O voo da libélula

Muito bom... Arrastado mas bom
Gostei mas quase abandonei, muito arrastado até 50% do livro!! Mas depois flui

Johan.Hallack 10/07/2021

8,0
Dividido em capítulos curtos a narrativa instiga e provoca você o tempo todo a seguir a leitura.

Alguns pontos:
É impossível torcer pelo casal com a dúvida de que a relação pode ser incestuosa.
Ah, aliás todas as partes com envolvimento sexual são meio bizarras, em alguns momentos me incomodaram, o assédio sofrido pela Emilie no bar, a chantagem de Malvina contra Marc entre outros, não sei, o autor parece meio tarado com algumas coisas e as situações soam meio ridículas.
O livro abusa dos clichês, e isso não necessária é ruim. O diário do detetive, a família rica contra a pobre, o personagem que morre e volta etc.
Michel Bussi brilha nas reviravoltas. Só a dúvida da sinopse, sobre a identidade da menina não sustentaria 400 páginas de um romance mas subtramas interessantes, reviravoltas do início ao fim e outros acontecimentos trazem frescor e ser deixar o ritmo baixar.

De maneira geral O Voo da Libélula é um livro ótimo para quem gosta de mistério e suspense
despretensioso.

Bel 26/02/2017

Ok...
Até gostei...mas achei que lá pelo meio a trama se arrasta um pouco. Apesar de até ter curtido, achei o final meio rocambolesco, com um quê de dramalhão mexicano. Muitos falaram: nossa, como não pensei nesse final...achei bem pouco provável que alguém adivinhe um final tão conturbado e diferente. Vale a leitura, porém não me empolgou tanto.

Lu 08/07/2021

Nossa...pensa num livro que não dá para parar de ler? Mas confesso que no início suspeitei muito de como seria o final. Por isso corri para ler...

Regis.Pereira 22/12/2016

O final é bom, mas até lá...
Um desastre aéreo e uma disputa entre duas famílias para saber quem era a bebê e a única sobrevivente desse acidente. Apesar do enredo criativo a história demora para pegar no tranco e apenas nos dez últimos capítulos o livro fica mais emocionante. Mesmo assim é um livro interessante e que vale a pena a leitura.

Simone de Cássia 05/10/2016

Na boa? Eu devia ter feito essa libélula voar desde o início... livrinho cansativo! Talvez eu é que esteja mais exigente, sei lá... mas, a personagem principal quase não aparece , o detetive ficou agarrado no tradicional "daqui a pouco vc vai entender", a irmã da personagem principal até agora não sei se é boa ou má. Até o título é forçado!! E o tal do "mistério" ??! Solução mais "invento qualquer coisa"! Nota "P", de "propaganda enganosa".
Amanda 05/10/2016minha estante
Deixe de ser azeda...
A irmã não é boa nem má, ela é problemática por causa do abandono, porque enquanto brigavam por um bebê, ela tava ali, sem nenhuma atenção (sim, li analisando...xD).
Na verdade eu acho que o principal era o detetive :|
O título não tem nada a ver com o original (Um avião sem ele), mas também não me ajudou a entender muito.
O mistério era a coisa mais lógica, mas que tava "difícil" enxergar, porque eles só viam o que queriam ver.
Engraçado que pensei que tu ia adorar esse livro :/

Simone de Cássia 05/10/2016minha estante
kkkk Azeda não, Amandinha, cansada!! Depois de uma certa idade a gente fica cansada de mi mi mi e quer ver mais resultados!! Vc ainda vai chegar lá, espera só! rs rs
Pois não gostei mesmo... quassss que largo pelo meio... quassss.... rs rs

Amanda 05/10/2016minha estante
Então não leia "Onde está Elizabeth", definitivamente.
Tomara que eu chegar lá e chegue linda e chicosa, igual a tu =D

Simone de Cássia 06/10/2016minha estante
Ai ai... fiquei vermelha agora.. rs rs Bobaaa! rs rs

Amanda 06/10/2016minha estante
^^

Tereza 09/10/2016minha estante
kkkk Simone, adorando suas notas!

Taverna do Pergaminho 03/04/2017minha estante
Oh livrinho pra encher linguiça nossa senhora... pra quem tiver interesse sobre esse livro :)

Eduardo 14/08/2017minha estante
Si, não gostou mesmo?

Jorge 05/09/2016

MERECEU TODOS OS PRÊMIOS RECEBIDOS.
Se você procura uma história que faça você perder o folego este é o livro perfeito! Um Romance Policial bem escrito, dinâmico e com um final surpreendente. Acredite! Tudo é bom nesse livro! TUDO MESMO!!!! Já quero tudo que foi escrito por esse escritor na minha estante!
Luciana 19/12/2020minha estante
Em promoção na Amazon. Vou comprar!

Jorge 22/12/2020minha estante
Esse é bom! Gostei muito e as pessoas que pegaram de mim emprestado tbm adorou.

Cássio Costa 25/07/2016

A curiosidade me fisgou
Comprei esse livro sem esperar muito, pois adquiri mais pela impulsão que tenho de comprar livros do que pela sinopse. Pensei; como uma disputa de parentesco de uma bebê pode dar uma uma boa história ? Me enganei. O livro e a história são incríveis, onde a curiosidade lhe consome até o final. O livro se revela bem frenético, com capítulos curtos. Boa pedida pra quem gosta de romance policial. Com um detetive tentando desvendar o caso de uma bebê que ficou sem seus pais, o autor nos mostar como as pessoa podem ser frias, imparciais e inescrupulosas em suas ambições. Com o desenrolar da história, o livro lhe fisga na curiosidade de saber o caso, porém peca no desenvolvimento dos personagens, chega a ficar um pouco monótono em determinado momento, nada que estrague o livro. Todavia, é com um final inédito que o autor nos mostra porque sua obra é premiada e digna de ser lida.

Instagram: leiobooks

Luiza 11/07/2016

Impossivél para de ler!
Talvez eu tenha acabado de ler o livro que mais me fisgou em toda minha vida. Ainda estou atordada pela leitura alucinante que esse livro proporciona , cada capitulo uma hipotese nova , uma reviravolta , uma pitada a mais de suspense. Simplesmente impossivel parar de ler até chegar a ultima pagina , e garanto que não tem como se arrepender de ter lido .

AndyinhA 04/11/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Um retorno no tempo, uma briga que durou 18 anos, exame de DNA, muito suspense e um final bem xoxo. Apesar das boas expectativas, o final deste livro ficou bem a desejar. Comecei a ler muito empolgada e de repente, a vontade de ler meio que desapareceu, mas aos poucos retornei e percebi que aquela empolgação do início foi perdida.

A história tem um duplo ponto de vista, acontecimentos em 1980 e em 1998, mas ao longo das suas quase 400 páginas, outros personagens mostram seus pontos de vista. Os mais fortes são do detetive que acompanhou o caso por 18 anos, mas também aparecem as avós da criança e os possíveis irmãos. Apesar de ter alguns momentos de ação, depois de algum tempo, esses muitos pontos e a colocação de mínimos detalhes deixou a história mais lenta e cansativa.

No início a gente fica muito empolgado, afinal hoje em dia com exames de DNA e do Carbono 14 é fácil datar idades e de quem aquela pessoa é filha ou não. Como o livro se passa em 1990/1998 e o exame de DNA ainda não existia, só saiu em 1995 e só quem tinha muito dinheiro podia arcar com os custos, o detetive passou sua vida toda querendo confirmar se a menina era filha de uma família ou de outra.

As teorias e buscas são interessantes, apesar de se tornarem repetitivas e depois de algum tempo, chatas, o detetive gosta de valorizar muito as suas mínimas descobertas e em alguns momentos isso deixava a história tão chata e cansativa, era quase como ver as mesmas questões repetidas vezes e nunca ver uma evolução na narrativa.

A personagem principal é bem apagada, ela aprece mais sendo chamada ao telefone ou nas lembranças das pessoas, do que ‘fisicamente’. Até entendo que de repente saber que você viveu sendo filha de uma família e na verdade pode ser da outra, deixa um nó na cabeça de qualquer um, mas sei lá, queria mais presença da menina, afinal ela é quem ia saber a verdade da sua vida, mas seus ‘irmãos’ é que correm atrás, e ganham mais destaques.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/09/poison-books-o-voo-da-libelula-michel.html

Thaisa 05/10/2015

Resenha de O voo da Libélula no Minha Contracapa
O que esperar desse excelente romance policial? Prepare-se para uma ficção muito bem escrita, que irá lhe prender do começo ao fim. Sinta-se um grande detetive ao entrar na mente de Crédule Grand-Duc. Acompanhe Marc numa corrida contra o tempo pela França para desvendar o grande mistério da verdadeira identidade de Lyle e salvar uma vida. Vivencie os dramas e tragédias de duas famílias que compartilham o amor pela Libélula. Surpreenda-se com um desfecho totalmente inesperado dessa trama.
Pode parecer um thriller policial clássico, mas, cuidado, o livro vai lhe surpreender. Pois, os personagens vão se revelando lentamente no decorrer da história, e os seus sentimentos e julgamento a respeito deles vão mudando. Aliás, a cada novo capítulo, novas informações são dadas, tudo pode mudar e você vai se perceber tentando conectar cada uma delas para desvendar os mistérios apresentados. Enquanto o clima de suspense, muito movimento e fatos novos vão aparecendo, alguns temas sociais são levemente apresentados pelo autor. Sim, o Voo da Libélula toca em segundo plano em assuntos como, diferenças sociais (riqueza x pobreza), corrupção, incesto, política e drogas.
O livro tem dois “pontos altos”, a meu ver. O primeiro no início da história, quando o autor vai lhe conquistar e lhe prender até o fim. O outro está nos capítulos finais, não exatamente no fim, onde o livro lhe surpreenderá com as últimas revelações. Entretanto, todo o restante é muito envolvente e de tirar o fôlego. O único “ponto baixo”, são para alguns detalhes investigativos que se mostraram sem um propósito específico. Os quais não chegam a ser “pontas soltas”, mas, apenas, detalhes que se mostram sem importância mesmo. Apesar de que, justamente esses detalhes, nos ajudam a entrar no ambiente narrado e na mente do detetive.
Finalmente, fiquei muito feliz com a notícia de que o livro O Voo da Libélula ganhará uma adaptação cinematográfica, pois, é justamente essa sensação que temos, de estarmos dentro de um filme. Uma leitura prazerosa, divertida e envolvente. Super recomendo! Leiam o livro e deixem seus comentários a respeito.

site: http://minhacontracapa.com.br/2015/10/resenha-o-voo-da-libelula-de-michel-bussi/

Giselle 02/10/2015

Prepare-se para duvidar...
Que livro incrível. Muito bem escrito, tenso, intenso, duvidoso, que faz você ficar louco com a história. Você quer começar e terminar sem dar pausa. Uma das melhores leituras do ano!

marciacristina.nascimento.144 28/02/2021

Uau, nunca quis tanto chegar no fim de um livro igual foi com esse. Misterio, suspense, tudo de bom

Gisa 28/07/2015

Tinha tudo para ser... mas não foi
Conheci esse livro através do blog Devoradores de Livros e logo fiquei interessada pois a sinopse é realmente instigante não é mesmo? Então corri solicitar o livro.

Há 18 anos atrás um avião com 169 passageiros caiu. 168 passageiros morreram. Uma menina de 3 meses foi a milagrosa sobrevivente. Uma felicidade e tanto para a família, apesar da tragédia não é mesmo? O problema é que haviam duas meninas de 3 meses no avião. Lyse-Rose de família rica e Emilie de família pobre.

E agora, qual das duas meninas sobreviveu? O juiz terá que decidir, mas há pouquíssimas provas para isso (não havia DNA ainda).

Depois de sair a decisão do juiz, uma das famílias contrata um detetive particular. 18 anos depois, o detetive ainda não descobriu nada. E é então que ele resolve se matar, pois está cansado deste fardo. Segundos antes de cometer suicídio, ele tem uma "luz" e descobre o mistério. O problema é que antes que possa provar, ele é assassinado.

Lylie (LYli- Rose e EmiLIE) encontra o diário de anotações e o entrega ao irmão Marc depois de sumir do mapa.

E é assim que começa a nossa história, com Marc lendo o diário, descobrindo o que o detetive descobriu, tentando descobrir a verdade e tentando procurar Lylie. Tudo o que ele quer é descobrir que a garota não é sua irmã, pois ele é perdidamente apaixonado por ela. Na sua busca pela verdade, conhece Malvina, a irmã de Lyse-Rose meio confuso né? Mas não é.

O problema é quanto mais eles buscam a verdade, mais ela parece distante.

O Voo da Libélula, tem uma premissa maravilhosa. Mas o livro infelizmente não me conquistou. Um dos problemas é a narrativa longa e que nos cansa. Apesar de que eu li em dois dias. Li apenas umas 30 páginas no primeiro dia, mas no segundo li todas as outras pois queria saber se minha teoria estava certa. Sim, adivinhei o final do livro bem rápido. Mas a maioria das pessoas vai se surpreender. Mas eu tenho muitos anos e muitas páginas em experiências com livros de suspense, heheh, por isso me surpreender é bastante difícil.

Apesar de ter achado a maioria dos personagens estereotipados (principalmente as mulheres) , gostei bastante da construção de grande parte, pois apresentam personagens detestáveis, explicando: pessoas são detestáveis e, os personagens representam bem isso. Minha personagem favorita é a Malvina. Adorei ela. O Marc apesar de ser o principal não me agradou muito, pois não achei os motivos dele leais. E a Lylie e é uma inútil na história, kkkk.

O livro aborda bastante temas importantes, como a miséria, drogas, suborno, dinheiro, abuso, incesto, aborto. Mas o autor se perde em alguns momentos e acaba se tornando machista em sua narrativa muitos autores têm feito isso ultimamente.

"- Ah, porra! - gritou Marc. - Não me venha com algum comentário feminista de merda. "

Desculpe Michel, mas se você acha os argumentos feministas uma merda, você tem um sério problema.

Por fim, acabei não me satisfazendo com o final, pois achei-o extremamente conservador e a história tinha potencial para ser algo libertador.

A capa é bem legal e inusitada e não entrega a história. As páginas são amareladas, mas achei as letras um pouco pequenas :P

Apesar de todos os comentários citados, acredito que o livro vai agradar muitos leitores. Se você gosta de suspense provavelmente gostará. Aliás, o livro vai se tornar filme e tenho certeza de que será maravilhoso.

Muita gente tem comentado muito bem sobre esse livro e se você tem vontade de conhecer, se jogue. Escolha uma família e torça muito por ela.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/07/o-voo-da-libelula-michel-bussi.html#comment-form

Katia 20/05/2015

Matei a charada no resumo.