Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

marvinlext 03/04/2017

MEU DEUS
Gente, que livro.

A Liane Moriarty tem o dom da escrita, ela te prende de uma forma inacreditável. A jeito que essa mulher te apresenta as personagens é incrível. São personagens tão reais, tão bem construídos psicologicamente, que você consegue ve-los diante dos seus olhos.

A Madeline é aquele tipo de pessoa que fala o que quer, em muitos momentos da minha leitura me peguei rindo com alguma coisa que ela disse.

Celeste e a mulher com "a vida perfeita", a mais desejada da cidade, porém, você consegue sentir, com o decorrer da história, que ela esconde algo, parece que sempre está distraida ou preocupada.

E Jane é a nova moradora da cidade, é mãe solteira e tem seus vinte e poucos anos. Você sabe pouco dá vida de Jane antes de chegar na cidade.

Os personagens em si já são interessantes, porém, não para por aí...

Já no primeiro capítulo você descobre que alguém morreu, mas você não sabe quem foi. Só sabe que foi um assassinato que aconteceu durante uma festa de pais e professores da escola pública loca.
Logo em seguida a história tem um retrocesso de 6 meses. Você conhece as personagens, conhece como eram os relacionamentos delas, e ver com as coisas se desenrolaram até que o dia da festa.(torcendo para que não tenha sido o seu personagem preferido a pessoa que morreu.)

Confesso que comprei ele apenas por conta das capa, não esperava muito da história. Comecei a ler como quem não queria nada, mas assim que me deparei com a história maravilhosa e as personagens fantásticas, o amor começou. Sou fã de Liane Moriarty.

Jo 10/04/2017

Segredos e mentiras.
No final de semana li os dois livros de Liane Moriarty, publicados no Brasil e meu sentimento é um só: quando teremos a oportunidade de ler outros títulos dessa australiana que sabe guardar segredos como ninguém?
Tanto em Pequenas Grandes Mentiras como em O Segredo do Meu Marido, os segredos que rondam os personagens e os envolvem em uma rede de mentiras nos faz acreditar que fazemos parte dá trama.
Liane consegue nos transportar para o problema de cada um, nos fazendo viver a experiencia de nos colocarmos no lugar de cada um deles, opressor, oprimido, e seus amigos e parentes. O leitor se coloca no lugar do outro, inevitavelmente, e acaba.refletindo sobre qual seria sua atitude se aquelas coisas lhe acontecessem.
Vale a pena dar um passeio pela Austrália.

Daiany 12/04/2017

Ufa
Achei que essa treta não tinha como aumentar a tensão. Gostei da história, tudo que a gente pensa saber no começo, muda após uma festa.

Bruna 14/04/2017

superou todas as minhas expectativas!
Comecei sem muita empolgação, mas a história me prendeu logo de cara! Senti a conexão que faltou entre mim e os personagens de O Segredo do Meu Marido, mas em Pequenas Grandes Mentiras, Ziggy, Jane, Celeste, Madeline me ganharam logo que passei a acompanha-los! *-*
o suspense te prende e o Grande segredo que cada personagem leva consigo é como uma peça de quebra cabeça em que vai se encaixando pouco a pouco!
Só posso dizer que amei demais!
Entra em minha lista de favoritos com 5 (merecidas) estrelas!

Leandro Moura 17/04/2017

Este livro é maravilhoso! Liane Moriarty possui um domínio incrível da construção dos personagens e da narrativa. Deu pra ver que ela pesquisou bastante ao escrever a história da Celeste. Foi tudo tão real que vc poderia imaginar qualquer casal de classe média/alta no lugar da Celeste e do Perry. No geral, ela sabe expor mto bem a hipocrisia da sociedade e abordar temas bastante pertinentes. O mistério tbm foi muito bem construído, apesar de alguns clichês aqui e ali. O único defeito que apontaria no livro é algumas passagens repetitivas da metade para o final que não acrescentaram em nada à narrativa, mas de resto, é um livro muito bom!

PS: eu aposto que se a série ia bombar se passasse no Netflix! É uma verdadeira pena, pq é uma história mto boa e com vários temas pertinentes. A HBO tbm é mto burra! Se eles deixassem de lado essa rivalidade estúpida e liberassem suas obras para o Netflix, a audiência e a repercussão das séries deles iriam aumentar horrores!

PS 2: A autora parece ser bem ligada ao mundo das séries. É impressão minha, ou BLL foi um pouco inspirado em Desperate Housewives?

Deborah 19/04/2017

Com uma escrita despretensiosa e fatos do cotidiano, Pequenas Grandes Mentiras de Liane Moriarty, ganhou meu coração.

O Livro conta a história de Madeline, Celeste e Jane, três mulheres com personalidades e estilo de vida diferentes, que se tornam amigas devido seus filhos frequentarem o jardim de infância da mesma escola. Elas estão envolvidas no misterioso assassinato e até chegar à revelação da trama, a autora retrocede no tempo e intercala a narração entre as personagens, além de flash de pequenos depoimentos dos pais.

A leitura retrata casos rotineiros e até polêmicos como bullying e violência domestica, mas de maneira sutil. O livro reúne humor, suspense, drama familiar, segredos e mentiras, me prendeu do começo ao fim.

Este foi o segundo livro que li da Moriarty e adorei os dois, recomendo !!

JuhVogel 20/04/2017

Pequenas grandes mentiras
Apaixonante, se pudesse utilizar apenas uma palavra para definir esse livro... O livro narra a história de três mulheres que a primeira vista não possuem nada em comum, mas que acabam virando amigas. Possui uma escrita fácil, gostosa e desprenteciosa uma excelente receita para um livro..Apaixonante!

Renata (@renatac.arruda) 23/04/2017

Um livro que toca em assuntos sérios e urgentes de forma acessível.

É um thriller que trata de aparências e julgamentos sociais, com diálogos um pouco sofríveis e alguns clichês de gênero. O que mais me incomodou foram os recursos de tentar despistar o leitor tão óbvios que tiveram o efeito contrário.

Por outro lado, ela acerta bem na forma como mostra o que se passa no interior das personagens, levando o leitor a entender o que se passa na mente daquelas mulheres. Também gostei bastante da forma como retrata a dinâmica dos relacionamentos abusivos e a violência doméstica. Achei a escrita fraca, mas a abordagem é muito boa e deu origem a uma série de TV que vai direto ao assunto e, na minha opinião, melhora os problemas da narrativa.

@prosaespontanea https://www.instagram.com/p/BTMvMgEFNJJ/

site: https://www.instagram.com/p/BTMvMgEFNJJ/

vinizambianco 28/04/2024

“Did you ever want it? Did you want bad?” Quando fiquei sabendo que a HBO iria produzir uma série com um elenco repleto de atrizes famosas e incríveis fiquei em polvorosa, e fiquei mais ainda quando descobri que era baseada em um livro e tinha que ler o livro antes do fim da série, principalmente porque tenho probleminhas de não conseguir ver uma adaptação sem ter lido a obra original.

Pequenas Grandes Mentiras é um grande livro, a escrita da Lianne é sensacional, especialmente a maneira com que ela consegue trabalhar temas complicados de serem trabalhados como bullying e violência doméstica de forma satisfatória e plenamente eficaz. A construção das personagens principais é brilhante e muitas vezes beira a realidade é aquela velha história do “poderia ser eu”. O enredo brinca com o velho mistério “quem matou? ”, e apesar do começo ser um pouco lento depois de algumas páginas você quer saber como vai acabar e como os depoimentos dos personagens na delegacia “se encaixam”. As três personagens principais são muito bem construídas, com destaque para a Celeste que consegue ser tão humana possível, mas Madeline e Jane não ficam para trás. Fora as personagens secundárias que também são muito bem desenvolvidas.
O único ponto a ressaltar de “negativo” é o fato de que o desfecho se torna um pouquinho previsível, mas eu creio que deve ter sido porque eu vi os dois primeiros episódios e li um comentário teorizando, talvez tenha sido isso, mas isso não tira o valor da obra, na verdade acrescenta.
Antes de tudo PGM é um livro sobre a violência nua, crua e de todas as formas possíveis

Erineia 13/11/2017

Super Recomendo
Um livro que aborda vários conflitos reais e polêmicos. Que fala que nem tudo é o que parece, que nunca conhecemos realmente alguém ou o que um casal vive entre 4 paredes. Amei a história e o desenrolar e amei mais ainda o final.
Já tinha lido O segredo do meu marido dessa autora e apesar de gostar muito do livro achei que deixou a desejar no final. Agora em Pequenas grandes mentiras ela foi perfeita, esclareceu o final de todos personagens e gosto disso.
Super recomendo.

Debyh 15/11/2017

Eu já tinha lido algo da Liane antes, e já tinha amado, mas apesar de tudo ainda não tinha 100% de certeza que ela era uma boa escritora. Mas agora, do meu ponto de vista, eu tenho.
Em Pequenas Grandes Mentiras, um título nunca caiu tão bem, foram aquelas pequenas coisinhas ‘bobas’ que elas deixaram passar que ‘não estavam fazendo nenhum grande dano’ que causaram algo grande, e que no fundo nunca foram insignificantes. Afinal, temos alguém que morreu e ninguém disposto a falar o que realmente aconteceu.

(continua no link)

site: http://euinsisto.com.br/pequenas-grandes-mentiras-liane-moriarty/

Lívia 27/11/2017

Pequenas grandes mentiras
O livro começa bastante misterioso e é escrito de uma forma diferente. Vários pontos de vista de uma mesma situação enquanto há a investigação de um crime. Bastante interessante. A cada página você quer saber o que vai acontecer e quanto mais para o final o livro se encaminha, mais rápido você que ler para acompanhar os fatos finais. Adorei a trama!! Sem dúvida traz uma realidade imbutida que nos faz refletir acerca de diversos temas: agressão, violência, traumas psicológicos, aparência entre outros.

Nicole Longhi 28/11/2017

Um dos melhores livros que li no ano
O que era para ser uma noite de risadas, perguntas, fantasia, comida (quase nada) e bebida (até demais) acaba terminando em morte. E fica aquela dúvida .. quem morreu? Foi assassinato?
O livro conta a história de 3 mulheres que se veem envolvidas em toda essa trama misteriosa. Temos Madeline, uma mulher de presença que está em seu segundo casamento e é mãe de três filhos, sendo uma delas fruto de seu primeiro casamento que terminou de uma péssima maneira. A vida dela muda quando seu ex marido reaparece morando na mesma cidade, retoma o relacionamento perdido com a filha e de quebra está bem casado e tem uma filha, Sky, que para o desgosto de Madeline estuda na mesma sala que sua filha Chloe.
Celeste é mãe de gêmeos e tem todas as qualidades que uma mulher deseja: linda, magra, rica e casado com um homem perfeito. Aos olhos dos outros ela tem tudo para ter a vida dos sonhos, porém ela esconde um grande segredo de todos.
Jane é nova na cidade, jovem e mãe solteira. Seu filho Ziggy é seu maior tesouro, mesmo sendo resultado de uma noite terrível que ela guarda na lembrança. Ela é acolhida por Madeline e Celeste, após seu filho ser acusado de bullyng e o clima entre os pais começa a ficar bem dividido.

Eu acabei não aguentando de curiosidade e assisti o seriado antes, mas mesmo assim estava loouca para ler o livro já que eu fiquei super viciada no seriado. Acabei ganhando um sorteio e como prêmio escolhi o livro, e tenho que dizer que foi uma das minhas melhores leitura do ano!

Resenha completa no blog

site: https://sheisabookaholic.blogspot.com.br/2017/11/resenha-pequenas-grandes-mentiras.html

Entrelivros_efilho 04/12/2017

Pequenas Grandes mentiras
A história gira em torno de uma morte ocorrida em uma festa na escola, onde não sabemos quem é a vitima, o assassino e muito menos como tudo aconteceu e conhecemos também três mulheres com personalidades e estilo de vida diferente, e apesar da amizade que cultivam, todas guardam em segredo suas angustias e aflições, e o que tem em comum é a escola que seus filhos estudam.

Madeleine é bem casada com Ed, tem filhos, mas nunca perdoou seu ex-marido por tê-la abandonada há 15 anos com sua bebe e não engole ele ter se mudado para perto com sua nova mulher e filha e depois de tanto tempo e agora querer bancar o pai do ano.

Celeste é mãe de gêmeos, linda, rica, invejada por todos por aparentemente ter um casamento e uma família perfeita. Ela é tão boa em disfarçar sentimentos que ninguém desconfia do segredo que ela carrega.

Jane tem 24 anos é mãe solteira e acabou de se mudar com seu filho Ziggy, buscando um recomeço para suas vidas. Já no primeiro dia de aula seu filho é acusado de praticar bullying e ela sabe ou quer acreditar que seu filho não seria capaz disso.

Os capítulos são intercalados entre presente e flashbacks do que aconteceu antes ao episodio, e acompanhamos também depoimentos dos pais que estavam presentes na festa e vemos os julgamentos de cada um, totalmente errôneos dos fatos, e então vemos o desenrolar de um cenário cheio de mentiras, inveja, fofocas, violência domestica e bullying.

Quando li o primeiro livro da Liane, não me identifiquei com a escrita, a historia não me prendeu e pensei que poderia não ser o momento para ter lido, então pra tirar essa impressão, coloquei esse livro no desafio para ler e ver se mudava de opinião, e o que aconteceu é que tive a certeza que, realmente não me identifico, pra mim a leitura não fluiu, ficou arrastada, quando conseguia ler mais de cinco paginas acordava algumas horas depois, fiquei 15 dias pra ler 50 páginas, quando nesse período eu já estaria entrando no quarto livro.

O livro acabou virando uma série de sucesso exibida pela HBO, é narrado em terceira pessoa, os personagens são bens construídos, a trama aborda temas reais e importantes que nos faz refletir como mentiras podem ter consequências desastrosas e que muitas vezes nem tudo é o que aparenta ser.

Quando terminei de ler, eu dei uma vasculhada por aí pra ver o que estavam falando sobre ele, e eu não encontrei uma pessoa que não tenha gostado, e por isso estou me sentindo a diferentona hahahaha pra mim não rolou e não pretendo ler outro livro dela por enquanto, mas indico a leitura para que possam decidir por si se gostam ou não.

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br https://www.facebook.com/Entrelivros_e_filho-1710703565630784/