Stoner

Stoner John Williams




Resenhas - Stoner


264 encontrados | exibindo 256 a 264
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 18


Paty 10/04/2015

É um livro sobre redenção, e redenção pelo caminho da literatura. Stoner rega a aridez de sua vida e da trajetória universitária com dedicação exemplar pela docência e pela literatura.
Fiquei impressionada com forma de narrar dele, a força inusitada para os dramas miúdos e para contar o cotidiano de nossas resignações e decepções. Fico surpresa que uma obra dessas tenha sido ignorada durante tanto tempo.
DIRCE 10/04/2015minha estante
Temos que aplaudir o Skoob. Bons comentários, feito este, são fontes de divulgação.


Mona 04/07/2016minha estante
Adorei a resenha. É um convite à leitura desse livro!




Sylvia 23/03/2015

Bonitinho, mas...
O livro de John Williams é delicioso, um verdadeiro deleite aos olhos dos amantes da literatura. Entretanto, o que chama a atenção na obra não é a sua história encantadora, mas a parca qualidade do texto traduzido. Este foi de longe o PIOR trabalho revisional já testemunhado por mim. Do alto do meu conhecimento linguístico de ensino médio, me senti profundamente incomodada com os injustificáveis erros de grafia e gramática da edição, principalmente ao notar o nome de três revisores na folha de rosto. Erros tão grosseiros comprometeram a leitura e, em diversos momentos, abalaram a minha confiança na própria tradução. Uma pena.
comentários(0)comente



Paty 17/03/2015

Se ele não é clássico, pra mim é
Peguei esse livro na livraria, me sentei e comecei a ler.
É muito simples, o autor conta a vida inteira de um personagem.

Mas a leitura me envolveu de uma forma que eu tive de fazer várias visitas à livraria até terminá-lo.
Stoner é um personagem comum, mas ao mesmo incrível. É uma pessoa cativante. Mas será foi a narrativa do Williams que me cativou? Ou o ser humano é um animal realmente interessante?

Stoner sai de casa pra estudar, de repente de torna professor, se casa de repente e de repente tem uma filha e se apaixona assim.... também de repente.
Assim é a vida do ser humano. E que de repente envelhece e padece.

"Stoner" me cativou tanto que quase chorei no último capítulo. Quase senti piedade. Uma vontade enorme de abraçá-lo. E de repente vi que quase senti vontade de dizer "Não se case com Edith" ou "Tome cuidado com sua filha, não deixe Edith transformá-la".

Saí da livraria assim, como se tivesse perdido alguém. Já eram 18h a água do Rio Capibaribe refletindo o céu ainda azul e me senti órfã da vida. Sem perguntas e sem respostas. E também sem o livro nas minhas mãos pra acariciar.

Ainda não sei o que dizer de "Stoner". Só sei dizer John Williams foi um filho da mãe que escreveu um livro maravilhoso sobre alguém. Uma pessoa, um indivíduo que pode estar do teu lado lendo um livro também.

Se ele não é clássico, pra mim é.

site: http://blogdapatylavir.blogspot.com.br/
Pandora 06/08/2019minha estante
Adorei o que você escreveu!!!




Julyana. 08/03/2015

Conheço umas tantas pessoas que leram esse livro e adoraram e quando perguntadas do motivo se acham sem palavras para explicar. Afinal de contas, é uma história simples. Um moço que vai para uma Universidade meio por acaso e cuja ida muda o destino que lhe era reservado. Lá ele estuda, se torna professor, casa, tem uma filha, escreve um livro, tem um caso... Nada muito diferente do que acontece com a grande maioria de nós. Daí hoje, numa das muitas resenhas que li sobre, penso que encontrei a minha justificativa:

"O pêndulo de sua vida se movimenta entre o trágico e o cômico, mas nunca se fixa nesses extremos, pois William Stoner se recusa a enxergar a si mesmo pelas lentes da arte. Talvez por essa razão sua vida funcione como um espelho para os leitores: o que ela faz ver não é mais, nem menos, que o desamparo da existência."
Francisco583 09/03/2015minha estante
É isso!




spoiler visualizar
Nanci 05/03/2015minha estante
Também adorei o livro. E sua resenha ficou ótima - espero que conquiste outros leitores.




Daniel 27/02/2015

Aparente simplicidade
Que livro bom! Simples, direto, emocionante.

Sem recorrer a nenhum artifício além da escrita límpida e contida, emociona pela honestidade, pela identificação, pelo cotidiano comum - e único - de uma pessoa comum – e única!

O leitor acompanha a vida do protagonista, seus desejos, suas frustrações, reflexões, alegrias e dores... E se identifica, se comove.

A trajetória de Stoner nos lembra como a vida pode ser tediosa, mesquinha, cansativa, e de repente, wow!!!, aquela emoção, aquele momento, que justificam toda uma existência.

Leiam!
Nanci 27/02/2015minha estante
Também me emocionei com esse homem simples e ímpar. Acho que, por muito tempo, vou elogiar esse livro que, como você observou, nos lembra das epifanias da vida.


Daniel 28/02/2015minha estante
"Você precisa lembrar o que você é, o que escolheu ser, e o significado do que você está fazendo."(pag.46)


Renata CCS 30/03/2015minha estante
Daniel, depois dessa resenha, como não ler?


DIRCE 07/04/2015minha estante
"aquela emoção, aquele momento, que justificam toda uma existência". ..Quero ler.


Renato 27/05/2015minha estante
Apesar da linguagem direta e simples, ele subitamente nos oferece uma pequena digressão ou saída para as situações que nos balançam. O final do livro é algo marcante, e de certa forma questiona o sentido da vida fora do indivíduo. Maravilhoso.


Barbara 04/03/2020minha estante
A partir de página acontece o Wow? Pq tá difícil de terminar, chato demais


Daniel 05/03/2020minha estante
Bom, se você não curtiu até agora... melhor largar e ser feliz... não?


Ferreira.Souza 14/10/2020minha estante
simples e perfeito


Ferreira.Souza 14/10/2020minha estante
simples e perfeito




regifreitas 16/02/2015

É um livro que dá muito o que pensar, e que não pode ser avaliado impune e irrefletidamente logo após a sua leitura. Em sua aparente (e falsa?) simplicidade John Williams mexe, bastante, com a nossa cabeça. Mas já não é essa, justamente, uma característica das grandes obras e dos grandes autores?
Gláucia 16/02/2015minha estante
Parece valer a pena :)


regifreitas 16/02/2015minha estante
eu gostei bastante da escrita do autor, Gláucia. mas ainda estou em dúvida quanto ao seu protagonista... ele desperta sentimentos variados de compaixão, empatia e raiva, devido ao seu comportamento.


Marta Skoober 16/02/2015minha estante
Ou seja ele mexe com o leitor....


Marta Skoober 16/02/2015minha estante
Ou seja ele mexe com o leitor.... é isto?


regifreitas 16/02/2015minha estante
mexe muito, Marta!


Marta Skoober 16/02/2015minha estante
Mas, leu rápido são 320 páginas. Então, é dos indicados.
Vou esperar em um blog por perto de mim ... pode aparecer alguma resenha animadora. ;)


regifreitas 16/02/2015minha estante
a leitura é muito rápida, o texto ajuda bastante! acredita que eu fiquei o dia todo com esse livro na cabeça? não consegui desligar depois da leitura. livrinho perturbador!! acho que preciso de umas dicas de exorcismo! rsrsrs


Gláucia 17/02/2015minha estante
Marta, a InêsBooks falou desse livro em vídeo mas ainda não vi. E a Denise está lendo. Quando tiver alguma resenha em algum blog me avisa por favor?


Marta Skoober 17/02/2015minha estante
Gláucia, mandei o link. Não vi a resenha da Inês, vou procurar...


Marta Skoober 17/02/2015minha estante
mandarei dicas off topic [rs]


Gláucia 18/02/2015minha estante
Gente, acabei de ganhar esse livro da Marcia! Ela arriscou pois nem sabia que eu estava querendo ele!


Marta Skoober 18/02/2015minha estante
Bem bom, hein Gláucia!


regifreitas 18/02/2015minha estante
q legal, Gláucia!!




264 encontrados | exibindo 256 a 264
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 18


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR