Transformando suor em ouro

Transformando suor em ouro Bernardinho

Resenhas - Transformando suor em ouro

luc 14/02/2021

eu nao gosto de volêi, eu não acredito em meritocracia
tive que ler no trampo

Duda 07/02/2021

Impressionante
Super recomendo para todos, Bernardinho nos mostra a importância da determinação, do comprometimento, do esforço, de como podemos alcançar nossos objetivos com os pilares que ele explica na roda da excelência. Ótimo

Jorge.Raitz 19/01/2021

Inspirador
Um exemplo de livro para inspirar a liderança nas pessoas, vale a pena a leitura.

Mayara453 17/12/2020

Incrível conhecer a história por trás das vitórias. Fica a lição que persistência, determinação, treinamento e preparação excessivas são fundamentais para qualquer sucesso, seja no esporte ou na vida.

Julia 08/12/2020

Livro de muitos ensinamentos
Sou super suspeita pra falar pois sou uma mega fã dos esportes. No livro, Bernardinho relata sua trajetória de técnico até a conquista do ouro em Atenas. É incrível como suas experiências nos engrandecem em várias áreas de nossas vidas. Recomendo muito essa leitura!

Dea 28/11/2020

Garra e determinação são mais importantes que talentos naturais!!!
Mais este pra conta... 40° livro do ano... livraço! Se eu já gostava do Bernardinho, agora amo! Me identifiquei com ele quando ele relata que não era um grande jogador pelas suas habilidades naturais, mas que compensava a ausência de habilidade natural com seu esforço, garra e determinação nos treinos. Tb me vejo assim: não sou especialmente talentosa em nada, mas qualquer coisa que eu me determinar a fazer será concluída e o mais próximo possível da excelência... garra e determinação compensam minha genética não tão favorecida. Por outro lado, há os que nasceram com invejáveis dons, mas deixam eles adormecidos ou têm uma atuação medíocre porque não se determinam a treinar... não têm ideia do quanto poderiam ser em sua melhor versão e o quanto a humanidade se beneficiaria se esforçassem um pouco mais... pena! #tksGod #bookaholic

Zaqueu 02/11/2020

Determinação acima da média.
Bernardinho demonstra ao decorrer do livro o quanto teve que ser determinado diante das dificuldades que teve em sua trajetória no vólei. Segundo ele: Talento alto e determinação baixa te faz um profissional abaixo da média. Agora se você tem talento alto e determinação alta você será um superprofissional.

Eruditando trechos de livros 06/10/2020

Resenha Transformando suor em ouro
Há muitas frases ditas pelo Bernardinho que merecem ser guardadas para nossa reflexão. Certamente neste livro você irá encontrar várias delas. Algumas simples, outras complexas, mas todas com um conteúdo que resume, em pequenas doses de sabedoria, o segredo de tanto sucesso.
Bernardinho é o divisor de águas num país que precisa aprender a importância da cooperação, da solidariedade e do trabalho em equipe.
Bem, começo essa resenha com uma curiosidade sobre a minha vida: eu joguei vôlei. Amador. Mas joguei. Tenho medalhas e troféus... e de vez em quando ainda jogo uma “pelada”. E ler esse livro, do qual ganhei há um tempo,é ver com outros olhos a história do maior técnico de vôlei que a seleção já teve. Eu sempre gostei de vôlei, tento acompanhar os campeonatos, nem sempre é possível por conta dos horários do trabalho, enfim... mas descobrir os bastidores da construção de duas equipes brasileiras é impactante. Eu que já participei de vários campeonatos, tenho ideia de como seja uma preparação de uma equipe que vai representar seu país... é uma responsabilidade e tanto.
O Bernardo, ex-técnico da seleção masculina e feminina de vôlei, se preparou muito, se arriscou diversas vezes só por paixão ao esporte. Foram horas estudando, planejando, treinando e aperfeiçoando métodos para que a seleção pudesse chegar no lugar mais alto do pódio. Mas quem disse que foi fácil? Nesse livro conta cada noite em claro, cada preocupação de querer dar o melhor pela equipe e levá-la ao lugar que merece... o de campeã. Claro que se Bernardinho gritasse comigo daquele jeito, eu chorava... kkkkk Com meu técnico em um dos times que joguei, treinei anos com ele e ainda sim, chorava com um grito ou outro. Mas era o jeito dele, e era o jeito do Bernardinho, porque ambos sabiam que a equipe podia mais. Nas histórias que ele conta, os meninos do time do Brasil reclamavam por treinarem tanto. Quando pensavam que iam descansar... treino. E chegaram onde chegaram!! E não pararam por aí... mesmo que o técnico agora seja o Renan, que jogou com o Bernardinho, coisa que eu nem sabia, eles continuam arrasando e continuamos torcendo sempre pelo lugar mais alto do pódio. Mas “no vôlei como na vida”, como cita no livro diversas vezes, nem sempre iremos vencer... e tudo bem, bola para frente e vamos para o próximo objetivo.
É um livro de bastante carga psicológica. Eu adorei que no fim de cada capítulo, tem um “no vôlei como na vida...” e ali são apresentadas algumas lições de como podemos mudar nosso caminho, podemos ainda conquistar nossos sonhos, atingir nossos objetivos... basta planejamento e vontade.
Espero que tenham gostado, é um livro que indico com certeza.. Foi muito bom conhecer o outro lado da história de um ídolo!! Até a próxima!!

site: https://www.facebook.com/eruditando https://www.instagram.com/eruditando_trechosdeliv/ https://www.youtube.com/channel/UCzpRq2kjS0c88gJwXvMCEeg?view_as=subscriber

Franklyn.Jeferson 18/07/2020

Uma leitura empolgante, com várias lições para o mundo dos esportes e dos negócios!

Paulo Schwalm 12/07/2020

Livro indispensável
Que baita livro, um excelente livro pra quem não tem o hábito de ler, e inspirador para qualquer um. Recomendo

Otavio.Arruda 10/06/2020

O livro retrata a caminhada do técnico Bernardinho da geração de prata , como jogaror, à geração de ouro, como treinador.

De leitura fluida, a "biografia" vai definindo alguns pontos fundamentais do trabalho em equipe que preza a dedicação e o treinamento como melhor forma de se lutar pelo sucesso.

Luh 07/06/2020

Necessário
Um livro que leio e releio sempre... Pra quem deseja aprender sobre liderança é um ótimo livro.

Diego.Almada 21/05/2020

Maravilhoso! Bernardinho não apenas conta a história da carreira dele de jogador e treinador como conta histórias de bastidores e traça paralelos com o mundo corporativo, identificando estratégias de planejamento, coach e liderança. Leitura rápida e fácil!

LinLourenço 14/05/2020

Transformando suor em ouro
Livro interessante, narra fatos curiosos sobre a carreira do Bernardinho como técnico da seleção brasileira ao mesmo tempo que equipara a estrutura profissional. Interessante mas cansativo.

Vinícius 11/05/2020

Ícone do esporte nacional.
Bem interessante acompanhar a trajetória do ouro de Atenas. Também traz conhecimentos pro empreendedorismo e área empresarial em geral.