Entrevista com o Vampiro

Entrevista com o Vampiro Anne Rice...

Resenhas - Entrevista com o vampiro

georgia60 12/03/2024

Entrevista com o vampiro
Achei a ilustração do livro muito lindaa, e foi o que me chamou atenção para ler o livro. Mas quando comecei a ler, eu não estava conseguindo entender muita coisa sobre a história, creio que tenha que ler outro livro para poder entender melhor, mas enfim? não curti muito a história e nem os personagens. ?

B E L A 23/02/2021

Bom para uma leitura rápida e leve entre livros e para lembrar da história.
Achei que teria novas perspectivas da história por ser contada pela Cláudia, mas achei que foi a mesma coisa.

Roberta Irds 01/05/2020

Encantador!
A obra "Entrevista com o Vampiro" é conhecida por muitos e com ela que abrimos esse fantástico mundo fictício e sedutor das Crônicas Vampirescas de Anne Rice.
Neste graphic novel temos uma nova perspectiva através dos olhos de Cláudia, presa para sempre em um corpo infantil, ao qual ela detestava por ter tantos limites.
Cláudia entra no mundo das sombras através de seus dois pais sombrios, Lestat seu criador perverso e Loius, querido Louis, refém de sua própria melancolia. Porém com o passar das décadas, sem nunca mesmo mudar o aspecto físico, já não existia livros ou músicas que preenchesse o vazio de Cláudia que em busca de respostas sobre sua origem era sempre privada de tal informação por Lestat. Para buscar esse conhecimento ela comete o pior crime dentre os de sua espécie e junto com Louis vai em busca de suas origens na Europa Ocidental.
As ilustrações em tons de sépia em que somente fogo e sangue tem tons de vermelho e a temática gótica retratam perfeitamente os personagens criados por Anne Rice.
Para quem é fã da autora essa graphic novel é um item de preencher o coração com tanta beleza.

clarocarol 07/02/2021

Como sempre eu apaixonada pelo vampiro mal da história. A história da Claudia é triste, e passei um pano sim. Me fez ter vontade de ler outras coisas da autora e graphic novel é apenas uma obra de arte.

Nathalia 31/12/2020

A História de Cláudia
Neste graphic novel temos uma nova perspectiva através dos olhos de Cláudia, nossa querida vampira apresentada inicialmente no livro Entrevista com o Vampiro.

Não havia mais livros, músicas ou peças de teatro que pudessem preencher o vazio de Cláudia, a vampira presa em um corpo infantil.
Nessa obra podemos sentir suas angústias, receios e raiva que não foram tão aprofundados no livro original.

Uma livro essencial para todo fã de Anne Rice e das Crônicas Vampirescas. Uma história incrível e uma estética impecável; uma verdadeira obra gótica.

dgallinucci 25/04/2024

MARAVILHOSO
Não tenho palavras para essa adaptação, as imagens são lindas demais, ver a história do ponto de Claudia ao mesmo tempo que é esclarecedor é angustiante. Não muda em nada para quem já leu o livro original, não há muitas coisas "novas" . Mas é lindo demais.

Gessica 20/08/2015

Cuidado para não perder sua identidade lendo este livro!
O livro A entrevista com vampiro: História de Cláudia, é basicamente como o nome diz, nesta graphic novel iremos ver o ponto de vista da nossa pequena vampira: Cláudia. No começo do livro, ela conta o que lembra de quando foi transformada, e também sobre Lestat e Louis. Logo de cara você vê que apesar de ela sair muito com Lestat para caçar, Cláudia é mais apegada a Louis. E assim, você se depara com o primeiro amor de nossa criança florescendo.

Lestat a ensina como se deve agir e também que deverá se proteger do sol, do contrário virará pó. O tempo vai passando e ela se afunda nos livros para poder passar o tempo, as coisas que a interessava, já não a interessa mais, e o seu corpo se torna a sua prisão.

Ela começa a se questionar o que é, ela conhece apenas a sua natureza vampírica, já que foi transformada quando criança. Ela não entende o que é amar ou até mesmo odiar, mas consegue entender através dos seus livros. Como ela não conheceu nada de sua natureza humana, ela gostaria de aprender mais sobre a sua natureza vampírica.

É assim que Cláudia começa a fazer várias perguntas para Lestat. Acredito que seja por isso que o livro se chame "Entrevista com um vampiro", já que ela começa a fazer várias perguntas sobre quem ela é, como foi transformada, quem transformou Lestat, e se existem outros, e se existem onde estão. Mas se não for este o motivo do nome do livro, por favor, me corrijam, pois eu ainda não li os livros anteriores a este.

E é obvio que Lestat foge de todas as suas perguntas, sendo grosso e nunca respondendo. E é assim que o sentimento de ódio contra ele vai nascendo dentro de Cláudia. Ela já não é mais uma menininhas de 8 anos, mas uma mulher aprisionada dentro de um corpo pequeno e frágil, fato que a quase deixa louca em alguns momentos.

Cláudia é uma personagem incrivelmente inteligente, ela monta estratégias, consegue persuadir e mesmo tendo um corpo pequeno, pode tirar vantagem disto com a sua inteligência. Seu maior sonho é poder conhecer os outros de sua espécie, fugir daquele enclausuramento causado por Lestat.

Ela não quer passar a sua eternidade naquela mesma cidade e com as mesmas pessoas, ela quer conhecer o mundo.

Ferindo meu amante dessa maneira... chicoteando até sair sangue...
Talvez amor fosse de fato uma sombra pálida do ato de matar...
Cláudia

A diagramação da graphic novel está maravilhosa. Como vocês podem ver na imagem a cima, todas as ilustrações seguem com este efeito sépia, mas quando há fogo ou sangue há cor, destacando-se de todo o resto. E eu achei isso maravilhoso! Foi realmente bem pensado.

Encontrei apenas três erros, mas estes me incomodaram o suficientemente para eu ter de comentar aqui. Primeiro, Lestat estava tendo uma discussão com Cláudia, e quando foi chamá-la de verme não era assim que estava escrito, e sim, veme. Fiquei bastante chateada, pois era um momento importante, um momento em que qualquer um que estivesse lendo notaria o erro. E logo após este teve um erro de conjuração do verbo.
Outra coisa que me incomodou foi que em determinada parte da história eles conhecem uns personagens que falam outra língua e sabe como era a representação de que estavam falando outra lingua? Isso aqui:

Sim, exatamente isto que você viu. Eu pensei que era um erro, mas depois vi que ele persistia, foi então que a ficha caiu. Não era um erro, mas uma representação de que estavam falando outra língua. Na minha opinião eles poderiam ter mudado a tipografia, e não ter colocado essas pontuações.

A História de Cláudia é fascinante! Confesso que em alguns momentos eu conseguia sentir o desespero de Cláudia por estar presa dentro do corpo de uma criança, afinal, apesar dos séculos, todos continuavam tratando-a apenas como uma criança e não como a mulher que era mentalmente.

Ela queria ser adulta. Queria poder fazer as coisas que um adulto podia, além de que gostaria de desfrutar do seu amor, Louis, mas como o fazer se era uma criança?
A medida que os anos transcorreram em décadas...
A minha "inocência" se perdeu...

Super recomendo a Graphic Novel, mas acredito que seria mais sábio comprar o livro que originou esta versão. E o livro que originou nada mais é do que Entrevista com o Vampiro de Anne Rice. Mas porque eu recomendo que adquira antes deste? Pelo simples fato de você ser introduzida(o) neste universo que Anne Rice escreveu.

Nesta HQ temos apenas a visão de Cláudia, seus pensamentos e o que acontece em seu redor. Você é introduzido a história já no começo, mas não ao universo. Como são as regras dos vampiros, como é este mundo, eu não sei, aprendi pouco sobre isso, mas acredito que no primeiro livro da série deve conter essas informações. Enfim, não sei se o livro que deu origem a este conta detalhadamente este universo, mas eu acredito que sim. Se alguém leu me diga.

A leitura do primeiro livro não é obrigatória, dá pra entender tudo o que está acontecendo neste, mas você irá querer ver o que mais aconteceu, o que acontecia que Cláudia não via.

Quando for ler esta HQ lembre-se de algo, seja forte, não se entregue ao desespero que Cláudia sente. Você deve lutar para manter a mente sã. Os sentimentos dela são tão profundos que você poderá pensar que é você ali e que está presa no corpo de uma criança de 8 anos. (eu não sei se é esta a idade certa, mas eu imagino que seja)

Fique firme e forte e aguente tudo assim como ela faz, ou poderá perder a sua identidade no meio da leitura.

E aí? Já leu ou quer ler?

site: http://www.cantinhogeek.com/2015/08/entrevista-com-vampiro-historia-de.html

ragnaei 01/04/2019

Uma nova perspectiva
“(...)Meticulosamente ilustrado por Ashley Marie Witter, a versão em graphic novel do livro de estreia da rainha dos vampiros reconta a história sob um ponto de vista inédito: o da vampira criança Cláudia, a imortal de 6 anos de idade, órfã e assassina, vítima e monstro, representada por Kirsten Dunst na versão cinematográfica. As ilustrações em tons de sépia de Ashley Marie Witter retratam fielmente os personagens felinos e andróginos de Rice.”

A adaptação de Ashley Marie do livro “A entrevista com o Vampiro” se destaca ao colocar o ponto de vista de Claudia, que não tem sua própria perspectiva apresentada na obra original. Quem já assistiu ao filme ou leu o livro escrito pela autora Anne Rice, sabe que apresentação da série d’As Crônicas Vampirescas é contada a partir da voz do doce e atormentado Louis de Pointe du Lac, que, embora amasse Claudia imensamente, jamais soube compreendê-la por completo devido suas naturezas absolutamente diferentes.

Como uma grande fã dessa série de livros - embora eu não esteja meramente próxima do último livro -, eu mal pude me segurar ao ver esta graphic novel em promoção (obviamente comprei!). O estilo artístico da Ashley é uma mistura entre barroco e o gótico, chama atenção pelos detalhes e a semelhança palpável entre as personagens originais. As ilustrações se apresentam quase todas em escala de sépia, tendo apenas o sangue e o fogo destacado em vermelho vivo dando um toque especial na estética da obra.

De conteúdo, foi uma grande alegria poder conhecer aquela história pelo ponto de vista da criança-vampira Claudia, que, arrancada da humanidade ainda na tenra idade, sofre presa no corpo infantil ainda que tenha décadas e décadas de idade. Nesta obra, podemos sentir o ódio e o amor que ela nutre pelos seus dois pais, a angústia de ser prisioneira no próprio corpo e uma aversão pela humanidade que é tão diferente da narrativa de Louis e Lestat. Descobrimos mais mais da consciência daquela mulher rancorosa ainda que esperançosa que foi a vampira Claudia, uma das personagens que eu mais tive interesse em conhecer nos livros.

É angustiante, em muitas cenas, ler a evidente ignorância que a Claudia tem em relação ao seu vampiro criador Lestat. Para quem já leu o livro do personagem, rever toda a trajetória dessa problemática família de imortais, é reviver uma época em que sabemos que nenhum personagem realmente sabe algo sobre o outro, muito menos sobre famoso Lestat de Lioncourt, que nada podia compartilhar com seus “filhos”.

Embora se trate dos mesmo acontecimentos já contados, a narrativa tem um gosto especial pela mudança de perspectiva. Claudia é intensa e ativa, movida pela raiva e pela paixão, ela faz com que a história aconteça, diferente de Louis, que observava tudo quase que submisso aos abusos de sua vida eterna. E, talvez, por eu já saber qual seria o final, ler tudo aos olhos da vampira, tornou tudo ainda mais afligente e emocionante, deixando-me ávida e temerosa em relação a terminar o livro.

Para quem é fã dos livros da autora, essa graphic novel é essencial para rever o começo de tudo com um olhar diferente. E, para quem quiser saber mais da história, embora eu recomende fortemente ler o livro escrito originalmente e narrado pelo Louis, esta versão pode ser uma ótima porta de entrada.

# sejamos todos góticos :p

P.S.: Outra coisa sobre ler a mesma história, mesmo que - ou, por meio de - perspectivas diferentes é que, personagens que você pode ter amado no primeiro livro, você vê ali e quer meter uma bicuda. É isto!

site: instagram.com/estantedealuguel

Katherine 03/11/2015

Entrada para o mundo de Anne
Lido em menos de três horas. História fascinante, claro. O texto é muito bom e as ilustrações impecáveis. Eu estava insegura de ler uma grafic novel, mas fiz uma leitura ótima. Deu vontade de ler o original agora, e as continuações também.

Rodrigo 13/03/2016

A Luz... Assim começou e assim terminará
Nesse livro podemos acompanhar a história da Claudia, desde o momento em que ela vem à luz como vampiro, até quando a luz vem à ela como morte.
A Graphic Novel comseguiu reproduzir com perfeição as crises existenciais da mulher que é obrigada a viver eternamente no corpo de uma garota, e foi justamente por essa "prisão", que Claudia se tornou na criatura manipuladora, e as vezes cruel, que é exibida em A Entrevista com o Vampiro.
O traço é excelente e consegue passar mais verdade que as cenas do filme, a Rocco está de parabéns por essa edição.
"Assim que o primeiro raio de sol surgiu, o medo se foi, segundo por uma contemplação harmoniosa".

Priih | Blog Infinitas Vidas 28/09/2018

Obra imperdível para os fãs de vampiros e Anne Rice!
Eu nunca li o livro Entrevista com o Vampiro, mas assisti ao filme e gostei bastante. O universo vampiresco de Anne Rice é o mais sombrio que conheço, e eu gosto dessa visão menos romantizada dos vampiros. A História de Cláudia (vou me referir à graphic novel assim, ok?) traz uma parte da história original – mais especificamente, a vida da personagem-título – sob o ponto de vista da própria vampira. E, assim como no filme, a atmosfera sombria, gótica e sedutora estão presentes nas páginas.

[...] Cláudia não é uma personagem que conquista o leitor. Ela é mesquinha, egoísta e manipuladora – exatamente como Lestat. Ela utiliza do amor de Louis para conseguir o que quer e convencê-lo a fazer suas vontades, por mais arriscadas que sejam. Entretanto, a graphic novel também revela com clareza as angústias da personagem, que se vê presa em um corpo que não lhe permite ter autonomia (já que todas as pessoas a olham como uma criança indefesa). Seus desejos e paixões evoluem para os de um adulto, mas seu físico não lhe permite realizá-los. Todas essas questões levam a personagem a um vazio existencial que é bastante compreensível, ainda que seu caráter seja extremamente falho.

Mas a melhor parte de A História de Cláudia é, sem sombra de dúvidas, a arte. [...] Capa dura, título em letras douradas, páginas e ilustrações em tons de sépia (com exceção do vermelho do sangue)… cada detalhe torna essa graphic novel uma obra de arte! Eu adoro mangás, e o traço de Ashley Marie Witter conversa bastante com esse estilo de ilustração, o que já me conquistou de cara. As expressões dos personagens, seus figurinos e os cenários são feitos com tantos detalhes que é impossível não ficar admirando as ilustrações durante a leitura. [...]

Resenha completa (e fotos!) no blog. =D

site: https://infinitasvidas.wordpress.com/2018/09/16/resenha-entrevista-com-o-vampiro-a-historia-de-claudia-anne-rice-e-ashley-marie-witter/

Pedro Azevedo | @arquivos_pe 08/07/2016

A História de Cláudia
Entrevista com o Vampiro, escrito pela Anne Rice é o meu livro favorito da vida (e a adaptação cinematográfica é meu filme favorito da vida também), e faz tempo que quero falar algo sobre essa história. Recentemente, ao limpar minha estante de livros me deparei com meu exemplar de A História de Cláudia, a versão em quadrinhos do livro, que é contada pelo ponto de vista da pequena vampira.

Pra quem não sabe, a história é narrada por Louis, um ser enigmático que afirma ser um vampiro, e em quarto qualquer conta sua luxuriante história a um ávido repórter. Tudo começa 200 anos atrás quando Louis, um jovem senhor de engenho se encontra em profunda depressão. Isso atrai Lestat, um vampiro sedutor, implacável e irônico que transforma Louis em um bebedor de sangue.

A HQ começa quando Lestat, temendo ser abandonado por Louis, transforma uma menina de 5 anos em vampira, a pequena Cláudia. A partir daí a pequena criatura começa a ser criada como filha dos dois (isso mesmo), em Louis ela encontra o pai perfeito, que a educa, ama e devota cada segundo de sua existência imortal a garota. Em Lestat ela tem o perfeito professor e parceiro de caça, que a ensina a matar, sobreviver e extrair cada gota de sangue de suas presas. Conforme o tempo vai passando, a mente de Cláudia cresce, evolui e ela se torna uma mulher adulta, presa num corpo infantil e então ela começa a se perguntar o porque de tudo, e como chegou aquele estado. São páginas recheadas de sangue, conflitos psicológicos e diálogos marcantes, envolvendo o leitor em uma atmosfera gótico-sulista.

A HQ foi escrita e desenhada pela Ashley Marie Witter e assinada pela Anne Rice. O traço de Witter é fino e sua ilustrações são delicadas e brutais. A história é contada em tons de sépia, com apenas o sangue em sua cor natural trazendo grande contraste nas páginas. A Rocco traz uma qualidade inquestionável na impressão que tem capa dura, folha grossas e resistentes trazendo uma edição mais do que perfeita para essa maravilhosa história.

site: http://conversa-urbana.blogspot.com.br/2016/07/resenha-entrevista-com-o-vampiro.html

Na Literatura Selvagem 26/10/2017

A história de Cláudia
Anne Rice é uma das autoras mais famosas da literatura norte-americana devido ao sucesso da série As crônicas vampirescas, lançada a partir da década de 1970 e que eleva Entrevista com o vampiro ao topo da cultura pop, status ainda mais elevado quando o livro ganhou uma adaptação para o cinema estrelada por grandes nomes como Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas e Christian Slater. Kirsten Dunst estreou como atriz e ganhou grande visibilidade ao dar 'vida' a personagem Claudia, garotinha transformada em vampira por Lestat e Louis, e condenada a passar a eternidade num corpo de criança...

leia mais em

site: https://torporniilista.blogspot.com.br/2017/07/hq-entrevista-com-o-vampiro-historia-de.html

Guynaciria 27/03/2018

Cláudia é uma das personagens mais memoráveis da obra de Anne Rice. Ela é uma garotinha de apenas 6 anos de idade, que foi transformada em vampiro por Lestat. O intuito inicial era manter Louis perto, mas a garota acabou por se tornar a filha amada dessa dupla de vampiros.

Nessa HQ, temos o ponto de vista de Cláudia a respeito da história narrada por Louis em Entrevista com o Vampiro.

Todos sabem que eu tenho Cláudia como a grande vilã do livro acima citado. Ela é um dos personagens mais perturbadores das crônicas vampirescas. Nessa HQ, dá para ter uma real dimensão da maldade da personagem, apenas observando o seu olhar de profundo ódio e malícia.

Cláudia é uma maquina de matar perfeita, ela não demonstra remorso por suas vitimas. O único ser capaz de ter seu amor ou piedade é Lousi, seu pai imortal e grande amor. Já Lestat, inicialmente tem sua admiração, seguida de seu desprezo e por fim ódio.

A HQ tem um traço perfeito, que transmite uma carga emocional gigante, isso se dar a paleta de cores escuras, geralmente em tons de sepia e preto, com alguns tons de vermelho para enfatizar a morte e a vida contida no sangue.

A Rocco está de parabéns pela qualidade gráfica dessa obra.