Entrevista com o Vampiro

Entrevista com o Vampiro Anne Rice...

Resenhas - Entrevista com o vampiro

Caroline 21/02/2022

Doce e Mortal
Apaixonada. Quando conheci Cláudia no livro original meu fascínio e encanto por ela foram imediatos. Poder ter mais acesso aos seus sentimentos e pensamentos nesse livro de ilustrações belíssimo foi um presente. Para quem é fã, uma obra de arte para se ter assim como a memória de Cláudia: pela eternidade.

Kenyafdn 26/01/2021

Repetitivo..
Até que foi legal rever a estória de ?A entrevista com o vampiro? aqui, porém acabou ficando mais do mesmo. Achei que teria toda uma releitura a partir do olhar de Claudia, assim como foi em ?O Vampiro Lestat? que além de contar a sua estória, mostra como o Louis e até mesmo a Cláudia, estavam enganados sobre o que pensavam sobre o seu criador.
Porém tiveram algumas poucas citações dela que só reafirmaram o que o Louis já tinha inferido sobre ela no primeiro livro.

DanielCisneiros 06/11/2020

Fiquei bem decepcionado com a leitura. Não entendo de quadrinhos, mas o traço de fato não me chamou a atenção. Trazer a história sob a perspectiva de Cláudia é fantástico, mas sinto que o aprofundamento da personagem não foi suficiente para trazer algo de novo a quem já leu o livro original. Livro pra fãs, pra ganhar dinheiro. Bem esquecível.

Cah_Censi 08/02/2021

Uma edição digna de se colecionar !
A história de a entrevista com o vampiro de Anne Rice se repete nesta edição em HQ, porém, pela perspectiva de Cláudia - a doce monstrinha de 6 anos, "filha" de Lestat e Louis.

Devo dizer que, em comparação com o livro das crônicas vampirescas, a HQ é apenas uma breve fração - como é o padrão das HQ's - porém, em comparação com a adaptação cinematográfica, foi quase como "assistir" o filme novamente, já que até mesmo a maior parte dos diálogos foram fiéis ao longa e pouquíssimo se agregou de perspectiva de Cláudia além do que Louis já nos evidenciou no livro/filme original.

Contudo, gostaria de dar um destaque especial nas artes de Asheley Marie Witter nessa Graphic Novel. Os quadros estão incríveis e o estilo da artista - que mistura "o traço do mangá com o preciosismo do barroco" - proporcionou um entrelace harmônico e completamente sedutor para a história. Simplesmente impressionada com esta artista!

Para os fãs de HQ, esta edição é um item precioso a se colecionar.
A Arte é incrível, a qualidade do papel é perfeita (uma das melhores que ja vi), edição em capa dura, colorida e muito, muito bem ilustrada! - Mais do que recomendada!!!

CA 26/12/2021

Claudia
Aqui temos a curta história de Cláudia, como foi criada por Louis e Lestad, suas perguntas não respondidas, sua map criação com eles, sua paixão por Louis.
A hq é linda, as artes perfeitas, mas não achei necessário ter uma história só dela já que basicamente o que é contado já temos no livro principal.

Lucia101 22/09/2020

Poesia em forma de escrita e de desenho.

Rani 02/03/2022

Tenho um coração em pedacinhos
A tragédia da Claudia e dos que estão em volta dela me deixou com o coração partido. Ser livre mas ao mesmo tempo estar presa a um corpo do qual ela não pode se desfazer é cruel mas ao mesmo tempo também é tudo tão lindo a poesia dentro do texto e os gráficos lindos, simplesmente perfeito, cativante e mortificante.

Jeniffer 24/02/2020

Uma boa adaptação
Nunca li o livro que deu origem a essa adaptação, apenas assisti ao filme e por isso achei essa graphic novel muito boa, pois sua proposta é mostrar como foi a vida de Cláudia e ela cumpre o que propõe.
Na história entendemos melhor a personalidade da personagem principal, suas dores e amores, sua relação com Lestat e Louis e entendemos melhor o motivo de sua morte.

Fabiana 21/02/2020

Entrevista com o vampiro
Depois de ler, fiquei super curiosa sobre o livro original

Lari 08/01/2020

O quanto a falta de conhecimento de nossas origens pode nos afetar?
O fato de ser imortal em corpo infantil entediava drasticamente Cláudia. Por que seus pais imortais a castigaram a viver na eternidade desta forma? Contudo, Cláudia se vê decidida a descobrir suas origens, a qual seu pai Lestat tanto a privava, mas nem isso fez que com que impedisse-a de conceber tal conhecimento, fazendo com que cometesse o único crime do mundo dos imortais, junto com seu outro pai, Louis, o qual amava imensamente, e descobrir junto à ele, suas origens na Europa Ocidental, através de outros indivíduos de sua mesma espécie.
Não tenho muita experiência com graphic novel de horror e fantasia, porém, a história e o designer gráfico em tons de sépia, que retratam o período antigo ao qual a ficção ocorre e a frieza presente na vida dos imortais, se unem de forma tão perfeita que nos faz entrar dentro da trama e sentir as mesmas angústias da personagem-título, Cláudia, tornando-se uma experiência incrível.
Para quem, como eu, ama fantasia, esta é uma excelente graphic novel para se ler!

Obs: Soube apenas da existência do filme "Entrevista com o Vampiro" através desta obra, o qual foi gravado em 1994 com renomados atores como Brad Pitt, Tom Cruise, Antonio Banderas e Kirsten Dunst. Com certeza este filme entrará para minha lista de filmes que desejo assistir!

Lineee.oliver 30/01/2023

Ilustrações bellísimas. Muito bom conhecer a história do ponto de vista da Claudia. Ela foi fadada a viver sua breve existência em um corpo de criança quando já era tão madura.

Bi 05/06/2021

Para ler com os olhos...
O livro tem um design incrível, com belíssimas ilustrações. É o tipo de livro que enfeita muito bem a sua estante.
A adaptação é um pouco recortada e a história se torna confusa se @ leit@r não conhecer Anne Rice previamente.
Porém, se o leitor já for um conhecedor das crônicas vampirescas, as ilustrações dessa graphic novel se tornam um verdadeiro deleite!

Adrianne6 09/08/2023

Cláudia é uma das personagens mais complexas
Ler a história do ponto de vista da Claudia me fez sentir empatia por ela. Não consigo odia-la completamente, ela é chata insuportável, birrenta mas ela não teve culpa de nada daquilo, era apenas uma criança quando foi transformada em vampira, por puro egoísmo de lestat e estupidez de Louis. Claudinha você é minha protegida!

Junior 01/10/2021

"Ainda amo você. É esse o meu tormento."
Primeiramente gostaria de expressar o quão belas são os desenhos e por sinal que livro lindo, as páginas e os desenhos tem uma qualidade belíssima, os quadrinhos em um tom meio sepia encaixou perfeitamente na história.

Em relação a história eu senti ela as vezes mt parada e em alguns momentos muito corrida, as vezes você passava as páginas e sentia que havia perdido algo pois o próximo quadrinho era bem diferente do que você tinha acabado de ler.

Agr os sentimentos de cada personagem ficaram mt bem desenvolvidos, você co segue sentir a angústia e desejo deles, parecem estar próximos de ti.

O final foi doloroso pra mim e um pouco tocante, não acho que poderia ser melhor e nem pior, achei bom.

Percebemos que na vida de um vampiro pessoas vem e vão, o tempo parece algo simplesmente nulo e você vive intensamente pela paixão, afim de conseguir sentir algo e ter uma razão para continuar, quando isso acaba pode-se perceber que sua vida não tem mais sentido mas o pior seria morrer sem nunca ter sentido nada.