Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

Matheus 09/07/2021

Como eu amo ser Maria fifi.
Matei a curiosidade de conhecer Liane. Admito que a sinopse desse me deixou bem confuso antes de iniciar, mas quando dei o primeiro impulso já fui carregado e vi tudo se encaixando perfeitamente. A pessoa apaixonada por fofoca (Maria fifi) que existe em mim foi muito bem servida com a riqueza que é entregue nesse livro, todos os pequenos pontos com que ela vai jogando pelo caminho. Acredite, depois que tu começa é muito difícil de parar. Ultrapassa de forma clara o que esperamos de um mistério qualquer, passa mensagem, ocasiona risadas e até mesmo te faz querer passar um paninho mesmo. Se os produtores do "Casos de família" experimentarem essa leitura já iam ter tema pro mês inteiro. Aiai Liane, obrigado pelos mimos.

site: https://www.instagram.com/cadapaginaumaviagem/

Ãndrea 07/07/2021

Pequenas Grandes Mentiras...
Muito, muito bom...
A leitura prende do começo até o final, e não é somente a curiosidade de saber quem é o assassino e quem é o assassinado, mas sim o desenrolar de todo o drama familiar que envolve os personagens.

Lívia 07/07/2021

Não achei espetacular, mas gostei da leitura. Em alguns momentos fiquei confusa pelo número de personagem, mas facilmente conseguimos nos situar; em outros momentos eu fiquei curiosa para saber o desfecho da história, mas no geral não achei um grande triller. Acho que esse tema familiar é bem interessante, as personagens são interessantes, mas achei tão irrelevante o mistério envolvendo o assassinato que atrapalhou minha leitura. Acho que não tinha necessidade e não acrescentou em nada na história, pq o que mais interessa sao os envolvimentos e as questões familiares. No final eu continuei lendo pq queria logo terminar, mas de forma geral gostei, por mais que não tenha me prendido tanto.

graci 06/07/2021

RAPAZ...
eu comparo todos os livros dessa autora com esse livro aí. foi uma grata surpresa e se tornou um favorito. comprei por comprar e hoje eu recomendo pra todo mundo.

Tata 05/07/2021

Perfeito
Eu simplesmente amei o livro. Todo o desenvolver da história foi muito bem escrito, os problemas retratados foram feitos de forma muito real, eu me envolvi demais com a história. Eu tinha assistido a série antes de ler o livro e eu tinha gostado demais, mas agora eu não consigo nem comparar com o livro, porque ele é muito bom.

Pequena Cyn 03/07/2021

Leitura super fluida, história ótima e super bem escrita, personagens ótimos e muito bem desenvolvidos, assuntos muito sérios e importantes tratados com muito cuidado; tudo é incrível. E o final é perfeito. Amei.

Clara1738 01/07/2021

Pequenas Grandes Mentiras
Livro incrível! A escrita da autora te faz correr no livro tranquilamente. Infelizmente quando comecei a lê-lo eu estava passando por uma ressaca litaria, mas o livro me prendeu de uma forma que eu consegui sair da ressaca e ficar presa na história! Senti a tristeza, a raiva, a calma dos personagens, me envolveram realmente. E o assassino e o gatilho... puts ficou muito bem colocado!! Amei real

@ninafalsoni 01/07/2021

O PRÓPRIO SURURU
Primeiro livro que li da autora e amei! O livro é o próprio sururu do futrico. Claro, segredos beeeeem grandes em um nível que você vai de ?EITA!? até ?MEU SANTO DEUS!?

Os personagens são incríveis, perfeitamente desenvolvidos e completos. E segura o coração que o plot vem com força.

Renata 29/06/2021

Você pode ter uma vida perfeita, mas nem tudo é o que aparenta ser ..! Será?
Conhece Pequenas Grandes Mentiras? Já leu?

Um livro que se passa em torno da vida de três mulheres que se tornam amigas, e cada uma carrega uma jornada de vida completamente diferente uma da outra.

Temos a mãe mais nova que cria seu filho sozinha.
Temos a mãe rica e plena que aparentemente tem a vida perfeita.
Temos a mãe que é intensa, um pouco histérica preocupada com tudo e todos.

Temos pais e mães dos alunos do jardim de infância que completam o enredo todo. Uns preocupados com a vida dos outros.

Um livro que mostra como o bullying ainda é um assunto bastante difícil nas escolas, ainda mais quando se tem criancinhas de 5 anos e pais extremamente egocêntricos envolvidos.

Temos um mistério que rola durante todo o livro, o que me prendeu do início ao fim e eu gostei bastante do desfecho final apesar de achar que poderíamos ser contemplados com mais detalhes nas últimas páginas.

Tem serie desse livro mas depois do debate do clube ontem não sei se vou assistir Big Little Lies.

filho de zeus 28/06/2021

A amizade e o abuso
Eu comprei esse livro numa promoção e juro que não esperava gostar tanto. A sinopse é interessante, mas não é avassaladora. Porém, me surpreendi positivamente e que bom que comprei.
Pra mim, a história foi uma adaptação de ?meninas malvadas? na fase adulta. Me fez ter muita vontade de ser uma das mães, com o filho matriculado na escola delas, só pra ter o gostinho de fazer um barraco gigante, pois a Renata merecia. Apesar de entender a revolta dela também. É aquele sentimento de impotência quando vemos uma injustiça sendo cometida e não podemos fazer nada. Argh!
É impossível não se apaixonar pelos personagens, a Liane Moriarty conseguiu fazer com que cada uma tivesse um carisma imenso. Jane, Celeste e Madeline ?
Entretanto, o ponto mais importante de toda a narrativa pra mim, não poderia deixar de ser a violência doméstica vivenciada por Celeste e como ela vai se libertar disso ao decorrer da sua história. Ou melhor, como elas se livram disso rs. Incrível como até a Renata tem seu momento importante nisso.

?Ela o amava tanto quanto o odiava? Odiava-o tanto quanto o amava??

P.S. Eu ainda não assisti a série! Me recomendam ou devo ficar só no livro mesmo?

Thay.Neves 26/06/2021

Nossa, eu precisava desse livro e não sabia! Tudo se encaixa na narrativa e foi tão gostosinho de ler que o mistério foi só uma parte pequena dos assuntos abordados. Mas ele fala principalmente de masculinidade tóxica e seus vários níveis, sendo mulher é quase impossível não se identificar com as situações e não sentir raiva dos personagens. Depois de "O Impulso" esse é o segundo melhor livro, por enquanto, do meu ano!

Flavia Flavitchia 26/06/2021

Excelente leitura!
Liany aborda um tema muito difícil nessa obra. De forma magnífica ela nos traz um suspense com drama e um toque de humor.
Os capítulos são curtos e isso traz uma dinamismo na leitura, o que eu adoro.
Esse livro nos relata o quanto as aparências enganam.

Ps. Contem gatilhos de estupro, violência física e psicológica.

Igor.Porfirio 22/06/2021

Escrita muito gostosa, boa desenvoltura dos capítulos. Personagens principais extremamente bem desenvolvidas e a trama em si muito bem feita. O plot pra mim foi surpreendente e a maneira que lidaram também!

Amei a divisão dos capítulos e a crítica social muito bem aplicada.

Perde 0,5 estrelas por arrastar um pouco e a enxurrada de novos personagens já nas primeiras páginas no interrogatório me deixaram um pouco agoniado. Mas quase da metade pra frente impossível parar de ler.

Talita 19/06/2021

Melhor que a expectativa
Primeira experiência com a autora e gostei demais. Fiquei envolvida com os personagens desde o início e doida para saber o que acontece no tal concurso de perguntas. A conclusão foi muito satisfatória e o plot que tem mais pro final me pegou "muito" de surpresa. A escrita da Lyane é excelente. É tão real os casos de família narrados, que tudo aquilo poderia acontecer na nossa vida. Me vi muitas vezes nos dilemas de mãe de Madeline. Enfim, com certeza lerei mais livros da autora.