Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

Victor.sz_ 18/06/2021

História tão quentinha e gostosa de ler, me apeguei a cada uma dessas personagens. São histórias tão reais, tão humanas que dificilmente a gente consegue parar de ler.

Julixbraga 16/06/2021

Um dos meus favoritos!
Esse livro só confirmou o que eu já pensava sobre a Liane Moriarty. As histórias dela são muito bem construídas, envolventes e com finais surpreendentes. Incrível como ela amarra toda a narrativa e não deixa nenhuma ponta solta. É impossível não ficar ansiosa para ler tudo de uma vez. Para quem viu a série, o livro consegue ser ainda melhor!

@Evelivre 15/06/2021

Um livro importante
Eu já havia assistido à série,mas ainda assim o livro foi incrível!!! A relações intrincadas entre as personagens, a densidade e profundidade do tema central, o desfecho, mostrando que mesmo após o fim o processo continua...
Vale a pena demais a leitura!
O livro acaba ativando um sonoro e brilhoso sinal de alerta.

Diuliane de Castilhos 13/06/2021

Não veja a série!
Li este livro para o encontro de julho do Leia Mulheres de Caxias do Sul. Nos últimos anos perdi tragicamente meu ritmo de leitura então me dei dois meses pra ler esta história, o que não foi necessário, li em menos da metade do tempo.

É uma história fácil, com algumas reviravoltas legais outras mais óbvias. Você vai acompanhando a história de três amigas que tem em comum seus filhos no jardim de infância e ao mesmo tempo os depoimentos dos outros pais sobre um crime que acontece em um evento da escola. Você obviamente vai tendo ideias sobre o crime e todos os personagens querem parecer suspeitos então quando a descoberta ocorre você pode facilmente ser pego desprevenido. O enredo dessas mulheres é atravessado por histórias de abuso, abandono e violência e a amizade entre elas é um fator importante na forma como cada uma lida com seus traumas.

Se você quer uma leitura leve, gostosa e rápida, indico super.

Já a série da HBO, a despeito do grande elenco, distorce alguns detalhes da trama que me pareceram essenciais para estabelecer crença e incluí outros totalmente absurdos (por exemplo SPOILER DA SÉRIE!!!! Madeline ter um caso e Jane ser obsessiva por armas, really?). Além da montagem ser um pouco brega mas a trilha sonora ser ótima. Aliás colocar Chloe como uma criança muito envolvida com boa música foi uma característica que eu amei. Mas enfim, assisti apenas a primeira temporada por enquanto, posso estar enganada.

Espero que você goste!

Jazz 10/06/2021

Nossa, que livro bom!
Sem arrependimentos! Esse livro é muito bom!
Comecei a ler sem ter visto a série e nem sinopse e me surpreendi muito.
Adorei todo o mistério envolvido e os personagens são cativantes.
Pude e não pude adivinhar o final RS acho que vão entender quando ler...
Super recomendo!

Isa 07/06/2021

Inesperado
Eu amei! Estou acostumada a ler livros mais teen e young adults, então ler um livro mais adulto foi muito bom para dar uma variada.

Eu amei que vamos tendo dicas a cada final de capítulo, então você vai tentando desvendar quem morreu e quem matou o livro inteiro. Eu amei o final, pra mim foi totalmente inesperado.

Agora quero assistir a série!!!!

Maria Clara 07/06/2021

Ótima narrativa, fiquei muito intrigada com a história. Mas achei que enrola em algumas partes e me decepcionei um pouco com o final.

samuelmarquesu 05/06/2021

Essas mentiras de pequenas não tem nada!
Sempre tive vontade de ler esse livro, e não sei o porquê de ter demorado tanto!

O livro já começa de uma forma cômica/ alguém ali morreu. A história é contada pelo ponto de vista das três personagens principais- Celeste, Jane e Madeline (minha preferida), que contam além da história central, suas próprias narrativas que vão no final fazer toda a diferença.
Apesar de ser um livro que vai te arrancar boas gargalhadas, também deixa uma grande e importante reflexão à respeito de relacionamentos abusivos e como suas vítimas não percebem que estão em um, assim como acontece com uma das personagens do livro, que após uma surra ganhava flores como pedido de "desculpa", virando um ciclo de agressão disfarçada de "amor".Infelizmente, isso é o que acontece na maioria dos casos e a falta de um pedido de ajuda pode ser fatal.

É um livro que vale muito a pena ser lido, e o final é chocante!!

Victória P Aguiar 31/05/2021

Amei o modo como essa história é contada, alternando a narrativa com os comentários das pessoas. Também gostei como a identidade da vítima e do culpado é mantida em segredo até o último minuto. Apesar de alguns pontos, terem sido um tanto previsíveis, acredito que o mistério não seja realmente o foco da história.
Fiquei impressionada com a maneira como a autora trata a violência doméstica e como ela descreve as situações e a mistura de sentimentos da vítima.
Fica ainda a reflexão de que mulheres sempre serão julgadas, independente das escolhas que façam ou dos caminhos que decidam tomar.

yeahjuliia 30/05/2021

INCRÍVEL!
Eu já sabia que iria gostar desse, vi a série da HBO e era muito fã. O livro é tão incrível quanto a série! Me senti super conectada com os personagens e ainda estou apegada na história. Vai ser difícil escolher a próxima leitura de tanto que amei essa! ??

Quem ainda não viu a série: leia o livro primeiro, e depois assista. Você vai amar!
Larissa.Franco 09/06/2021minha estante
A série não é boa kkkkkk já assisti fiquei bem decepcionada ?? depois me conta o q vc achou

daynnem 30/05/2021

Quem morreu?
O livro mantém até o último segundo a dúvida sobre quem morreu e quem é o assassino.
A vida de 3 mulheres se entrelaçam e elas podem ser mais parecidas do que a gente imagina... ?
Madeline, Jane e Celeste para mim são as 3 protagonistas, os outros personagens são apenas adições necessárias.
O livro é bom, muito fluido, a HBO fez uma série baseada no livro mas transformou totalmente a personagem da Madeline (provavelmente pra alimentar uma segunda temporada) mas a série é interessante e também recomendo.

Jéssica Lustosa 30/05/2021

A história é envolvente e intrigante, mas o mistério me pareceu óbvio. Não sei se eu fui influenciada pela série, que assisti em conjunto com o livro (que por sinal é bem fiel ao livro), mas não foi algo inesperado a revelação da vítima do crime.
As histórias paralelas e as dos personagens principais é interessante e bem construída, com problemáticas reais. A linguagem da autora é bem fluída e as transcrições dos comentários de vários personagens sendo entrevistados pela polícia é uma sacada muito legal.
Thais 30/05/2021minha estante
Quem matou foi mais surpreendente do que quem morreu kkkkk

Jéssica Lustosa 30/05/2021minha estante
Sim kkkkkkk
De acordo com Melina, a série não é fiel ao livro.
Errata ????

Thais 30/05/2021minha estante
Kkkkkkk

Thais 30/05/2021

Gostei muito do livro, da forma como foram tratados os assuntos importantes.
Consegui me envolver muito com os personagens, e não só os principais, mas os secundários também. A escrita da autora é muito boa.

Vivs | vivsbookshelf 30/05/2021

Me envolveu demais, não consegui parar de ler
Já tinha começado a série da HBO, mas não tinha finalizado. Sabia de boa parte do enredo, mas mesmo assim não estragou a experiência desta leitura.

O suspense é muito bom, mas não ficamos preso somente a isso. Já que existe uma concentração maior sobre os dramas familiares. Além do livro tratar muito bem de temas delicados. Adorei a escrita da autora, já quero ler os outro livros dela.
Caio Dantas Cabral 30/05/2021minha estante
???

Thamiris 29/05/2021

Te prende até o final
Uma narrativa um pouco diferente mas bem leve. A cada página lida você se insere mais e mais na história e não tem como parar até você chegar no final e descobrir o que de fato aconteceu. Amei toda a dinâmica do livro, realmente me prendeu até o final!!