A assombração da Casa da Colina

A assombração da Casa da Colina Shirley Jackson

Resenhas - A Assombração da Casa da Colina

Ali 14/10/2021

Meu primeiro livro de Suspense/Terror....
Primeiro preciso começar dizendo que mesmo que esse livro seja o meu primeiro do gênero e que realmente não tenho muito o costume de ler esse tipo de livro eu posso dizer que o livro possui uma boa escrita, porém eu achei o início do livro um pouco chato, devagar, aquela escrita lenta sabe? Mas do meio para o final o livro foi ficando bem interessante e cheio de suspense. Confesso que fiquei meio assustada em vários momentos e como sou bem medrosa li o livro de dia!! kkkkk Recomendo a leitura para que gosta desse seguimento e pretendo sim ler mais algum livro da autora.

site: https://www.instagram.com/sobrelivrosetals/

Rebecca.Lucena 11/10/2021

É uma leitura que vai gerar muita expectativa e no final vai quebrar completamente o ritmo construído. Porém, esse fato não vai estragar a sua experiência.

A Assombração da Casa da Colina é um terror psicológico e vai brincar com nossos medos mais infantis, como por exemplo, aquele medo de ficar sozinho em casa e no escuro.

Cheguei no fim do livro esperando um tipo de conclusão, um desfecho final, mas não é sobre isso. Percebi que o que é mais importa nesse livro não é a história da casa e os efeitos paranormais, e sim a construção dos personagens, as camadas emocionais que vamos desvendando.

De fato, é uma história de como o medo vai trair nossa própria mente... Vale a pena!

Léa Diógenes 10/10/2021

Fui com muita sede ao pote.
Não sou de ler livros do gênero terror, mas como estamos no mês do halloween pensei em sair da minha zona de conforto. Além do título ser bastante atraente a sinopse também teve sua parcela de culpa na minha decisão de iniciar a leitura.

Inicialmente a leitura estava indo muito bem, a cada página eu ficava mais ansiosa e criando mais expectativas.
Porém, infelizmente minhas expectativas não foram superadas. Pensei que iria ter momentos assustadores, mas nada fez meu sangue gelar.

Terror mesmo não vi. Não senti medo, não vi nada demais. O único incômodo foi os diálogos, muitas vezes fiquei perdida e sem entender algumas falas, eram verdadeiras frases desconectas que não contribuía em nada para o enredo.

Eu queria ter visto mais, sentido mais.
O único sentimento que eu tive foi pena da Eleonor, é perceptível que essa jovem tinha problemas emocionais graves e personalidade frágil.
Pra mim, o único terror do enredo é a consciência dessa jovem que a cada dia alimentava a culpa que a mesma carrega antes mesmo de chegar na casa da colina, tornando-a tão grande ao ponto da mesma perder a razão.

Então, se você busca uma história de gelar a alma: A assombração da casa do penhasco, não é uma boa escolha.

nmstoppa 10/10/2021

Livro chato, fui numa expectativa, e me frustrei horrores. Tirei um pouco de sentido da história depois da resenha do TLT sobre o livro, então, para mim, o foco da história mudou todo, e o sentido do livro também, mas o livro não deixou de ser chato, mas com um fundo mais interessante: o suicídio
Léa Diógenes 10/10/2021minha estante
Finalizei a leitura agora, não sei o que sentir. Inicialmente pensei que seria algo mais assustador, mas com a o passar das páginas percebi que de terror não tinha nada. E os diálogos? Alguns fiquei foi sem entender nada kkk

nmstoppa 10/10/2021minha estante
Aí menina, nem fala, boiei uma parte, fiquei sem entender outra, me assustei na primeira cena com as batidas na porta, e não fiquei com medo o livro todo que nem eu queria

???

Louie 19/10/2021minha estante
Que bom que não fui só eu. Todo mundo elogiando e eu achei chatíssimo. Vou rever a resenha da Tati Feltrin pra entender esse pano de fundo, mas pelo que me lembro ela tbm não gostou muito né?

nmstoppa 19/10/2021minha estante
Ela disse que teve que reler umas trocentas vezes para achar com um pano de fundo legal Kkkkk mas para mim, esse tipo de leitura não consta, gosto de ter uma boa experiência de primeira

Emanuel Xampy Fontinhas 07/10/2021

Por se tratar de um clássico do gênero fui com a expectativa bem alta. Não cumpriu, mas também não descumpriu; teve seus bons momentos e serviu como passatempo.
Léa Diógenes 10/10/2021minha estante
Também fui com a expectativa alta ?

Dem 06/10/2021

Esperava mais...
O livro não é ruim, tem muito suspense, esperei acontecer algo e nada. Só suspense, nada de assombração como sugere o nome do livro. Não foi uma perda de tempo mas não faria uma releitura desse livro. E o final não foi dos melhores! A série da Netflix baseada no livro é 10x melhor, tomei mais sustos do que com o livro. Uma pena porque o livro tinha potencial de ser 5?!
Su 06/10/2021minha estante
Acho que a gente estava com muitas expectativas. Também esperava bem mais. Mas é assim mesmo... A gente já tinha que esperar que nem todas as leituras de outubro poderiam ser 100% agradáveis pra gente. ??

leaoliterario 19/09/2021

?A Casa da Colina, sabe-se lá por qual motivo, é inadequada à habitação humana faz mais de vinte anos. Como era antes, se a sua personalidade foi moldada pelas pessoas que moravam aqui ou as coisas que faziam, ou se era maligna desde o começo são perguntas que não tenho como responder.?

Vanildo 15/09/2021

A Assombração da Casa da Colina - SHIRLEY JACKSON
Considerado uma das maiores obras de terror dos últimos tempos e confesso que esperava mais.
Tudo começa quando o Dr. Montague resolve enviar cartas convidando um seleto grupo de pessoas que já viveram experiências sensitivas para desbravar, junto com ele, a conhecida e assombrada casa da colina. Eleanor, Theodora e Luke aceitam esse convite, e a partir de então os quatro viverão um verdadeiro thriller psicológico dentro da casa.
Só que o terror não está dentro da casa, mas sim na cabeça dos personagens.
Em meio a acontecimentos e diálogos confusos, percebemos que a Casa da Colina não é tão assustadora assim. É você quem cria seu próprio medo.

Ana Clara 14/09/2021

Já queria ler esse livro há tempos, bem antes de A Maldição da Residência Hill estrear na netflix, mas acabei assistindo a série primeiro e foi praticamente impossível não fazer comparações entre a série e o livro.
No livro, conhecemos o Dr. Montague, um estudioso de assuntos sobrenaturais que acredita que a Casa da Colina é uma casa mal assombrada e que se passar um verão lá, conseguirá provas suficientes para escrever um artigo. Sendo assim, ele convida pessoas que vivenciam ou já vivenciaram alguma experiência sobrenatural para se hospedarem com ele na casa e documentarem qualquer fenômeno sobrenatural que vissem. Chegam então à casa: Eleanor, uma jovem que acabara de perder a mãe, Theodora, uma jovem autêntica e desinibida e Luke, sobrinho da dona da propriedade, cuja presença era pré requisito para que a estadia deles fosse permitida.
Achei a leitura extremamente arrastada e tediosa. Os diálogos na maioria das vezes não tem nexo nenhum, ou talvez o senso de humor da autora não seja como o meu. Não achei nenhum personagem cativante, e diversas vezes me cansei e só queria que a história terminasse logo.
Eleanor, a protagonista, é extremamente insegura, tímida e nunca se posiciona pra nada, resultado de uma vida em que ela se anulou só para cuidar da mãe doente. Theodora é extrovertida, divertida e sempre fala o que pensa, mas as vezes é arrogante e mesquinha. Luke só bebe conhaque, e o Dr. Montague tenta ser misterioso e conduzir o estudo mas sempre falha.
Quanto ao terror psicológico, não senti medo em nenhuma cena. Apesar da história tentar confundir o leitor sobre as assombrações serem ou não reais, e que muitas vezes o medo é fruto da própria mente, ao longo da narrativa isso se torna cansativo porque as coisas demoram a acontecer, apesar de toda a influência psicológica que Eleanor sofre da casa, com o ápice nas últimas páginas, quando eu já não estava mais com paciência para a leitura.
Apesar de consagrado, é um livro que eu não leria de novo, preferi mil vezes a série, onde os personagens são mais desenvolvidos e o terror psicológico de fato é bem mais presente.

Freak 07/09/2021

Post-It!
"... no fundo da mente a convicção inteiramente feminina de que a melhor forma de aplacar uma cabeça agitada era botar sapatos confortáveis."

"As pessoas estão sempre ávidas por dar nome às coisas, mesmo que o nome seja sem sentido, contato que tenha uma sonoridade científica."

"As pessoas gostam de responder a perguntas sobre elas mesmas, ponderou; que prazer estranho é esse."

"... por que as pessoas querem conversar umas com as outras? Quer dizer, quais são as coisas que as pessoas sempre têm vontade de descobrir sobre as outras?"

"Uma pessoa enraivecida, ou às gargalhadas, ou apavorado, ou enciumada, teimará em ir aos extremos do comportamento impossíveis em outros momentos."

"Você se preocupa demais, Nell. Você provavelmente gosta de pensar que a culpa foi sua."

Pedro.Morais 05/09/2021

Considerada a rainha do terror por mestres como Stephen King e Neil Gaiman, Shirley Jackson cria uma obra perturbadora sobre a relação entre a loucura e o sobrenatural. Sozinha no mundo, Eleanor fica encantada ao receber uma carta do dr. Montague convidando-a para passar um tempo na Casa da Colina, um local conhecido por suas manifestações fantasmagóricas. O mesmo convite é feito a Theodora, uma alma artística e sensitiva, e a Luke, o herdeiro da mansão. Porém, o que começa como uma exploração bem-humorada de um mito inocente se transforma em uma viagem para os piores pesadelos de seus hóspedes. Com o tempo, fica cada vez mais claro que a sanidade ? e a vida ? de todos está em risco. "Nenhum organismo vivo pode existir muito tempo com sanidade sob condições de realidade absoluta; até cotovias e gafanhotos, supõem alguns, sonham.
A Casa da Colina, desprovida de sanidade, se erguia solitária contra os montes, aprisionando as trevas em seu interior; estava desse jeito havia oitenta anos e talvez continuasse por mais oitenta. Lá dentro, paredes continuavam de pé, tijolos se juntavam com perfeição, assoalhos estavam firmes e portas estavam sensatamente fechadas; o silêncio se escorava com equilíbrio na madeira e nas pedras da Casa da Colina, e o que entrasse ali, entrava sozinho.
Mas logo todos se sentem cada vez mais isolados e sozinhos e quando tudo mergulha no caos, alguém precisa assumir a liderança.

Loren 01/09/2021

Terror sim! Sobrenatural? Talvez...
Não sei se terror sobrenatural classifica essa história. É claro que o terror está presente neste livro, mas a meu ver, ele está todo na mente da protagonista.

Eleanor é infeliz, ponto. Não tem objetivos, não gosta da vida que leva e nem de morar com a irmã, é insegura e tem baixa auto estima, esses são os principais demônios encarados por ela no livro eu acho.

Sua insegurança está presente no decorrer da história, no medo de ser piada, de falar bobagem, de estar com as unhas sujas....Ela se agarra tanto a Casa da Colina e ao fato de finalmente fazer parte de algo e de um grupo, que ela simplesmente não consegue partir.

Ouvi uma vez que esse livro parecia uma história sobre depressão, e posso dizer que concordo com essa visão. Admiro o trabalho de Shirley Jackson, valeu sim a leitura.

Lays 29/08/2021

Livro sinistro
Esse livro sem dúvida foi a minha pior leitura do ano, não é um livro bom, tinha tudo pra ser uma historia incrível de suspense e mistério mas não foi.
Diálogos totalmente confusos e sem nexo, sem um plot twist para te prender a história, faltou tanta coisa que fiquei frustrada.
Mas no fim fiquei aliviada de terminar logo, ele me trazia uma energia ruim, me deixou muito angustiada do meio ao fim, não abandonei por querer saber o que tinha nele que tanta gente comenta e gosta.
Enfim, não recomendo.
Aldeizia 29/08/2021minha estante
Li um outro livro da autora e vi que ela não é pra mim, pq aparentemente esse é o estilo em todas as obras

Lays 29/08/2021minha estante
sim, comigo tambem nao funcionou, eu li antes sempre vivemos no castelo e a história tambem tinha tudo pra ser muito boa mas ela nao acerta vei