Tensão Gail McHugh

Resenhas - Tensão

Lu 16/12/2015

Tensão
Emily Cooper vê a vida de cabeça para baixo após a morte de sua mãe. Seu namorado Dillon, a convence a ir morar em Nova York para ficar mais perto dele.
Emily se muda para casa de Olivia, sua amiga da faculdade. Emily consegue um emprego de garçonete e logo no seu primeiro dia de trabalho seu chefe pede para ela fazer uma entrega para ele, pois o entregar teria pedido conta.
Emily então conhece Gavin Blake, e um mexe com o outro logo de cara.
Gavin é um empresário sexy, bem-sucedido e tem fama de cafajeste. Gavin atormentado pela Emily vai ao trabalho dela para tentar conseguir algum contato. Mas ela até mente seu nome para ele.
Dillon faz sua namorada o acompanhar para uma boate, mas chegando lá ela encontra o Gavin e ainda descobre que ele e seu namorado são amigos, agora os dois vão ter que conviver com o desejo que eles tem um pelo outro.
" - Cada pedacinho de você foi feito para mim. Seus lábios foram feitos para beijar os meus, seus olhos foram feitos para se abrirem para mim de manhã e encontrarem os meus a admirando, na minha cama, todos os dias, e sua maldita língua foi feita para dizer meu nome. Tenho mais certeza sobre nós do que do fato de que preciso de oxigênio para respirar."
Eu gostei bastante de tensão, a obra é sobre um triângulo amoroso, o título pode muito bem esclarecer tudo o que a gente sente o livro todo: tensão.
Sobre os personagens principais, Emily ela é um doce de pessoa, mas achei ela bem indecisa, e senti muita raiva dela por as vezes não enxergar o que estava bem na sua frente. Dillon é traidor, manipulador e muito machista. Emily não consegue desistir dele por ele ter sido seu porto seguro quando sua mãe morreu, e sempre estar ao seu lado, mas ele usa isso contra ela e aproveita do seu psicológico, o que me deu muita raiva. Eu odiei o Dillon, porém o Gavin (suspiros)... Ele é o oposto de tudo que Dillon é, maravilhoso, me apaixonei logo de cara.
O livro é narrado em terceira pessoa, assim podemos ver o que se passa com os personagens.
A @editoraarqueiro trabalhou muito bem no livro, eu não achei erro na escrita. Já estou ansiosa para a continuação.

Eu Conto Um Conto 13/12/2015

Estava querendo ler Tensão há algum tempo, desde que vi muito alarde sobre ele. Escrito por Gail McHugh, o livro tem vários clichês (mocinho rico e apaixonado, triângulo amoroso, mocinha indecisa), mas sabe aquele tipo de leitura que você já imagina como termina, mas não consegue largar?

Após perder a mãe para o câncer, Emily Cooper vê seu mundo virar de cabeça para baixo. Seu namorado, Dillon Parker a convence a se mudar para Nova York, para mais perto dele. No entanto, mesmo concordando com a mudança de cidade, Emily decide morar com a amiga de faculdade, Olivia. Para Emily, só o fato de viver do outro lado do país já era mudança demais.

Ela arranja um emprego de garçonete em Manhattan, algo temporário até se estabelecer. No primeiro dia de emprego seu chefe a pede para fazer uma entrega de última hora e ao chegar ao local Emily dá de cara com um empresário bonitão e bem-sucedido, Gavin Blake. Emily e Gavin sentem-se imediatamente atraídos pelo outro. Ambos não conseguem entender como alguém que acabara de conhecer fosse capaz de mexer tanto.

Gavin fica obcecado pela Emily, a ponto de cancelar uma reunião importante para vê-la novamente. Ele vai ao restaurante que ela trabalha, que quase perde a fala quando o vê. E apesar da atração irresistível que passa a sentir pelo rapaz, Emily avisou-lhe ter namorado. Mas parece que o destino gosta de brincar e surpreender, pois quando Emily vai ao encontro do namorado, Dillon, em uma boate, seus pés cravam no chão quando seus olhos encontram os de Gavin, que fica igualmente chocado ao descobrir que ela nada mais é que namorado do seu amigo. Agora, eles terão que conviver com uma tensão e desejo que crescem a cada vez que se encontram.

Não vou me estender no enredo para não contar muito da história, mas já adianto que minha torcida desde o início foi pelo Gavin. Apesar de a maioria dos personagens com o mesmo perfil que ele caírem no clichê de super fodões que saem com todas as mulheres, em Tensão não é bem assim com o Gavin. Ele é honesto e encantador. Há sim uma história por trás da sua falta de compromisso com as mulheres, mas não por ele não querer se envolver, mas porque até o momento não havia encontrado aquela que alcançaria seu coração.

A Emily me deu nervos em muitos momentos. Por quê? Bem, simplesmente por causa de sua imaturidade, por causa do seu medo, por causa de sua relutância em aceitar o que estava bem em sua frente.

No geral o livro me pareceu bom e convincente. Houve momentos em que gostei bastante, em outros a leitura se arrasta um bom tempo. Mas o que me incomodou um pouco foram os diálogos superficiais, alguns termos, palavras e expressões que enfraqueceram a escrita. Acho que a autora pode melhorar um pouco nesse aspecto. Contudo é um livro em potencial que recomendo para aqueles que gostam de romances com muito drama, tensão e paixão.

A duologia continua em Pulsação.

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/12/resenha-tensao.html

Carla @camantovanni 06/12/2015

Tensão
Bom, vamos para mais uma resenha de outro volume bastante "previsível".
Eu tenho uma mania meio suicida as vezes, que é esperar demais de um livro, e me desapontar depois. Pois bem, aconteceu novamente.

Tensão a meu ver era um livro que poderia ter dado certo, a sinopse me prendeu um pouco, mas logo no primeiro capítulo, caiu-se tudo por terra. Não sou o tipo de pessoa que tem o gosto por parar de ler um livro na metade, então resolvi insistir.

O volume conta a história de uma jovem que se muda para Nova York e vai morar com um amiga, após uma tragédia na família, a qual ela não consegue se desprender com tanta facilidade assim. Um tempo depois ela conhece o "homem perfeito" pela qual se sente extremamente atraída. As complicações começam quando ela descobre que o "cara" em questão, é amigo do seu namorado babaca. Ok, sim, namorado babaca. Não vou dar muitos detalhes a respeito, pois ainda não decidi se a principal ou seu namorado é o pior em questão.

Resumindo tudo de uma forma bastante simples, trata-se de um triângulo amoroso com uma personagem principal bem morna, sem atitude e alienada. Ora pois, até parece que esses autores não entendem que para uma história dar certo, o personagem principal precisa ter uma certa "força", o que não aconteceu. Não se prende o leitor com palavras vulgares ou gestos alienados e sim, com qualidade de escrita e personagens marcantes. Essa história foi muito previsível e me recordou um livro que li a uns tempos atrás chamado Paixão sem limites.

Acredito que nem todo mundo compartilhe da minha opinião, mas quero deixar um recado para as pessoas que assim como eu, se importam muito com o conteúdo em geral e não só com uma idéia abstrata. Não vou dar spoilers pois acredito que não seja o caso, mas se você gosta de livros mais intensos em todos os sentidos, esse não é a melhor escolha. Nota 2 porque li até o final, mesmo que tenha sido uma tarefa difícil.

KeylaPontes 14/12/2015minha estante
Nossa! Tudo o que eu pensei. E o pior que pelo o que eu adivinhei (e confirmei com uma amiga que leu) fica pior ainda no segundo livro.

Carla @camantovanni 28/12/2015minha estante
Keyla eu não creio que fica pior... ainda bem que nem li =/

Cilene.Resende 06/09/2015

Marketing
Sobre o livro ter figurado entre os mais vendidos do NYT só tenho uma coisa a dizer: marketing
Não esperava mesmo nada desse livro até ler os agradecimentos. Sim, se eu leio até rótulo de shampoo, leio sempre os agradecimentos dos livros.
Ocorre que a autora agradece à Emily, quem possivelmente sofreu com algum namorado/marido narcisista maluco, e que possui um grupo de ajuda às mulheres que passam por situações semelhantes. Então eu me dei conta de como foi perdida uma oportunidade de se escrever uma história vendável, mas com profundidade e seriedade... Isso me frustrou pois preferiram ficar apenas no vendável, resultando em uma leitura na superfície do ordinário

marcela.santos. 06/09/2015

ansiosa pela continuação
Adorei a trama, fiquei ansiosa para ler a continuação e saber o futuro do casal.

Gisele 06/09/2015

Gavin é apaixonante!
Entendo a razão que deixou Emily tão confusa entre o namorado e ele. Gavin é um sonho. Para começar Emily estava com o namorado provavelmente por solidão, carência, já que perdeu alguém importante da vida dela. E o namorado esteve ao seu lado, deu "amparo" nesse momento delicado. E então aparece Gavin para sucumbir seu mundo. Achei normal o medo dela se entregar a essa tórrida paixão, já que o Gavin tem fama de conquistador. Na verdade não sei como ela conseguiu se segurar por tanto tempo, porque o cara é um sonho. Fiquei muito irritada com ela!
Gavin luta muito pelo seu amor, achei tão fofo. Como não se apaixonar por ele?

Fran 05/09/2015

Gente o que foi esse livro?
Esperava bem mais.

Thaysa 25/08/2015

Romance de tirar o fôlego!
Depois de toda sua vida virar de cabeça para baixo após a morte da mãe, Emily resolve se mudar para o apartamento de Olivia, sua amiga super animada, em Nova York. Depois de seu namorado, Dillon convencê-la é claro. Na verdade, ele queria que ela fosse morar com ele, mas Emily não se sentia preparada para dar esse passo no relacionamento.

Já instalada no apartamento de Olivia, Emily consegue um emprego temporário em um restaurante até conseguir algum como professora. Devido a falta de um entregador, Emily é enviada a fazer uma entrega em um escritório, e é ai que ela se depara com o gatão pegador da área, Gavin Blake.

Imediatamente ocorre uma conexão entre eles. Intimidada por sua pose e atração, Emily se apresenta como Molly. Mesmo tentando evitar parecer interessada, Gavin passa a lhe fazer visitas no restaurante. Mas quando Dillon a leva para uma noite com os amigos é que a coisa pega!

Gavin descobre quem Emily é e de quem ela é namorada. Uma descoberta nada agradável. Entretanto, tudo ocorre bem. Até o momento em que Emily começa a descobrir certas coisas sobre Dillon e ele a colocar suas garrinhas para fora mostrando seu lado possessivo e machista.

Devo admitir que não sou nenhum pouco fã de triângulos amorosos, eles realmente me irritam. Esse, é claro, me irritou e muito! Emily me dava nos nervos com sua inocência e ingenuidade. Maaaaaaas ainda sim me conquistou. Até que eu estava enlouquecendo com a chegada de Pulsação.

A forma como Dillon foi se revelando foi chocante, sério. Não imaginava que ele mudaria tanto, foi tipo da água para o vinho. O que me deu mais raiva foi Emily achar que estava tudo normal e que o problema era com ela. Mas eu sei que isso muitas vezes acontecem em certos relacionamentos, já vi isso de perto, então decidi terminar a leitura.

E olha... Foi surpreendente, o final me deixou louca pelo próximo. Sorte que não demorou muito para ser lançado, se não, estaria maluquinha hahaha

Indico esse livro para pessoas que gostam de ver como um relacionamento pode mudar a vida de uma pessoa, e como as escolhas e promessa que fazemos podem influenciar no nosso dia a dia e em tudo que fazemos. É um livro que lhe permite muitas emoções, raiva, alegria, paixão, incredulidade, e tudo mais.

E é isso, espero que vocês leiam e goste assim como eu. E se já leu, me conte o que achou, estou curiosa para saber *-*

site: http://www.guardiadebibliotecas.com.br/2015/08/resenha-tensao.html

Bianquinha 22/08/2015

Tensão - Apaixonadas por Livros
Emily está se mudando para Nova York, depois do falecimento de sua mãe e insistência do seu namorado Dillon, está formada, mas ainda meio sem rumo e em um emprego meio tapa buraco acaba conhecendo o Sr Gotosão, palavras dela, e não consegue esquecê-lo, e isso tudo piora quando ela descobre que ele é amigo de seu namorado. Se você leu até aqui e achou que é mais um livro sobre triângulo amoroso, continue, pois você está redondamente enganado.

Tensão é narrada em 3° pessoa e a autora nos coloca por dentro do sentimento de cada personagem e isso é ótimo, pois nas 329 páginas somos confrontados com uma diversidade enorme de sentimentos e o livro nos engole no meio deles.

Emily sofreu muito no último ano com a doença e a morte de sua mãe e Dillon foi seu porto seguro durante todo esse tempo, então ela se sente em dívida com ele, faz quase tudo o que ele quer, mas ainda lhe resta um pouquinho de opinião própria, e sua melhor amiga Olivia ajuda muito nisso, elas dividem um apartamento e são amigas desde a faculdade. Quando em uma noite ela precisa fazer uma entrega para o seu patrão, conhece um homem lindo, misterioso, sexy e irresistível, e de imediato ele se sente atraído por ela, mas Emily se esquiva e dá um nome falso a ele e tenta não pensar naquele homem incrível.

Embora o pai tivesse lhe contado histórias sobre o amor à primeira vista,até aquela tarde fatídica,Gavin Blake tinha acreditado que isso não passava de um mito.”

Gavin Blake é considerado um galinha, seus relacionamentos são todos superficiais, mas isso é o que ele quer que pensem dele, milionário e pé no chão, ele sofreu muito após um rompimento traumático com a ex- noiva e decidiu não dar seu coração a mais nenhuma mulher, até que Emily entra em sua vida, e os dois mesmo não querendo são atraídos um para o outro, Dillon é um péssimo namorado e isso só ajuda ao poder enorme de sedução que ele exerce sobre ela.

Mas eles decidem ser amigos, e tentam ter um relacionamento normal,mas as tentações estão em todo lugar,eles sempre se esbarram e a cada encontro se identificam mais e fica difícil para os dois segurar o que estão sentindo.

...Como seria capaz de passar dois dias e duas noites seguidos tão próxima de Gavin sem pirar completamente?”

Geralmente os triângulos amorosos são quase todos iguais, mas neste não, Gail soube levar esse drama muito bem, pois os personagens são profundos e muito sinceros, Gavin não retrocede em momento nenhum, ele não nega o que sente e faz e tudo para que Emily entenda que ele é o homem para ela,mas Emily é indecisa e depois de tudo o que Dillon fez por ela,ela sente que o está traindo duas vezes,e fica se segurando em um relacionamento que já naufragou,mas ela não consegue enxergar,mas a cada vacilada de Dillon ela tenta com todas as suas forças achar justificativas para amar mais seu namorado e se pensar menos em Gavin.

Emily,por favor… Você tem que nos dar uma chance.Deixe-me cuidar de você.Deixe-me amá-la.”

Um romance tenso e atraente, que nos envolve rapidamente, pois precisamos saber qual será o próximo passo de Gavin e em como a Emily vai reagir, os dois são fofos demais juntos, a gente percebe isso desde o início, mas ela não.

E no final fiquei em desespero pois a forma como a autora fez o desfecho da trama é de deixar qualquer coração sangrando,a trama tem algumas reviravoltas e alguns momentos de mimimi de Emily, mas o final é de enlouquecer qualquer leitor. Você precisa estar preparada para se surpreender e mais uma vez torcer que o amor verdadeiro prevaleça.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-tensao-de-gail-mchugh/

Bibi 19/08/2015

Minhas impressões
Hoje trago para vocês o livro Tensão que foi um a delícia de descoberta. Desde o seu lançamento venho namorando sua capa, belíssima né? Aquele homem meio que jogadinho na cadeira, uiii tive ideias aqui kkkkk.

Arqueiro deu show neste livro, foi muito feliz com esse lançamento, o livro é muito intenso, emocionante, você sofre com os personagens, os odeia e ama ao mesmo tempo, li vários comentários sobre o livro, principalmente que era uma imitação da série Rock Star, nada a ver, exceto o triangulo amoroso, sendo que a abordagem é totalmente diferente e mais madura - as aparências morrem por ai.

Outra característica que achei bem legal, foi a autora trazer um tema pouco explorado por autores de livros de romance que é dominação emocional, vou explicar pra vocês...

A Emily que muitos leitores não gostaram, achou confusa, chata e imatura, eu discordo, ela conheceu seu namorado Dillon (não tem como não dar um pouco de spoiler aqui) imagine que o cara acompanhou ela no momento da morte da mãe, toda sua doença, pagou o funeral e ainda sua viagem para sua cidade, ai que entra a dominação que muitas mulheres em todo mundo sofre, não é só a violência do corpo, tem homens que domina pelo emocional e foi isso que o Dillon fez com a Emilly, ela foi dominada emocionalmente, ficou refém de um homem imaturo, infantil e egoísta, eu odeio o Dillon, sério tive vontade de matar aquele idiota.

Com a morte de sua mãe ela muda-se para Nova York para fica perto do Dillon babaca, ela é professora, não conseguiu arrumar emprego em sua área, mas arruma trabalho em um restaurante como garçonete, neste emprego conhece quem? Quem? Toque as trombetas... Gavin (suspiros) ai que a vida dela vira de ponta a cabeça, o que ela não imaginava é que ele era o melhor amigo do seu namorado, pense que fiquei com pena dela, ela sofre por amor, sofre por sentir-se culpada de desejar outro homem, sofre de tensão sexual, vive na beira do abismo dos sentimentos.
Leia na íntegra no BLOG!!!

site: http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2015/04/resenha-tensao-gail-mchugh-editora.html

Adryanne Leal 07/08/2015

Decepcionante.
A ideia da autora , foi ótima.No entanto , sinto que ela não soube trabalhar da melhor forma.
A personalidade da Emily , a personagem principal , a principio não foi tão ruim , tive empatia por ela , depois se mostrou tão covarde e pacifica com as situações que aconteciam que a diagnostiquei por conta própria com síndrome de Estocolmo (devido ao seu relacionamento odioso com o seu namorado machista e ambicioso Dylan).
Além do chove e não molha com o Gavin que me irritou profundamente.
Cheguei ir até o final com a esperança que houvesse uma melhor reviravolta , o que infelizmente ,não ocorreu.
Apesar de não gostar dos diálogo, o livro tem uma escrita simples e fluída.Porém , de todo , terminei o livro enraivecida pelo final trágico , e sem nenhuma vontade de ler a continuação.Esperava muito mais de um livro que se trata de relacionamentos abusivos , afinal não é ainda um assunto clichê ,e quando li a sinopse senti que Tensão tinha tudo para dar certo...Não recomendaria , mas é bom que tire as próprias conclusões.

Milla Carvalho 23/07/2015

“Algumas vezes escolhas ruins nos levam a pessoa certa, Emily.”
Esta resenha faz parte do Blog Cinco Garotas Exemplares e foi feita em conjunto com a segunda obra de Gail McHugh Pulsação.

Em Tensão, vemos o quanto Emily Cooper está confusa e entristecida. A morte da mãe fez com que se mudasse do Colorado para Nova York, fortalecendo seu relacionamento com seu namorado Dillon Parker. É clara a possibilidade de uma nova vida, de novas oportunidades para nossa mocinha. Contudo, ao conhecer Gavin Blake, o universo particular de Emily se quebra e sua vida feliz muda de perspectiva.

A partir desse momento, a autora tenta nos levar pela velha e surrada premissa “me apaixonei pelo amigo do meu namorado. O que fazer?”. Para piorar a situação, começamos a enxergar a execração de Dillon, que passa a ser o cara mal, dissimulado e ambicioso comum. Aquele péssimo namorado que estamos acostumadas a ler e até ver nas novelas. E Gavin, o seu inimigo, passa a ser o sonho de amor de qualquer mulher, mesmo que seu passado boêmio e repleto de mulheres mude de um dia para outro.

(continua)

#DesafioDeLeitura2015 #item34 #UmLivroComUmTriânguloAmoroso #PerdiMeuTempo #OpiniãoImpopular #PorSuaContaERisco

Para ler o texto completo,por favor acessar o link abaixo!

site: https://cincogarotasexemplares.wordpress.com/2015/07/23/resenha-tensao-e-pulsacao-gail-mchugh/
Carol 02/08/2015minha estante
li sua resenha completa e não poderia concordar mais, os diálogos, em especial são terríveis, abandonei por causa deles! :(

Ro 05/08/2015minha estante
No começo achei que ia amar o livro, mais logo as coisas foram ficando muito ruins, não é o tipo de romance que eu gosto, e odeio aqueles que no final o mocinha e a mocinha não acabam juntos. Mais estou curiosa pra ler o pulsação. Espero não me decepcionar.

Malucas Por Romances 10/07/2015

Sabe aquele livro que quando você acaba você vai correndo indicar para todas as suas amigas ? Então, com Tensão me senti exatamente assim. Com certeza outro título para o livro não há. Foi tensão do começo ao fim do livro, mas não foi só tensão que senti lendo esse livro. Senti raiva, alegria, euforia, chorei, ri, enfim foram muitos sentimentos num só livro e vou tentar passar o que achei do livro nesse resenha. Acho super difícil resenhar um livro que amei, mas vamos lá tentar.

"Toda vez que seus olhos se cruzavam, ele desejava se apossar deles e morar ali para sempre."

Tensão é o primeiro livro da duologia, com o lançamento de Pulsação agora para julho pedi para a Editora Arqueiro Tensão para resenhar. O que eu sabia do livro era somente que era um triângulo amoroso, isso porque uma amiga minha que por sinal é blogueira daqui, a dona Ju soltou. Porque sinceramente nem leio mas as sinopses dos livros, muitas contam muita coisa que quero só saber durante a leitura. Adoro triângulos amarosos, porque sempre passo uma raiva nesses livros, me sinto mesmo na pele dos personagens. Deve ser o tema traição, amizade que traz a tona esse desejo de justiça e de querer estrangular a mocinha rsrs.

"Deslizando os dedos pelo pescoço, tentou racionalizar a atração visceral que Gavin exercia sobre ela, embora àquela autura estivesse cansada demais para entender qualquer coisa."

A história tem como personagens principais Emily, Galvin e Dilon.

[...]

LEIA O RESTO DA RESENHA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/07/resenha-tensao-editora-arqueiro.html

Taisa 06/07/2015

Tenso, e isso não foi um elogio. Ainda não consegui descobrir direito o que não deu certo. Apesar de ir até o final, foi por pouco que não abandonei, talvez seja só uma visão pessoal, mas achei a escrita e a narração não combinavam com a história como um todo. Ela era antiquada e não harmonizava com o enredo contemporâneo, parecia um romance de época com personagens e ambiente atuais. Emily, Dillon e Gavin protagonizam um triângulo amoroso que podia ser intrigante mas ficou no quase.

Emily, que heroína mais covarde! Ok, ela passou por poucas e boas, mas sempre acredito que você tem duas escolhas: se lamenta ou se levanta. E ela se lamenta, e como! Namora o Dillon, que te deixa um bom tempo se saber qual é a dele, mas imagina onde vai parar.

Ela muda de cidade para ficar perto dele, e vai morar com sua amiga Olivia, que mesmo falando tudo que eu gostaria de falar para pamonha da Emy não consegui me afeiçoar a ela, achei outra chata.

Por outro lado temos o Gavin, que foi o motivo de não abandonar o livro, ele é "amigo" do Dillon e o cara que vai virar o mundo da nossa protagonista de pernas pro ar, literalmente.

Olha, acho realmente difícil a situação da Emily, se apaixonar pelo amigo de seu namorado não é fácil, o Gavin era aquele típico galinha, então batia aquele medo básico de levar um pé na bunda. Mas ninguém me tira da cabeça que se você deseja loucamente outro cara é porque você não gosta de quem está do seu lado. E consequentemente NÃO HÁ motivos para você ficar com ele. Esses motivos que a faziam ficar com o namorado não me convenceram, só corroboraram a minha opinião de que ela é uma molenga, tiveram momentos que eu senti até um asco, tamanha sua falta de personalidade. Se não dá para ficar com o Gavin quem disse que ela é obrigada a ficar naquele relacionamento deturpado e doentio com o Dillon? Fica sozinha minha filha! Porque essa onda de que é impossível ser feliz sozinha? Eu não aguento esse medo exacerbado de ficar sem macho.

Uma ponto positivo foi a construção da relação deles, ficou coesa. Você sente que vão construindo o sentimento entre eles aos poucos, primeiro sentem a atração, flertam, a Emy não vai de "namorada modelo" à biscatona em seis segundos, com o tempo vai solidificando, e quando eles percebem já estão completamente envolvidos. Não vou dizer que "Tensão" não tem mais nada de bom, tem sim seus pontos altos, mas mesmo somando todos, o quociente final não me fez suspirar.

O final me deixou P da vida. Fui me arrastando até ali para saber como ia terminar e me acaba no meio da história, eu ODIEI isso, tirei uma estrela só de raiva. Não pretendo continuar. Eu não sei se indicaria, acho que não gostei mais por um gosto pessoal mesmo. Fazia tempo que não pulava tantas linhas nas cenas de sexo, o pior é que eles são um casal quente, mas não curti as descrições e falas que a autora criou. Talvez você leia e não se importe, então tire suas conclusões. Bjus e ótima semana! - See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/2015/07/leitura-tensao-gail-mchugh.html#sthash.FyOKqWnc.dpuf

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Dan 15/08/2015minha estante
Ótima resenha!
Concordo com cada linha!
Também não vou seguir com estória.

Taisa 29/02/2016minha estante
Dan, nossa muito porre esse livro né?
Senhor, não entendo, tanto livro bom que não vem para cá e esse vem com uma p### mídia.. =/

Everything but the books 02/07/2015

Esse lindo e polêmico livro nos ensina que têm coisas que merecem ser quebradas: regras estúpidas, noivados estúpidos, promessas estapafúrdias e os porta-retratos dos romances estúpidos. Siiim meninas, esse romance é daqueles cheios de reviravoltas, surpresas, momentos “really hots”, e momentos de confusão mental, sua e da protagonista!

Emily é a típica garota por quem o leitor se apaixona: batalhadora, sensível, humilde e cativante. No passado lidou bravamente com a doença de sua mãe, e foi apoiada incondicionalmente por seu noivo Dillon. Prometendo à sua mãe que Dillon seria o escolhido, embarcou com o moçoilo em uma viagem que mudaria a sua vida. New York deveria trazer a Emily a oportunidade do recomeço, o afastamento da tristeza, do sentimento de perda e exaustão. A linda Emily nunca esteve tão enganada (literalmente!!!), porque New York lhe trouxe a reviravolta, o despertar, a feia verdade de seu noivo e, mais importante, um lindo, sexy, perfeito e descomunalmente apaixonado Gavin.

Dillon, o noivo de Emily, é o sonho de consumo de toda mulher problemática. O crápula, sem vergonha, sem educação e desrespeitoso bofe, é capaz de fazer a leitora odiá-lo já na página 21, com a seguinte pérola: “Você está parecendo uma universitária patricinha chorona.” Ah, o charme dos canalhas é sem limite, concordam? O traidor se aproveita da promessa que Emily fez a sua mãe, e contempla nossa linda protagonista com uma sucessão de mentiras, agressões verbais e manipulações, sem um osso de arrependimento em seu corpo. É “amigo” de Gavin, e com um toque de mestre, saberá levar Emily exatamente onde a quer.

Gavin, o sonho de consumo de toda leitora desavisada: o desapegado emocionalmente, o playboy sorridente e despreocupado, gentil e escorregadio, mas que respeita as mulheres de sua vida, em especial sua irmã Melanie e sua mãe. Seus sobrinhos Teresa e Timothy são o toque familiar que faltava ao livro, porque esses 02 são fofos demais, amei as cenas em que interagem com o tio “babão”. Com essas pinceladas do comportamento de Gavin, nós, devagarzinho, começamos a entender que na verdade ele é o par perfeito não só de Emily, mas o modelo de lisura e de romantismo, que não só está pronto para constituir família, como pronto para dar a Emily a vida perfeita com a qual ela nunca sonhou.

Como a leitora já entendeu, não existe triângulo amoroso. Como em um bom filme de suspense, você irá se pegar gritando com a protagonista para não seguir o “Freddy Krueger” literário que atende pelo nome de Dillon. Mas fazer o que? Nossa protagonista se revela surda, muda e acéfala, pobrezinha.

Vamos agora aos momentos “dançantes” da história:

Em todos os momentos de incerteza, vergonha e dúvidas de Emily, leia a história ouvindo “Should I Stay or Should I Go”. Porque? Porque você terá que ter muito bom humor para não amaldiçoar Emily, a Gail McHugh, o som alto do vizinho e até a “moça do tempo” que errou na previsão de novo. Vou avisá-la, cara leitora, esses momentos “dois para lá, dois para cá” de Emily provoca irritação até ao mais bravo e centrado monge. Pense bem: você está em uma estrada central com 02 placas laterais: uma diz CÉU, e outra INFERNO. Você teria dúvidas sobre qual caminho seguir? Pois é, Emily teve!!!!!!!!! Por que, oh por que entendedores de Freud, Emily ainda duvida de seus sentimentos e de Gavin, acredita nas mentiras descabeladas de Dillon, e escolhe o caminho da placa errada???

Já no momento em que a “lâmpada” de Emily resolve funcionar, e finalmente ela reconhece o amor de Gavin, ouça “Feeling Good”. A leitora vai ficar naquela expectativa do “agora vai, eita que agora vai”:

Página 240: "Abrindo a porta, ele quase se esqueceu dos sapatos, mas isso não tinha importância, pois deu de cara com os mais lindos olhos verdes o encarando. Eles não o cumprimentaram. Palavras eram desnecessárias. Ambos compreenderam, no mesmo momento, que falariam tudo por meio de suas atitudes antes de o dia amanhecer."

E no “gran finale” desse descompasso todo, com o escorregão que ninguém estava esperando (em que Emily faz Gavin “dançar”), ouça a boa e velha canção interpretada pelo nosso brasileiríssimo Falcão. Sinta-se solidária a Gavin, imaginem-se sentados na sarjeta, bebendo vinho (de boa safra, por favor) e cantando a plenos pulmões a “ode” de todo aquele que levou um pé no traseiro.

Leia a resenha completa no blog.

site: http://blogeverythingbutthebooks.com/2015/07/02/resenha-tensao-de-gail-mchugh-editoraarqueiro/