Transformando suor em ouro

Transformando suor em ouro Bernardinho

Resenhas - Transformando suor em ouro

Vinícius 11/05/2020

Ícone do esporte nacional.
Bem interessante acompanhar a trajetória do ouro de Atenas. Também traz conhecimentos pro empreendedorismo e área empresarial em geral.

cinthia_moura 09/05/2020

Bernardinho: jogador, economista, treinador e leitor assíduo.
Ótimo livro, tanto para doses de motivação, quanto para entender a importância do capital humano, do trabalho em equipe, do foco no resultado e do conhecimento que adquirimos através da leitura.

Mari 04/05/2020

Livro super indicado a líderes e gestores de pessoas. Bernardinho traz ensinamentos utilizados nas quadras que podem perfeitamente ser replicados no mundo corporativo. Adorei!

Priferreirahinckel 21/04/2020

Impecável
Sempre achei o Bernardinho um imenso exemplo de líder. Me orgulha saber que esse grande nome veste verde e amarelo. Ler seu livro só me fez admirar ainda mais o treinador, líder, pai, a pessoa como um todo. Sua linguagem motiva de uma forma que só o exemplo permite. São as suas experiências nas páginas deste livro. Impecável por sinal. Um livro que fala da preparação muito mais que da vitória. Um livro que coloca o planejamento e execução antes do pódio. Eu amei e indico sem pensar duas vezes.

Michel 14/04/2020

Objetivos treino e muito treino
Bernardinho treinou muito com sua equipe para conseguir chegar ao ouro olímpico. Mas não foi só treino que chegar até lá.

Doida pra ler 16/02/2020

Excelente líder
Leia a resenha completa no Instagram @doidapraler

Trabalho + Talento = Sucesso

Essa é a primeira dica de como transformar suor em ouro e, não por acaso, o trabalho vem antes do talento. E foi com essa introdução que o escritor, economista e maior técnico da história do voleibol brasileiro, Bernardinho, começou as primeiras páginas do seu livro.

Com uma pegada de autobiografia, o livro apresenta detalhes da trajetória do Bernardinho, jogador até se transformar no técnico e mentor das seleções brasileiras de vôlei feminino e masculino. Com liderança, trabalho de
excelência e o espírito de equipe, os atletas se destacaram no cenário do esporte mundial e conquistaram 30 importantes títulos, dos quais, 5 foram medalhas olímpicas. ( continua lá no Instagram @doidapraler)

Rbraga 09/02/2020

Livro top

Joao.Magalhaes 01/02/2020

Transformação na gestão
Neste livro Bernardinho relata suas estratégias para transformar sua equipe e seu time, do fracasso ao sucesso, ao implementar mudanças muitas vezes drásticas e que, mesmo sabendo não agradar a todos, mas com a confiança e vontade da maioria, o suor pode ser transformado em ouro.

O livro também pode ser lido quase inteiramente como uma analogia à gestão corporativa.

Marieliton M. B. 02/09/2019

Entre pingos de suor, trabalho árduo (e muita bronca), Bernardinho fez uma trajetória de vitórias e aprendizados
Não é de hoje que Bernardinho é reconhecido como um dos maiores treinadores não só do vôlei, mas de todo o esporte mundial. Sua trajetória vitoriosa, principalmente como técnico, fez com que ele virasse referência de liderança, comprometimento, dedicação, esforço e trabalho árduo em busca dos objetivos. E muitas lições vivenciadas e aprendidas por ele durante a sua jornada, são contadas neste livro. Desde o seu início de carreira como levantador reserva da seleção até o comando da seleção de vôlei masculino que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, acompanhamos sua evolução como atleta, técnico e palestrante de sucesso.

O livro é uma espécie de minibiografia esportiva de Bernardinho. Logo, o foco se dá em sua carreira esportiva e nos desafios e sucessos que ele conquistou ao longo do tempo. Através de lições que ele aprendeu, e outras que ele mesmo desenvolveu, são passados ensinamentos de superação, motivação, trabalho em equipe, etc, que tanto podem ser aplicados dentro do esporte como no ambiente de trabalho.

O que mais curti ao longo da leitura foi conhecer mais sobre os bastidores da seleção de vôlei, tanto a feminina quanto a masculina. E confesso que não simpatizei tanto com certas atitudes tomadas por Bernadinho. A gente vê a imagem dele como a de alguém nervoso e muitas vezes bruto, e como foi ele quem escreveu o livro, dá pra notar que ele passa o pano em certas atitudes que descreve. Sempre usando do argumento do “bem maior”.

Outro ponto interessante são os vários textos e frases de pensadores famosos que incrementam as lições descritas por Bernardinho. Pra quem gosta de frases motivadoras ou que tragam boas reflexões, o livro tá cheio.

Pedro.Scaciota 18/02/2019

Resenha
Livro muito bom sobre a importância da paixão pelo processo e não apenas pelo resultado.

Palavras-chave: esforço, dedicação, sacrifício e sucesso

Rodrigo Freire. 07/02/2019

Transformando Suor em Ouro
@Bernadinho

Obrigado, por compartilhar suas experiência nesse livros, termino mais um livro com a certeza que para chegar na excelência, você precisa batalhar muito, pois a cada dia que você deixa de batalhar, ou se dedicar, significa um dia mais distante da realização do seu sonho!

Amanda M 10/01/2019

Essencial
Livro indispensável para aqueles que desejam ter sucesso na vida. As lições que podemos tirar do esporte e das habilidades de Bernardino como treinador são imprescindíveis

Michel.Granato 07/08/2018

Livro Espetacular
Somente um campeão como Bernardinho poderia expressar ideias acerca de um ambiente tão pouco frequentado pela maioria: o de frequente campeão.
Não é comum relatos de autores sobre as armadilhas e percausos encontrados no plator do topo, talvez por ser tão pouco povoado. Nesse ponto está o brilhantismo do livro, que nao só relata os caminhos da vitória, mas também as consequências da intimidade com a glória.
Um ponto de vista totalmente diferente de tuso que ja li.
Leitura empolgante e rápida. Li em três dias.

Natiele Soares 29/05/2018

Transformando Suor em Ouro
Este é um livro super inspirador. Ele conta a história de Bernadinho, ex-técnico da seleção masculina de vôlei do Brasil. Suas páginas estão repletas de ensinamentos, que podem ser aplicados tanto “no vôlei como na vida”.

O livro conta a história de quando Bernadinho começou no vôlei, ainda na infância, até se tornar jogador e técnico da seleção Brasileira.
Como técnico, Bernadinho trabalhou na seleção Italiana no Perugia, na Seleção Feminina e Masculina de vôlei do Brasil e ganhou diversos títulos, elevando o Brasil no esporte a níveis que ainda não haviam sido alcançados.

Ele traz para os leitores uma bagagem com muitos ensinamentos, que podem ser aplicados tanto no vôlei como na vida. Frisa também muitos aspectos como a importância da liderança, como o time só se desenvolve tendo um bom líder e bons companheiros trabalhando em equipe.

“Tecnicamente, Cristina não era um supertalento, mas tinha qualidades que a tornavam uma referência para as outras jogadoras”.

“Ousar mais e continuar incentivando o espírito de equipe, sem esquecer que um time não é formado pelos melhores, e sim pelos jogadores certos”.

O livro mostra muito o valor dos jogares reservas para um time, pois são os que estão nela que fazem com que os titulares estejam onde estão. São os reservas que fazem os titulares darem o seu melhor, brigar pelo seu lugar, se esforçarem para se manterem titulares. Eles fazem a equipe ser um time integrado.

“Com meia dúzias de palavras, Bené me mostrou quanto vale ser parte de uma equipe. Como o “nós” é mais importante do que o “eu””.

Bernadinho, em diversos momentos do livro, nos mostra como a prática leva a perfeição, como treinar e se esforçar para ser sempre o melhor é importante.
“Não precisei ter muita experiência para saber que um atleta, mesmo sem ser excepcional, pode conseguir superar suas limitações com uma super dedicação aos treinos, apoiada por hábitos saudáveis de vida”.

Mesmo quando já é o melhor do mundo, ele faz grandes esforços a fim de provocar em sua equipe uma zona de desconforto, e os fazer lutar sempre por mais.
Nos trechos do livro, “Diante do favoritismo que eventualmente nos conferem antes de uma competição, prefiro agir como se fôssemos os “segundos favoritos”, mesmo quando os primeiros somos nós mesmos. Desse modo, livres da condição de líderes, há sempre uma adversário acima ou a à frente para tentarmos ultrapassar. A ideia é imaginar exercícios de superação e nunca parar de se questionar: e agora? O que fazer para continuar crescendo ?” e em “é importante criar dificuldades para os que têm talento. As facilidades os limitam” ele nos mostra como muitas vezes uma vitória nos deixa acomodados e nos impede de buscar nosso melhor. Bernardinho busca uma cultura de excelência em tudo o que o faz.

“Disciplina é a ponte que liga os nossos sonhos às nossas realizações” – Tillman
“Eu não aceitava menos que 100% de dedicação”
“Não aceitava desperdício de talento, o que até hoje é uma das coisas que mais me irritam”
“Quando nos acomodamos trabalhamos menos, relaxamos e confiamos excessivamente na nossa capacidade, acabamos surpreendidos por um revés”

Posso dizer que este foi um dos melhores livros que eu li, é mais surpreendentes, pois a história é extremante motivante, e faz com que o leitor busque pensar em si mesmo, como sempre pode melhorar.

site: https://www.facebook.com/vagaoliterario/