Tensão Gail McHugh

Resenhas - Tensão

Mila Oliveira 17/01/2017

No começo eu pensei que o livro ia ser totalmente clichê com um triângulo amoroso, mas não foi bem isso que aconteceu! Você já começa o livro suspirando por causa do Gavin, e quando você vai o conhecendo percebe que ele é um homem de verdade. Totalmente diferente do Dillon, que a propósito passou a perna muitas vezes em Emily. O tempo todo eu fiquei pensando se ela não iria acordar e ver o que estava estampado em todos os lugares, mas ela estava em conflito sobre enxergar a verdade ou continuar acreditando que ela e Dillon teriam um futuro juntos, porque ele esteve lá para ela quando mais precisou, durante os últimos dias de vida de sua mãe.

O propósito de Gavin nesse livro e mostrar que amor a primeira vista existe e que você pode fugir o quanto quiser, mas sabe que uma hora ou outra você vai acabar cedendo, só que pode ser tarde demais. Negar o óbvio pode deixar corações partidos.

Bruna da Rosa 28/08/2016

TENSÃO - Ótimo livro
Para quem não sabe, Tensão é o primeiro livro da duologia ambém denominada Tensão, da autora internacional Gail McHugh.
O livro conta com três personagens principais: Emilly, Dillon e Gavin.

Após a morte da mãe, Emilly é convencida pelo namorado Dillon a mudar-se de Colorado para Nova York e buscar um novo recomeço.

Podemos dizer com toda convicção que Dillon é um babaca. Desde o começo do livro percebe-se isto.
Já Emilly é a típica mulher "ingênua" que não enxerga as grosserias e canalhices do namorado.
Apesar de buscar um emprego de professora, a primeira oportunidade de trabalho que surgiu para a mocinha fora como garçonete. Em seu primeiro dia de trabalho, em decorrência da demissão do entregador, Emilly precisa quebrar uma galho ao novo chefe e fazer uma entrega.
Ao chegar ao destino, depara-se com Gail, o qual devido a sua aparência, fora apelidado por ela de Sr. Alto, Moreno e Gostoso.
Entre o casal há aquela tão famosa e palpável atração sexual.

Atordoado pela atração, Gail vai ará dela no dia seguinte no restaurante e tudo que consegue dela é um nome falso...Molly.

Dillon e Gail são amigos há algum tempo, tanto que a empresa de Gail é uma das maiores contas que Dillon possui.

Em uma comemoração de trabalho de Dillon, este apresenta sua namorada à Gail, que se surpreende ao encontrar "Molly", a garçonete que não sai de seus pensamentos.

A partir dai você já pode imaginar o decorrer da história, que por sinal agradou muito.

Por se tratar do primeiro livro, ou seja, por ter continuação, o livro deixou uma gostinho de quero mais, sendo impossível não querer saber o desenrolar da estória.

O segundo livro da duologia é denominado PULSAÇÃO e assim como este vale muito a pena a leitura.

A autora está de parabéns. A leitura é fácil e rápida.

priscila.wenzel 19/07/2016

Gavin Black sinônimo de Perfeição!

A história começa quando Emily muda de cidade. Ela arruma um emprego temporário num restaurante e quando vai fazer uma entrega acaba conhecendo Gavin Black.
Moreno, alto, gostoso e com um ar de espertinho, Gavin simplesmente é encantador e apaixonante. Sem papas na língua Gavin dá em cima de Emily logo de cara e pra se livrar dele, ela até acaba dando um nome falso à ele. Molly. Mas isso não faz Gavin gostar menos dela ou ela se sentir menos atraída por ela.
O problema é que Emily namora, Dilon, um verdadeiro babaca. Estupido, ignorante e extremamente machista. E pra piorar tudo Dilon e Gavin são amigos.
Emily e Gavin vão se tornando amigos e vão se apaixonando por mais que Emily tente lutar contra.

“- Em primeiro lugar, conheço o Gavin desde que era criança e, pra ele, nunca foi problema perseverar quando queria alguma coisa. E, em segundo, embora eu não a conheça há tanto tempo assim, fica estampado na sua cara quando você olha pra ele.”

Gavin é muito fofo, ele me conquistou nas primeiras páginas. Me perguntei várias vezes como a Emily aguentava o Dilon tendo um homem de verdade morrendo de amores por ela.

“- Como vamos contar ao Dillon?
Gavin sentiu o corpo de Emily enrijecer. Ele pôs a mão em sua nuca e trouxe o rosto dela, com cuidado, pra bem perto do dele, os olhos cheios de ternura.
- Emily - sussurrou. - Nós. Eu disse nós. Não vou deixar você conversar com ele sozinha, está entendendo?”

O livro é recheado de cenas fofas e engraçadas. Eu chorei no final, mas também fiquei super orgulhosa da Emily. Recomendo que leiam essa duologia pra ontem.

“- Você quer ter filhos? - Emily encarou Gavin.
- Sim. Um monte. Todos arrumadinhos em uma minivan verde-musgo. - sorriu.”

Fala sério gente, como não amar esse homem?!

Barbara 10/06/2016

*facepalm*
Eu querendo ler um bom hot, dou de cara com uma resenha positiva e resolvo ler Tensão... Depois choro de arrependimento.

PUTA LIVRO DEVLIN! Você fica com aquela esperança de que vai melhorar e não melhora nunca.

Chlichezão batido. O namorado da protagonista é o carinha mau, possessivo, que vive no trabalho e esquece que tem namorada, ela é a frágil donzela em perigo, que nunca se impõe e a terceira ponta do triângulo é o bonito, gostosão e príncipe encantado nas horas vagas.

Tem relacionamento abusivo, mulheres sendo tratadas como corpos ambulantes sem cérebro (com exceção da bff da Emily, a Olívia, tá aí a única personagem que eu amei), pobreza de diálogos, mal desenvolvimento da narrativa, uma protagonista super manipulável e o famoso romance mal desenvolvido. O Gavin nem bem botou os olhos na Emily e já foi amor a primeira vista. Odeio isso. Nada contra atração à primeira vista, interesse à primeira vista, mas em Tensão foi "Química super hiper mega ultra power hard master blaster à primeira vista", como lidar? Não tem como. Eles nem bem gozaram e já tava saindo uns "Eu te amo" pelos cotovelo, pqp, não dá nem pra sentir diferença entre a transa Emily/Dillon e a transa Emily/Gavin.

O que mais me irritou foi o fato da protagonista nunca cogitar ficar solteira. Se ela tinha problemas com o Dillon, ela pulava pros braços do Gavin, se ela tinha problemas com o Gavin, ela voltava pro Dillon. AAAAAAH! Pleno século XXI, com o feminismo em alta e eu tendo que me deparar com uma coisa dessas. Tnc!

Ah, e a cereja do bolo é que não tem final. A autora sabia que a maioria das pessoas com bom senso não iriam botar os olhos no segundo livro e resolveu não dar um desfecho pra Tensão. Como eu sou uma pessoa que não consegue deixar as coisas inacabadas, estou aqui, no início de Pulsação e revirando os olhos.
Débora Cristina 26/12/2016minha estante
Adoro resenhas sinceras!

Andréa Bistafa 26/04/2016

"Sua cabeça travava um batalha feroz para negar o que o corpo já sabia: ela o desejava loucamente"

Sim, cá estou eu com os hots da vida! E sim, eu amo esse tipo de livro e vou aproveitar essa resenha para dizer o que, para mim, é necessário ter nesse estilo de leitura.

Eu adoro sofrer. Começa por ai rsrs. Todo bom romance, para mim, precisa de uma boa dose de sofrimento (herança do Nicholas Sparks, certeza), gosto de sentir o coração apertado quando nada da certo para a(o) personagem central. Adoro esse estilo "novela mexicana" onde tudo está bem e logo em seguida se descobre uma grande problema.
Eu detesto sexo, sexo e mais sexo. Um hot bom (na minha opinião em galera) não precisa de mais de três cenas de sexo (mesmo que num livro de 500 páginas). Gosto de, assim como na vida real, que na maior parte das vezes não da pra ficar todo hora fazendo sexo (mesmo que a gente queira né rsrsrs), gosto de personagens orgulhosos que não cedem fácil, gosto de curtir a luta e a conquista, mesmo que seja um sexo no primeiro encontro que só volte à acontecer no final do livro, pra mim isso fecha com chave de ouro.

E eu gostei de Tensão? SIMMMMMMMMMMMM

Tensão tem aquela protagonista perturbada, indecisa e totalmente eu. Ela luta contra o certo e o errado, contra aquela falso moral, contra seus próprios sentimentos.

Emily Cooper tem um namorado, aquele cara legal que sempre ajuda a gente. Aquele cara lindo, que todas querem, menos você, porque talvez você o conheça bem melhor que todas as outras.

Depois da morte da mãe de Emily e da mega força que Dillon (o tal namorado em questão) dá a ela, Emily se muda para Nova York pensando em recomeçar, mas o que ela não esperava é descobrir que o que sente por Dillon é mais gratidão do que amor.

Gavin Blake é aquele cretino que eu queria encontrar por ai. Ele logo se "apaixona" por Emily, numa simples "trombada". Esse "apaixona" acho que seria mais uma vontade de vocês sabem o quem né. Porém a dificuldade que nossa mocinha impõe logo de cara dá ao mocinho "comedor" aquela vontade ainda maior de conquistar, aquela que quase sempre acaba virando sentimento sabe?!

Pois é, mas para piorar a situação, Dillon e Gavin são amigos. E então está montada a tensão nesse triangulo amoroso. Gente, e que tensão!

Agora tudo aquilo que falei lá em cima desce para cá, pois tudo tem nesse livro.
Amei a personalidade da protagonista, mesmo indecisa, mesmo chata, mesmo irritante, ela é o que a maioria das mulheres são. Ela é como eu e deve ter muito de você também.
Gostei dessa realidade que a autora jogou, do como agir se você está comprometida e de repente descobre que sua felicidade está em outra pessoa, e a dúvida do que fazer te domina. Teria como agir de outra forma?

Meu coração se derreteu quando o protagonista cafajeste se descobre sofrendo do grande mal que é se apaixonar, do medo que todo homem tem de deixar a libertinagem e encarar que a felicidade está em uma única mulher. Gavin alias se tocou bem antes que Emily que não tinha saída, já tinha sido flechadinho pelo cupido rsrs Ai personagem gostoso esse gente!

"Um sorriso lânguido surgiu nos lábios dele, os olhos azuis faiscando.
- Então você queria me beijar?
- Está falando sério?
- Muito.
- Gavin.
- Emily.
Ela deixou escapar um sorriso.
- Bem, o que você espera que eu diga?
- Quero que diga.
- Diga o quê?
- Que queria me beijar.
- Você está louco - zombou ela.

Esse joguinho de conquista, me conquista! Rs. É tão bem colocado que fica fácil ver a carinha de ambos nessa situação. Quem nunca passou por uma situação constrangedora assim? E Gavin com essa convicção é demais, adoro personagem assim auto confiante mesmo tomando fora atrás de fora.

"Apesar de algumas semanas terem se passado, Emily oscilava sobre uma linha tênue entre a sanidade e a loucura. Era como se fosse feita de vidro e dois pequenos martelos - segurados por Dillon e por Gavin - arrancassem suas lascas, pouco a pouco.

Não quero me aprofundar nos valores de uma mulher, ou de uma relação pois não quero soltar spoilers a vocês como vi muitos por ai. É claro que um livro com um triangulo amoroso muitas vezes vem passar uma lição maior de como lidar com relacionamentos. Ou não rs. Mas o foco aqui é sim sobre como o passado de um relacionamento, possessão e machismo podem acarretar o fim dele, traições ou infelicidade mútua.

Uma ressalva para quem não gosta de triângulos amorosos: Talvez você goste desse ao ver o porque das coisas acontecerem, e como logo você irá escolher um lado para torcer. Eu gosto desse tema, gosto de triângulos postos dessa forma, então sou suspeita para falar.

Sobre capa e diagramação, não poderiam estar melhores, capa muito bonita e diagramação/revisão perfeitas.

Pulsação é o segundo e último livro dessa duologia e está previsto para o segundo semestre desse ano. E sim, estou desesperada para ler!

site: http://www.fundofalso.com/2015/05/resenha-tensao-gail-mchugh.html

Blog Cinco Garotas Exemplares 11/04/2016

Hoje vamos de resenha dupla! Nunca pensei que faria uma, mas olha eu aqui escrevendo. Bem, sinceramente esperava mais da proposta da Gail McHugh nos seus dois livros Tensão e Pulsação. Em um universo com a temática triângulo amoroso, alguns caminhos podem ser explorados. O que percebi que a autora não quis arriscar muito, preferindo manter-se no curso do Cara do Mal versus Cara do Bem. E no meio, uma mocinha em busca da sua força interior e da dúvida entre o conforto e o desconhecido.

Em Tensão, vemos o quanto Emily Cooper está confusa e entristecida. A morte da mãe fez com que se mudasse do Colorado para Nova York, fortalecendo seu relacionamento com seu namorado Dillon Parker. É clara a possibilidade de uma nova vida, de novas oportunidades para nossa mocinha. Contudo, ao conhecer Gavin Blake, o universo particular de Emily se quebra e sua vida feliz muda de perspectiva.

A partir desse momento, a autora tenta nos levar pela velha e surrada premissa me apaixonei pelo amigo do meu namorado. O que fazer?. Para piorar a situação, começamos a enxergar a execração de Dillon, que passa a ser o cara mal, dissimulado e ambicioso comum. Aquele péssimo namorado que estamos acostumadas a ler e até ver nas novelas. E Gavin, o seu inimigo, passa a ser o sonho de amor de qualquer mulher, mesmo que seu passado boêmio e repleto de mulheres mude de um dia para outro.

Algumas vezes escolhas ruins nos levam a pessoa certa, Emily. Tensão

Durante toda a narrativa deste livro, vemos a briga infanto-juvenil dos adversários e a pouca apatia de Emily em definir quem levará seu coração, apesar de conhecermos exatamente quem ela escolherá. Piegas? Com certeza. E consegue ser pior, porque mesmo apaixonada pelo Gavin, nossa mocinha ainda encontra razão em aceitar uma cilada que Dillon lhe apronta na presença dos pais deles durante um jantar. Como isso termina? Nada bem! Outro jantar acontece e a desgraça explode.

Daí, Pulsação chega para terminar a história desse triângulo. Com as três personagens principais perdidas e uma narrativa para lá de enfadonha. (suspiros, muitos suspiros de desgosto)

O segundo livro, que apostei ser um pouco melhor (mas não foi), derrapa furiosamente no enredo. A tentativa de Gail de trazer mais drama à história com a gravidez de Emily (fato totalmente previsível no primeiro livro) foi razoável, mas não o suficiente para salvar Pulsação. Entendam bem, as discussões entre a protagonista e Gavin são tão chatas e tediosas, que o fato deles reatarem sempre vem com a frase você é o ar que eu respiro. O que me leva a perguntar, e se um dos dois fosse asmático? (risos)

Era como se, toda vez que eles se encontravam, ocorresse um paradoxo distorcido: por mais que sentisse necessidade de fugir, Emily também sentia-se inegavelmente atraída por ele. Tensão

Mas calma, não vou ser tão má assim com a Gail McHugh. Pois vou destacar dois pontos que me ajudaram a continuar a ler a história. Sim, podem acreditar que eles existem! (risos) O primeiro foi a construção do relacionamento entre Emily e Gavin. A autora fez direitinho em Tensão, como manda o figurino, e arrematou bem toda premissa do casal em Pulsação. É curioso, porque se percebe muitos clichês batidos e altamente repetidos, mas o amor desses dois foi muito bem delineado, nãoháo que reclamar. E o segundo ponto é o Gavin, especialmente no último livro.

Quero quebrar as regras. Beijar você apaixonadamente todos os dias. Fazer você sorrir quando estiver prestes a chorar. Não quero arrependimento nenhum entre a gente. Quero que a gente ria junto até doer a barriga, até perder o fôlego. Nenhum homem nunca vai te amar como eu, Emily. Você é tudo. Minha última. Minha eterna. Pulsação

Particularmente, tive dificuldades em continuar a leitura os dois livros, mas segui até o fim. A falta de ineditismo do tema, a apatia das personagens, o péssimo desenvolvimento da narrativa e a pobreza dos diálogos me deixaram tão chateada com Tensão e Pulsação, que não era uma resenha que eu gostaria de passar para vocês.

Contudo, apesar da minha experiência não ter sido positiva, o livro tem sido acolhido por muitas pessoas que gostaram da forma que a autora desenvolveu a história. E por isso, cabe a você escolher se Emily, Gavin e Dillon merecem uma chance na sua estante.

Você é o meu mundo. A minha vida. O ar que eu respiro. Não consigo acreditar que você vai ser minha para sempre. Pulsação

site: https://cincogarotasexemplares.com.br/2015/07/23/resenha-tensao-e-pulsacao-gail-mchugh/
Barbara 10/06/2016minha estante
3 estrelas é muito pra história da Emily, Gavin e Dillon. Me chateei com o enredo pelos mesmos motivos que você: "Falta de ineditismo do tema, a apatia das personagens, o péssimo desenvolvimento da narrativa e a pobreza dos diálogos". Eu estou nos capítulos iniciais de Pulsação, mas a vontade de largar o livro é enorme, só estou batendo o pé porque não gosto de deixar livros inacabados.

Nanda 08/04/2016

Antes de iniciar a resenha gostaria de prevenir a quem não leu o livro. Posso soar dura e bem, não vou dar spoilers, mas também não vou deixar de comentar os motivos que me fizeram desgostar extremamente de Tensão.

Emily passou por períodos difíceis, sua mãe faleceu e ela se mudou para NY, para recomeçar sua vida ao lado do namorado, Dillon, e de sua melhor amiga, Olivia. Comecei a leitura muito bem, porém isso não durou até o segundo capítulo. Um dos problemas se encontra na protagonista, mas não se restringe somente a ela. Simplesmente não me desce uma mocinha que aceita absolutamente tudo sem reclamar.

E é aí que mora o perigo. O relacionamento dela com Dillon é, acima de tudo, completamente abusivo. Ele é superprotetor, isso pode parecer fofo no início, considerando toda a reviravolta que sua vida teve. Mas a partir do momento em que o cara a obriga a trocar de roupa porque ele não quer que o resto do mundo veja o corpo da mulher, por favor, temos um problema sério. O que mais me incomodou em toda essa situação foi que Emily não se impõe, ela abaixa a cabeça e aceita como se estivesse ok.

No seu primeiro dia de trabalho, ela conhece Gavin. A química inevitável ocorre e começa todo esse jogo. A questão é que nisso começa todo um clichê batidão e que a autora não soube trabalhar. Temos o caso: namorado possessivo, mulher frágil e cara alheio que parece príncipe encantado. Só que acontece do cara alheio ser amigo do namorado possessivo. Obviamente isso iria dar confusão. Gavin poderia ser o oposto de Dillon, mas atitudes inumeráveis dele não fizeram com que eu caísse de amores.

Uma falha séria no enredo é a objetificação da mulher. Não apenas Emily, mas a maior parte do núcleo feminino é comparada a uma porta, sem conteúdo e sem pensamento. Gavin chega a dizer que são meros preenchedores de vazio, basicamente para fazer sexo e pular para a próxima da fila. Eu sei que existem mulheres assim, tanto como sei que existem várias mocinhas que aceitam tudo caladas. Mas estamos em 2015, pleno século 21, e eu não penso que deveríamos ser retratadas assim. É machista e ofensivo, ainda mais vindo de uma autora. Uma, ou talvez a única, que salva neste grupo é Olívia. Ela sim sabe se impor, sabe o que quer e que não precisa se submeter a tudo para ter alguém ao seu lado.

Em certos momentos da leitura eu me animava com a história e pensava: agora vai. Nunca foi. Era virar a página e dar de cara no muro. Eu sentia esperança de uma melhora, torcia para isso, só que não aconteceu. Foi todo um conjunto de erros que não conseguiu ser menor que os irrelevantes acertos. E o final do livro é o mais inacreditável de tudo. Eu fiquei chocada, não no bom sentido, e injuriada por conta de tudo o que aconteceu.

Tensão tinha um plot excelente para ser trabalhado. Porém a autora não se arriscou, apostou no clichezão e, infelizmente, eu não estava no modo para isso quando li. Vai agradar a alguns, as cenas hot são realmente tórridas, mas nem isso me fez ter vontade de dar uma chance à continuação.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2015/03/resenha-tensao-gail-mchugh.html

Gi 24/02/2016

Adorei.
Nesse livro emily se muda para morar perto do namorado, após a morte de sua mãe.
Um dia ela faz um entrega para um homem, moreno, lindo. Os dois se encantam um Com outro, mas nada Emily ama seu namorado. O que os dois não esperavam é que o gatão misterioso é Gavin Blake um Dos amigos do namorado de Emily

Blog Imaginação 25/01/2016

Tensão
Com certeza o que mais atraiu minha atenção para leitura deste livro, foi a capa, que por sinal é maravilhosa e acreditem, combina bastante com o conteúdo.

Emily acabou de chegar em Nova York, perdeu a mãe recentemente, vítima de câncer e se formou há pouco na faculdade de pedagogia. Contra a vontade de seu namorado, Emily vai dividir um apartamento com sua amiga que conheceu enquanto fazia faculdade e tenta recomeçar, se afastando de tudo o que a fazia lembrar de sua antiga vida.

Seu relacionamento com Dillon é praticamente perfeito, ambos são apaixonados um pelo outro e tem vontade de um dia construir algo mais. E quando digo praticamente perfeito é porque Dillon é daqueles namorados altamente ciumentos e isso é bastante irritante.

Entretanto tudo muda da água para o vinho quando Emily conhece Gavin, rico lindo, sedutor e completamente apaixonante. Gavin é aquele tipico mocinho dos livros de romance. Seu interesse por Emily é imediato, mas mal sabe ele que Emily tem namorado.

A persistência de Gavin com relação a Emily foi algo que me irritou um pouquinho, ele consegue conquistar a moça. Mas praticamente da metade do livro para o final, Emily fica ponderando sobre seus sentimentos em relação a Gavin. É até compreensível ela fazer isso, afinal não quer magoar Dillon, mas era notável que ela não o amava mais e queria ficar com quem seu coração desejava arduamente.

"Tensão" é daqueles romances bem clichês. A narrativa da autora é bastante envolvente e realmente consegue te prender, contudo, depois que o livro passa da metade nos vemos em uma montanha russa dentro da história e particularmente isso me incomodou bastante, porque estava gostando muito até essa parte, sinceramente achava que o livro seria diferente. Talvez tenha ido com sede de mais ao pote e me decepcionado um pouco por isso, mas não posso negar que os personagens me conquistaram, tirando Dillon que por mim teria sido descartado quando Emily conheceu Gavin logo no início. Faltou um pouco de atitude da personagem principal.

A trama foi muito bem construída. Por ser o livro de estreia da autora, acho que ela soube bem faze-lo. No entanto preciso ressaltar que se trata de um triangulo amoroso e romance erótico, mesmo não tendo tantas cenas picantes, então quem não curte muito livros assim e tem vontade de ler este, pode fazer sem medo.

Mesmo não gostando tanto, quero muito ler o segundo, mais porque não gosto de deixar duologias, trilogias ou séries pela metade do que qualquer outra coisa. Tenho esperanças de que o próximo será melhor pelos comentários que vi e estou bastante curiosa.

Por fim, foi uma leitura bastante válida para mim, o livro pode não ter entrado no ranking dos favoritos ou melhores do ano, mas teve lá seus momentos que me deixaram completamente encantada e com um sorriso bobo no rosto, admito.

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2016/01/resenha-tensao-editoraarqueiro.html

Gabi | @ps_gabih 24/01/2016

O que dizer sobre Tensão...
Nesse livro a protagonista Emily perde a mãe e resolve se mudar para mais perto do namorado super ocupado Dillon. No primeiro dia de trabalho na nova cidade ela conhece Garvin, que passa a fazer visitas constantes no restaurante em que ela trab.
Até aí tudo bem, o problema é que depois de um tempo ela descobre que Garvin e Dillon são amigos, e que ela começa a desenvolver sentimentos por Garvin.

Me fizeram uma propaganda tão grande desse livro, que talvez o meu erro tenha sido lê-lo com expectativas muito altas.
Se o livro é bom? É legal, apenas legal. Não incrível. A história tbm é legal... Os personagens.......
Achei a personagem principal beeem irritante, principalmente por ela ser tão manipulável.
O noivo é um super idiota, faz tantas besteiras e ela fica presa a ele por causa de migalhas e pressão psicológica. Aff.. Senti uma vontade absurda de entrar no livro e sacudir essa criatura.😂😂😂😂😂 Enfim... É um New Adult comum, e quando se trata de New Adult eu já gosto. Os personagens secundários são divertidos demais, sou super fã da Olivia (bff da Emily).😜 Então... Tem continuação, e espero que Emily não seja tão bestinha no segundo. Tenho fé de que ela tenha aprendido com as merdas que fez nesse primeiro.😂 Mas de uma coisa tenho certeza, vou aguardar Pulsação ficar do mesmo preço que eu comprei o primeiro (13,74$) para poder finalmente ler.

site: https://www.instagram.com/p/5SbRDggYvB/?taken-by=gabiihpereira

KeylaPontes 17/12/2015

O livro conta a história de Emily. Que acaba de perder a mãe. Querendo um novo começo ela se muda para próximo do namorado Dillon em NY.
Ela logo consegue um emprego como garçonete e ao fazer uma entrega ela se esbarra com um misteriosos homem e já ali acontece uma louca ligação (rs). A partir daí ela não consegue parar de pensar naquele desconhecido (que ela mal viu e já considera pakas). Até que um dia ela sai com o namorado e conhece um amigo dele. Eis que: ele era o sexy do elevador! É a partir daí que ambos devem (ou não) lutar contra essa "tensão" entre eles. Até quando eles irão conseguir?
Dillon já percebe que o amigo ficou interessado na namorado e já deixa claro que ela lhe pertence (sim. Um objeto mesmo). E com o passar do tempo tudo fica ainda pior. Dillon fica mais e mais obcecado em Emily e ela não sabe como sair dessa teia que Dillon a enrola. (Apesar de não saber até QUE ponto ela queria sair). Eu entendo o que a autora quis abordar com a personalidade da protagonista. A questão de ter um namorado narcisista, ciumento e dominador. Da "gratidão" por ele ter ficado do seu lado, do fato da mãe no leito de morte ter dito para ela ficar com ele (e ele se aproveita disso) e tantos outros "porquês". Inclusive a autora acaba explicando nos agradecimentos do livro ao narrar sobre a "Emily" da vida real que vivia um relacionamento abusivo e tal.. E que isso era um alerta. Será mesmo?
Caiu no clichê do velho: Nada como um amor novo para superar o antigo.

Mas oh. Não me convenceu. Talvez teria sido sim uma boa ideia. Mas acredito que sem TANTAS cenas de sexo (bem descritivas) e inclusive na maioria das vezes com o "vilão" da historia, o qual pela descrição ela parece estar apreciando (e muito) o momento. Fizeram com que o foco se perdesse. Não consegui sentir a ligação do casal. Vi sim que eles queriam transar. Isso ficou claro, mas eu confesso que me assustei quando saiu "eu te amo" "ah eu te amo também não consigo viver sem você". OI?

Não senti que ela trabalhou as emoções. Uma hora a protagonista estava transando loucamente no chuveiro com o namorado e depois amava (e muito) o amigo dele.
Ah. E ele também amava ela. Mesmo estando todo tempo com a amante da semana. Os dois diziam querer largar tudo para "viver esse amor", mas ninguém tentava. Nem um deixava de viver a sua vida romantica/sexual pelo outro. "Ah você tem namorado então eu vou pegar umas piriguetes por aí". Gente...

Não sei. Não rolou. Eu não tenho preconceito literário com nem um tipo de gênero, mas acredito que a autora se perdeu em muito sexo e esqueceu de abordar o tema que ela jogou no início. Cadê o alerta? Sim, ela está vivendo um relacionamento abusivo e? A saída é sair com o amigo dele?
Tensão não é um livro ruim. Tudo passa bem rápido (tanto que eu li em um dia) e talvez seja um livro para se ler em ressaca literária ou quando você quer ler um livro que não vá exigir tanta atenção.

Este é o primeiro volume de uma duologia. Que continua em "Pulsação". Não é surpresa eu dizer que não continuarei, até porque logo perto do fim eu adivinhei qual seria o plot do segundo (e a minha amiga confirmou) e é... Prefiro ver o filme do Pelé.

Leia a resenha completa em:

site: http://keylinhastureads.blogspot.com/2015/12/resenha-tensao-gail-mchugh.html
Kelly 02/03/2016minha estante
Concordo com tudo que você disse, principalmente as cenas de sexo entre ela e Dillon, eu achei muito desnecessárias, me incomodou bastante.