A Joia

A Joia Amy Ewing

Resenhas - A Joia

Ellen 01/04/2020

A Joia
É um livro peculiar, a história é diferente, leve e bem fluida. Na resenha fala que é para leitores da série a Seleção, entretanto o único vínculo que podemos dizer que tem com a série são os vestidos bonitos e o luxo. O que me fez ler esse livro foi a curiosidade e é ela que está me fazendo ler o segundo. Gosto do fato de o livro ser mais focado no enredo ao invés do romance, porque o romance deixou um pouco a desejar. A autora poderia ter se aprofundado mais, todavia ficou algo superficial e nem um pouco especial.

Juju 26/10/2021

MEU LIVRO PREFERIDO!!
Conheci esse livro através de uma amiga que tinha amado mas por não ser um livro que eu ouvia muito falar não criei muita espectativa. ME SURPREENDEU MUITO!! O livro é incrível, eu amei os personagens e torci até pra quem eu não devia torcer. Recomendo demais pra qualquer um.

Flavia.Micaela 18/05/2020

Jurava que seria um romance da realeza
Achei que era algo tipo a seleção, li por indicação e não consultei resenhas, foi uma leitura diferente, achei que faltou no desenvolvimento dos personagens, faltou nos detalhes do romance que pra mim faltoi tanto que é superficial e parece falso. Dizem que o segundo livro é melhor.

Bel 29/05/2020

Adorei
Adorei esse novo mundo e td essa coisa de substituta, e confesso q desde o início tenho torcido pra violet ficar com o garret, e sinceramente violet me irritou tanto nesse livro q só quero q ela se envolva com garret para q ele apareça mais, tenho muita curiosidade a respeito dele

NandaC 17/06/2020

Este livro é simplesmente surpreendente. Você olha a capa e já pensa "deve ser igual A seleção", mas o queixo cai quando você começa a ler e se depara com a realidade a qual ele aborda.

O livro retrata uma cidade, que possui cinco círculos, sendo o mais pobre denominado Pântano, e o mais rico Joia.
As mulheres da joia não podem gerar filhos, enquanto há algumas meninas que habitam no pântano que são férteis e possuem habilidades especiais, estas são identificadas assim que se tornam mulheres, com um exame de sangue, tiradas de suas famílias e levadas a um internato, afim de serem ensinadas e ao completarem 16 anos serem leiloadas às moradoras da joia para gerarem os seus filhos.
Com a leitura, você percebe que o status da joia não passa de uma riqueza forjada, um mundo perfeito que não existe, há sofrimento, por parte das substitutas (as garotas leiloadas) e uma esperança de mudança, fuga e liberdade.

Apenas LEIAM. É surpreendente, e estou ansiosa para ler a continuação. É aquele tipo de livro que te prende até a última página.

Evelyn 23/06/2020

Citações:
"Amo o nascer do sol, mais ainda que o pôr do sol. Tem algo de muito animador em ver o mundo ganhar vida com mil cores. Me dá esperança."

"E Lily está muito animada, como se houvesse mesmo uma possibilidade de ser objeto de um lance da Eleitora. Ela é só o lote 53.  E eu me odeio assim que penso nisso. Ela não é o lote 53, ela é Lily Deering. Adora chocolate, fofoca, vestidos cor-de-rosa com golas de renda e toca violino. Vem de uma família horrível, e ninguém perceberia, porque ela tem sempre uma palavra boa para dizer sobre todo mundo que conhece."

"É perturbadora a rapidez com que as certezas na minha vida diminuem."

"— Violet!
Ouvir meu nome me impede de continuar falando.
— Raven? — exclamo.
— Violet!
— Raven! — repito em voz alta, atravessando o mar de garotas e tentando me aproximar da voz dela. A ousadia de Raven inspira outras meninas, que começam a gritar vários nomes.
— Fawn! — a menina que procura a irmã grita.
— Scarlet!
— Ginger!"

"O Executor começa a aplaudir. O aplauso ganha força, e logo o barulho é ensurdecedor, mas sinto-me estranhamente distante da situação. As palmas soam abafadas nos meus ouvidos, porque um brilho de ouro atrai meu olhar. Vejo o único rosto que pode me fazer deixar de olhar para o de Ash.
Raven.
Ela se destaca claramente naquele mar de rostos e, com as mãos algemadas apertadas contra o peito, parece feliz, realmente feliz. Nossos olhos se encontram, cruzo dois dedos da mão direita e os coloco sobre o coração, o símbolo de respeito das substitutas do Portão Sul e um sinal de que, independentemente do que acontecer, eu nunca a esquecerei."

Rayssa145 09/02/2023

Eu amo distopia, e juntando romance com distopia é melhor ainda pra mim. Eu gostei bastante de ler a trilogia mas em alguns momentos no começo da leitura senti que as coisas aconteceram muito rápido mas ao mesmo tempo tudo vai se conectando bem. É uma leitura leve que flui bem.

@depoisdokindle 06/07/2020

Eu gostei muito da história, de como a autoura desenvolveu os personagens e principalmente a parte política, que envolve todo o enredo. Adorei o fato de ir descobrindo junto com a personagem principal, o porquê dos acontecimentos. Porém não gostei muito da forma que rolou o romance achei desconexo por simplesmente acontecer do nada, penso que poderia ter rendido mais coisas com os dois, mas a autora me surpreendeu com o final da história que ganhou pontos para que eu continue essa série.

Leh 07/07/2020

Começo não tão bom
Achei que o começo ficou um pouco enrolado, porém o final foi um ponto positivo. Em alguns momentos me lembrou jogos vorazes.

kauê 14/07/2022

é
fui ler por indicação e juro por deus que não gostei, só vou ler a continuação porque tenho ela física.

estantebibliografica 16/07/2020

Só tenho uma coisa a dizer: EU PRECISO DE RESPOSTAS AAAAAAAA
Leslie.Leite 17/07/2020minha estante
Maravilhoso né? Eu amei esse livro.

estantebibliografica 17/07/2020minha estante
Simmm!! Gostei demais

atainaleitora 13/09/2020

Uma fantasia encantadora
Em Jóia, livro de abertura para a saga de A cidade Solitária, somos apresentadas para uma sociedade estratificada em diversos níveis, o topo da pirâmide é formado pelos Nobres e a base pela população pobre do pântano, no meio temos a fazenda, as fabricas e o banco. Porém os nobres dependem e algumas das jovens especiais do pântano para poderem dar continuidade à suas famílias, essas jovens são as substitutas e Violet é uma delas e passou os últimos anos treinando e aperfeiçoando suas habilidades para isso, mas ela mal sabe o que à espera após o leilão!

É um livro até que gostosinho de se ler, porém não posso deixar de comparar como o enredo se assemelha à outras sagas em alguns aspectos, pra mim de primeiro momento pareceu uma mistura de jogos vorazes com a seleção, a rainha vermelha e o conto de aia. Não é um livro brilhante ou O livro, mas é uma leitura realmente válida!

As relações de Violet com sua melhor amiga e sua família são pouco exploradas e superficiais, assim como com os demais personagens. Me incomodou muito Violet ser tão "inocente" e manipulável com algumas questões e pessoas, ela se deixa levar sem motivo e se coloca em risco de uma forma bem idiota em alguns momentos. E acho que o pior de tudo é o romance, ele começa da metade pro final porém não me fisgou nem me convenceu. Entretanto o gancho para a sequência me deixou alvoroçada para começar o segundo livro e ver qual será o destino de Violet.

Como você já deve ter percebido não foi um livro pelo qual morri de amores, mas ainda assim acho que pode ser uma boa leitura pra você que deseja uma leitura casual e leve!

HJ 10/11/2020

Que tiro foi esse?
Olha gente, essa capa realmente engana. Comecei o livro achando que era um romance super amorzinho, mas é praticamente uma mistura de A Seleção com o Conto da Aia. Ainda estou chocada, mas a leitura não me decepcionou.

Gostei mais da trama do que das personagens, já que em diversos momentos achei a Violet um tanto quanto irresponsável. Mas tendo em vista a idade dela e o tempo que ela passou no internato, podemos passar um pano básico pra ela.

Enfim, amei a leitura e estou super ansiosa pela próxima!
Beli 13/11/2020minha estante
Vc poderia me dizer se tem alguma cena pesada? Tô afim de ler, mas não sei a faixa etária

HJ 15/11/2020minha estante
Não tem cenas pesaadaas assim, mas tem alguns assassinatos aí no meio. Ele mostra bem o abuso da Jóia (que é a parte rica da sociedade) com relação aos outros círculos. Também não sei a faixa etária, mas espero que você goste.?

Ana Mazei 10/12/2020

Gostei. Um lugar onde ninguém tem liberdade, nem aqueles que acham que a possuem. Bem escrito, com romance, aventura, amizades e segredos.

Caio 29/12/2020

Quanto potencial desperdiçado, ate metade do livro temos uma vibe GOT com AIA. Na verdade a única coisa que me fez lembrar de A Seleção foi o sistema de castas, pq todo o resto inclusive a realeza é completamente diferente.
O livro se perde quando começa o romance com instalove com um personagem completamente aleatório, dai o foco que eram as intrigas entre os Nobres para conquistar a Coroa (e a tradição da aia) passa a ser somente no romance.