que eu estivesse entrando em contato , seria realmente emocionante.

Mas, depois de um tempo e de leituras repetitivas nós começamos a ficar meio "de novo isso?" A joia não me impactou muito, e digo isso porquê ele não conseguiu deixar nenhum detalhe especial ou emocionante na minha cabeça. Hoje mesmo me peguei tendo que ler uns trechinhos para poder escrever sobre e eu tenho uma memória de elefante!

Às vezes temos uma receita : Heroína exótica com o nome da cor dos olhos , especial, herói gatão, sociedade distópica , uma nobreza esnobe e maléfica (tá aí nosso livro YA).

Não tem nada errado no clichê em si, quando ele é muito bem contado a fórmula pode ser repetida e adorada várias vezes , pra isso funcionar a narrativa tem que ter um "q" a mais.
Só que para mim aqui, ficou faltando bastante no aspecto romance, não sei se isso será mais bem desenvolvido no próximo livro.

O que eu achei diferente em "A joia" é o fato de ser uma história atual e explorar o lado reprodutivo da coisa, feito o clássico o conto da Aia. É bem envolvente o fato de imaginar uma sociedade que explore a capacidade da mulher de reproduzir e escravize-as por conta disso, aqui tem umas cenas bem agoniadas , isso eu posso garantir!

A personagem principal também não é chata, me peguei em vários pontos gostando dela o que me deixou um pouco brava (é, reclamo de novo) foi o romance ~agoniadíssimo~ deu vontade de dar uns cascudos nela gritando ' de onde vem esse amor todo menina?!' esse amor que muitas vezes não engoli tirou um pouco do desenvolvimento do "fundo da história em si"

Mas, não me leve a mal de jeito nenhum é um livro ruim.

É um livro bem rápido , bem escrito e a leitura é leve do tipo 'vou deitar na minha rede e ler ele todinho de uma vez' , e tem um final em aberto. Espero que tudo se desenvolva e seja melhor explicado no próximo ;)

karllasanbr 08/12/2021

A joia (a cidade solitária) livro 1
Sério,eu amei o primeiro livro,em alguns trechos me identifiquei tanto,como isso é possível?Mas algumas perguntas não há respostas né!?Apenas quero dizer que amei este livro,apenas passei um pouco de raiva com a Duquesa do lago.

NandaC 17/06/2020

Este livro é simplesmente surpreendente. Você olha a capa e já pensa "deve ser igual A seleção", mas o queixo cai quando você começa a ler e se depara com a realidade a qual ele aborda.

O livro retrata uma cidade, que possui cinco círculos, sendo o mais pobre denominado Pântano, e o mais rico Joia.
As mulheres da joia não podem gerar filhos, enquanto há algumas meninas que habitam no pântano que são férteis e possuem habilidades especiais, estas são identificadas assim que se tornam mulheres, com um exame de sangue, tiradas de suas famílias e levadas a um internato, afim de serem ensinadas e ao completarem 16 anos serem leiloadas às moradoras da joia para gerarem os seus filhos.
Com a leitura, você percebe que o status da joia não passa de uma riqueza forjada, um mundo perfeito que não existe, há sofrimento, por parte das substitutas (as garotas leiloadas) e uma esperança de mudança, fuga e liberdade.

Apenas LEIAM. É surpreendente, e estou ansiosa para ler a continuação. É aquele tipo de livro que te prende até a última página.

Evelyn 23/06/2020

Citações:
"Amo o nascer do sol, mais ainda que o pôr do sol. Tem algo de muito animador em ver o mundo ganhar vida com mil cores. Me dá esperança."

"E Lily está muito animada, como se houvesse mesmo uma possibilidade de ser objeto de um lance da Eleitora. Ela é só o lote 53.  E eu me odeio assim que penso nisso. Ela não é o lote 53, ela é Lily Deering. Adora chocolate, fofoca, vestidos cor-de-rosa com golas de renda e toca violino. Vem de uma família horrível, e ninguém perceberia, porque ela tem sempre uma palavra boa para dizer sobre todo mundo que conhece."

"É perturbadora a rapidez com que as certezas na minha vida diminuem."

"— Violet!
Ouvir meu nome me impede de continuar falando.
— Raven? — exclamo.
— Violet!
— Raven! — repito em voz alta, atravessando o mar de garotas e tentando me aproximar da voz dela. A ousadia de Raven inspira outras meninas, que começam a gritar vários nomes.
— Fawn! — a menina que procura a irmã grita.
— Scarlet!
— Ginger!"

"O Executor começa a aplaudir. O aplauso ganha força, e logo o barulho é ensurdecedor, mas sinto-me estranhamente distante da situação. As palmas soam abafadas nos meus ouvidos, porque um brilho de ouro atrai meu olhar. Vejo o único rosto que pode me fazer deixar de olhar para o de Ash.
Raven.
Ela se destaca claramente naquele mar de rostos e, com as mãos algemadas apertadas contra o peito, parece feliz, realmente feliz. Nossos olhos se encontram, cruzo dois dedos da mão direita e os coloco sobre o coração, o símbolo de respeito das substitutas do Portão Sul e um sinal de que, independentemente do que acontecer, eu nunca a esquecerei."

@depoisdokindle 06/07/2020

Eu gostei muito da história, de como a autoura desenvolveu os personagens e principalmente a parte política, que envolve todo o enredo. Adorei o fato de ir descobrindo junto com a personagem principal, o porquê dos acontecimentos. Porém não gostei muito da forma que rolou o romance achei desconexo por simplesmente acontecer do nada, penso que poderia ter rendido mais coisas com os dois, mas a autora me surpreendeu com o final da história que ganhou pontos para que eu continue essa série.

Leh 07/07/2020

Começo não tão bom
Achei que o começo ficou um pouco enrolado, porém o final foi um ponto positivo. Em alguns momentos me lembrou jogos vorazes.