A Mais Pura Verdade

A Mais Pura Verdade Dan Gemeinhart

Resenhas - A mais pura verdade

Duda 13/04/2021

Emocionante
Esse livro é lindo demais, você sente tudo oq o Mark sente. E a trajetória dele e do seu cachorrinho Beau até a montanha, é maravilhosa, eu chorei igual uma criança!!

Itazin 12/04/2021

Desidratei de tanto chorar
É uma escrita tão leve, fluída e inocente; É perfeito.
Adoro livros com crianças e esse trás uma reflexão muito boa, é lindo de ver o processo do personagem.
Ai gente eu não aguento kkkkk
carvalho73 08/06/2021minha estante
Passando mal de antecipação pois tenho esse na minha estante e tenho certeza que vai me destruir kkkkkkkk também amo histórias onde o personagem principal é criança, é muito mais profundo que os outros

Itazin 08/06/2021minha estante
Siimm e tem cachorrinho também impossível não chorar kkkk

marianamanzano 07/04/2021

não consegui gostar
as mensagens são muito bonitas massss a aventura do Mark com o cachorro não foi emocionante pra mim, e imagino que essa tenha sido a intenção geral, então não consegui me conectar muito. mas é uma história rápida de se ler e muito fluída.

Mystical 26/03/2021

Tem um cão, então já é bom
A relação do menino com o cão é cativante, a coragem que ambos tiveram ao enfrentar o mundo, e tudo que aconteceu com eles.
Não me lembro exatamente, mas gostei quando li, é um amorzinho de livro.

Taty 23/03/2021

TODO MUNDO DEVERIA LER ESSE LIVRO
Essa é uma história diferente, o Mark é um menino doente e ele quer escalar uma montanha, só com essa informações já é muito fácil dizer que isso é impossível, mas o Mark é garoto intenso, que sente muitas coisas e ele é muito persistente também, e quando a gente pega intensidade e persistência e subtrai doença e escalada, qual seria o resultado disso? bem você precisa ir com o Mark nessa jornada pra saber, esse livro possui uma leitura simples, fácil de entender, mas o mais significativo nele são as coisas que ele te faz sentir, o como é fácil entender o Mark, e como é difícil reconhecer que em alguns momentos nós sentimos coisas que não são tão bonitas assim, e tá tudo bem, por que as vezes o que a gente precisa mesmo é escalar uma montanha e essa...é a mais pura verdade.
Paulo.Neves 23/03/2021minha estante
Que livro bomm. Para uma experiência melhor, recomendo ler com os amigos haha xD

Taty 23/03/2021minha estante
S2 :)

AndradeFS.Ju 22/03/2021

Mark decide que escalará uma montanha com seu cãozinho Beau, deixando para trás seus pais e sua melhor amiga, Jess. Jess é a guardiã dos segredos do amigo e sabe exatamente para onde ele está indo. Ela fica dividida entre permitir que o amigo realize seu desejo ou contar para onde ele está indo e trazê-lo para casa. Uma história sensível sobre amizade, lealdade e cumplicidade. A leitura é rápida e cativante.

Larinye 22/03/2021

Uma história marcante!
Esse livro foi muito marcante pela forma como conta o desenvolvimento de Mark que sendo uma criança lidando com muitos problemas, foi enfrentando seus medos e sua dor numa aventura que te prende do começo ao fim. O livro vai transmitindo ao leitor as aventuras de Mark e seu cachorro Beau até seu último sonho de escalar uma montanha somente com uma mochila e alguns suprimentos. O Mark se mostra ser uma criança muito forte e determinada mesmo em situações de perigo, uma coisa que realmente me emocionou durante a história.

Ao mesmo tempo nos víamos um laço de amizade entre Jessie e Mark, que desde de pequenos estão juntos protegendo um ao outro e mantendo essa amizade até o final. E sem contar, que a história mostra ponto de vista de Mark mostrando sua aventura, de sua Jessie e da angustia de seus pais.

A história em si para mim, me emocionou em tudo me deixando com uma sensação de tristeza, compaixão e carinho por esses personagens e como que nossas atitudes podem mudar em meio aos nossos medos e perceber que cada momento com as pessoas de quem amamos é importante e único, essa é mais pura verdade. Esse livro mostrou uma sensibilidade ao lidar com um tema tão real e expressou de forma simples e tão encantador.

Cleiton.Allves 18/03/2021

Quase...
Então, quase gostei. É legal, até certo ponto. O fato do menino estar doente e decidido a realizar um desejo que tinha com o avô é uma premissa boa. Porém, esse lance de se aventurar pra tão longe, na companhia do cachorro, tinha tudo pra ser emocionante, e pra mim não foi. Recomendo pra quem quiser ler algo leve. Só.

jul¡a 17/03/2021

superou as expectativas, perfeito
SERIO ESSE LIVRO EH PERFEITOOOOO

eu vi a recomendação dele no tiktok e nunca tinha ouvido falar, e como eh não é muito longo eu resolvi ler, ja tinha gostado da sinopse e tava botando fé, E SUPEROU AS MINHAS EXPECTATIVAS VIU

a história é bem fluida, é muito fofa, a escrita é maravilhosa e confesso q eu não esperava esse final, CHOREI SIM EM UMA PARTE QUE DERRETEU MEU CORAÇÃO DE GELO

favoritado sim pq ele merece

Marynessa 12/03/2021

MÓ FOFINHO E SOFRIDO
Narrar a história de um garotinho chamado mark de 12 anos que enfrenta um cáncer .
A narração é dividida entre por mark em primeira pessoa e por sua melhor amiga em teceira pessoa.
Mark estava havia se recuoerado da doença , porém ela acaba voltado.
Frustado com o seu tempo limitado , mark toma uma decissão altamente louca e inusitado : REALIZAR UM SONHO, QUE É ESCALAR UMA MONTANHA ( por um motivo bem especial).
Sabendo que jamais o permintiriam realizar tal sonho no estado em que se encontrava tendo que recomeça todo o tratamento , ele resolve fungir e escalar a montanha sozinho.
Ele leva consigo seu cachorrinho e deixar um bilheite para sua mãe e seu pai e outro para sua melhor amiga.
Acompanho jornada de mark rumo ao que ele mesmo considerava o caminho da morte , ele e seu cachorro passara por diversos perregues , durante o percuso houveram muitos desafios , pessoas más , boas e sensações e pensamentos dolorosos.Ele registrou cada parte de seu trarejeto tirado fotos com a sua câmera e escrevendo versos em seu caderno que sempre continha 3 linhas .
Mesmo com toda a dificultade , seu corpo mal o sustentava , mark não quis desistir , não havia motivos para voltar atrás se ele nem mesmo tinha a chance de poder ter uma vida longa então pra ele o certo a fazer era morrer realizado seu maior sonho ao menos uma coisa boa , ao menos uma coisa feita por escolha propria e sozinho.
Sua melhor amiga tem a missão dolorosa e dafiadora de não revelar onde está indo mark , pois ela sabia muito bem pra onde ele estava indo .Ficou muito dividida e se perguntou varias vezes se deveria abrir a boca , mas se contorceu por vezes.Ela queria ajudar seu melhor amigo e ficou confusa se estaria fazendo isso contado para todos onde ele estava para que o salva-se e ele volta-se a rotina infernal de seu tratamento pra no fim provavelmente morrer ou se o deixaria seguir seu destino obscuro em pra realizar o seu sonho , q ela sabia muito bem que era muito importante pra ele e q ele jamais poderia realizar-lo se conta-se tudo.Mas ela permanceu firme na decisão de se mante calada e torceu pra tee tido a melgor decisão.
Por fim mark milagerosanente ainda é encontrado com vida , já perto do topo da montanha.
Ele é levado para o hospital e lá passa semanas , lá conta toda a sua trajetoria para sua melhor amiga e pede pra que ela escreva a sua história.
É um livri infato-juvenil mas não deve ser subestimando , pois ele tras muitos ensinamentos, ESSA É A MAIS PURA VERDADE

Titi 27/02/2021

Emocionante
É um livro bem rapidinho e fofo.
O Beau é sim, o melhor cachorro do mundo.
E a amizade entre a Jess e o Mark é linda!
Me emocionei bastante com as motivações do Mark, e com as coisas que aconteceram no caminho pra montanha.

Kethelen.Vitoria 26/02/2021

Muito fofinho
Eu simplesmente amei demais esse livro, a escrita é super fluída e de fácil entendimento.
O Mark é um personagem que faz com que você reflita muito sobre o que pensar sobre as nossas vidas, principalmente quando reclamamos por coisas banais enquanto há pessoas no mundo passando por coisas piores...
Senti uma tensão no final que até me tirou umas lágrimas, mas o livro é muito bom e que traz uma lição de esperança, amor e amizade incrível...
Sem contar no cachorrinho que é uma fofura ????

Karolaine 25/02/2021

ai, gente… dá vontade de abraçar ele e não soltar mais, essa é a mais pura verdade.