Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

a l i n i e 04/04/2021

Incrível!
Segundo livro q leio de Liane e amo! A escrita dela é tão gostosa de ler, a história das personagens, a princípio, distantes, se encontram de uma maneira consistente e verdadeira. O tema tb é muito real, humano. Eu indico fortemente a leitura.

Thali 31/01/2021

Mesmo já tendo assistido à série e sabendo o final, o livro é mto bom, acho até que merecia uma continuação. A escrita da autora me conquistou.

Isa | @isatosta.pdf 02/05/2021

Minha cabeça explodiu
Comecei o livro com a ideia de que seria uma história de mulheres fúteis que por acaso envolvia algum tipo de mistério ou crime. Caí do cavalo com essa história.
Desde as primeiras páginas o livro te prende e te instiga a desvendar o mistério a todo o momento: QUEM É QUE FOI QUE MORREU NESSE CARALHO?

É perfeito. O desenvolvimento das personagens é excelente, os diálogos são ótimos e melhor ainda é a construção não linear dos acontecimentos. Tudo é fragmentado, a história só tem pistas e você vai preenchendo o enredo conforme entram outras perspectivas para construir a trama.

O livro possui vários gatilhos, e considero uma falha que eles não sejam apresentados imediatamente a quem lê, principalmente mulheres que já tiveram algum contato com violência de cunho misógino.

Ao mesmo tempo, essa temática da violência é abordada de forma tão verdadeira e tão honesta, que realmente se torna um livro sobre empatia e para mim de fato é uma leitura feminista. Se fosse uma obra que considerasse classe na sua construção, seria inacreditável.

5 estrelas porque eu fiquei presa a ponto de ler do começo ao fim em livro físico e faz pelo menos 1 ano que isso não acontecia comigo.

Isabelle.Christianes 03/06/2020

Amei
Com certeza entrou para a lista de favoritos da vida. Um livro com personagens incríveis, marcantes e que prendem a sua leitura do início ao fim.

Ray 16/01/2022

Todo mundo fala bem desse livro, então eu fiquei totalmente animada para começar, e não me decepcionei. Apesar do ritmo lento e a sensação de não estar andando com a leitura, mesmo lendo por horas, o livro é totalmente imersivo, e nem me permite ficar estressada por isso. As protagonistas são mulheres incríveis, eu amei acompanhar a vida delas e os diferentes de pontos de vida, cada uma com sua particularidade, seu passado e seus estilos diferentes de vida. Gostei também como a autora abordou a violência doméstica, a agressão sexual, o estigma da sociedade e coisas importantes, e mesmo assim a leitura se mantém leve. Além disso, apesar de torcer muito para que aquela pessoa tenha sido assassinada, vibrei de felicidade quando descobri que acertei, mesmo que não tenha passado nem perto quanto ao assassino. Foi meu primeiro contato com a autora, e fiquei tão vidrada nesse livro que já emendei com a série da HBO. Muito bom!

@bibliotecadedramas 17/01/2020

Ai, calamidade
É o terceiro livro de Liane Moriarty que leio e esse sem dúvida é o melhor de todos dela até o momento para mim. Sim, é o livro da série “Big Little Lies” da HBO que por sinal eu não assisti e agora depois do livro eu fiquei muito curiosa em ver o seriado. O livro tem 3 protagonistas mulheres narradas em terceira pessoa – Madeline, Celeste e Jane. Três mulheres maravilhosas que são mães, amigas e com realidades completamente diferentes uma da outra – mesmo convivendo em um círculo em comum – cada uma com seus problemas e segredos que giram em torno dessa trama. Os personagens secundários são ótimos também, alguns você vai amar e outros odiar.

Nem sempre aquilo que vemos é o que realmente acontece na realidade. Nem sempre aquela vida é perfeita como se mostra. Todo mundo tem suas pequenas mentiras e grandes segredos. Talvez para se proteger ou proteger aos outros. Só lendo pra descobrir. São personagens reais que amam e odeiam como nós, acho que foi isso que mais me encantou no livro. A história começa com um misterioso assassinato e durante a leitura a autora aborda temas como: bullying, estupro, violência doméstica, desigualdade social, a real maternidade e falsas aparências. Assuntos bem densos, mas que Liane tem uma maneira bem humorada e ao mesmo tempo única de escrever sobre todos esses temas sem perder a importância do peso que tem.

Em muitos momentos o livro tem várias tiradas engraçadas e cômicas que nos identificamos com cada uma das personagens e suas diferentes vidas. A minha preferida sem dúvida foi Madeline, me identifiquei TANTO com ela. É um livro que mostra a grande importância dos laços familiares, amizade e o quanto mulheres unidas podem ser fortes. Liane Moriarty entrou com louvor pra minha lista de escritoras queridas:

site: https://shejulis.com/livro-pequenas-grandes-mentiras/
Livia Barini 17/01/2020minha estante
Também gostei

@bibliotecadedramas 20/01/2020minha estante
muito bom né? eu comecei a ver o seriado e estou gostando, a trilha sonora é maravilhosa

Daniela 23/01/2020minha estante
Amei a Madeline

@bibliotecadedramas 24/01/2020minha estante
minha personagem favorita, Dani

Cabral 27/01/2020

Liane Moriarty é uma escritora cativante, que possui uma escrita leve e provocante. Embora esteja lidando com assuntos bem delicados, ela sabe bem como desenvolver a história sem que se torne maçante ou presunçosa.

A história possui uma temática bem real e profunda.

yuri 15/02/2022

NÃO QUERO TER FILHOS NUNCA
ESSAS COITADAS SOFREM MAIS QUE JESUS NA CRUZ serio e o pobi do ziggy achei a historia dele parecida com a da ju. mas serio esse livro é muito bom, não recomendo ler ele todo de uma vez, tipo vai aproveitando, pq eu acho que tu cria mais intimidade com as mlr se ler mais devagar, enfim amei muito, tem muito babado e confusão de mulher rica

Yas 23/02/2020

Instigante e Consistente
Achei consistente uma ótima palavra para definir o livro. A autora não inventa fatos históricos do passado para solucionar o mistério, criando a possibilidade de você desvendar o mistério. Você fica o tempo inteiro querendo saber de quem foi a morte, acaba torcendo para não ser vários personagens (mesmo sabendo que tem possibilidade de ser cada um deles) e o final acaba sendo surpreendente e justo. Perfeito, redondo e constante. Super recomendado!

ssamaratf 28/03/2022

Com um final talvez inesperado
Um livro recheado de gatilhos sobre relacionamentos abusivos; transtornos alimentares. Tirando isso, chega até ser reconfortante acompanhar a rotina de Madeline, Jane e Celeste.

Nanda 03/03/2020

Excelente leitura
Amei esse livro... me deixou com aquela sensação de órfã...não queria que tivesse acabado rs.. confesso que me prendi mais a partir do 60%... fiquei louca pra ver o final..
Livro que descreve dramas reais... coisas que vemos por aí, com uma abordagem leve, mas, impactante... sensacional.. recomendo muito

clarice lopes 03/03/2020

Genial
Pequenas Grandes Mentiras é um livro necessário por abordar assuntos tão delicados e relevantes. Me apeguei muito às personagens e à escrita leve e divertida da autora, que torna o livro ainda mais envolvente. Recomendo a todos.

Dayse 07/03/2020

Crescente
Achei o início confuso, mas sou uma pessoa lerda, então talvez a culpa seja minha e não da autora. Kkkkk
Foi difícil para mim lembrar quem eram todos os personagens, sou péssima com nomes que não tem rostos, tenho dificuldade em associar. Mas na metade do livro sabia quem eram todos. Ufa! Hahaha
O enredo principal envolve três mulheres completamente diferentes, que se tornam amigas e tudo se desenrola numa investigação de assassinato que te deixa mega curioso para saber quem morreu e quem matou.
O livro aborda temas como bullying, agressão, sororidade (não sendo utilizada essa palavra), traição, maternidade, entre outros assuntos bem relevantes.
Confesso que fiquei chocada quando descobri quem morreu e como aconteceu... fora algumas outras revelações bombásticas.
Curti a leitura, mesmo meu ritmo inicial ter sido lento, à medida quer for lendo as coisas vão encaixando e fazendo sentindo. Tenta sacar as pistas e descobrir tudo antes do fim, te desafio! ??

Sil 08/03/2020

Achei um pouco confuso no início depois me situei na estória. Gostei do desenvolvimento mas pensei que fosse outra coisa.

cla 25/04/2022

Ótimo livro
"É porque toda a autoestima de uma mulher é baseada em sua aparência. Por isso. É porque a gente vive em uma sociedade obcecada pela beleza, na qual a coisa mais importante que a mulher pode fazer é ser atraente para o homem. "